cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quais erros que os suportes não devem cometer?

Eae gente! Voltei a jogar LOL no ano passado, sou main suporte e estou procurando melhorar no Lolzinho. Então, me digam ai os erros que os suportes não devem cometer, ou os erros que mais são cometidos xD Se puderem falar erros de :Champion101: , :Champion102: e :Champion73: fico feliz 🙂

21 RESPOSTAS
Oshe
Dragão
Dragão

Erros eu não sei, mas tem um que eu acho que é crucial e vejo muita gente cometendo..

Muitos dizem que é melhor se sacrificar pra salvar um player, seja Adc, Mid, etc. 

As vezes sim, porém são raros os casos, por exemplo, o time inimigo está dando chase, você vai pra outro lado pra evitar que matem o resto do time, mas na maioria das vezes você vai ser sempre o último a morrer, principalmente com os campeões que você citou, afinal eles são mais úteis vivas do que mortas kkkk

Eu so me mato se depender do player, se ele estiver forte e se estiver sendo útil no game kkkk Concordo que a Sona e Soraka são as ultimas a morrer por causa da cura, silence e velocidade e Morgana por causa do Q, obrigada pela resposta xD

Nem é preciso morrer, é só ir por outro lado..

Por exemplo, seu time acabou de fazer o Baron, mas estão todos com pouca vida, todos resolvem correr pra cima, basta você esperar um pouco, dá um peel, umq lentidão e tal que eles vão virar em você por estar sozinho, dali você corre pra baixo que nem louco kkkk gasta flash se precisar pois você é necessário nas lutas.. 30/40 segundos morto é 40 segundos de Baron desperdiçados, obviamente é tudo muito rápido, então tem que ter essas decisões rápidas, mas isso vem com o tempo xD

KBM Rébis
Aronguejo
Aronguejo

Primeio, não compre luta por uma ward, isso volta, então fica de boa, sempre tente manter wardado as 2 moitas principais do bot, a que fica em baixo do drag sabe, e a da parte superior do rio, quando seu adc for base, junto com o sup e adc inimigos, você estiver com life e mana, ás vezes tente ir nas outras lanes, segundo, se tua lane perder, e o time inimigo levar t1, fica rotacionando pelo mid e top, para que as outras lanes ganhem, só isso, boa jogativa.

E não joga mais com SOna, está inviavél

W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Especialmente no caso de suporte "papel" como esses que você cita, é saber identificar o momento de wardar sem ser pego, normalmente você precisa de gente te ajudando nessa tarefa, noção se onde você está passando não tem visão inimiga ou inimigos propriamente.

Nem sempre você precisar perder a pressão de troca usando um CC, uma morgana por exemplo que fica spammando o Q na lane ou uma soraka usando silence pra pokear. É necessário sensibilidade pra saber quando você é o iniciador ou quando seu papel é dar peel pro time, depende da forma como vocês lutam e da matchup.

Usar uma pink de forma precipitada numa posição que você não ta tirando visão do inimigo e não está usando ela a favor do time, além de ceder de graça pro suporte inimigo tirar.

AleScher
Arauto
Arauto

1- Morrer pra salvar outro aliado (até pq o suporte também dá gold ao inimigo quando morre), exceto se for pra evitar a morte de um aliado que esteja lendário, em killing spree ou algo do tipo, pq aí ele daria mais gold com a morte dele que vc com a sua, mesmo assim, é preferível evitar.
2- Não ajudar o adc a farmar os minions magos na torre durante os níveis iniciais.
3- Não dar roaming para gankar ou para garantir visão avançada no mapa enquanto os laners inimigos estão na base ou quando seu adc já está forte o bastante para ficar seguro na lane e o jg inimigo está topside.
4- Ficar colado no adc o jogo todo, afinal de contas, vc é suporte do TIME, não babá do adc.
5- Ficar deixando o adc trocar dano 1 x 2 contra os inimigos, sem dar cobertura.
6- Não aproveitar para pokear com skill ou com AA durante os autoatk finalizadores do adc inimigo nos seus minions (que é a forma mais segura de bater sem apanhar).
7- Fazer jogadas agressivas sem ter noção do posicionamento do mid laner e do jungler inimigo, assim como não abusar da falta de teleporte (em cooldown) do top laner inimigo e do teleporte disponível do seu top laner (colocando wards bem posicionadas para um TP estratégico ao invés de um TP desperdiçado).
etc.

Obrigada pela dica! xD

Obrigada pelas dicas! Eu to a um tempo sem jogar normal game, quando jogo vou de Morgana, normalmente jogo de Sona por ser um champ fácil! 🙂

Obrigada pelas dicas xD

Obrigada pelas dicas!! xD

*Peel em lane deve ser mutuo, adc e sup devem se ajudar a manter distancia dos inimigos em lane enquanto kaitam.

