cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
CrazyGirls
Tropa
Tropa

Preciso MUITO de ajuda.

Vou tentar não deixar esse tópico com um textão enorme para não cansar as pessoas haha. Bom, eu jogo a uns 4 ou 5 meses, eu não sei ao certo porque eu tive que ficar 1 mês sem jogar. Se entrarem no meu perfil vão ver que a maioria das minhas partidas são contra bot ou em aram e as partidas PVP em Summoner's, são péssimas, se não for péssima é porque o outro adversário era inferior a mim. Apesar de jogar a esse tempo e está acima do level 30, eu sou uma pessoa que joga MUITO mal, os poucos amigos que tenho no jogo eu acredito que só jogam comigo pelo fato de eu ser uma garota, o que é muito ruim então pouco jogo com eles. O problema é que eu gosto bastante do jogo e eu não queria desistir, então decidi vim pedi conselhos. Eu jogava de ADC mas é uma lane extremamente dificil pra quem tá iniciando, pelo menos foi pra mim, eu não sei farmar bem e eu tenho problema com MS muitas vezes. Então eu quero começar a jogar mid e jg, talvez até top, porém o medo não me deixa arriscar, por causa do pessoal que sempre "tilta" e isso me deixa irritada e eu acabo fazendo M e estragando o joguinho. Então estou aqui, esperando respostas de alguém que possa me dar umas dicas, conselhos e etc para que eu possa perder esse medo e melhorar mais nesse jogo que tanto me conquistou. 

Sorry o textão, de verdade.

29 RESPOSTAS
alone dreams
Tropa
Tropa

Primeiramente, se tilta facil. Dê mute all! /mute all
Segundo, veja streams e vídeos isso ajuda demais mesmo!
Terceiro, teste outras lanes sem medo você está em um normal game. A derrota não muda absolutamente nada.
E por ultimo. Entre no modo treino e fique umas meia hora treinando. Todo dia antes de iniciar uma partida faça isso pra aquecer e treinar, vai melhorar seu farm

Em questão de macro e micro play siga a dica dois. Não tem muito oque eu falar e so vendo ;d
Galdo
Arauto
Arauto

Assim, primeiro de tudo, não se deixe NUNCA levar pelo que os outros dizem.

Segundo, jogar com bot não é vergonha pra ninguém, é ótimo pra conhecer coisas e testar movimentações pelo mapa, além de aprender como os campeões funcionam e/ou sinergizam.

Terceiro, assiste vídeo de pessoas que você goste jogando, isso ajuda mais do que você imagina, porque eles as vezes jogam com mais naturalidade, e isso acaba acontecendo a você com o tempo.  

E quarto, SE DIVIRTA! Não se preocupe diretamente com resultados, e sim com a experiência que você vai ter! 

Acho que é isso :3

Houndder
Arauto
Arauto

Ok, vamos lá...
Primeiro, aprenda a usar o mute, as pessoas não lembram de quando elas eram ruins, e na verdade as vezes elas continuam sendo ruins, mas aproveitam de alguém pior pra jogar toda a culpa.
Segundo, foque duas lanes apenas, pelo menos por enquanto, e não recomendo JG, tente Top e Mid já que aparentemente você não quer fazer parte do esteriótipo.
Terceiro, defina seus campeões e qual é seu estilo de jogo, se é engage, desengage, splitpusher, teamfight. Eu por exemplo gosto de campeões Tanks e com CC, jogo LoL há 4 anos e não sei jogar de Assassino.
Quarto, não me escute eu sou um **cogumelo do teemo**.
Quinto, veja vod's de pro players mesmo que em velocidade aumentada, vai te ajudar.
Sexto, Errar é normal e pra mim pelo menos, é a melhor forma de aprender desde que você assuma o erro e tente melhorar.
Sétimo, aprenda a wardar, visão é essencial.
Acho que é isso tem muita coisa ainda LoL é muito complexo, com metas, atualizações match up's. Mas eu acho que não tenho muito autoridade nisso, e tenho esperança que outros de respondam.
Se quiser me add eu posso te ajudar(to no tédio mesmo), eu adiciono qqr um, não vai ser pq você é menina, rlx. O problema é que eu não sou bom também kk.

