cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1WARLOCK1
Tropa
Tropa

Qual lane vocês me recomendam pra subir de elo?

Eu comecei a jogar lol em janeiro, e desde o começo eu jogo de sup, gosto dos champs dessa lane, mas passo muita raiva com os adc's, pois não tenho com quem jogar duo. Não importa se eu feedo o adc, na maioria das vezes ele trolla. Praticamente só jogo soloq, e ainda estou no bronze IV.

Eae pessoal, vcs poderiam de dar alguma dica/recomendação?

Etiqueta (1)
11 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

A lane que mais decide o jogo é a JG, porém acredito que seja a mais difícil de aprender a jogar, e claro, a maior parte da culpa do jogo todo vai cair em vc

Snoutrott
Tropa
Tropa

Eu jogava de suporte tank há algumas seasons, mas percebi que não vale a pena ser escravo de time low elo que não sabe jogar. Não adianta vc jogar bem e seu adc ser uma batata, também não adianta seu adc ser bom e vcs ganharem a lane se os outros jogadores são batatas. Foi ai que comecei a jogar com suportes magos, Zyra, peguei ouro III com ela. Depois comecei a jogar de Brand e até hoje jogo com ele, já consegui pegar platina 4, não que seja grande coisa (não é). Mas pelo menos eu me divirto dando dano nos caras e às vezes carregando as partidas. Ah, e placar de visão, seu placar de visão tem que ser bom se vc é suporte, independente do tipo de suporte que vc jogue. Exemplo, teve uma partida ai que meu placar de visão tava em 99 aos 40 ou 45 min. de jogo. Fico feliz quando meu placar de visão é maior do que o do suporte inimigo. É isto. 🙂

Bom,a melhor lane para subir de elo sem dúvida é a que vc desempenha melhor.
Mas de modo geral,eu acredito que a role mais roubada pra carregar jogos é a jungle,ainda mais no low elo que a maioria dos main junglers não sabem e não fazem o básico do básico,é a role mais espanca noob que tem pois um jg diff bem dado decide a partida.
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

Aprende um pouco sobre objetivos e jogue na jungle, ou pegue qualquer suporte capaz de fazer um bom roaming e jogue com seu jg que eu garanto q vc terá resultados :v

Joga duo com alguém, se vc pretende manter a posição de sup é isso q te recomendo

vamos ver as lanes
Suporte: para mim é a lane mais fácil de jogar, mas a que menos carrega, você tem que fazer um milagre para que a mula do seu adc não afunde o jogo
ADC: para mim é uma lane difícil de jogar, pois um bom adc tem que saber se posicionar bem para não ser explodido,e é dependente de suporte, então é a pior lane para se jogar, embora um adc bem jogado carrega muito jogo.
JG:É a lane que você tem que ter a maior noção de mapa possível, pois um bom jungler sabe punir o JG adversário, exemplo jg inimigo apareceu TOP, ou você rouba a JG dele ou faz drag, ou mata mid ou botlane é um exemplo,resumindo, é a lane que carrega mais, mas é a lane que afunda mais o jogo ao mesmo tempo se você não saber jogar JG direito.
MID:É uma lane com uma localização boa,e é uma lane que carrega muito, ainda mais se você fica dando roaming, e matando a Botlane ou Toplane, ou talvez pegar ate o JG fora de posição, ou seja, e uma lane que cobra até pouco de você e carrega muito bem.
TOP: A lane dos monstros ou dos bonecões se preferir e que joga sozinho no mapa, se você gosta de fazer 1vs3 ou 1vs5 e gosta de jogar com campeão que tanka bastante e da dano,mas é lento feito uma porta, essa lane é para você, normalmente para carregar nessa lane, é você fazer split push o jogo inteiro, e dar TP para ajudar seu time de vez em quando, com essa pressão que você causa no jogo, você consegue dar oportunidades para que seu time faça objetivos,como dragão e barão, tipo é a lane que eu jogo,e cansei de ganhar jogos assim, somente com a pressão que eu causo e raramente juntava com o time, o unico problema dessa lane é que muitas vezes você pode ser campado, e é uma chatisse isso.

