cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
hatemoon
Tropa
Tropa

Não se tenha medo! - estamos aqui.

Olá jogadores novos e veteranos!
Bom, existe um problema entre os jogadores de LoL, bem recorrente até, que é o medo de jogar. Pode ser que algumas pessoas ainda não tiveram contato com esse tipo de problema, mas acredite, ele existe e é bem mais comum que você pensa. Algumas pessoas consideram algo bobo, e isso é gravíssimo, jovem! É grave você falar "n/a problema" e rir de alguém que tem medo de jogar um jogo pela pressão que as outras pessoas (e até mesmo o próprio jogador) colocam em volta disso.
Quantos posts sobre o "medo de jogar PvP" (até no fórum antigo, pra você ver como esse problema não é de hoje) já se passaram por aqui? Eu mesma já tive esse problema no começo do jogo, onde eu ficava presa à partidas Coop porque ficava nervosa na hora de enfrentar jogadores de verdade, e o que eu tenho a dizer é que é um problema sério caso deixemos as frustrações e medos do jogo refletirem negativamente no nosso cotidiano de modo geral.
Existem pessoas que se sentem inseguras de não serem bons o suficiente, e que mesmo jogando uma partida normal aqui e ali, ainda se sentem assim. É que para algumas pessoas, esse medo não passa só jogando. Existem pessoas que precisam de um apoio e de alguém para esclarecer para eles que:

1º Você vai ser xingado uma hora ou outra: Você não pode ter medo de entrar numa partida e deixar seu intusiasmo por jogar ser levado embora por coisas que as pessoas digitam no chat. Xingamentos e pessoas que só querem te deixar pra baixo existem em todos os lugares - então não se sinta intimidado por elas! Responder as ofensas com o seu silêncio e mostrar que não se importa com o que as pessoas falam é um passo crucial para perder o seu medo de modo geral, não só no League. Então lembre-se: Não é possível você fugir para um lugar onde todo mundo é compreensível e onde vão todos aceitar seus erros, é questão de se adaptar a um ambiente geralmente hostil não se deixando levar pelas coisas ruins que falam! Mesmo que os outros sejam ruins com você e com o resto do time, continue sendo legal.
(Tudo isso não têm o intuito de dizer que nossa comunidade não pode melhorar e que vamos lidar com gente tóxica a vida inteira - pode ser que isso mude algum dia! Mas como eu disse, é uma forma de se adaptar aos comportamento de alguns jogadores ATUALMENTE e não se deixar abalar, porque querendo ou não, tem muita gente chata em todo lugar.)
Algumas soluções rápidas como o mute all nunca me ajudaram a superar o meu medo, eu sempre via e buscava ignorar completamente o que diziam de mim e isso me ajudou a crescer como pessoa; mas, é claro, caso se sinta mais confortável em mutar as pessoas, não hesite.

2º Você vai ser stompado uma hora ou outra: Aceitar que coisas ruins existem e que você pode passar facilmente por cima delas só ficando calmo é importantíssimo quando se trata da nossa própria vida em geral. Se até o Kami fica 0/8 e ninguém mata ele, porque você precisa ser crucificado por conta disso? Quando aprendemos que não importam o que os outros falam, o próximo passo é aprender a superar a pressão que nós mesmos colocamos sobre nós e que desbalanceia nosso controle emocional: Não se deixe ficar mal, ressentido e irritado pela frustração! Um dia você ganha e no outro você perde, é completamente normal! Não se sinta mal caso você tenha ficado 2/09 e ache que LoL não é pra você e que você tem que desistir. Perder faz parte do processo de aprendizado, e é caindo que você aprende a levantar. Sei que parece frase de tia de Facebook, mas vai por mim: quando você aprende a controlar o seu emocional, respirando fundo e passando por cima da derrota, você vai perceber que depois de um tempo elas foram importantes para te fazer aprender, mas só se você se permitir, é claro. Ficar triste e desinstalar o jogo não vai te ajudar em nada, btw.

Sei que também tem o problema dos smurfs, mas passe por cima disso também! Sei que parece desmotivar ainda mais, mas você ainda vai aprender muito com essa galera. Você vai errar e aprender a como superar, de pouco a pouco.

Percebi que toda a dificuldade que eu tinha no LoL era dividida entre a pressão que as outras pessoas colocavam e que eu mesma colocava em cima de um joguinho simples!
Essas duas coisas me ajudaram muito a superar todo o medo que eu tinha, e espero que ajude outras pessoas também.

Não se tenha medo! - estamos aqui, um grupo inteiro de gente sensata e respeitosa que busca te dar a melhor experiência de boas-vindas ao League.

Dúvidas? Pergunta aqui no fórum, nene.

:Habilidades23:

Etiqueta (1)
4 RESPOSTAS
Salastyel
Arauto
Arauto

Caramba migo, que tópicozão
Lunari Aibek
Tropa
Tropa

Em pleno 2022 ainda me encontra nessa situação de ter medo de um simples pvp. Mas tópicos como esse estão me ajudando a mudar isso. Muito obrigado!

jovemGreb
Tropa
Tropa

Ótimo post

E eu digo mais. Os jogadores que tem mais experiência e não são pessoas de mau caráter (o que certamente é a maioria silenciosa) deveriam adotar mais uma postura anti-troll nas partidas.

Eu pessoalmente, se vejo um babaca rankeado trollando um jogador que tem lvl baixo num jogo aonde eu estou eu entro imediatamente na treta.

Uma coisa que ajuda os jogadores iniciantes, é sempre você pensar: "Por traz do monitor ali, quem é essa pessoa que por algum motivo acha que o ser-humano tem que nascer sabendo jogar LOL, e ainda fica ofendido pelo fato de que existe alguém no mundo que ainda não sabe jogar?".

Se você pensar bem, estamos falando aqui de pessoas com problemas mentais. Pessoas que deveriam estar no médico e não jogando 6 partidas de LOL por dia. Trata-se de uma pessoa inferior cuja opinião não vale o que ele faz no banheiro dia sim dia não. Lembra disso que a coisa toda vai afetar menos.

FURIOSO2014
Tropa
Tropa

Eu jogo PVP porém muitas vezes deixo de jogar e fico com BOTS porque fico nervoso com pensamentos negativos e isso é muito ruim pra mim.