cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Chocolath
Aronguejo
Aronguejo

Pessoas frustradas com comunidade

Jogo lol há 3 anos, e na comunidade eu percebi muitos tópicos de pessoas falando para jogadores novatos pararem de jogar, pois a comunidade é toxica e que o jogo é uma droga viciante e por isso vou falar minha experiência no jogo.

Sabe como eu comecei a jogar, eu não sabia de porcaria nenhuma, eu caia com pessoas que tinham mais experiência que eu mas eles nem reclamavam não me xingavam e nem nada (será que foi sorte?) e tirava um pouco do meu tempo para aprender a jogar, no começo parecia difícil mas com o tempo eu já estava pegando o jeito. Em poucos games pessoas ficavam frustradas comigo por que eu era um novato, lembro de uma quando eu estava jogando com um amigo que estava na smurf (atualmente ele é mestre) e estava me ensinando a jogar, eu estava suporte e ele midlaner e eu estava farmando os minions do meu ADC, ele ficava me xingando e pedindo para reportar e não me falava o motivo, até que meu duo me avisou que não era para farmar os minions, depois dessa nunca mais fiz essas porcaria. 

Cheguei level 80 e já comecei a jogar ranked pois estava confiante e queria melhorar no jogo (não tinha nenhum intuito de virar proplayer), meu primeiro elo alto foi gold, e com passar de mais um tempo cheguei platina, nas ranked raramente eu achava um sujeito toxico ou troll, quando eu achava sujeito toxico xingando o time inteiro eu apenas mutava e não dava atenção para o sujeito e no final reportava. No decorrer do tempo, sim eu já me deparei com certas pessoas toxicas, racistas, homofobicas, etc... Isso estragou minha experiência no jogo? Um pouco, eu não ligo se o sujeito ta me xingando de 1001 coisas, eu apenas muto e reporto ele no final mas o que me deixa frustrado mesmo é os trolls, aqueles mimados que ficam afk na fonte andando por ai, feedando propositalmente ou até mesmo metendo um pick inusitado tipo soraka  JG de teleport e purificar com o intuito de acabar com o jogo por causa de birra mas isso acontecia raramente. 2021 ta ai, peguei diamante 3 98 de PDL (elo maximo) mas minha meta era mestre, eu mal via pessoas trolls na queue (mesmo quando eu era gold/platina). As ultimas vezes que eu presenciei algo toxico foi em 2 partidas até que recentes, uma que eu estava na flex de gankplank e meu jungler tentou contestar um arongueijo na toplane mas com mid e top com pressão e ele começou a xingar a lb e pingar ela, e assim os dois começaram a trocar farpas, vou te dizer que o trundle era ruim mesmo mas não vou esperar muito de um prata. Na segunda partida foi lá uns 15 dias atrás, onde eu estava de hecarim  jg  na flex e meu ADC era uma batata que mal sabia fazer fotossíntese, ficava se matando por motivo bobo e meu midlaner e suporte ficava xingando ela de p*ta e abobrinhas... Não vou mentir mas também fiquei frustado com ela e as gameplays criminosas dela e morrendo por coisa boba pois ela literalmente era um peso morto, o jogo acabou sendo um 4v5 ela não fazia nada e mesmo errando ela não assumia os erros e meu midlaner e suporte xigando ela... Mas comparando com a partida do trundle jg, ela era pior, level 500 com mais de 500 jogos no prata e nem o básico ela sabia fazer... 

Vou te dizer uma coisa, se você for jogar lol competitivamente ou casualmente, recomendo que tenha um mental forte, pois a experiência que eu tenho ingame não pode ser a mesma que você pode ter ou até mesmo que outra pessoa teve;

- AHH mas quando comecei a jogar teve pessoa me xingando, falando para me matar bla bla bla

Player toxico não é exclusividade do Lol, há em vários jogos, até mesmo quando eu jogava CSGO e era ruim pakas,os maluco me xingava e falava 1001 formas de como vai comer minha mãe e eu nem dava bola, uma coisa que eu recomendo o que você deve fazer quando alguém for assim com você. Se alguém te deixar desconfortável e dando uma experiência negativa para o seu time basta mutar ele e reporta-lo. 

Se você joga lol só para ficar frustrado, não jogue. 

Etiqueta (3)
6 RESPOSTAS

Parabéns pelo post bigo, falou apenas a true.

Eu lembro de uma das minhas primeiras partidas no normal - escolha as cegas, eu tava de thresh sup com relicário e fui dar leash pro jungler no gromp. Eu tava lendo a passiva do relicário e vi que se matasse o "bicho" os dois ganhavam o gold, dai eu dei o last hit no gromp. Eu realmente fiz isso na inocência, na maior boa-fé, mas dai eu vi que só eu peguei o gold (triste). Então o jungler começou a me xingar e tal, fui ajudar ele no red pra compensar, e o meu duo explicou que o relicário só funcionava em minions e etc. Eu entendo pq o cara ficou irritado, mas eu era novo no jogo, e era só um normal game com todos os jogadores lvl baixo.

