cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
zRipley
Dragão
Dragão

Quer aprender a farma bem? Venha !

Ir para a solução

GO FARMA !

A IMPORTANCIA DO FARM

Basicamente o farm é o meio mais efetivo de conseguir dinheiro dentro do jogo. Muitos não sabem, mas em média 15 a 16 farms equivalem a uma kill. Num exemplo prático, aos 20 minutos de game, uma Caitlyn 5/0/0 e com 100 CS estará com tanto gold quanto uma Jinx 0/0/0 e com 175 CS.
Óbviamente que, ao elucidar tais fatos não quero de modo algum desistimular o jogador a conseguir kills ou a matar o seu oponente na lane. O que quero é apenas descontruir essa visão bitolada de que kill é tudo dentro do jogo e que “kill ganha game”.
Kills realmente são importantes e fazem a diferença, mas saber farmar é bem mais importante.

OUTRAS DICAS 

1 – Primeiramente deverá ter noção de quanto de dano iremos aplicar no hit básico que dependerá do personagem que está usando, se ele utiliza Poder de Habilidade ou Dano de Ataque e quais itens comprou na ultima vez que visitou a base. Também dependerá das runas que está utilizando em seu perfil e da Página de Talentos, mas explicaremos isso em um outro momento. Teste seu dano em um minion de vida cheia, depois veja se consegue aplicar o ultimo hit no mesmo minion para conseguir a recompensa em ouro.

2 – Após ter noção do seu dano base, será necessário prestar atenção no seu posicionamento e nos seus oponentes. Você está muito longe daquele minion que está quase morrendo? Chegar perto dele irá te deixar vulnerável para os ataques adversários? O dano que irá levar dos outros jogadores irá compensar o ouro ganho com aquele minion? Tudo isso deve ser levado em conta na questão “posicionamento”.

3 – Acompanhe a trajetória dos ataques dos seus próprios minions. Analisar qual alvo estão atacando é algo muito útil no momento do farm. Dependendo da quantidade de tropas batendo em um mesmo minion oponente pode acabar te atrapalhando e ele pode acabar morrendo mais rápido do que imaginou.

4 – Espere pelo ultimo hit. Pode parecer meio estranho ficar parado ou andando pra lá e pra cá apenas esperando seus tropas tirarem a maior parte da vida dos minions inimigos, mas isso te dará algumas vantagens: – O seu ataque básico pode atrapalhar a calcular o restante de vida do minion inimigo caso ele esteja sendo focado por suas próprias tropas. – Você deixará sua rota lenta ou “congelada”, ou seja, com uma demora maior para se acabar com as tropas inimigas, automaticamente te impedirá de avançar para perto da torre inimiga e ficar muito exposto para um possível ataque do Jungle inimigo. – Você terá um maior tempo para verificar o minimapa e notificar outros jogadores.

5 – Não se culpe caso perca um minion ou outro. Você está aprendendo agora e pode ter certeza que com algum tempo de jogo você terá um domínio melhor disso. Lembrando que devemos analisar o que está ocorrendo no jogo e não é porque seu adversário está com dois abates que necessariamente ele estará mais forte que você dependendo da quantidade de minions a mais que tem sobre ele. Lembre-se: a pratica leva a perfeição.

TABELA DE FARM  LINK : https://prnt.sc/j2c4io , Não consigo por a imagem, diz que passei de 20k de Caracteres... mas quem quiser está ai.

Boa sorte invocador !

Etiqueta (1)
Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Sou msm a Deusaa do Universo -q

Ver Resposta em Destaque no post original

59 RESPOSTAS
Kaué
Tropa
Tropa
Belo guia, parabéns.
Croninhorsd
Aronguejo
Aronguejo

Ótimo Guia!

obrigada ❤️
obrigada :3
iHelbeL
Aronguejo
Aronguejo

excelente! Boas dicas!:summoner31:

igorsprite
Arauto
Arauto
acho melhor jogar de suporte
Sr Budke
Arauto
Arauto
Um bom guia de treino!

Jam3s
Aronguejo
Aronguejo

ainda acho kill mais importante que farm, vlw flw

Noifer
Aronguejo
Aronguejo

Obrigado!

obrigada a todos ❤️
Wow! Certamente um dos melhores guias do fórum. WP amor ❤️

ThanatosKadlu
Dragão
Dragão
nice,mais no bronze não precisa farm vou testa pra ir normal game mesmo.
❤️

ótimo guia, só me tira uma dúvida, eu entrei no modo treino pra farmar, ai fui contando as waves são duas waves de 6 minions, depois uma de 7, mais 2 waves de 6 minions, mais uma de 7 e mais duas de 6 que fecham aos 5 minutos. Não seriam então 50 minions o máximo aos 5 min? 95% de 50 seria cerca de 47-48 minions. Ou to fumando um SL? Obrigado pela atenção.

exato obrigada por lembrar ç.ç
Cloret0
Tropa
Tropa
obrigado ❤️
dusbreak
Tropa
Tropa

Valeu 😄

Excelente guia. Basicamente o tutorial pra se sair do bronze, prata, e, porque não, do ouro.

DMSionForFun
Arauto
Arauto
Foi um guia legalzinho e tals, mas pra mim é meio inutil eu jogo de Sion, uso o E+Q farmo os magos dou 1 AA em cada guerreiro e pronto, além de que meu champ tem AD base alto (o que ajuda MUITO a farmar, afinal, quem nunca perdeu aquela catapa de Lux porque 3 minions magos focaram ela e davam mais dano que você?).
"Noxus não sofre de covardia" Sion.