SnowBaller
Arauto
Arauto

O bom é que você deus a caras e msotrou o perfil que você joga de fato, se tivese logado no fórum com outra conta eu ia mandar você se catar.

Cara indo para o bronze 4 sendo que você nunca tenha jogado antes é normal, muita gente não passa do ferro quando começa a jogar então você não está mal.

Olhando seu pergil por qui; https://br.op.gg/summoner/userName=1WARLOCK1

Supondo que você vai continuar jogando de suporte, recomendo que você deixe de jogar de Senna, ela precisa de alguns conhecimentos avançados sobre o jogo e não tem uma mecânica tão fácil.Problema com ela não é o meio do jogo e nem op final do jogo, sua agência no começo do jogo está muito ruim e você vai ter que jogar muito para entender como ganhar do suporte e adc, jogando de Senna.

Leona, Nautilus, Sett, Pantheon, Braum quaqluer suporte tanqueou lutador  não é recomendado nos elos baixos, seu time não vai acompanhar a maioria das suas jogadas e raramente vai se agrupar para contestar ou fazer algum objetivo, logo tanques não são muito úteis nesse cenário.

De Brand basta bullyinar a rota e apertar R nas lutas de time que você fez muito...e acho que isso se extende até o ouro.

Morgan e Lux simplesmente são boas demais no elos mais baixos. e se você tiver uma boa mecância acho que Velkoz, Zilean, Xerath são outros suportes que te dão muita agência no começo jogo oque te permite carregar muito bem com o time cooperando ou não.

Vou te mandar um convite no jogo, vamo jogar uma personalizada um dia desses, acho que posos te ajudar a melhorar principalmente sua fase de rotas.

DeIph
Tropa
Tropa

Antes de responder sua pergunta, recomendo que você comece a assistir os vídeos do canal "QUE AULA!" do YouTube. É um canal relativamente recente cujo conteúdo é o mesmo que os coaches te cobram pra ensinar.  Além disso, recomendo que você analise a tierlist do "LoLAlytics", ele te mostra quais campeões estão mais fortes no patch atual em cada role, qual o winrate de cada um, bem como a build e as runas com maior winrate pra eles.

Agora, vamos à sua resposta: jogando em tiers baixos, como Ferro, Bronze e Prata, as melhores roles pra subir são, sem sombra de dúvidas, jungler e support. Isso acontece porque são uma classificação onde você estará jogando com pessoas muito pouco ou nada comprometidas com o desenvolvimento das próprias habilidades, pessoas que cometem os mesmos erros há anos e não tentam melhorar, pessoas que jogam unicamente por jogar, especialmente quando não têm algo melhor pra fazer... É o famoso "elo hell" e mesmo jogadores habilidosos enfrentam dificuldades para sair desse "inferno". Você pára nele, geralmente, quando começa a se dedicar à jogar partidas ranqueadas após muito tempo jogando apenas normal game e o sistema ranqueado do jogo quase que obrigatoriamente te coloca nesses elos baixos, mesmo fazendo uma primeira MD10 perfeita.

O jungler é o jogador do time com maior potencial de carregamento. Uma coisa que é unanimidade no elo hell são TeamFights desnecessárias, uma atrás da outra, geralmente com poucos minutos de intervalo entre elas, como se o modo de jogo fosse Team Deathmatch dos jogos de FPS. Uma vez que você compreender que o jogo se ganha realizando objetivos (abatendo monstros épicos da selva e derrubando torres) e não com K/D/A, basta cumprir seu papel como proposto, e você começará a vencer mais e perder menos partidas.  Sim, pegar kills ajuda bastante, mas uma TeamFight desnecessária é como jogar uma moeda pra cima. Pode dar muito certo, mas pode dar muito errado. E a chance de der errado é maior. Alie a realização de objetivos aos ganks e você irá carregar quase todos os seus jogos. No patch atual, os melhores campeões para jogar na jungle são Nocturne, Trundle e Xin Zhao, os três utilizando Ruptor Divino como primeiro item. Cheque no LoLAlytics. P.S. Ele não recomenda Ruptor Divino para o Xin Zhao, mas eu faço assim mesmo.