Bom, eu tenho a impressão de que antes o jogo era menos tóxico, raramente tinham pessoas que se xingavam, além da existência do botão de oponente honrado, o pessoal se ajudava mais, mas sei lá, talvez seja só impressão também.

Eu particularmente já desativei o chat porque curto mais focar no jogo mesmo, 2 pessoas se xingando acabam tirando a concentração do time.

~ A trama e o tecer do destino guiam.
Kansai
Dragão
Dragão

Bacana que entende o motivo dos outros ficarem putos quando alguém novato faz algo errado, é frustrante sim, mas ninguém nasce sabendo tudo e o jogo tendo um punhado grande de smurfs faz os novatos acharem que o jogo é muito mais difícil do que deveria ser no começo.

Os MOBAS de celular são cheios de pessoas sem muita noção de jogo nos elos mais baixos, e no LoL é cheio de smurfs que acabam segurando um pouco o pessoal, e impedindo a existência de um crescimento linear no aprendizado, pois todos precisam estar mais "preparados" para tais adversidades, e acabam extrapolando quando um novato começa a trollar, pois a fila é mais competitiva do que deveria então um xinga o outro por nada e fica aquela pecha de comunidade tóxica.
Entendam, o elo baixo é feito para que os jogadores ruins aprendam errando, mas quando tem smurfs na fila uma parcela desses jogadores se sente na obrigação de carregar os outros, e fica sempre sobrecarregado pelo stress.
E mesmo explicando isso o pessoal continua com essa mania de jogar em conta smurf e depois reclama que os jogadores são tóxicos, mas aquele cara que fica xingando e que acha que precisa carregar é o que estará na sua fila do elo mais alto amanhã, ele normalmente é o que está mais propenso a jogar melhor entre os que estão na partida, ele sente que precisa jogar melhor para ganhar e acaba virando mono e subindo mais rápido.
Minha lista de amigos é cheia de jogadores que estão no LoL faz 8 anos ou mais, e a maior parte dos que chegaram no Diamante ou Platina (Alguns mestre), são os que xingavam o time inteiro pois não estavam jogando bem.

Esse tópico quer dizer a mesma coisa, vc ta dizendo pra pessoa parar de jogar não vejo a diferença ainda. Eu sim estou frustrado com o LOL e ainda jogo League of legend em outra conta. A frustração é pq ainda falta eventos e balanceamentos melhores, pq os eventos e balanceamento anterior era bom, não era ruim não e não vou parar de jogar por causa disso, tem meios de contornar. Existe pessoas que se aborrece no jogo pelo seu dia a dia, ele consegue jogar algumas partidas boas e outras bem horriveis e se irrita aqueles momentos horriveis ai vou pegar o cara naquele momento e dizer pra ele parar de jogar? Tipo eu não sei se entendi direito o seu Tópico se vc esta reclamando das pessoas que manda as outras parar de jogar e no final vc diz que a pessoa precisa parar de jogar.

Falo que um jeito que se a pessoal vai jogar lol só para ficar xingando ou coisa parecia. Lembro de um vídeo do Kami onde ele fala se a pessoal ranked e não se "diverte" (mesmo ranked sendo levado mais competitivamente) e só esta ficando frustando xingando e sendo xigando então não jogue. 

Kami é a pessoa que TILTOU com o Urso que criou o Polo Norte. O Kami colocou a Culpa dele estar morrendo no jogo no Volibear dizendo pra ele que se passa-se a metade do tempo que ele esta escrevendo jogando, eu ganhava esse jogo já. No mesmo jogo Kami falou "gente cade o Volibear esse campeão e muito ruim colocando a culpa no campeão do amiguinho. E olha que o Volibear tava jogando...Entende ele nao estava trolando e nem dando KIte e nem dando surrender. 

Deterock2
Arauto
Arauto

nada contra a sua experiência, mas, entre dota e lol, mesmo tento tido problemas coma comunidade por causa de campeonatos (br vs outras regiões).
ainda acho o dota ingame totalmente mais suave de joga, sem essa experiência porca do lol, tant é que aprendi a ser como os malditos jogadores que jogam lol, ser tiltado, todo mundo tilta, e n precisa falar ou xingar pra demonstrar tilte. agora, que a comunidade do lol é **cogumelo do teemo** ninguem tem dúvidas...

e porque citei isso?  ah sim, é porque supostamente a comunidade/jogadores de dota; são mais tóxicos que do lol; por experiência discordo da tal comparação...