''Quando perdemos nossos princípios, convidamos o caos''
Aichi of Hegh
Aronguejo
Aronguejo

Bom, vou passar minha experiencia, eu comecei a jogar no começo da season 2, fui jogar pvp só quase no fim da 3( upei 28 só em bots), e obvio vi que a diferença era ENORME, minha solução na época foi simples : criei outra conta, comprei meu campeões favoritos ( TF e Ez) e joguei nela do lvl 3( quando é liberado o pvp) até o 28, pra enfim voltar pra minha main.

Em questões de mecanicas e posicionamento recomendo mundo de se jogar aram( o proprio matsukaze ja falou disso) por serem lutas constantes ajudam em reflexo e outras coisas.

Noção de lane uma coisa que me ajudou muito foi ver videos do YT ( daniels ucla fenix) etc por mostrarem campeões e varias situações e claram spammei muitos games seguidos em uma rota/ champ pra aprender o maximo possivel.

Se tu dominar um pouco de inglês tem umas lives muito boas pra se aprender( ex: nightblue3).
tldr : Crie uma smurf, jogue só pvp entenda o basico de tudo(wave rotações), quando achar o suficiente volte pra main e aplique.

Uma ajuda :

Sdds minha assinatura com maestrias .... alguém souber recolocar me avise
PinozQk
Aronguejo
Aronguejo

Oi, olha só, tenta escolher e jogar em uma lane só, aconselho Top,Jungle ou Mid, por não depender de Supp ou Adc, depois disso, escolhe 2 compeões só, vai jogando com eles, não importa o que vão dizer, se esta atrapalhando da /muteall, só assim você vai melhorar, não adianta ficar pulando de uma lane para outra, tem que focar em 1 lane e no máximo 3 champs para ela, sobre o ping, eu também tenho ping alto, só consigo jogar de madrugada, uma dica:

Antes de jogar faça isso:  Pressione a tecla Windows+R e digite cmd, dentro da janela que abrir digite ping 8.8.8.8 -t

Isso vai testar seu ping, se estiver alto nem jogue, além de atrapalhar seu time, você provavelmente vai ficar nervosa jogando com lag.

É isso, foca em uma lane com 2 champs e lembre-se, isso é um jogo e nomal game só tem gente testando coisas pra usar na ranked, se reclamarem de você, só mutar!!

Kiero
Tropa
Tropa

Ignore os tilts ^^ se você se deixar levar por eles vc vai se afetar psicologicamente sla como se escreve, jogar em bot faz bem, você vai melhorando gradualmente até estar preparada ao normal game, se quiser pode me add ^^

MEU CAPS QUEBROU
Aronguejo
Aronguejo

Fala ai, CrazyGirls!
Eu tenho um canal no YouTube e procuro passar um pouco do meu conhecimento pra galera. Faz duas seasons que eu jogo no elo D1 - Mestre. Acabei de postar um video novo no canal, haha.
Caso tenha interesse, segue o link abaixo:
https://www.youtube.com/channel/UCovJcPrIsJCHzsZ9nicIqNw
Nam3less Ghoul
Aronguejo
Aronguejo

Opa eae, o pessoal ai ja respondeu basicamente tudo, mas  achei valido escrever algo pra te incentivar tbm.

Enfim, todo mundo começou mal, fica tranquila. Eu estava até comentando ontem com meus amigos que sentia saudades de quando eu não sabia jogar, eu não tava nem ai se ganhava ou perdia, ficava 1/20 e não ligava kkkkk afinal todo mundo foi assim no começo. 

No início eu jogava com meus amigos, então a gente ia pvp (eu tomava uma porrada né kkkk um era prata e os outros 2 eram Gold, eu não fazia a minima ideia do que isso significava, só sei q me falaram pra jogar de master e eu fazia, e o resultado era um feed insano kkk) quando eles não estavam on eu jogava só contra bot, nem aram eu ia, pois comecei a me sentir mal com os xingamentos e tal, afinal eu não sabia jogar (até hoje não entendo pq o pessoal tem mania de dar rage em normal game). 

