cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sunnz
Tropa
Tropa

Sobre 3 campeões para cada rota

Ir para a solução

Bom dia, tarde, noite, meu povo tudo bom?

Então, recentemente fui descobrir que tenho que saber jogar no mínimo 3 champs em cada rota, eu jogo desde que começei com Darius no top, eu queria que me recomendassem os outros campeões para mim aprender, também queria saber se preciso aprender a jogar com eles so uma vez, ou treino todo dia igual o Darius, como é que funciona

se puderem me ajudar agradeço, valeu!

Etiqueta (4)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
niko desu
Aronguejo
Aronguejo

Boa tarde amigo!

Essa coisa de "3 champs por rota" é algo mais pessoal. É como uma referência, sabe? Você faz isso se der certo para você, se você se sente confortável assim.

Eu, por exemplo, prefiro masterizar 1 personagem nas rotas que eu mais gosto de jogar e saber jogar razoavelmente com outros 2 personagens daquelas rotas (em caso de ban ou pick adversário). Eu não sei jogar de jungler e nem tão bem top, então não priorizo essas lanes. Porém, com o dinamismo do jogo, tem personagens que são capazes de jogar em mais de uma rota pra quebrar o galho, então é legal ficar de olho nisso (mas seu estilo de jogo muda um pouco, já que é uma rota diferente).

Pra ajudar nisso, eu gosto de pegar personagens com a mecânica um pouquinho parecida.

Exemplos:

-> Ashe, Jinx e Varus. Masterizando a Ashe, por consequência, já te faz sentir mais confortável jogando de Jinx e Varus, pois eles se baseiam em DPS (dano por segundo) e podem buildar os mesmos itens. Só muda as skills e suas peculiaridades de mecânica, o que dá pra pegar fácil. 

-> Leona, Braum e Nautilus. Os três personagens dão algum tipo de stun e são tanks e também tem essa característica de poderem buildar os mesmos itens.

-> Dr. Mundo, Olaf e Malphite. Os três personagens possuem uma skill que dá dano à distância (o cutelo do Mundo, o machado do Olaf e a pedrinha do Malphite -- a pedrinha é target, então é mais fácil). Fora que eles podem buildar tanto dano quanto vida e defesa.

-> Morgana, Lux e Vel'koz. Os três jogam coisinhas que dão dano no adversário. Morgana e Lux têm a similaridade das skills, então masterizar uma já te deixa confortável pra jogar com outra.

... E por aí vai.

Com o tempo, você vai percebendo semelhanças entre os personagens de cada rota.

Pra mim, essa é a melhor forma!!!

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Bom dia amigo!

Esse negocio de você treinar três campeões em cada lane, é mais pelo questão do autofill, vou me usar como exemplo, minha função principal é Mid laner, porém jogo bem no Top e Sup, Jg eu consigo me virar, e Adc sou uma lastima. Em cada lane eu consigo jogar com pelo menos com três campeões, mesmo Adc que sou uma lastima, consigo jogar de MF/Lucian/Jhin/Senna, são campeões que sei jogar, mas não consigo fazer a função de Adc direito. 

Então é uma vantagem você ter uma pool vasta de campeões para diferentes situações, isso evita você ser somente um peso morto ao time.

3 campeões faceis pro top: nasus, garen e gangplank (eu acho)

3 para o mid: ahri, kassadin e veigar.

3 para o jungle: rammus, warwick e master.

3 para sup: senna soraka e brand.

3 para adc: jhin, kai'sa e miss fortune.

Honestamente se você vai jogar só na soloq 3 campeões por rota é bobagem, na prática é bom ter 2-4 personagens que você se sinta confortável de jogar na sua rota principal, ainda mais você gostando de jogar de Darius já que ele é muito banido. É legal saber o básico de 1 personagem mais simples e com uma taxa de banimento não muito alta pra cada uma das outras rotas pro caso de um autofill, mas se você não quiser jogar de mid por exemplo, que é uma rota com muita gente querendo jogar, é mais prático ignorar ela e só dar dodge numa eventual seleção que você caia nela.

niko desu
Aronguejo
Aronguejo

Boa tarde amigo!

Essa coisa de "3 champs por rota" é algo mais pessoal. É como uma referência, sabe? Você faz isso se der certo para você, se você se sente confortável assim.

Eu, por exemplo, prefiro masterizar 1 personagem nas rotas que eu mais gosto de jogar e saber jogar razoavelmente com outros 2 personagens daquelas rotas (em caso de ban ou pick adversário). Eu não sei jogar de jungler e nem tão bem top, então não priorizo essas lanes. Porém, com o dinamismo do jogo, tem personagens que são capazes de jogar em mais de uma rota pra quebrar o galho, então é legal ficar de olho nisso (mas seu estilo de jogo muda um pouco, já que é uma rota diferente).

Pra ajudar nisso, eu gosto de pegar personagens com a mecânica um pouquinho parecida.

Exemplos:

-> Ashe, Jinx e Varus. Masterizando a Ashe, por consequência, já te faz sentir mais confortável jogando de Jinx e Varus, pois eles se baseiam em DPS (dano por segundo) e podem buildar os mesmos itens. Só muda as skills e suas peculiaridades de mecânica, o que dá pra pegar fácil. 

-> Leona, Braum e Nautilus. Os três personagens dão algum tipo de stun e são tanks e também tem essa característica de poderem buildar os mesmos itens.

-> Dr. Mundo, Olaf e Malphite. Os três personagens possuem uma skill que dá dano à distância (o cutelo do Mundo, o machado do Olaf e a pedrinha do Malphite -- a pedrinha é target, então é mais fácil). Fora que eles podem buildar tanto dano quanto vida e defesa.

-> Morgana, Lux e Vel'koz. Os três jogam coisinhas que dão dano no adversário. Morgana e Lux têm a similaridade das skills, então masterizar uma já te deixa confortável pra jogar com outra.

... E por aí vai.

Com o tempo, você vai percebendo semelhanças entre os personagens de cada rota.

Pra mim, essa é a melhor forma!!!

Ver Resposta em Destaque no post original