cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1185124
Tropa
Tropa

Podem me ajudar?

Há um tempo jogo de Katarina (cerca de 2 meses). Sinto que tenho um certo domínio sobre o dano do campeão, mesmo que não absurdo, porém me "enrolo" muito às vezes, principalmente por erros mecânicos — caso se perguntem, nunca vi nenhum replay de uma partida onde cometi algum, acabei percebendo de imediato e assim, julgo como um. Meu farm é "péssimo", muita das vezes, por falta de concentração. Tenho um certo receio em wardar ou me movimentar pelo mapa. Me foco muito no chat e esqueço do jogo. Me mato muitas vezes. Me sinto pressionado ao jogar ranked (e até mesmo normal game). Fico muito preocupado em morrer durante a lane phase e esqueço do mapa. E, além de tudo isso, ao trocar com alguém durante a lane phase e quase morrer (ou morrer), eu normalmente começo a me tremer — sim, é muito idiotaKKK.

E é com esse conjunto de fatores que chego à uma questão: deveria continuar jogando ranked? E o que faço para melhorar esses problemas com nervosismo e concentração?

Por via de dúvida, me encontro no Bronze 3, mesmo que não jogue ranked à 2 meses, quando percebi que só estava decaindo.
Etiqueta (1)
3 RESPOSTAS
Posterion10
Tropa
Tropa

Oie cara! Não sei se isto vá te ajudar, ou seja oque você quer, mas é melhor se controlar, jogue uma partida na Ranked, e depois tente o Modo Alternado, aconselho 2 por dia, caso perca as 2, tente uma ultima vez, caso ganhe, continue no seu ritmo, seja positivo, eu faço isto, e olha lá... da sempre certo.

(Fica a Dica !)

Kasnodzei
Tropa
Tropa

Olá amigo!

Nervosismo é mais do que comum no joguinho, e acho que nunca chegará ao ponto de não ficar NADA nervoso, por mais que esteja já em um elo alto.

Acredito que jogar normal game seja a melhor maneira de treinar o jogo. Tente sempre se policiar para melhorar nos pontos que acredita que deve. Preste mais atenção no mapa,  mesmo que  de vez em quando e tente apenas ignorar o chat. Digitar não leva a nada, muito menos falar mal dos seus colegas de equipe.

Sobre o farming, faça partidas customizadas e vá se acostumando com o dano do seu auto ataque. Isso é válido para todos os campeões.

Warding é muito situacional, mas assistir vídeos explicativos pode te ajudar a definir melhores posições para colocar wards de acordo com o que está acontecendo no seu jogo.

Honestamente, acredito que o mais importante nesse jogo é que você se divirta. Tente levar seus jogos com leveza e diversão. Tente achar amigos para jogar, dessa forma seu nervosismo tenderá a diminuir, já que seus amigos não vão ficar digitando no chat para te ofender caso esteja morrendo na sua lane. Depois de muito jogar e muito praticar, acho que sua gameplay acaba fluindo mais naturalmente, de forma que você não se preocupa muito com morrer, ou onde exatamente vai wardar. Quando se sentir mais seguro de si tente partir pras rankeds.

Jogar bastante é bom não só para conhecer o seu campeão, mas também a maneira como deve jogar contra os muitos outros campeões que o jogo oferece. Acredito que o conhecimento sobre todos os campeões do jogo é algo muito necessário para um bom desempenho nos jogos.

Não fique nervoso, jogue com calma e o mais importante, se divirta.
Lembre-se que elo não vale de nada e você está somente curtindo o seu passa tempo.

Mithrilium
Tropa
Tropa

Existem vários pontos que você sabe que falha e isso é bem legal, pois você já sabe por onde começar. Eu não sou mono katarina, mas creio que como alguém que já jogou bastante contra, eu consigo ajudar em algo.

Medo de morrer na lane: sobre isso eu garanto pra você que o midlaner inimigo tem mais medo de morrer na lane do que você. Ter uma kat contra é sinônimo de jogar em estado de alerta. o nível 3 dela é vem forte, ele tem uma troca boa e se você vacila ela te mata. Você poderia abusar um pouco disso, jogue a rota sem medo, busque trocas, aproveita a mobilidade e o fator 'não usar mana' pra abusar do midlaner inimigo.

Sair da lane e wardar: medo de wardar dá a entender que você não warda muito, isso é um problema. Ter visão é saber quando você pode agressivar tranquilamente pra cima do mid inimigo. Um dica pra sair da lane é rotar pra parte do mapa que o seu jg está. Seu jg está top side? Tente ir top, caso você encontre o jg inimigo você tem alguém pra te dar um cover, sem diver que o 2x2 da kat é bem bom, os resets são perigosíssimos para o inimigo. Rotar é sempre importante pra um assassino.

Sobre o chat: sinceramente eu não uso muito o chat, deixo ele ativo porque alguns players informam o tempo das spells dos inimigos por ele. Meu chat /all é desligado porque é inútil e não ajuda em nada. Tente isso e tente diminuir também o tamanho do chat, não se distraia com ele, dê uma olhada apenas pra buscar alguma informação relevante.

Se você está com problemas mecânicos, entre no treino tente se acostumar mais e mais com o tempo de reset do seu E ao pegar uma adaga, de modo que quando você jogar, ter em mente o range max do seu E, o tempo que ele tem quando você pega uma adaga, saber em que ponto exato do inimigo você quer pular (quer pular na frente dele? atrás dele? no lado? você tem todas essas possibilidades), ter ciência que dependendo de onde você pular a apaga vai pra uma direção diferente. EU SEI que provavelmente você sabe de tudo isso, pois você joga bastante com ela, mas vale a pena lembrar.

A ranked é só mais um game, jogue com emprenho, mas não faça disso a coisa mais importante da sua vida. Se você perdeu, busque achar onde você errou, tente melhorar e jogue mais games, só assim você irá jogar melhor e, então, subir de elo.

Veja jogos de mono katarina, veja em que momento eles costumam ser agressivos, quando eles rotam, se eles fazem bota antes de um item mítico e e coisas desse tipo.

Boa sorte nos seus treinos e nas suas rankeds.