Eu criei outra acc pra começar do 0 e jogar pvp, porém mais 1 vez xingamentos..

Sabe eu percebi que esse começo até você aprender é muito chato, pois você se sente na obrigação de ser melhor, mas não é assim.

Não importa se você é ruim, com o tempo você melhora isso, você não precisa se cobrar tanto pq fulano te disse que vc é isso e aquilo, o LOL foi feito para se divertir, é só mais um jogo, quem decide se vai levar isso a sério é voce, não os outros.

Então no começo você não vai saber farmar mesmo, vai feedar, vai morrer pro blue, isso tudo você melhora com o tempo. Joga uma lane que você goste, mesmo que você seja ruim hoje, tu só vai melhorar se pegar experiencia naquela função, e pra isso você inevitavelmente vai sofrer no inico, só não deixa os outros tiltarem você, afinal eles foram assim também. 

Minha dica pra você é: Joga Top, Joga Mid, joga de adc, jogue de tudo, a que você mais gostar você insiste.

Lembre-se que tudo é questão de treino, você só vai melhorar se insistir e aprender com seus erros.

Mas antes de tudo o LOL é um jogo para te divertir, então não deixa os outros estragarem tua diversão, muta e segue a vida, se você jogar de cabeça quente ai sim não vai aprender com nada mesmo.

Foi mal pelo textão, me empolguei um pouco kkkk

Mas é isso ai, se precisar de ajuda tamo ae, é nois!! 

Boa Tarde invocadora!

Olha um jeito de melhorar no jogo e não passar tanta raíva é jogar com amigos de time fechado. 

Você diz que jogam com você apenas pelo fato de ser mulher que eu já não concordo, eu jogo lol desde 2013 e minha namorada também joga, as vezes entramos em partidas contra bot e fazemos amizades com pessoas novatas sendo homem ou mulher pelo fato de conhecer novas pessoas e se divertir no discord então acho que seu argumento de só jogarem com você pelo fato de ser mulher já foi quebrado..pois você generaliza todos.

Sobre o fato de melhorar no LOL depende muito de você,  eu adoro ensinar pessoas novatas assim como minha namorada, mas olha é o que eu sempre falo LOL é jogo de estratégia se você for ruim mas inteligente voce aprende e melhora rapida, mas se for ruim e burra vai demorar mais tempo pra aprender. 

Ai vai umas dicas: Quando eu iniciei LOL, fiquei 1 ano jogando apenas de suporte, e até hoje eu falo isso a lane mas fácil de treinar é de suporte. Ai você vai e me pergunta o pq  e a resposta é que se você tiver duo com um amigo no discord no bot ele vai te auxiliando o que é pra fazer/como fazer/ etc e vai ter menos risco de sofrer rage e com o tempo quando você for aprendendo melhor vai se soltando dessa rota, eu particularmente jogo todas as rotas.  Eu sei que essa regra não se aplica exemplo disso é os jogadores profissionais que jogam 1/2 rotas mas eu falo que player bom é player completo.

hehe sucesso no campo de batalhas ^^

Tenta estuda o jogo e foca em uma lane, assim você se estabiliza no game depois que vc estiver mais confortável expanda para outras lanes. Veja algumas stream vendo o posicionamento do streamer, como se comporta e tal, e não se esqueca de estudar os campeões e ler os patch notes ajuda batante 😉

Lol e um jogo muito grande, e existem diversas coisas para se aperfeicoar como um jogador, eu recomendo que vc :

:

