cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zurigue
Tropa
Tropa

Mono Champ

Tenho uma dúvida. Vale a pena ser mono champ? É mais fácil subir de elo com só 1 boneco?

Se sim, como faço para achar o meu mono?

Etiqueta (5)
9 RESPOSTAS

Acredito sim,quando vc se torna mt bom com um só champ automaticamente sua mecânica e conhecimento de matchups melhoram.
Eu tenho spammado apenas uma campeã em ranked e tenho visto evolução a longo prazo.
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Bom meu caro, vale muito a pena sim.
Para achar seu mono, o processo envolve as seguintes etapas: Entender seu estilo de jogo, entender qual design de personagem de agrada e ter noção básica do jogo.
Você vai precisar ter noção básica para não culpar o personagem pelos seus erros e assim continuar a se dedicar ao personagem. Aqui queremos que você pense mais em "caraca, eu podia ter feito tal coisa alí, ó" em vez de "mano, que boneco **bleep**".
Você vai precisar apreciar o design do campeão, um processo de identificação com sua persona é muito importante porque você vai comprar skins e passar muito tempo com o boneco.
E agora, depois de tudo isso, tem o seu estilo de jogo, pra me ajudar nisso eu peço que descreva o que você fez nas suas 3 melhores partidas que teve recentemente. Por exemplo:
- Cara, assim, eu peguei o Varus e iniciei de gota e Q, cheguei na lane puxando Q máximo e meti o sustão na bot adversária, foi muito maneiro.
- Depois eu fiquei muito tempo de lane recuada, mas porque eu não me preocupo muito em farmar, tipo, quero muito tacar a porrada na bot adversária e consigo farmar de boa embaixo da torre também, qualquer coisa é só puxar tudo depois de dar pickoff, tá easy. Aliás, é até melhor que a wave esteja um pouco mais pra mim que devido hard engage, STONKS.
- Aí, na teamfight eu gosto de abusar de RTR e ficar soltando pokezão feito doido.
- Porém não gosto de morrer cara, sei lá, ser obrigado a participar de teamfight sem futuro é um trauma que criei quando suporte, mas não tem jeito.
---
De cima, você tira que eu adoro personagem de poke, que tenho problemas depois da fase de rotas e que tenho alguma noção de controle de wave. Dá pra me recomendar facinho facinho um Varus para ser mono já que tem o maior range de todos, porém, quem me conhece sabe que gosto mais das bonecas e me recomendaria mais a Miss Fortune pra ser mono. Sivir nem tanto porque Sivir é meio meme com a ult mais inútil do jogo.
Então conta aí, faça o processo do meu exemplo com 3 partidas suas pra gente entender seu estilo de jogo.
Another
Tropa
Tropa

Eu quero deixar claro que é minha opinião, nem sou bom pra ensinar conceitos de jogo para outras pessoas, mas acho que minha opinião pode ajudar em alguns quesitos. Pra ganhar uma partida exige um conjunto de fatores, eu gosto de resumir em pressão, dano causado e utilidade. Toda composição no LoL vai exigir isso, se você conseguir desempenhar o seu papel na partida, provavelmente seu resultado individual vai ser positivo, se você tem uma media de resultado individual positivo isso vai te trazer melhores resultados coletivamente. Outro fator decisivo para a partida é execução, não adianta você ser uma Soraka Top que vai ter bastante recursos e conseguir curar seu time infinitamente, mas você iria ter dificuldades contra um Lee Sin Top que também consegue ser um campeão que também traz utilidade. O que quero dizer com isso explicado é que se você decidir escolher o mesmo boneco em toda partida você vai ter que se adaptar estilos de jogos diferentes e muitos estilos não vão ser saudáveis para seu campeão, eu exemplo seria Fiora, você pode ser um jogador muito bom com ela, vai acabar conseguir jogar contra até mesmo as Match Up's que você considerar difícil, porem ela é um boneco prefere lutas 1v1 e pequenas lutas em grupo, já grandes lutas com a maioria dos jogadores da partida já dificulta boa parte do que a Fiora é boa em fazer e em muitos desses casos a suas escolhas do que fazer na partida são limitas e transparecem a fraqueza dos campeões.

Resumindo, você ser um mono champion que se esforça para dominar o campeão vai adquirir força pra vencer as dificuldades, mas isso não significa que você vá conseguir vencer 100% ao longo prazo porque existe muitas variaveis que vão impactar suas partidas.

Lembrando que se você pesquisar o ranking de jogadores vai encontrar jogadores que jogam muito somente com um boneco, isso é prova suficiente que da pra alcançar elos mais altos jogando só com um Campeão.

Eu acho que não é necessário ser mono, acho que você pode limitar as suas escolhas em poucos campeões e aprender a usar seus pontos e fortes e aproveitar isso em cada partida, se for só com um boneco você tem que ter um esforço de adaptação e reação ao jogo muito maior.

Vale sim , pois você vai ficar muito bom com o boneco, e em vez de se preocupar com mecânica do boneco (ja que o mono domina isso), você vai começar a melhorar em questão de visão de jogo, exemplo:dar track no JG adversário para não levar gank ou invadir ele, aprender a hora certa de splitar, saber dar pick off saber se comportar em uma TF e etc.
Agora achar seu mono, tenta achar um campeão que você goste muito de jogar e se possível que não seja muito popular ou banido, quando você achar esse campeão, começa assistir monos de elos altos que joguem com esse campeão, logo logo você vai aprender a buildar fazer as Runas ideais, as mecânicas, tipos de jogadas que você pode fazer,você vai progredir muito rapido.

Aqui está uam lista do melhores campões mono:

https://lolalytics.com/lol/tierlist/?tier=1trick

Não aconselharia ser um mono yasuo por exemplo já que ele é banido em quase 10% das partidas, você não quer passar as ranqueadas dando dodge toda hora.

Ser mono Vicktor por exemplo é um one trick tier S- com 58% de vitória com a táxa de ban de menos de 1%.

Não recomendo você usar um campeão fácil como mono, a suprema maioriadas pessoas fica entediada depois de umas dezenas de partidas, principalmente se o campeão tem um build muito limitada com poucas opções.

Jogadores mono tem duas vantagens, primeira; a visão de mapa e controle de objetivos fica muito boa porque não é necessário se concentrar tanto nas skills e logo podem se concentrar em aprender o "macro-game" mais rápido, segunda; aproveitam o campeão ao máximo e nem mesmo sendo counterados são fáceis de serem derrotados na fase de rotas.

Quanto a escolher seu main você tem duas opções.

Primeira; consultar o chapéu seletor.

Segunda; analisar arota que você quer jogar, analisar oque você gosta de fazer na rota e escolher a opção que melhor atende essas duas condições.

Se precisar de ajuda para achar um main posso te ajudar, só adicionar no jogo ou me mandar uma messagem neste tópico.

@Amigo Estranho 

Rapaz uma pergunta meio difícil. Não tive um "melhor jogo" meus últimos jogos o meu time jogou muito bem e me carregou eu só farmei e peguei kill. Então não seu te dizer muito bem "O que eu fiz" se tu quiser ir da uma olhada no meus histórico e vê o que tu pode extrair de informação ficaria grato.

Problema de confiança, não teve nenhum jogo que se divertiu bastante jogando com o campeão?
RakiDUM
Tropa
Tropa

Recomendo Aurelion Sol... ele é considerado um DEUS na lore, no game todos os assasinos o temem; CONFIA que dá BOM.(se falarem que ele é só Roaming, e nem pra isso presta, não acredite). ^^
Norodomo
Tropa
Tropa

Só testando, você não escolhe o champ, o champ te escolhe.