cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Teemo de Ferro
Aronguejo
Aronguejo

O LoL é manipulado?

O LoL é manipulado? 

Estou com alguns meses de jogo e agora sinto confiança para ir para partidas ranqueadas. Mas percebi que a partir da quarta vitória seguida, todos os times com que jogo sempre tem algum nível de troll. Seja por um pick ruim, uma conexão zoada, ou um suporte que gosta de bancar o assassino etc. O que quero dizer é que sempre caio com times ruins após um número X de vitórias.

Alguém mais já sofreu com algo parecido? 

Etiqueta (1)
25 RESPOSTAS
Novaspark
Arauto
Arauto

Obviamente, mais especificamente pelo dinheiro.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Sim, no geral as primeiras 4 partidas da semana são normais, depois ligam o matchmaking pra você carregar o jogo do enzo e aí de tu se ousar se rebelar.

De minha experiência quando voltei agora pro lol (porque deu canseira de ver cutscene em ffxiv), cheguei tentando pegar caixa e como já tinha pego com todas as fadinhas eu decidi pegar de lutador. Volibear, só peguei gente fina, as vezes uns iniciantes mas eu explicava no chat e, melhor de tudo, se alguma merda muito severa acontecia nos primeiros 20 o povo dava surrender. Tinha até um ser que eu duvido que ainda seja humano pedindo pra limitar o surrender aqui no fórum, acredita? Pense no quanto eu estava fora da curva nessa semana e foi de boa pegar a caixa.
Aí depois das 4 partidas eu passei a testar bonecão na jg, Mordekaiser e Darius, minto, eu fui uma de Amumu granada antes e a partir daquela partida do Volibear as coisas descarrilharam; foi uma peleja pegar a caixa do Amumu porque botside não escuta ping, não deixa a wave boa pra gank, feeda e pinga o motivo de não ter drag; quando não era isso era mid ou top full disney que não me ajudava na disputa enquanto eu tinha que lidar 1x2 ou 1x3. Teve uma hora que eu tava fazendo 1x2 e ganhando e aí veio o Yasuo do mid e me matou apenas pro meu fizz me pingar, tipo, cara? Tenho que fazer 1x3 também?
Mas eu peguei a caixa do Amumu quando dei a sorte desses criminosos caírem contra mim, só que tive de fazer sujeira e não deixar o outro jungler farmar para fazê-lo quitar. Entende? Eu tive que esperar o outro time cair com o crime.
Só que não foi o suficiente, peguei jogos de Darius e Mordekaiser que nem dando 60k+ de dano eu conseguia carregar porque é muito cata resto, sabe o cara que espera tu gankar, espera tu morrer e aí decide sair dos 3 minion mago pra matar o cara que já ia morrer pro seu ignite. Pronto, pego pelo menos 1 desses toda partida depois das 4 primeiras da semana. Quando não isso é uma coisa que até a própria mãe deve odiar ocupando a posição de adc, eu mesmo peguei esse cara que me viu morrer 3 vezes gankando na lane dele e ficou no minion tendo todo o recurso do mundo, dava B na hora do objetivo e NEGAVA SURRENDER. Por algum motivo passou a vir o sujeito que afunda, acha que não afunda por algum motivo sobrenatural e nega surrender e aí tá disso pra pior.
Hoje tentei aprender Kindred de novo, pra quê? Tome nas costas uma Irelia que é solada, faz rei destruído de primeiro item e não me ajuda em nada com o Shen de lá destonando toda a jg do topside e esse Shen não era nem jungler. Tome nas costas uma Katarina com medinho de Ezreal mid que só sai pra catar resto. Tome nas costas um babaca de um Xerath suporte roubando kill globalmente sem wardar nada e NÃO, ter 60+ de score de ward wardando a saída do rio é o mesmo que nada. Foi um jogo podre, senti que estava com 3 jogadores a menos porque não dava pra fazer nada no mapa sem ser surpreendido por 3 cara juntos e só deu vitória porque simplesmente EZREAL MID NÃO FUNCIONA e o Shaco era ainda pior do que eu tentando aprender Kindred porque Deus me livre, o Ezreal acha o quê? Que ninguém vai ver 2 itens de vida/armadura e não vai fazer nada pra destroçar aquela armadura?
Enfim, no mesmo dia teve outro jogo que foi só peleja porque meu Yone conseguiu morrer 5 vezes prum Teemo em 20 minutos e só foi vitória porque Jesus chegou no ouvido dele e disse "faz limite da razão irmão", sério, povo tem alergia a MR e ainda ganhando essas duas partidas arrastadas eu sinto que não valeu o esforço e o quê? Depois desse pesadelo de Kindred eu cai com um Pyke que não fazia frontline, não batia e estava com medinho de Brand, tipo, mano, foi a gota d'água e quitei, não se joga contra Brand fugindo feito barata tonta.

Mas de boa, depois disso o jogo passou a colocar esses crimes no time adversário, de Ashe eu enfrentei um Thresh de aprimoramento glacial que estava fazendo max-E e estava acompanhado de uma mf lagada... Calma, no mesmo time ainda tinha uma LeBlanc que estava testando champ e um shaco AP, sim, outro Shaco horrível. E aí? A coitada da Gwen de lá coringou, vendeu tudo e fez build de crítico, provavelmente tiltada por negarem o surrender porque eu faço a exata mesma coisa quando vejo que o jogo não tem mais futuro e o surrender é negado por 2 enzos que ainda posam de adulto, se achando maduro por insistir em perder tempo no jogo de fada.

