nível ≠ habilidade
mas sim, dá pra aprender umas coisas jogando com eles
Valeu cara, bem lembrado que nível e habilidade são diferentes, esqueci de citar isso no post
Como você ainda joga bem pouco tempo, acho melhor jogar sozinho, pelo menos até o lvl 30, claro que se o caso for, que seus amigos são mais experientes e sabem bastante do jogo, eles te ensinarem vão aumentar e muito o processo de aprendizado. Porém caso não vão te ensinar mecânicas avançados ou conceitos de jogo é melhor manter um pouco foco no individual para você fazer o básico com consistência. Farmar, saber quando usar skill, usar de forma efetiva e ter um planejamento prévio são fundamentos do jogo, na minha opinião fica mais difícil aprender esse tipo de coisa enquanto está conversando e rindo com os amigos, mas isso não muda nada, o que realmente vai mudar é a clássica tarefa de estudar o jogo, isso sim vai te ajudar mais que jogar sozinho ou jogar com amigos.
Você vai aprender mais com eles do que sozinho, o nível no Lol não importa em nada, é só um número que indica que a pessoa joga há um tempo. A partir do nível 28, o jogo te colocará para você jogar contra níveis altos do mesmo jeito. O elo que vai te dizer se uma pessoa joga bem ou não, o jogo busca o equilíbrio a partir do mmr.
Uma coisa que aprendi jogando desde a s6 :
Elo e nivel nao significa habilidade. kkk , o que mais tem de maluco lvl 600 com 800k de maestria que afunda o jogo solo não é brincadeira.
Você vai aprender jogando contra jogadores mais experientes que você e também com os do mesmo nível que você.
Basta apenas querer aprender, se cobrar durante as partidas, procurar ver o que está errando, o porque morreu, o que poderia ter feito de diferente, e pode ir vendo vídeos por aí no youtube e streams que te dê algumas dicas.
Não, nivel não define habilidade, tem sujeito que é level 500+ e nem se quer conseguiu pegar ouro.
O que define a habilidade de um player é o rank dele. Se você quer aprender a jogar recomendo que veja tutorias, no começo vai perecer confuso mas com o tempo você aprende.
Vou ser sincero, nível não quer dizer absolutamente nada sobre o conhecimento de jogo que o seus amigos possuem. Se quer melhorar, procure pessoas que possuem uma qualificação interessante em partidas rankeadas (Elos altos), ou que pelo menos sabem fazer o básico do jogo direito (Gold/Platina).
Eu particularmente acho muito interessante você procurar conteúdo por conta própria afim de se aperfeiçoa, totalmente válido.
Boa noite
Sei que o post é de um tempo atrás, mas estou com um tempo sobrando e gostaria de estar ajudando jogadores novos/ que gostariam de aprender a jogar. Meu nick é izuuko. Quem quiser me add para jogar algum normal game ou perguntar alguma coisa, vou tentar ao máximo a ajudar.
Oi, sou o msm autor da pergunta (estou na minha primária)!
Obrigado msm por responder e se oferecer para ajudar, vou te add