cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zurigue
Tropa
Tropa

Ranqueada

Queria começar a jogar minhas primeiras ranqueadas, mas eu tenho receio e ansiedade de jogar competitivamente.

Jogo há menos de 1 mês, alguma (as) dicas para começar?

Etiqueta (5)
7 RESPOSTAS
SupBlades
Arauto
Arauto

treine mais um tempo
crie uma pool de champs boa 3 para sua lane principal e alternativa e pelo menos 1 para as outras
assista algumas das partidas do próprio campeonato ou partidas profissionais q tem no youtube pra aprender mecânicas ou dicas para te ajudar
pesquise um pouco dos seus champs e veja os q estão fortes por causa de buff ou fracos por causa de nerfs
não precisa ter medo algum é só um jogo mais certifique-se de mutar seu time pra não ter distrações desnecessárias
jogue com personagens simples
Nicerina UwU
Moderação
Moderação

Opa, Zurigue, tudo bem?! Poxa, eu super entendo seu receio! Eu demorei mais de um ano jogando para me sentir à vontade para jogar as ranqueadas, mas parte desse receio vem muito do nosso psicológico e às vezes insegurança que não precisa ter! ❤️

Diferente do normal game, as ranqueadas são mais competitivas, afinal, é um jogo que vale pontos, então uma dica é você avaliar como está se saindo no normal game, e se acredita se sentir pronto para as ranqueadas >_< (mas claro, isso não é uma regra! Você não precisa se cobrar tanto nesse ponto, afinal, o objetivo é... Se divertir!) ❤️ Outra dica legal para você ficar mais à vontade, é chamar algum duo, ou uma galera para fechar time (flex)! Foi isso que me fez ficar mais tranquila e ver que é um modo de jogo, e no fim, hoje em dia eu só jogo ranqueada!!! ^-^ 

Espero que te ajude S2

iMiraZuke
Dragão
Dragão

Como o amigo citou acima, arranje um leque de no máximo 3 campeões. De preferência da mesma rota. Se especialize neles, via estudos, prática em normal game/modo treino/contra bot, e então quando sentir que sabe bastante destes campeões, e da rota que vai jogar, vá com tudo na ranqueada, jogando com esse leque de campeões.

Jogue com personagens que você está habituado, de /mute all, não fique sempre culpando seu time e assista seus replays. E sobre a ansiedade eu também tinha bastante no começo, é normal, o que me ajudou foi jogar várias e várias partidas até me acostumar e perceber que não era tão dificil, além de que jogar duo com um amigo ajuda muito nessa questão.

Kokushíbou
Tropa
Tropa

acho q o mais importante é você não tiltar com o chat, então se possível já muta ele ou ao menos espera começar as brigas bestas para mutar

Foi assim comigo na primeira season que joguei, joguei umas flex com minhas amigas e fui perdendo o receio de ranqueada 🙂 

Anvelle
Aronguejo
Aronguejo

Opa Zurique, tudo bem? Espero que sim. 

Então, primeiro tu precisa identificar o motivo desse medo de jogar ranqueada. Vc se sente desconfortável por vc não se sentir apto a jogar bem ou vc tem medo de reclamarem de vc, serem tóxicos e etc?

Se vc conseguir identificar o real motivo do seu medo das ranqueadas, então já é meio caminho andando.

Se vc tem medo de jogar mal, é bem simples, treine mais, pegue dois ou 3 personagens que vc se sente confortável jogando, mas tente ficar muito bom com 1 e decente com os outros 2, jogue muitas partidas com esses personagens escolhidos, veja videos de challengers jogando com eles, veja builds situacionais de cada um e etc, enfim, estude os campões que vc se da bem jogando, assim vc vai adquirir mais conhecimento não so deles, mas dos itens, do jogo em si, enfim, esteja afiado com eles, assim vc estará acima da maioria dos players que jogam ranqueadas....

Agora caso seu medo não seja algo tão individual e sim algo social, como ter medo de ser esculachado, de fazer uma minima coisa errada e todo mundo descer o **bleep** em vc no chat, ou medo de não ir bem na md10 e cair ferro e não conseguir subir. Nesse caso, recomendo vc trabalhar seu mindset, lol é apenas um joguinho de bonequinhos coloridos controlados por um alguém que vc nunca viu na vida que mora do outro lado do país, não vale a pena se estressar por isso, ficar ansioso e etc, eu sei, é dificil, ansiedade é algo tenso (eu tenho ansiedade, te entendo), porém é literalmente só um jogo, se é algo dificil pra vc, tente jogar com um amigo, ou vá flex com vários amigos, isso ajuda muuito, confie em mim. Ah, mas se for jogar sozinho, minha dica é mutar geral e jogar seu jogo ( que será o drim do drim pq vc vai seguir o q eu disse no inicio e ta calibrado no personagem q vc for jogar).

Enfim, é isso, não sei vou ajudar muito, mas espero que possa aproveitar pelo menos algumas coisa daqui, é isso, bjs e até mais 🙂