cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
mecanoww
Tropa
Tropa

"Porque eu só caio em time ruim?" Já fez essa pergunta?

Ir para a solução

Se você já fez essa pergunta, a resposta é muito simples.

O problema é você.

League of Legends é um jogo que se ganha na base da cooperação.

Teremos naturalmente jogadores bons e jogadores ruins. Se você julgar um player porque ele fez uma jogada ruim no inicio do jogo e ficar cobrando dele até o final, você está sendo o pior jogador da partida.

Respeito com o time é mais de 50% do que se precisa para ganhar uma partida.

Ja joguei contra times com um jogador extremamente habilidoso, mas o simples fato de ele estar pressionando e xingando os seus colegas fez com que perdesse a partida.

Então, viva mais, xingue menos, aproveite o jogo.

Não perca para o ego.

E se alguem te chamar de **cogumelo do teemo**, deixe ele falando sozinho. A chance de ele parar e voltar para o jogo é maior.

111 RESPOSTAS
E eu achando que eu nunca mais iria ver esse nivel de compreensão de metagame e estatistica fora do Reddit.

LoL não funciona assim. Pra começar isso se baseia na premissa totalmente equivocada que cada jogador tem o mesmo grau de influencia que os outros o que esta longe da realidade, um jungler tem mais influencia que as outras lanes enqto o top esta a total merce das outras. Tbm temos o autofill e os champs de low skill floor. Temos os players que basicamente não fazem sua parte no game e esperam ser carregados.

Que chances vc acha que uma shyvana autofillada como jg tem contra um hecarim main jungler?
Que chances vc acha que um adc com um suporte ruim tem contra um adc com um bom suporte?
Quem vc acha que tem mais chances de impactar a partida um leesin ou um kayn?

Então começa a aplicar a matemática certa e considera o pior do game como um inimigo, não como um afk mas literalmente como um inimigo. É assim que um jogo de soma zero funciona, o pior player do game ta literalmente dando recursos pro time inimigo enqto não é capaz de puxar o proprio peso pra ajudar a ganhar sendo efetivamente +1 pro time inimigo.
E mesmo se adotarmos a premissa errada no qual vc apresenta precisariamos de um numero absurdo de partidas ate atingir o resultado, que por sua vez precisaria ser ajustado com o MMR. Em outras palavras, é uma ideia falha, baseada em conhecimentos estatisticos rasos que só vai ser aceito por aqueles sem conhecimento adequado do game como um todo
ILucc4
Tropa
Tropa
Parece fácil, mas do que adianta jogar bem se tem outros 3 fedados no outro time, decisões errada são toleráveis,
Mas isso acontecer constantemente é foda, não muda nada ficar calado, quando mais você perde mais Chances voce tem de cair em times horríves, não importa o quanto voce saiba do jogo, sempre tem um cara que prefere gastar o flash pra roubar dragão e morrer, piorar a situação e ainda pinga bot, não entendo como as pessoas jogam tão mal, o jogo não e nem tão difícil.

Toda vez eu sou o único que não feeda, e quando fica atras perdendo pro outro laner, eu no máximo fico 0/2 ou 0/1 quando por exemplo é um integrande do ''time'' ele fica 0/267 e o jogo acaba antes dos 20, ou até mesmo ele consegue ficar recuado mas toma um pick off late game, ou quita, ou fica afk, ou nem sei mais, eles são bem criativos quanto a isso, como prova podem usar o meu histórico da ranqueada, por mais q eu faça  1 v 2 ou 1 v 3 eu aperto TAB e ta todo mundo morto, o que eu deveria fazer se o problema sou eu? feedar junto com eles? 

