cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
O Poter
Tropa
Tropa

Qual campeão escolher e qual posição jogar? INICIANTE aqui!!!

Boa tarde, estou em duvida de qual posição começo jogando no lol e também qual campeão escolher, vi que logo no inicio você tem como opção a LUX, MISS FOURTUNE, MASTER YI, DARIUS e ARHI. E ai como fazer um boa escolha? 

PRETENDO ESCOLHER SOMENTE UM E ME APERFEIÇOAR NELE, por isso a tanta indecisão não quero ficar errando e pulando para um e para outro! 

OBSERVAÇÃO;;;;;;;;;;;;;;

Lembre - se sou iniciante então pense bem antes de me dar uma resposta, preciso de informaões corretas!

Obrigado.......Smiley Very Happy

Tags (1)
7 RESPOSTAS
Japa6433
Tropa
Tropa

Mano isso daí vai depender como que vc vai querer jogar, desses que você falou um dos que eu acho mais fácil de jogar é o master Yi, se eu não me engano ele vai na rota de cima 'top'; 

OBS: caso eu tenha errado alguma coisa foi mal, pq tbm comecei a jogar agr pouco mas tenho uma pequena noção de jogo

Os 5 são ótimos para iniciantes, principalmente a MF (ou Sarah para os mais chegados :v) por conta da passiva que é bem fácil de farmar, e o Darius, por ser uma guilhotina ambulante :v, o mais problematico seria a Lux, pelo faato que todas as habilidades serem de acertar, Yii tmb é bom, tem ótimos guias dele aqui no fórum.
Os 5 são bem distintos, já que você quer escolher e focar nele, procure vídeos de gameplay deles e de outros campeões com a mesma função, recomendo o canal do Daniel Marcon, que tem uma série de vídeo dos campeões de A a Z.

deixar o link pra dar uma conferida:
https://www.youtube.com/watch?v=hLPgM5CHK5w&list=PL3q_s8mOW4z2BHgD_3Y1q_Q4OWlGqGY7g
Draicker
Lenda
Lenda

Vc vai descobrir isso jogando e experimentando, claro q tem campeões q são mais intuitivos para iniciantes, como a Annie no Mid q é fácil farmar só usando o Q e tem um Kit muito simples para jogar. O Garen q é um campeão simples, mas muito forte no Top. Na jg tem o Xin Zhao q é bem fácil de jogar e muito forte, De ADC tem a Ashe q é de boa de jogar, Sivir ou Tristana são adcs fáceis. Suportes tem a Soraka, Nami, Leona, Morgana q são simples de jogar. Boa sorte na sua escolha, vai experimentando e escolhe a lane q vc se divertir mais.
Temari Sama
Aronguejo
Aronguejo

Bem, toda função tem sua responsabilidade..
Ahri é uma maga e suaposção é no mid (Rota do meio) . Mid lanes, geralmente tem a função de explodir seus adversarios com dano massivo, e ajudar indo nas outras rotas e ajudando o caçador com o controle de visão do rio.
Master Yi é um assassino e sua posiçao é na selva (como caçador ~jungler ~, na selva entre as rotas). Os Jungles tem que cuidar os objetivos principais como Arauto (fica na parte superior no rio, ele quando invocado leva torres com facilidade), Barão (nasce depois do Arauto e buffa os minions nas rotas quando alguem com o buff estiver proximo ~só vendo pra entender, kk ~) e os dragões (rota inferior no rio, são 4 tipos ~nuvem, oceano, infernal e montanha~ e tem o Dragão ancião que buffa o efeito dos anterios ~tem mais coisas, mais a preguiça ta grande~) . O caçador tem uma função de tbm auxiliar nas outras rotas com ganks (dar aquele famoso oi maroto pro adviversario ~no susto é claro kk~) e tbm auxilar com a visão da selva inimiga, para saber onde o jungler inimigo esta.. EU particularmente acho uma função difícil.
Darius é um Tank e sua posição é no top (Rota de cima), geralmente eles são dificeis de matar e tem presença global com seu feitiço de Teleporte (selecionado previamente na janela de seleção de campeão), tem alguns mids que funcionam muito bem nessa rota. Eles tbm são responsaveis pelo controle de visão do Arauto e auxilar o Jungler a fazer tal objetivo, ou apenas segurar o top inimigo na rota. É suave ate de jogar na rota, é a famosa ilha do tops, vc fica la pra sempre kkkk
Miss Fortune é uma atirador e sua rota é a inferior ( BOT ) juntamente com o suporte, sua função é a de dar dano ( parece simples neh, mais não é, se o atirador do seu time tiver fraco vai falta dano no time todo, eles tbm facilitam a levar objetivos mais rapidamente como torre e montros grandes ~os que ficam no rio~ ). Farmar é a sua prioridade!!
Lux é uma maga e sua posição varia entre mid e suporte. Os Suportes são responsáveis pelo controle de visão e por facilitar a vida do atirador ao seu lado na hr de farmar ,o ajudando a crescer e ficar forte ~baba basicamente kkk~ . Eles auxiliam o time a não morrer nas lutas ( nem todos fazem isso, tem sup que cura, tem tank , tem os de dano, tipo lux, entre outros)..
Espero ter ajudado , e boa sorte no League ❤️

Pega esse passinho!
Tô aqui pra causar!

Resumindo, Darius é a melhor opção para mim! HAHAHAHA

Se tu gosta de campeão corpo a corpo é uma boa, ele é um campeão bem forte. Se quiser jogar , só bora 

Pega esse passinho!
Tô aqui pra causar!
EduAlves
Aronguejo
Aronguejo

Glossário

Sup: Suporte - Tem a função de "iluminar o mapa", manter o Adc vivo, NÃO FARMA e, principalmente, ajudar o jungler nos objetivos (este último em modo avançado - porém é bom saber desde já);

Adc: Attack Damage Carry (Tem a função de carregar o time - apesar de não fazê-lo às vezes);

Jungler: Ataca animais na floresta pra ganhar XP e gold e ajuda seus colegas a ganhar Kill/XP/Gold;

Top: Geralmente é o Tank do time; Ficar forte para aguentar mais dano em TF.

Farm: Atacar minions das lanes (Importante destruí-lo - dar o último hit antes dele morrer - com um auto ataque ou habilidade! Isso te dará mais gold);

XP: Experiência;

Gold: Extremamente necessário para aquisição de itens para melhorar suas habilidades e/ou passiva;

Itens: Necessários para aprimorar Armadura/Dano/Vida/etc.

Early game: Início do jogo até aproximadamente 15 a 20min;

Mid game: Entre 15 a 30min;

Late: Após os 30min;

Observação: Early/Mid/Late baseado em tempos de batalhas Ferro/Bronze/Prata

Elos: Inicia no Ferro/Bronze/Prata e vai até o Desafiante (Seu nível dentro do jogo ranqueado);

Champ: Campeão (Boneco o qual você comanda dentro do jogo);

Combo: Uso das habilidades em sequência (Varia com a mecânica de cada champ);

Mecânica: Tipos de skill, tempos de recarga, funções das skills, etc.);

Skill: Habilidades dos champs;

Pick: Escolhas dos Invocadores na tela de seleção de champs;

Invocador: Você (e quem mais estiver jogando);

BOT: Robôs pra treinar contra;

Spawn: Literalmente o surgimento e ressurgimento de tropas, monstros, champs e plantas dentro do game;

Tipos de Jogos: 5v5 Normal em Summoner's Rift (Escolha às Cegas) - Habilitado nível 3; 5v5 ARAM em Howling Abyss - Habilitado nível 3; Modo de Treino - Habilitado nível 9; 5v5 Normal em Summoner's Rift (Escolha Alternada) - Habilitado nível 10 e quando possuir pelo menos 20 champs; Ranqueada Solo/Duo e Ranqueada Flexível 5v5 em Summoner's Rift - Habilitado nivel 30 e quando possuir pelo menos 20 champs; TFT (Teamfight Tactics) - Habilitado nível 1.

LUX - Sup
MISS FOURTUNE - Adc
MASTER YI - Jungler
DARIUS - Top
AHRI - Mid

Lux Sup - Uma champ simpática e eficiente early/mid game (late game forte porém o champ vira papel - tem que saber ficar safe) Combo: Q + E/E (Reativar antes de 5s) + R
Miss Adc - Uma champ de sucesso se souber o momento exato de usar sua ult;
Master Jungler - Um resumo de combo/skills: Q + E + Q + W;
Darius Top - Aguarde level 6; Combo: Curta distância do inimigo: E + AA + Q + W + AA + R
Ahri Mid - Combo: E + W + Q + R

Aconselho a LER e buscar sobre o jogo, campeões, itens, etc. aqui

Assistir a esses vídeos

Acompanhar alguns streamers (melhor se for main champ que tu escolheu pra jogar)

IMPORTANTE!: Use o Modo de Treinamento pra conhecer o mapa, treinar skills, combos, conhecer os monstros, tempos de spawns, minions (e como ganhar gold a mais com eles), etc.

Treine com os champs contra BOTS antes de entrar em uma partida normal (No mínimo umas 05 vezes). Isso vai te trazer vantagens de conhecimento das skills e combos com seu champ além de fazer com que você AJUDE mais do que ATRAPALHE nos jogos normais.

Aconselho também a jogar no mínimo umas 30 partidas com um champ no modo normal antes de entrar com ele no modo Ranqueada. Isso por que alguns Invocadores não levam muito a sério as Ranks que são essenciais para você subir de Elo.

Cada link tem um acesso ao conteúdo aqui do Fórum postado pelos nossos Amigos Invocadores, que ainda estão ou que passaram por aqui, pra te ajudar.

Busque mais informações e guias aqui no fórum! A galera aqui é fera e ajuda muito!

Não sou expert, jogo há um ano e meio mais ou menos, só estou tentando ajudar. Caso alguém me corrija e/ou complemente em alguma coisa que escrevi aqui eu agradeço!

Abraços,