cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mecânica x Conhecimento

Olá!

Sou novo no jogo e gostaria de saber o que faz mais diferença para subir de elo, mecânica pura ou conhecimento do jogo em geral?

A dúvida é pq não sei qual das duas coisas pode te levar mais longe no jogo. Vejo jogadas impressionantes em campeonatos, que parecem definir a partida, porém tb  vejo outros vídeos de streamers e coaches falando que o conhecimento do jogo em geral pode ser até mais importante que mecânica.

Aproveitando, se eu comprar um curso de lol, o elo do coach faz diferença? Qual é o elo mínimo que prova que alguém pode realmente ensinar o jogo?

Etiqueta (3)
7 RESPOSTAS
Osama Jhin Laden
Aronguejo
Aronguejo

Primeiramente, não compre curso de lol. Todo o conhecimento que vc precisa pra subir está no youtube/reddit.
Segundo, conhecimento é melhor que mecânica sim. Principalmente em casos onde seu personagem não conta com um dificuldade elevada e pode ser bem aproveitado sem exigir muito dos "dedos" do jogador, por assim dizer. Por isso eu aconselho que tente começar a jogar com bonecos mais fáceis antes de seguir para os mais dificeis ( já que eles precisam de conhecimento/macro + micro/mecânica ao invés de dependerem mais de conhecimento )
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Não existe o melhor. Ambos são necessários mas dependendo do seu elo conhecimento de mapa não serve de nada.

Mecânica é importante de toda forma. Vc extraindo o máximo do seu champ é indispensável para ganhar aquela fight, ou manter o farm em dia... Isso tbm não significa que vc vai ganhar o jogo, pois vc joga com mais 4.

Quanto ao conhecimento de mapa eu percebo que depende do elo q vc habita.  Parece que ter o conhecimento de mapa neste elo é mais prejudicial que td, pq vc sabe onde tem q estar mas seu time não, eles querem fightar o tempo todo mesmo sem itens. Nos elos maiores parece haver uma sincronização melhor dos pensamentos.

No mais, eu acho interessante vc saber os 2, aprendizado sempre agrega mais. Mas não apoio a compra de cursos. Ele não vai te ensinar a farmar, são mais de 145 campões, não tem como eles saberem quando é melhor abrir mão dos primeiros drags, ou quando fazer arauto, se sua composição é boa em fights. Isso vc aprende naturalmente. Acho muito mais válido assistir streamers, tem ótimos vídeos no yt. 

Exemplo. Tive um jogo de Caitlyn e Brand no bot, pressão pura, pergunte se o jg foi fazer algum drag? Não, na teoria era obrigação ele fazer. Então, exceto que vc n queria ir para o competitivo, não vale pagar coach.

Guarasui
Aronguejo
Aronguejo

Como já disseram, não compre um curso de lol. Na verdade, eu recomendo que você adote um streamer bom e assista algumas lives dele, geralmente os jogadores mais avançados falam o que eles estão pensando enquanto transmitem, isso ajuda você a perceber melhor o que pode ser feito em certas situações (fora os vídeos de tutorial mesmo, gratis150ml, daniel marcon e etc).
Nos elos mais baixos é mais importante o conhecimento (macro game). Pode ser que você vá contra um mono que manja bem os treco do boneco, mas não sabe distribuir vantagem, rotacionar, enfim. Você vai ver macro + micro avançados juntos depois ou nos elos mais altos, quando os jogadores já jogaram o suficiente pra ter um pouco mais de noção.
A dica principal é: Jogue pra você. Não siga aquela play suicida, não faça o que você acha que vai dar errado na ranqueada, mas nada te impede de testar uma coisa ou outra no normal game. Vi que você joga no bot, então já vou te adiantar que essa é uma lane bem desgostante no início, já que você está ligado à sua dupla. É escolha sua, mas eu recomendo que jogue no mid ou top, são lanes bem individuais e que você sozinho pode fazer a diferença simplesmente pelo batatismo dos outros. No mais, jogue ARAM de vez em quando pra conhecer um pouco de outros campeões e boa sorte.
Rydrake
Barão
Barão

Mecânica vai te ajudar muito para a troca na lane, mas visão de jogo (conhecimento macro) te ajudarão a subir nos elos mais altos (eu sou um plat 1 afundado falando isso, mas é o que penso - também eu quase não jogo ranqueada). @Guarasui @Qtin Trollantino @Allonne @Osama Jhin Laden 

Também está certo. Eu pondero macro game no low elo porque são os elos onde as viradas acontecem mais fácil, porque mtas vezes ganham a lane mas perdem na rotação.

GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Não sou nenhum profissional, mas jogo desde season 1. Mas sempre jogo até ouro e paro só para pegar as recompensas. Mas não vejo dificuldade nenhuma nas partidas, a não ser a fadiga padrão de ter que jogar várias e várias, aguentando algumas partidas zoadas.
E pela minha experiência, a MACRO sempre prevalece sobre a MICRO
Você encontra inúmeros players muito bons na fase de rota, no entanto, são raros os players que sabem jogar depois disso
Mas praticamente 99% dos jogos são definidos pós fase de rota. Ou você consegue lembrar algum jogo definido por alguém que stompou a rota??
A não ser que seja smurf jogando no bronze você não vai encontrar esse tipo de situação.

Pego exemplo minha esposa que estou ensinando a jogar
Criei uma conta para jogar com ela e rapidamente pegamos ouro sem problema algum
E mesmo a MICRO dela sendo um pouco fraca, ela tem bastante atenção, sabe o que fazer no começo, meio e fim de jogo
Não está focada em vencer rota, apenas segurar a rota, prestar atenção nos objetivos e se preparar para a fase pós rota
Resumindo, antes de entrar no jogo, saiba o que você vai fazer durante a fase de rota e a fase pós rota
Não se preocupe tanto nas "Mecanics", ficar criando jogadas mirabolantes para suprir seu ego e usar isso para se esconder quando aparecer DERROTA na sua tela
Tendo isso bem organizado, dificilmente você deixará de subir de liga

Deterock2
Aronguejo
Aronguejo

Mecânica não seria o termo correto, e sim, jogabilidade.
Há sim uma diferença entre teoria e prática, mas, comumente quem executa bem a prática é porque já passou pelo conceito teórico.
Logo, tudo que você aprende depende de por em prática. Então, não existe essa de se alguém tem jogabilidade melhor ou pior, ou, conhecimento pior ou melhor.
Geralmente que tem mais elo tem mais experiência sim, mas, pelo ao menos aqui no Brazil, mesmo nego que tá diamante ou até mestre, está lá por alguma cagada se segurando pra não cair. Já em outras regiões, os caras simplesmente buscam o conhecimento e prática para se aperfeiçoar independente de elo.