O support também tem um potencial de carregamento muito grande. Essa classe engloba praticamente os únicos campeões com a capacidade do peel. "Peel" é como fortalecer outros campeões, por exemplo: dar escudo ao AD Carry, efeitos de contato que o farão dar mais dano e aumentará seus atributos de cura, etc. Também existem itens que aliados aos kits desses campeões o tornarão muito importantes pra equipe. No elo hell, de fato, nem sempre esse tipo de support será efetivo. Por sorte, no patch atual, o suporte mais forte é a Zyra, que não tem peel, porém é muito boa pra subir de elo. Além disso, Sona, Lulu e Thresh estão muito fortes no 11.13! Cheque no LoLAlytics.

É isto, treine, jogue certo e as coisas irão melhorar. Boa sorte!

Minha impressão sobre adc é o contrário da sua, acho que no macro adc é a rota mais fácil do jogo, a única coisa que você tem que fazer é existir e acompnhar luta de times e acabou.
Supondo que o sujeito saibar farmar, a prioridade é fechar três itens o mais ráipido possível e olhar no mapa de vez em quando para ver se vale a pena acompanhar uma luta de time ou continuar farmando.
Não precisa inventar moda de fazer split push, é só não tentar ser herói de anime e atacar um oponente de cada vez ao invés de fazer 1x5, é só atacar o oponente mais próximo e quando duas pessoas chegarem perto dar no pé, e pronto acabou você venceu a luta de times.

Se não fosse a mecância eu recomendaria adc para qualquer inciante.

Jamais recomendaria jungler para alguêm que esteja iniciando no jogo, acho que Mid e Top apesar de serem dificeis de jogar contra um oponente mais experiênte, são as rotas que ensinam sobre o jogo mais rápido.

@SnowBaller  escreveu:
Minha impressão sobre adc é o contrário da sua, acho que no macro adc é a rota mais fácil do jogo, a única coisa que você tem que fazer é existir e acompnhar luta de times e acabou.
Supondo que o sujeito saibar farmar, a prioridade é fechar três itens o mais ráipido possível e olhar no mapa de vez em quando para ver se vale a pena acompanhar uma luta de time ou continuar farmando.
Não precisa inventar moda de fazer split push, é só não tentar ser herói de anime e atacar um oponente de cada vez ao invés de fazer 1x5, é só atacar o oponente mais próximo e quando duas pessoas chegarem perto dar no pé, e pronto acabou você venceu a luta de times.

Se não fosse a mecância eu recomendaria adc para qualquer inciante.

Jamais recomendaria jungler para alguêm que esteja iniciando no jogo, acho que Mid e Top apesar de serem dificeis de jogar contra um oponente mais experiênte, são as rotas que ensinam sobre o jogo mais rápido.

foi mais ou menos que eu disse, jungler é a lane que mais carrega, mas a que mais afunda ao mesmo tempo se não tiver noção de mapa, fora que se você fica atrás na jg, você é muito cobrado.
Sobre ADC,eu acho uma lane difícil pois o posicionamento é muito cobrado nessa lane, um passo errado que você der você morre, tanto que dificilmente vejo um adc que joga bem, normalmente minhas botlanes morrem de 20 a 30 vezes em um jogo,e é um saco carregar esses caras, agora eu concordo MID é uma lane muito boa para quem quer aprender,TOP também, mas TOP tem que saber jogar as match ups, caso contrario você só perde, fora o camp que muitas vezes você leva no top, o famoso JG dual TOP.

Com certeza o cara vai só perder, principalmente no top, acho que o top é a rota que mais se perde quando se etsá aprendendo como você disse, mas a velocidade que o cara aprende a jogar é muito maior é só o cara não desanimar.
Adc é fácil e o povo é burro e egocêntrico, odeio esteriotipo de adc, mas se você leva fé neles bom para você, eu joguei a rota e não achei grande coisa.