Concluindo, o LoL é manipulado. Se tu parar pra anotar vai ver que depois das 4 primeiras partidas ou até menos que isso, não interessa, se parar pra observar verá que vai ter o crime extremamente fora da curva em um dos dois times e por vezes pode não parecer porque tá lá uma Irelia 7-2-0 com 150 de farm, mas essa mesma Irelia tá fazendo splitpush sem TP e não aparece na disputa de nada, apenas puxa rota, vê 3 caras e dá B achando que tá sendo afundado pelo time. Só pare pra analisar suas partidas para abrir seus olhos.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Se tal coisa existisse ninguém passaria do elo mais baixo do jogo que é ferro IV.

Subir de elo só depende de vc, nada mais que isso.

Agora se ficar procurando "desculpinha" por não estar subindo só posso dizer que isso não vai te ajudar em nada, o que mais impede a galera de subir de elo é ficar culpando os outros.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Isso é verdade, depende muito do seu mental para seguir em frente. Tem sim partida que te põe um criminoso ferrado no seu time e tem partida que põe no outro, mas para além disso tem a melhora de mecânica, o uso do campeão forte e o aprendizado dos itens/farm que podem diminuir o peso do criminoso. Em todas as partidas que perco por causa do crime eu sei que se minha leitura de jogo fosse melhor eu poderia identificá-los como criminosos antes e adaptar uma outra estratégia, só que sou low elo também e me falta esse controle.

Só que no geral o que tu falou tá certo, umas duas partidas eu consegui ganhar por estratégia porque pude traçar um plano do que fazer desde o lvl 1 e eram partidas com tudo pra perder.
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Cara, a Riot manipula sim, mas pensa comigo

Como a Riot vai saber que tal jogador vai pegar um pick troll ou um "suporte que gosta de bancar o assassino" é algo negativo para o game? Tem jogo que o seu time vai ser infinitamente pior que o inimigo, mas isso é baseado em MMR

Existem muitos fatores que podem decidir se é troll ou não:
Winrate com boneco, se tá testando o boneco, losestreak, KDA, Farm, Dano, etc.

Se você olhar no porofessor as tags de cada time fica bem fácil descobrir o time que está em loser queue, geralmente tem um monte de tag vermelha.

Sim, e é por isso que larguei mão de ranqueada. Não tenho tolerância pra isso não, o sistema quando decide te ferrar te põe logo 2 de tag vermelha de vez e um elojob. Ou pior, põe um elojober do outro lado crackudo no bonecão e fazendo speedrun de torre 3 aos 20 minutos.

Não posso concordar com você. O jogo é em equipe e depende de cada lane para ganhar ou perder.

Eu identifico o criminoso do time por alguns movimentos básicos, como nunca wardar etc.

A riot deve ter acesso a algum dado que obviamente não temos, alguma combinação do algoritmo que é invisível aos players.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Não depende não.

Muita gente consegue ganhar o jogo só ganhando a rota que ele joga.

E geralmente as partidas são ganháveis pra quem não se altera nas partidas, coisa que ajuda muito.

Você tem esses dados ou se baseia em vídeos de streamings?

Já explicaram, Porofessor. A loser queue existe e a forma de lidar com ela é melhorar mecanicamente e ser muito persistente.

Acho que penso:Champion38: um pouco assim também. Desde o nível 7 começaram a me mandar com jogadores acima do nível 200. Teve partida que foi até comum achar 2 ou 3 jogadores de níveis 700 entrei na ranqueada e cheguei até a desistir pois eu não tinha noção nem de jogo nem dos personagens no qual eu jogava(nessa época eu tirava só D).

Atualmente estou com nvl 42 e me acostumei a jogar com jogadores do nível 300. até aprendi novas técnicas(sozinho) para jogar com uma de minha campeã mais jogadas: A morgana:Champion73:.

Mas vendo da maneira do seu Tópico até que faz bastante sentido. Meu padrão de partidas é: 2 derrotas 1 vitória.

Sendo com Morgana:Champion73: a partida dura mais(com mais chances de virada) já que meu dano também é considerado porém, geralmente meu dano está sendo maior que todo o meu time.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

@Teemo de Ferro Dados? Stream? Nops.

Isso a gente aprende na prática nas partidas, dá pra ver como funciona sem precisar ver vídeo ou assistir alguém.

Muita *gente*, você tá obviamente falando e zumbis spammadores de Yone.

Acho que não é manipulado. É que simplesmente Lol ainda é fundamentalmente um jogo coletivo se uma peça vacilar o time todo fica torto durante a partida, podendo criar briga interna que é o maior motivo das derrotas.

Isso vai depender do seu desempenho é o gerenciador testando pra ver se vc consegue carregar uma partida que vc esteja em uma tremenda desvantagem.

Entre em uma partida personalizada e coloque os 5 bots contra vc sozinho e tente vencer.

É possível vencer os 5 bots mais vc pode dizer: E se a maquina manipular os bots e colocar todos eles na mesma lane pra stompar as torres. Eu digo que mesmo assim vc pode vencer pq os bots na mesma lane a EXP é dividida entre os 5 e vc fica mais forte.

Mais ai vc vai dizer: Mano é BOTS e a partida são contra humanos. SIM é por isso que tem mais 4 humanos junto com vc que pode te dar essa chance.

Noxian Sword
Aronguejo
Aronguejo

Sim