1. Jogue um pouco todas as lanes, mesmo que tenha uma q vc ama e so queria jogar com ela, pq ao jogar com os diferentes tipos vc sabe o q eles fazem e o objetivo deles, isso facilita que voce jogue contra eles ( aquele lance de conhecer o inimigo).
  2. Farm, farm e importante para todas as rotas, mesmo se vc for suporte, saber como ajudar o seu adc a farmar e como gerenciar a wave ajuda bastante. Aqui vai um link de um Treinozinho bem basico mas que ajuda bastante no comeco.
  3. Wards, ah wards, talvez devesse ser o primeiro topico mas vamos la, a visao de jogo para mim e a maior diferenca entre os elos, e wards e uma parte importante da visao de jogo, todos devem wardar, apesar dos suportes sofrerem a culpa pela falta de wards, enfim, acho que o mais importante dessa parte e saber onde wardar, o que apesar de vc encontrar diversas imagens sobre posicionamento de wards como essa. É importante saber que as localizacoes e qnd vc ira colocar as wards e extremamente importante, e por ultimo, acho importante vc fazer wardar virar um habito, pois o q eu mais vejo acontecendo sao pessoas esquecendo de wardar, com 2 wards na mao e tals.
  4. Trocas, sejam 1v1, 2v1, 2v2, trocas estao presentes em todos os jogos, e a maioria dos campeoes possuem uma maneira diferente de trocar, por isso recomendo que sempre que voce va jogar com um campeao, que voce saiba como ele troca , como fazer a troca ser vantajosa para voce, e qual e o seu powerspike ( powerspike é quando um campeao ganha uma forca subita, seja por um habilitar uma skill, fechar um item).  Um passo alem disso, seria conhecer os campeoes inimigos, um pouco parecido como o primeiro topico porem um conhecimento mais profundo.
  5. Team Fights, um pouco igual ao topico 4 , porem com uma escala muito maior, pois voce estará mais dependente do seu time, saber o papel de cada campeao na team fight e extremamente importante, saber se realizar o papel tradicional ou realizar outro nao tao comum para o campeao é melhor, tambem é um grande divisor de aguas,  Por exemplo:

Spoiler
A janna tem seu papel mais forte em proteger o time e seu adc, seja com escudos e curas, ou forcando o inimigo a ficar longe com seu furacao e sua ult, dando assim um desengage, porem em certos momentos, um flash ult de uma janna pode separar o time inimigo, e tirar alvos valiosos de posicao fazendo com que sejam faceis de matar, mas saber reconhecer esses momentos exige experiencia.

Para mim, teamfights exigem bastante experiencia, e por isso eu acho o ARAM, uma boa forma de praticar, mas isso vai de gosto.

Okay, acho que esses sao os 5 pontos que eu acho importante de se focar no comeco, nao tentei fazer algo muito complexo ou longo( mas saiu um pouquinho grande), por isso nao coloquei muito como melhorar em cada aspecto, mas vc encontra bastante coisa no youtube e provalvemente aqui no forum tbm.

obs: Qualquer duvida ou opiniao so falar.

SSCat
Tropa
Tropa

Ola CrazyGirls, creio q resolveu um problema, mas o outro n sei, e a mensagem é deletada junto quando deleta a amizade, e só vi o começo por bug, estou curioso, e triste......
feels bad 

Ríke
Dragão
Dragão

Olha cara, vou tentar dar meu ponto de vista sem fazer textão também hahaha'

Tipo se você se sente inseguro ainda, eu vou te dar um conselho. Jogue uns mistos entre normal game e aram. "Mas porque ARAM?", você deve estar se perguntando...

Primeiro, te aconselho a conhecer os campeões do lol e o que ele fazem, e uma forma de voce ver uma grande variedade e até poder jogar sem os demais players darem rage em você, é no ARAM... lá a galera é da paz hahaha'

Jás os normais games, vão te dar noções básicas de jogo em time 5x5 em summuner's Rift... tendo a experiencia da ARAM você aprenderá a desviar melhor de skiils shots e também saberá como o seu adversário ou até seu aliado joga...

Outro conselho, tudo é questão de experiencia... Tente sempre absover experiencia de algo... Até aquela briga desencessária pra deixar aquela pink tão cara que você comprou com o seu gold suado. Talvez, não vai valer a pena lutar por ela haha'

Por ultimo, sobre lanes... Não existe mono lane cara, você pode ser ADC em uma partida e na outra TOP ou JG, mas é essencial você focar nas lanes que voce manda melhor, no caso de você querer jogar rankeds... Mas como dica de quem joga lol a mais de anos... seus gostos mudam e as lanes também hahaha'...

