cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
kojisksjd
Tropa
Tropa

Sou muito ruim

Sou terrível jogando esse jogo;

Jogo há alguns meses, não sei ao certo, porém se aproximam de 6 meses ou 7. Já joguei com muitos campeões e, claro, tentei me tornar um mono champion. Tentei jogar com os clássicos (Yasuo, Irelia, Katarina, Zed, Riven, etc.), porém sem sucesso nenhum. Acabei não me focando e, no fim, não adquiri nenhum conhecimento. Sinto que não acrecentei nada no meu macro ou no micro. Sinto que sou parcialmente o mesmo jogador de quando comecei a jogar. Não tenho noção de dano, jogo com medo de morrer, mas no fim, morro muito. Me afobo demais, tenho problemas em decidir quando dar engage, etc. Poderiam me ajudar? Atualmente me encontro no bronze, quase caindo para o ferro.

Não sei do que se trata meu erro, mas temo ser a falta de foco em um champion em si. Tentei jogar em diversas posições (menos ADC).

Espero que me ajudem. Obrigado!
Etiqueta (1)
Tags (1)
6 RESPOSTAS
Kataventoo
Dragão
Dragão

Amigo, primeira coisa, para de se desvalorizar tanto, ok?

Você começou o jogo a 6 meses e espera ser o Kami? Ninguém aprende tão rápido, fora que você está focando nos campeões mais difíceis de jogar, ou seja, aqueles que vão levar tempo e muito treino até serem masterizados, não será de um dia para o outro. Vou dar o meu exemplo, sou mono Katarina, tenho 1 ano e 8 meses de lol, estou com os meus 360k com a campeã, jogando com ela por mais de um ano, agora te pergunto, você acha que sei tudo com a campeã? Nem de longe... ainda testo muitas runas, builds, até onde ela aguenta com isso e aquilo, fora os combos...

A minha dica sempre será: Foque em duas rotas e dois campeões em cada, treine muito com eles, quando digo muito, é MUITO MESMO, até se sentir seguro para usar os campeões da melhor forma, estude o jogo, tenta jogar o maximo de normal game antes de ranqueadas, pois no máximo que você está conseguindo jogando ranqueadas é afundar o seu MMR, e isso vai custar caro para recuperar...

Enfim, não ache que você é ruim, está apenas no começo, assim como eu, tenho amigos que jogam a 5 anos e ainda estão no gold/plantinha, a caminhada é longa, não desista ou se sinta inferior por um começo difícil.

Fica bem, abraço.

White Winter
Aronguejo
Aronguejo

Concordo plenamente @Kataventoo

Amigo,vc ainda é lvl 36,tem mt o que aprender ainda e não fique se cobrando tanto não,isso tudo é normal,eu mesmo já passei por essa mesma situação na season passada.

Lol é um jogo de evolução a longo prazo,é como o colega @Kataventoo mencionou aí em cima:não dá pra chegar em um nível mt bom jogando a apenas 6 meses,é preciso spammar partidas e aprender diariamente sobre o joguinho.
Apenas jogar por jogar também não ajuda,foque em 1 ou 2 rotas e em poucos campeões e procure assistir vídeos sobre esses no YouTube ou em qualquer outra plataforma,mts vezes assistir um simples vídeo de um high elo jogando com o seu main contra certa matchup já vai te ajudar mt a entender como se comportar naquela mesma situação.

Outra coisa que eu notei é que a sua pool é mt "extravagante" por assim dizer,são campeões com uma grande curva de aprendizado,portanto são bem mais difíceis de executar,foque em campeões mais simples e eficientes,a partir disso vc pode começar a melhorar sua noção de dano e o seu macro,virar monochamp tbm é uma boa opção se vc tem o objetivo de subir de elo.

@kojisksjd  escreveu:
Sou terrível jogando esse jogo;

Jogo há alguns meses, não sei ao certo, porém se aproximam de 6 meses ou 7. Já joguei com muitos campeões e, claro, tentei me tornar um mono champion. Tentei jogar com os clássicos (Yasuo, Irelia, Katarina, Zed, Riven, etc.), porém sem sucesso nenhum. Acabei não me focando e, no fim, não adquiri nenhum conhecimento. Sinto que não acrecentei nada no meu macro ou no micro. Sinto que sou parcialmente o mesmo jogador de quando comecei a jogar. Não tenho noção de dano, jogo com medo de morrer, mas no fim, morro muito. Me afobo demais, tenho problemas em decidir quando dar engage, etc. Poderiam me ajudar? Atualmente me encontro no bronze, quase caindo para o ferro.

Não sei do que se trata meu erro, mas temo ser a falta de foco em um champion em si. Tentei jogar em diversas posições (menos ADC).

Espero que me ajudem. Obrigado!
acho que o maior problema seu e sua pool ter muitos campeões '''complicados''' de aprender a jogar, ainda mais para um iniciante, jogue com campeões que exigem pouco de você, e foque mais no mapa e noção de jogo, exemplo de campeões fáceis (TOP::Champion20:,:Champion23:,:Champion33:,:Champion66:,:Champion75:,:Champion82:,:Champion95:,:Champion117:,)( Meio::Champion7:,:Champion6:,:Champion67:,:Champion107:,)(JG::Champion5:,:Champion23:,:Champion37:,:Champion79:,:Champion80:,:Champion82:,:Champion86:,:Champion116:,:Champion126:,:Champion132:,:Champion93:,:Champion100:,:Champion35:,)SUP::Champion4:,:Champion12:,:Champion14:,:Champion13:,:Champion31:,:Champion61:,:Champion76:,:Champion95:,)(ADC::Champion8:,:Champion15:,:Champion47:,:Champion63:,:Champion70:,:Champion99:,:Champion118:, embora essa Rota é bem complicada de aprender, pois tem que se posicionar muito bem).

Kobein
Tropa
Tropa

Aproveitando as dicas acima, pegue os 2 campeões mais fáceis de aprender de cada rota que você for focar. se vc for jogar no top, campeões relativamente fáceis de se jogar são: Garen, Trynda, Nasus, Jax, Darius e Renekton.

Assista videos sobre matchups, veja runas, treine, de trynda estaque primeiro a fúria nos minions e então vá para cima do adversário, de Nasus vá com runas o mais tank possível ou de regen e evite ao maximos trocas no começo do game, fique só farmando até pegar 100 stacks + com fulgor, de Darius vá de atacks básicos sempre q puder no adversário sua passiva é roubada se vc stackar ela seu adverário não tanka, não esqueça de usar o W para resetar seu auto atack, renekton mesma coisa que o trynda, quando tiver fúria massacre seu inimigo, de garen fique farmando e dando Q no seu adversário.

Essas dicas são bem básicas mas podem ajudar muito iniciantes que não entendem muito como jogar com seu personagem ou como se comportar na lane, o que vai faltar para você começar a ser bom é a malícia com o campeão que só se consegue jogando muito com ele, aí você vai começar a aprender quando dar engage, o quanto você aguenta, o tanto de dano, etc.

Durnnon
Lenda
Lenda

Yasuo, Irelia, Katarina, Zed, Riven só boneco com mecânica complicada, se fosse vc focaria em aprender o básico antes de ir para algo assim, amumu, garen, lux, darius, malzahar, são bem fáceis e vc impacta no jogo.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol