Eu comecei a jogar lol em janeiro, e desde o começo eu jogo de sup, gosto dos champs dessa lane, mas passo muita raiva com os adc's, pois não tenho com quem jogar duo. Não importa se eu feedo o adc, na maioria das vezes ele trolla. Praticamente só jogo soloq, e ainda estou no bronze IV.
Eae pessoal, vcs poderiam de dar alguma dica/recomendação?
A lane que mais decide o jogo é a JG, porém acredito que seja a mais difícil de aprender a jogar, e claro, a maior parte da culpa do jogo todo vai cair em vc
Aprende um pouco sobre objetivos e jogue na jungle, ou pegue qualquer suporte capaz de fazer um bom roaming e jogue com seu jg que eu garanto q vc terá resultados :v
vamos ver as lanes
Suporte: para mim é a lane mais fácil de jogar, mas a que menos carrega, você tem que fazer um milagre para que a mula do seu adc não afunde o jogo
ADC: para mim é uma lane difícil de jogar, pois um bom adc tem que saber se posicionar bem para não ser explodido,e é dependente de suporte, então é a pior lane para se jogar, embora um adc bem jogado carrega muito jogo.
JG:É a lane que você tem que ter a maior noção de mapa possível, pois um bom jungler sabe punir o JG adversário, exemplo jg inimigo apareceu TOP, ou você rouba a JG dele ou faz drag, ou mata mid ou botlane é um exemplo,resumindo, é a lane que carrega mais, mas é a lane que afunda mais o jogo ao mesmo tempo se você não saber jogar JG direito.
MID:É uma lane com uma localização boa,e é uma lane que carrega muito, ainda mais se você fica dando roaming, e matando a Botlane ou Toplane, ou talvez pegar ate o JG fora de posição, ou seja, e uma lane que cobra até pouco de você e carrega muito bem.
TOP: A lane dos monstros ou dos bonecões se preferir e que joga sozinho no mapa, se você gosta de fazer 1vs3 ou 1vs5 e gosta de jogar com campeão que tanka bastante e da dano,mas é lento feito uma porta, essa lane é para você, normalmente para carregar nessa lane, é você fazer split push o jogo inteiro, e dar TP para ajudar seu time de vez em quando, com essa pressão que você causa no jogo, você consegue dar oportunidades para que seu time faça objetivos,como dragão e barão, tipo é a lane que eu jogo,e cansei de ganhar jogos assim, somente com a pressão que eu causo e raramente juntava com o time, o unico problema dessa lane é que muitas vezes você pode ser campado, e é uma chatisse isso.
O bom é que você deus a caras e msotrou o perfil que você joga de fato, se tivese logado no fórum com outra conta eu ia mandar você se catar.
Cara indo para o bronze 4 sendo que você nunca tenha jogado antes é normal, muita gente não passa do ferro quando começa a jogar então você não está mal.
Olhando seu pergil por qui; https://br.op.gg/summoner/userName=1WARLOCK1
Supondo que você vai continuar jogando de suporte, recomendo que você deixe de jogar de Senna, ela precisa de alguns conhecimentos avançados sobre o jogo e não tem uma mecânica tão fácil.Problema com ela não é o meio do jogo e nem op final do jogo, sua agência no começo do jogo está muito ruim e você vai ter que jogar muito para entender como ganhar do suporte e adc, jogando de Senna.
Leona, Nautilus, Sett, Pantheon, Braum quaqluer suporte tanqueou lutador não é recomendado nos elos baixos, seu time não vai acompanhar a maioria das suas jogadas e raramente vai se agrupar para contestar ou fazer algum objetivo, logo tanques não são muito úteis nesse cenário.
De Brand basta bullyinar a rota e apertar R nas lutas de time que você fez muito...e acho que isso se extende até o ouro.
Morgan e Lux simplesmente são boas demais no elos mais baixos. e se você tiver uma boa mecância acho que Velkoz, Zilean, Xerath são outros suportes que te dão muita agência no começo jogo oque te permite carregar muito bem com o time cooperando ou não.
Vou te mandar um convite no jogo, vamo jogar uma personalizada um dia desses, acho que posos te ajudar a melhorar principalmente sua fase de rotas.
Antes de responder sua pergunta, recomendo que você comece a assistir os vídeos do canal "QUE AULA!" do YouTube. É um canal relativamente recente cujo conteúdo é o mesmo que os coaches te cobram pra ensinar. Além disso, recomendo que você analise a tierlist do "LoLAlytics", ele te mostra quais campeões estão mais fortes no patch atual em cada role, qual o winrate de cada um, bem como a build e as runas com maior winrate pra eles.