Eu sempre fui mono Riven no incio do LOL, daí mudei pra SUP passando de SONA, Soraka, Janna, pra Lux, Brand... Braum, Naut, etc... E  agora, eu to na vibe de jogar de ADC, que pra mim era meu maior desafio... sempre achei muito dificil jogar de ADC, mas depois de muitos games, com a experiencia que adquiri no decorrer dos anos... hoje consigo jogar até que bem hahaha'

Desculpa o textão e bola pra frente meu brother, lol é um jogo incrivel, com temáticas e histórias incriveis, aproveite tudo! GGWP

KyouzuKe
Aronguejo
Aronguejo

Olá.
Recomendo você jogar bastante ARAM!
Pq ARAM? Simples...Aram vai te entregar campeões diversos, até você ver qual estilo se encaixa em vc para TF, ja que Aram é full TF.
Tbm sendo full TF, vc vai perceber q aos poucos vai aprender a jogar e se posicionar em uma TF, vai enfrentar campeões e builds diversas, vai aprender a buildar de acordo com a situação do jogo. Só n vai aprender a farmar aqui, isso é claro.
Aos poucos, vai indo SR com os campeões q se encaixam no estilo dos que vc gosta do Aram, consequentemente na Rota deles, claro...Aprendi muito no Aram! 😃
Boa sorte.

Tenha em mente que todo mundo que começou a jogar, começou bem mal. Quando eu comecei a jogar, nem fazia ideia de que tinham bots e comecei logo no PVP. Lembro que eu entrava na partida dizendo "comecei a jogar essa semana, desculpem qualquer coisa" e simplesmente jogava, tava nem ai pra ninguém, me divertia bastante fazendo "besteiras" que hoje me rendem boas risadas quando eu lembro. Quer um exemplo? Aqui vai:

observe a data HAHAHA

Eu sou o Garen, observe que essa mão horrorosa nos meus feitiços é o famigerado SMITE, e eu nem fazia ideia de que se usava isso na Jungle, aliás, Jungle? Não fazia ideia do que era isso na época. Mas ta ai, joguei, não liguei pra nada, me diverti e principalmente: evoluí.

Só um detalhe: 3 smites em um time, NENHUM ERA JUNGLE. Tá vendo como todo mundo começa fazendo """"besteiras""""?

Mas como somos diferentes por natureza, talvez o meu exemplo não te ajude muito. Aqui um conselho que eu sei que serve para todos: Não ligue para nada! Infelizmente nossa comunidade é bastante tóxica, e se você jogar durante 10 anos, vão ser 10 anos lendo xingamentos, muitos deles sem sentido algum. Aprenda a lidar com isso, temos ferramentas ótimas como o mute do chat e o mute do ping. Se concentra no jogo e apenas nele. Busque ficar relaxada enquanto jogue, tensão demais acaba atrapalhando e por fim: SE DIVIRTA! Nunca se esqueça que essa é a maior intenção de você ter baixado o joguinho.

Yüa
Aronguejo
Aronguejo

Oi @CrazyGirls, primeiro leia o post que eu fiz sobre o medo de jogar rankeadas, acredito que ajude muito com o medo de jogar em outra lane também https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novos-Jogadores/Medo-de-jogar-Ranqueada/m-p/131186#M3010

É normal sentir medo, ser ruim e tudo mais, não se deixe levar pelo que os outros dizem. Você pode melhorar tudo isso treinando, jogando mais, assistindo stream, analisando. Cada um tem o seu ritmo de aprendizado, tem gente que em 3 meses de jogo pega platina - eu e muita gente nunca conseguiria, então não se culpe, não se sinta mal por ser dessa forma que as coisas acontecem. Assim como você joguei muitos meses contra bot, só jogava adc e mid, e veja bem, eu fazia Guardian Angel e Runaan de first item porque dessa forma achava que ia matar mais rápido do que morreria, mas morria do mesmo jeito haiofhiafhia. Cada um tem seu tempo de descobrir o jogo.