Jogo esse jogo há três temporadas. Posso afirmar sem medo de errar que tem sim uma manipulação de times. NÃO é 50% de chance do cara do seu time ser bom/ ruim. desconheço o critério: se é por não comprar skin / se por usar conta que já ficou com honra 0 / outra coisa. Existe uma manipulação pesada pra que você perca em determinadas condições. É um jogo de azar vendido como jogo de habilidade. Algo a se tomar providência. Infelizmente no Brasil as pessoas não abem reivindicar seus direitos pra coisas mais básicas, o que dirá pra propaganda enganosa de joguinho.

xXBRANDXx
Tropa
Tropa

eu sou da seguinte opinião

tenho100% da pool 

não compro mais nada a tempos 

não consigo nem chegar no ouro elo bosta 

nunca abandono uma partida 

dei 1 kit que a mais de 1 ano num fazia ao ver 1 top ferro 

contra um platinha 1

isso mesmo!!!

ai como quitei 

ganhei um leavebuster

ou seja num adianta vc jogar 

era suporte A a ate jogos atarz ai cai  em sequencia de derrotas pois só caio em jogo assim !

SUPORTE VETERANO 

VOU DEIXAR 1 MES LÁ PARADA PRA QUEM QUISER VER !

o jogo é manipulado 

como o cara é A no bronze ?? sendo que num jogo mais rank 

ai fodem vc com monte de jogos podres com 3 feders por partida todos contra elos mais fortes sempre tipo ferro x platina ! historico salvo com sucesso !

em varias partidas fui ace como cai para B+ PRA MIM PREFIRO JOGAR NORMALGAMEPOIS         A MANIPULAÇÕA É ESCROTA !

Você pode falar o que você quiser, mas esses papos de 'você tem o elo que merece', 'a culpa de perder é sua', 'você é um troll a menos no seu time'... É PAPO FURADO!

O jogo é 5x5 e você pode ser um challenger, mas dificilmente se ganha jogo 1v9. Se tudo fosse exclusivamente culpa da pessoa que não sobe, o jogo seria solo play e não team play.

E não, eu não tirei a culpa da pessoa que perde! Disse que TODOS tem uma parcela de culpa. Mas a pessoa não tem culpa de cair com troll 0/30 se jogando na torre inimiga ou cair em 6 jogo seguido com troll.

A única coisa que dá pra fazer é melhorar individualmente e torcer pra cair com um time que tenha a mesma mentalidade. Do contrário NÃO SOBE.

BOW3R
Aronguejo
Aronguejo
Eu aqui, picando **bleep**, jogando namoral, tankando, roubando dragão, tenho que ler que a culpa é minha por não subir

Os 4 embuste que cai comigo não tem culpa não.
Nossa que triste, eu já passei por isso , confesso que é difícil ficar calmo , eu hoje tento apaziguar o time . Nem sempre o problema somos nós
Gbassan
Tropa
Tropa

Mais o cara fica se matando e nao acompanha eu nao julgo eles mais ele aparecem em todos os jogos e to pensando em parar de jogar pq eles sempre atrapalham sao 3 na minha jg 7 min de partida com preção em todas as lanes

SUARES
Tropa
Tropa

Foda é que as vzs caiu um pessoal que usa o Elo como justificativa pra se achar melhor, e xinga geral na partida, mesmo todo mundo sabendo que Elo é praticamente nada c a pessoa não sabe ajudar o próprio time, ou não sabe jogar em união.

O que acontece é que o LoL é um jogo que se trata de consistência.
Alguns dias vc vai entrar e vai perder todas as partidas, assim como em outros vai ganhar a maioria e, nesse dia, vc vai subir uma divisão.

Portanto não se trata apenas de a culpa ser do time ou ser somente sua. As vezes realmente o seu time vai te afundar, mas também quantos jogos vc já na foi carregado? Se vc for um jogador que de fato é bom, pela consistência naturalmente vc irá subir de liga, portanto não deve se preocupar com um ou outro dia de azar.

KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo

Olá colegas, pesquisei esse tópico já certo da minha resposta, e fiquei feliz que algumas pessoas perceberam, mas o que a Riot e outros jogos de Coop fazem não é um sorteio aleatório, ele é feito de maneira que equilibre os times, porque se fosse de maneira puramente aleatória os bons jogadores rapidamente subiriam de elo e os ruins ficariam afundados nos elos baixos, sendo que em maioria os compradores de skins são jogadores medianos para ruins (jovens e crianças principalmente). Antes de jogar LoL eu joguei AoV, e o mesmo padrão se repete, quando eu perco a partida geralmente sou o SVP, melhor do time perdedor, e quando ganho geralmente sou o segundo ou terceiro melhor, isso porque quando perco eu fui escolhido pelo sorteio para carregar o time, e quando ganho o sorteio colocou dois/três jogadores bons de cada lado. Eu jogo de SUP, então naturalmente sempre tento ajudar os meus companheiros o tempo inteiro e fico plugado no mapa, percebo claramente como eles equilibram os times, o mais comum mesmo é um jogador ótimo de cada lado, um mediano e três fracos, isso é uma maneira de equilibrar as coisas e tornar divertido para todos... ou pelo menos para quase todos, porque esses ótimos jogadores ficam presos nesse ciclo de carregar times, algo que cansa muito.

O melhor para burlar um mecanismo é entender ele e usa-lo em seu favor, exatamente por isso eu recomendo jogar fora dos horários em que as crianças jogam, eu gosto da madrugada e da manha especificamente (após a meia noite e antes das 10h), dessa forma você que joga bem vai precisar carregar um jogador normal, não um jovem que pega jungle e começa a partida tentando roubar buff, ou aquele adc que nem olha o mapa e sai igual louco fazendo over. E também recomendo você tebtar amizada com todos os bons jogadores que joga para tentar convidar eles depois, a Riot tem dificuldades de equilibrar partidas de duo/trio, então se você tem uma boa equipe consegue jogar contra outros times que não tem a mesma qualidade.

KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo

E para concluir, esse papo de "a culpa é sua" é mito, tem vários ótimos jogadores que jogam muito bem, usam os alertas, participam das calls, fazem sua função devidamente, quando estão com dificuldades jogam safe para não feedar, apresentam ótimo KDA e dano contra torres para efetividade e mesmo assim reclamam dessa questão, e o motivo é o que citei acima, quem é bom vai ser colocado no sorteio com jogadores mais fracos para equilibrar as partidas, caso contrário esses jogadores teriam um padrão de partidas dado por várias vitorias seguidas e algumas poucas derrotas, um win rate de 70% nos elos medios, até que nos elos do seu nível ele ficaria no clássico 50%+. Na realidade mesmo os ótimos jogadores ficam numa baita ganha e perde já do primeiros elos, porque a Riot coloca eles em situação de equilíbrio, senão os jogadores ruins iriam enjoar rápido do jogo de tanta derrota.

Ótima observação, não é um critérios de habilidade, se o jogo fizer um sorteio aleatório os jogadores ruins desistiriam do game no primeiro dia de tanta surra, mas não, eles equilibram os times para bons jogadores carregarem eles, mais tempo no jogo significa maiores chances de em algum momento essas pessoas comprarem skins.

Exatamente amigo, esse é o maior teste, quem duvida que o sorteio não é aleatório vai de umas 50 partidas de SUP pra ver, você fica lá uns 8/12 minutos com seu ADC, vai ajudando a kaitar a duo inimiga, mata os dois, faz visão no drag, ajuda o Jungler a matar ele, controla o rio, e quando o jogo fica aberto e você sai do bot percebe que o mid e o Top inimigos estão super feedados e praticamente você não consegue reverter mais isso. Jogando de SUP eu termino as partidas ofegante de tanto tentar ajudar os meus companheiros, se eu me distrair 15 segundos alguem morre ou acontece uma team fight puxada com todo mundo fora de posição, é insuportavel isso.

