cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lompiis
Tropa
Tropa

O Falho e Frustrante sistema de PDL's e MMR

Recentemente voltei a jogar mais frequentemente em minha conta e notei que venho sendo recompensado de maneira bem pífia quando ganho partidas, e punido bastante em "Pontos de liga" quando perco.

Ganho metade ou menos dos "Pontos de liga" que perco, se eu ganho 12, quando perco, perco cerca de 24. Isso faz com que eu tenha que ganhar duas partidas para compensar uma que perco. E se tentando ganhar para compensar isso, eu perco mais uma, isso vira uma imensa bola de neve.

No elo mais baixo do jogo (ferro) é extremamente injusto perder esse tanto de "Pontos de liga" comparado a alguém que no desafiante acumula 1800+ Pontos (exemplo do atual top 1 no servidor brasileiro) e talvez nesse patamar isso não fizesse tanta diferença.

E é justamente esse meu ponto, esse sistema é extremamente eficiente em frustrar o jogador. Simplesmente condenar alguém que já está indo mal. e a questão não é nem ganhar mais "Pontos de liga" do que perder, e a disparidade gritante de quando se ganhar e perde uma partida. Se eu ganho 12 pontos de liga numa vitória, e perco 13 a 14 quando derrotado, eu juro que não me importaria. Mas perder mais que o dobro do que eu ganho é sacanagem.

O sistema de classificação, faz um péssimo trabalho nesse sentido, tentando ser justo mais fazendo isso de maneira patética, nivelar todo elo e jogador de maneira idêntica, sem entender que pessoas que ficam em elos mais baixo tendem, a perder mais partidas do que ganham, (e muitas vezes a "culpa" da derrota pode não está ligada a esse jogador) e nesse caso uma diferença tão grande no ganho e perca de Pontos de liga faz com que o sistema seja frustrante e desanima o jogador a continuar naquela conta, e incentivando o a largar o jogo.

Não recompensar bem um jogador por uma boa partida também é um problema, desencorajando o a continuar jogando, como eu falei anteriormente, essa perda muito exacerbada de pontos de liga, gera uma massiva bola de neve e isso não é nem um pouco justo ou e muito menos faz com que as pessoas sequer queiram jogar partidas ranqueadas. 

Não recompensar bem um jogador por uma boa partida também é um problema, desencorajando o a continuar jogando, como eu falei anteriormente, essa perda muito exacerbada de pontos de liga, gera uma massiva bola de neve e isso não é nem um pouco justo ou e muito menos faz com que as pessoas sequer queiram jogar partidas ranqueadas. 

Etiqueta (4)
4 RESPOSTAS
Dad Family
Tropa
Tropa

O famoso sistema de MMR da riot, seus pontos de liga OCULTOS, só pelo fato dele ser oculto ja gera uma desconfiança! O sistema da Riot Games é simples amigo, FORÇAR VOCE A JOGAR O DIA INTEIRO, se voce é bom o sistema de pune te colocando com outros 4 amebas pra te fazer sempre estar na média de 50% de winrate, tudo pra fazer voce ficar jogando esse jogo o dia inteiro, eu ja analizei de todas as formas possíveis, o jogo faz de tudo pra você NÃO SUBIR DE ELO, voce tem que estar absurdamente acima da média pra conseguir subir, quando voce esta subindo o jogo te pune, não colocando jogadores melhores  MAS SIM te colocando com jogadores piores, ele analisa e pega aquele camarada que ta na 4º derrota seguida e ja esta full tiltado e coloca pra jogar com voce, a partida começa e com 5 min o cara ja esta 0/3 e ja quer dar surrender! -  A bola de neve como voce falou, é poposital! Voce tem que ganhar PDLs pra ganhar MMR pra conseguir ganhar mais PDLs! O jogo não analiza com base no seu desempenho, ai que esta a injustiça, quantas partidas vemos o cara fazendo OBJs e termina a partida 20/4 mas perde! Simplesmente por que os outros 4 amebas NÃO QUEREM GANHAR seja la qual for o motivo. È TRISTE! ver que esse jogo esta literalmente abandonado, em muitos aspectos, só focam em fazer skin, enquanto isso champs ROUBADISSIMOs estragam a experiencia de todos, mas o cenario competitivo, ah esse é lindo!

SnowBaller
Arauto
Arauto

Nossa rapaz que situação ruim perder o dobro de pontos por derrota, seu match making rating deve estar cavando a terra do fundo do poço.

O jogo o sistema de ligar do LoL é dificil mesmo, um jogador gold 1 é estatíscamente melhor que 80% dos jogadores ranqueados, e se a gente for otimista e asumir que 50% da base de jogadores que não joga ranqeuado deve ser me média prata 4( pessoamnete acho que deve ser alguma coisa entre bronze 2 ou 1), um jogador ouro 1 deve ser melhor que 90% do que todas as pessoas que estão neste jogo.

Não se culpe tanto principalmente se você está só começando, só de estar jogando ranqueadas contra oponentes que estão jogando com oque tem de melhor e não testando personagens você está em um caminho para melhorar na frente de 50% da base dos jogadores(em algumas regiões esse número é maior que a metade dos jogadores, acho que é o caso do Brasil).

Ranqueado do LoL é muito brutal em relação a maioria dos jogos, pegar ouro na primeira temporada do LoL era ser melhor que 97% dos jogadores, e tem sujeito que fala que só não pegou skin de prestigio nas temporadas passadas porque não conhecia o jogo.

Se o seu foco é só se divertir fique longe das ranqueadas que elas não valem o esforço, não vou entrar na questão da sua jogabilidade.

Ultimamente tenho jogado em media 3 partidas por dia para evitar despencar de elo. E de fato, eu enviei um ticket para o suporte e eles me disseram que eu deveria jogar mais partidas, o que aumentaria ainda mais minha chances de cair e de ficar "tiltado" sendo o cara que fica 0/3 em 5 min de jogo, como você disse.

É complicado o fato de eu ter que jogar muitas partidas por dia tendo em vista que quanto mais eu jogo mais a qualidade e desempenho dos meu jogos vão lá para baixo, ou seja, contribuindo ainda mais para toda aquela bola de neve que citamos anteriormente.

Knight fuzzy
Aronguejo
Aronguejo

Todo mundo sobe de elo depois que descobre que o lol é um jogo 1v9
Esse sistema de mmr faz que o jogadores que estão indo mal se esforce mais ainda pra jogar melhor e aprender mais sobre o jogo