cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quais erros que os suportes não devem cometer?

Eae gente! Voltei a jogar LOL no ano passado, sou main suporte e estou procurando melhorar no Lolzinho. Então, me digam ai os erros que os suportes não devem cometer, ou os erros que mais são cometidos xD Se puderem falar erros de :Champion101: , :Champion102: e :Champion73: fico feliz 🙂

21 RESPOSTAS
Master Bate
Tropa
Tropa

Pelo amor de deus nao fica atras só curando/dano escudo achando que é o melhor suporte do mundo, a bot lane ganha o suporte com mais expressão. Esse tipo de suporte ta transformando a lane em um 2x1.

Nimsay
Aronguejo
Aronguejo

Sou main Suporte desde que comecei a jogar, em 2014, vou falar algumas coisas que eu aprendi durante esse tempo:

• Ter visão é mais importante que tirar visão, então nada de se matar para tirar uma pink/sentinela inimiga, está bem? Você pode tirar ela depois e é até interessante chamar mais alguém do seu time para te ajudar a fazer isso, para evitar pickoff se alguém do time inimigo estiver de olho em você. :Iten2049:
  • Você é o suporte do time, não apenas do seu adc, embora muitos bebês chorões ADCs achem que a sua função é ser a babá que está do lado dele o game todo, você não é. A lane suporte, como qualquer outra, tem um grande impacto no jogo. Então, sinta-se a vontade para tentar coisas novas como por exemplo roaming, invadir a selva inimiga com o seu jungler e até mesmo rotacionar para outra lane (mas é claro: sem nunca esquecer que seu ADC é um bebezão que precisa de visão antes de qualquer coisa, então mantenha tudo bem wardado para evitar que ele morra por um gank surpresa).
  • Aprender a buildar é essencial, você pode estar de :Champion74: ou de :Champion76: , não importa, se tiver alguém AD forte no outro time é importante que você faça um pouco de armadura, assim como se tiver um AP forte a resistencia mágica é importante também. Nunca se esqueça de que você faz parte de uma role importante, se não buildar certo, você morre cedo e não conseguirá ajudar seu time a ganhar a tf. (E sem esquecer de que mesmo se você for um Suporte Tank, fazer uma :Iten3107: não faz mal, heim?! )
  • As vezes você tem que se sacrificar, é triste, eu sei. Mas, as vezes você precisa estragar seu KDA perfeito para ajudar um aliado, que está forte, que foi pego de surpresa ou deu um deslize. Faça isso por ele, por você e pelo seu time. 
  • Não se abale com os elogios desviados, eu sei como é... Estou nesse ramo há 3 anos e raramente alguém me fala: ''Jogou muito!'', ''Parabéns!'', ''Que suporte OP!'', as vezes você faz tudo e quem recebe as flores e as palmas é o ADC. Mas não fique triste, lá no fundo você e todos sabem, que se não fosse pelo Suporte, tudo teria dado errado. Você arrasa sempre, faça sua parte independente de tudo e não se aborreça se não souberem reconhecer seu valor de Rei/Rainha Suprema/Supremo de Suporte.
  • Você pode iniciar uma luta importante e dar calls, que disse que não pode? Se você souber o que fazer, vá em frente e faça. Não é porque você é Sup, que tem que esperar pelo seu time. Tome a iniciativa! 

Bom, isso é o que eu posso dizer por agora... Se tiver alguma dúvida ou quiser me adicionar pra gente brincar um pouco é só chamar! Espero ter ajudado. :3 

Nimsay