Agora, vamos à sua resposta: jogando em tiers baixos, como Ferro, Bronze e Prata, as melhores roles pra subir são, sem sombra de dúvidas, jungler e support. Isso acontece porque são uma classificação onde você estará jogando com pessoas muito pouco ou nada comprometidas com o desenvolvimento das próprias habilidades, pessoas que cometem os mesmos erros há anos e não tentam melhorar, pessoas que jogam unicamente por jogar, especialmente quando não têm algo melhor pra fazer... É o famoso "elo hell" e mesmo jogadores habilidosos enfrentam dificuldades para sair desse "inferno". Você pára nele, geralmente, quando começa a se dedicar à jogar partidas ranqueadas após muito tempo jogando apenas normal game e o sistema ranqueado do jogo quase que obrigatoriamente te coloca nesses elos baixos, mesmo fazendo uma primeira MD10 perfeita.
O jungler é o jogador do time com maior potencial de carregamento. Uma coisa que é unanimidade no elo hell são TeamFights desnecessárias, uma atrás da outra, geralmente com poucos minutos de intervalo entre elas, como se o modo de jogo fosse Team Deathmatch dos jogos de FPS. Uma vez que você compreender que o jogo se ganha realizando objetivos (abatendo monstros épicos da selva e derrubando torres) e não com K/D/A, basta cumprir seu papel como proposto, e você começará a vencer mais e perder menos partidas. Sim, pegar kills ajuda bastante, mas uma TeamFight desnecessária é como jogar uma moeda pra cima. Pode dar muito certo, mas pode dar muito errado. E a chance de der errado é maior. Alie a realização de objetivos aos ganks e você irá carregar quase todos os seus jogos. No patch atual, os melhores campeões para jogar na jungle são Nocturne, Trundle e Xin Zhao, os três utilizando Ruptor Divino como primeiro item. Cheque no LoLAlytics. P.S. Ele não recomenda Ruptor Divino para o Xin Zhao, mas eu faço assim mesmo.
O support também tem um potencial de carregamento muito grande. Essa classe engloba praticamente os únicos campeões com a capacidade do peel. "Peel" é como fortalecer outros campeões, por exemplo: dar escudo ao AD Carry, efeitos de contato que o farão dar mais dano e aumentará seus atributos de cura, etc. Também existem itens que aliados aos kits desses campeões o tornarão muito importantes pra equipe. No elo hell, de fato, nem sempre esse tipo de support será efetivo. Por sorte, no patch atual, o suporte mais forte é a Zyra, que não tem peel, porém é muito boa pra subir de elo. Além disso, Sona, Lulu e Thresh estão muito fortes no 11.13! Cheque no LoLAlytics.
É isto, treine, jogue certo e as coisas irão melhorar. Boa sorte!
@SnowBaller escreveu:
Minha impressão sobre adc é o contrário da sua, acho que no macro adc é a rota mais fácil do jogo, a única coisa que você tem que fazer é existir e acompnhar luta de times e acabou.
Supondo que o sujeito saibar farmar, a prioridade é fechar três itens o mais ráipido possível e olhar no mapa de vez em quando para ver se vale a pena acompanhar uma luta de time ou continuar farmando.
Não precisa inventar moda de fazer split push, é só não tentar ser herói de anime e atacar um oponente de cada vez ao invés de fazer 1x5, é só atacar o oponente mais próximo e quando duas pessoas chegarem perto dar no pé, e pronto acabou você venceu a luta de times.
Se não fosse a mecância eu recomendaria adc para qualquer inciante.
Jamais recomendaria jungler para alguêm que esteja iniciando no jogo, acho que Mid e Top apesar de serem dificeis de jogar contra um oponente mais experiênte, são as rotas que ensinam sobre o jogo mais rápido.
foi mais ou menos que eu disse, jungler é a lane que mais carrega, mas a que mais afunda ao mesmo tempo se não tiver noção de mapa, fora que se você fica atrás na jg, você é muito cobrado.
Sobre ADC,eu acho uma lane difícil pois o posicionamento é muito cobrado nessa lane, um passo errado que você der você morre, tanto que dificilmente vejo um adc que joga bem, normalmente minhas botlanes morrem de 20 a 30 vezes em um jogo,e é um saco carregar esses caras, agora eu concordo MID é uma lane muito boa para quem quer aprender,TOP também, mas TOP tem que saber jogar as match ups, caso contrario você só perde, fora o camp que muitas vezes você leva no top, o famoso JG dual TOP.
Com certeza o cara vai só perder, principalmente no top, acho que o top é a rota que mais se perde quando se etsá aprendendo como você disse, mas a velocidade que o cara aprende a jogar é muito maior é só o cara não desanimar.
Adc é fácil e o povo é burro e egocêntrico, odeio esteriotipo de adc, mas se você leva fé neles bom para você, eu joguei a rota e não achei grande coisa.