*presença de lane, voçê deve pokear e tentar se manter o maximo possivel ao lado do adc sempre

*auto atk tbm da dano, o mais comum que vejo, onde os sups pegam uma janna e ficam la atras de voçê e so no spam de escudo, nada mais, acha q vai dar ruim ja corre logo e larga o cara la enquanto a lane vai afundando.

esses são os 3 pontos mais comums que vejo o pessoal levar tempo a entender quando ta começando de sup.

Chosen, o ultimo erro é o que eu mais cometo de Soraka, as vezes eu upo o W e esqueço de usar auto attack, então perco a pressão na lane 😕 Mas vlw xD

ShZi
Dragão
Dragão

Maior erro -- em minha opinião -- é jogar com SUPORTES QUE NÃO TEM 1UNZINHO SEQUER CONTROLE DE GRUPO. É o caso da Sona, Soraka etc. Muito complicado fazer TF quando o suporte do seu time não aguenta nem se proteger e avalie um membro do time, fica muito fácil perder, agente que joga em outras Lane fica dividido em defender os 2 batata do bot ou ir em cima dos carry. Suporte não tem defesa, sem defesa é EASY para os assassinos do time levar ele.
banerzinho
N de Navio
Tropa
Tropa

Mais importante na minha visão, e que você deve ser extremamente ativo, dar romaing sempre que tiver oportunidade, caso sua lane esteja sempre avançada e estável, ganhar visão na selva inimiga e por fim ser prestativo, analisar sua build e ativar os itens, muitos compram mas não usa.

Pô, na minha opinião, Soraka e Sona são suportes pra protegerem o time, e não elas mesmas.
kenetin
Tropa
Tropa

Olá!

Sou Main Support desde a season 3 e terminei na última season Diamante IV (http://br.op.gg/summoner/userName=Jenka), então acho que eu possa te ajudar bastante.

Eu também jogo com supports peelers que você pediu dicas (menos de Morgana), então irei contar um pouco sobre o que aprendi jogando de Sona e, principalmente de Soraka (é o meu amorzinho).

Dicas gerais:

Como você deve ter percebido (e provavelmente sofreu), Soraka e Sona são uma campeões bem frágeis, então você tem que ter muito cuidado pra não morrer.

O maior erro que vejo a maioria das pessoas (tanto support como qualquer outra role) é que elas jogam no automático.

Como assim, jogam no automático, Jenka?

Jogar no automático é jogar sem pensar, agir por impulso. Você está agindo e reagindo porque se acostumou com o League of Legends.

LoL pra mim é igual xadrez, eu vivo me forçando a ficar ciente de tudo o que ta acontecendo na minha lane e no MINIMAPA e ajo de acordo com isso.

Como support peeler, você tem que estar ciente sobre o seu posicionamento e na segurança do seu adc. Faça uma análise no time inimigo e veja qual campeão pode causar problema pro seu adc e aja contra isso.

Irei dar um exemplo a você:

Você está em um jogo de 50 minutos e sabe que qualquer errinho numa team fight custará o GG. Se você estiver jogando de support peeler, seu trabalho é dar peel na maior fonte de dano do seu time (geralmente é o adc).

No time inimigo há um Zed, onde o trabalho dele é pular no meio da fight, matar seu adc e sair.

Seu trabalho então é estar CIENTE 100% de que a qualquer momento da fight, o Zed vai tentar matar o seu adc (não importa se a team fight começou a 10 segundos atrás) e fazer de tudo pra counterar o engage dele (jogando Silence em baixo, usando Solari, Exhaust...).

Entendo o que quero dizer? Support tem que estar ciente sempre dos perigos FUTUROS, você tem que dar predict nos perigos para se preparar e agir de acordo.

Enfim, é muita coisa a falar sobre tudo o que aprendi de support, mas o principal foi esse.

Qualquer coisa me adiciona no lol que eu posso te ajudar com dúvidas futuras.

JUDIADOO
Tropa
Tropa

Com esses champs os maiores erros são a falta de pocke ou o medo de tentar pockear e ir tirando a vida do adversário aos poucos. Mas fora os champs q mecanicamente você melhora conforme o tempo passa, melhore sua visão de game e de mapa, sempre warde as moitas e se possivel deixa uma ward avançada na moita da lane para quando estiver sofrendo pressão o top possa surpreender.

Muito obrigada pelas dicas!! 🙂 Qualquer coisa eu te adiciono!
619
Tropa
Tropa

1. Vacilar na hora de colocar uma ward ou de tirar uma, tentar por exemplo ir quebrar a sentinela quando o bot inimigo estiver posicionado do outro lado da lane.
2. Roubar farm do atirador, ir ajudar ele e pegar sem querer até vai, mas roubar querendo é pura sacanagem, farm é crucial pros adc's
3. Roubar kill do atirador, isso é bem óbvio né, mas uma vez vi um Thresh que não dava nem migalha pro adc haha

Bem, isso é só o básico do básico msm, mas espero ter ajudado em alguma coisa s2