Concordo com você que adc é uma das roles mais difíceis, acredito que com o jg são as duas roles mais difíceis do jogo. Aposto que algumas pessoas falarão pra você jogar de suporte porque não precisa farmar e nem trocar (com tanta frequência), mas se a pessoa não souber sua função, suporte acaba se tornando uma role bem difícil também. O que eu quero dizer com isso? Não ligue pros outros! Se você gosta de jogar de adc, vai fundo, pq no fim das contas todas as roles vão ser difíceis de uma forma ou de outra. Eu só sugiro vc jogar em outras roles pra conhecer mesmo, porque isso vai te ajudar inclusive como adc ao entender como os outros champions e lanes funcionam (e quem sabe você até descubra outra lane que goste mais ainda). Conhecimento de jogo só agrega mais independente da role e do nível da pessoa.

Hoje em dia procuro não mutar ninguém sob nenhuma circustância pq meu objetivo é aprender a lidar com o rage dos outros sem me importar, e eu tento apartar as brigas também, mas antigamente quando eu ia testar champion ou role a primeira coisa que eu fazia era dar mute all, pq obviamente eu vou fazer muita coisa errada, eu estou aprendendo e é normal errar, é só assim que realmente se aprende, e é só jogando que se perde o medo.

Outra coisa que eu fiz, mas daí é bem pessoal, foi fazer uma conta nova com um nome bobo, nessa conta eu só comprei champion que eu nunca tinha jogado e em roles que eu nunca tinha jogado também, e com aquele nome bobo que eu ficava lendo o tempo todo eu não conseguia levar nada tão a sério ao ponto de me estressar XD. Acabou que essa conta ficou com tanto champion e skin que se tornou a minha main (mudei de nick e se tornou essa conta aqui), e foi com ela que eu fui ranked pela primeira vez. 

Boa sorte e se lembre de se divertir sempre!

Tropa
Tropa

bom, primeiramente vc tem que testar a lane q melhor se encaixa no seu estilo de jogo, assim vc escolhe um campeao ''facil'' por que começar a jogar com um campeao dificil nao é a melhor das escolhas ( acredite fiz muita m** ), para o farm pode ver videos no yt ou apenas tentar farmar que um dia vc consegue, quando vc tiver dominado o farm e a rotação voce escolhe um campeao mais dificil ou que esta no meta, no caso da internet, tente jogar a noite ou quando ninguem estiver usando sua internet, e jogue em um lugar ventilado ( acredite, lugar quente faz vc ficar mais tiltada )...E nao precisa se culpar por jogar mal, ninguem começa pro, relaxe, se te chingarem, mute esse infeliz e se concentre o maximo e de seu melhor, seguindo essas dicas com certeza voce vai ser uma jogadora bem melhor 😛 ... .desculpe o textão ^-^'
619
Tropa
Tropa

muito parecida comigo, antigamente eu ficava muito chateado com os rages da galera, e também jogava muito Coop vs IA.
as dicas que eu dou:
1. caga pra aqueles que te dão rage ou aqueles que te provocam no /all, meu método funcional é:
leu algum "?" no /all? não tenha dó de clicar no botão de mute
e se alguem te xingar por algo errado que vc fez simplesmente ignore e mute, saiba que todos erram e que na próxima partida vc pode consertar os seus erros e assim conseguindo ajudar o time à ganhar a partida

2. tenta não jogar com champions que você não sabe ou "testar" algum no normal game, pois se você errar em algo, não vai ter "primeira vez" que vai te salvar dos rages, comunidade desse jogo é cada vez mais nojento e não ligam pra isso, se for pra testar algo teste no "Treino Livre".

3. não force jogar com champions dificeis só por que viu fulano e ciclano carregarem ou fizeram uma play incrivel, recomendo :champion7:, :Champion65: e minha mainzinha :Champion73: (isso no mid)

acho que isso ficou meio enorme UAHRAJIHDUIHBWQUI
mas espero que tenha ajudado não só à vc quanto a qualquer outra pessoa que esteja lendo isso s2
(não leva a mal esse coração no final só pq você é femea hehe)

Vardon
Tropa
Tropa

Miga, eu era HORRÍVEL, a própria caçamba de **cogumelo do teemo**. Comecei a assistir várias streams, vídeos no youtube e fui melhorando, minha noção de game melhorou muito. Se ajudar, começa a partida já no /mute all, evita estresse. Evite também jogar com duos tóxicos isso só piora.