VQJ Hokage
Tropa
Tropa

Ok mas porque que eu caio num time aonde meu adc acaba o jogo com 40 de farm, amasso um urgot no top e quando vou ver ele acaba com mais de 10 kills, tds do time acabaram 5/10 menos eu q fiquei positivo e tenho q participar da culpa do time ser ruim?

isso não faz sentido, sempre vai ter uma pessoa com a mesma capacidade e tão boa / não troll quanto vc no outro time ou as vezes até mais q uma

Mr X LoL
Tropa
Tropa
q mentira... seasson 2020 e 2021 é qualquer coisa msm--- tudo desbalanceado, obvio q se voce da rage vai cair num elo ruim... igualmente depois de cair pra 0 de honra voce consegue pegar times q joguem bem... isso q ta escrito aqui é uma mentira o jogo ta feito uma cagada e voce vai cair em time ruim igual.. joga de mute all as partidas todas assim n vai ter esse problema q fala o cara mas igualmente vai cair em time ruim...
VRX Jenas
Tropa
Tropa
Vou dar meu depoimento e de situações que já vi de colegas.. Eu comecei a jogar lol na metade de 2019 terminei B1 e não subi para o prata pq a fila fechou para o reset da season faltando 1 vitória da MD5 😄 kkkk Mas d boa... Na outra Season eu tentei jogar com bonecos mt off meta mas senti um pouco de desequilíbrio das partidas mas terminei prata 4, durante essa season eu criei uma smurf para jogar, eu terminei de upar ela no inicio desse ano pq meu PC tava quebrado no final da season passada. Joguei a MD10 e mais umas 12 partidas nela antes de fazer a MD10 na minha "Main" para testar.. Bom mesmo parado por mais de 3 meses de lol eu jogando na Smurf terminei a MD10 com 8 vitórias (as que eu perdi foi aquelas que realmente não tinha o que fazer mas blz é do jogo) joguei mais 12 partidas e ganhei a maioria e terminei com uns 65% de winrate no Gold. Bom dps eu pensei agora vou na minha Main e fazer o mesmo, em teoria funcionou ganhei a maioria das MD10 (umas 7 ou 8, daquela forma as que eu perdi não tinha muito o que fazer) por conta dessa conta não ter chegado tão longe mesmo fazendo uma excelente MD10 terminei B3, ganhei muitos jogos dps da MD10 e cheguei ao B1 90 PDL (Tipo muito próximo do elo máximo dessa conta e eu tava com 63% á 66% de winrate, e os times que eu tava não era excelentes alguns ficavam negativos mas tinham boa vontade de pelo menos ajudar no Drag, Ou eu dizia para eles jogar pelas sides e explicava eles faziam) bom dps disso o Jogo pareceu que deu um estalo que torna impossível de jogar nessa conta.. Começou colocando B3 no meu time com Ouro na season passada, Se olhar os replays das partidas (pq eu olhei) vc vê claramente que tem uma diferença gigantesca de gameplay entre os caras de lane do meu time para o inimigo, além de outras partidas que claramente o cara tá trol ou AFK e acontecendo umas 3 ou 5 partidas seguidas. Terminou eu de uma Winrate de 65% com uns 50% pq o jogo parece que força vc ter a winrate de elos passados não deixa vc descola dela.. Conheci um cara na mesma situação ele tinha conta que não saia do Prata 3/2 de nenhuma forma mesmo ficando positivo e tentando carregar, ele criou uma outra conta advinhem? o cara terminou Platina e abandonou essa conta.. Talvez faça o mesmo pq claramente contas antigas a Riot não deixa ela descolar de season passadas em estáticas
LTPRM
Tropa
Tropa

o problema todo é o match-maker do jogo, completamente desbalanceado (ou propositalmente feito dessa forma)!

Arrumem esse match maker e menos jogadores ficarão presos em elos eternamente, eu não consigo sair do Bronze, quando chegou no II ou III começa uma derrota atrás da outra sempre porque tem 2 ou 3 jogadores bem ruins que parecem nunca ter jogado o game, isso não pode ser coincidência ou culpa minha, mas sim do matchmaker que parece ter alguma espécie de algoritimo errado ou que propositalmente não deixa subir de elo por algum motivo! Quando vc é Ferro vc sobe rápido para o Bronze, mas do Bronze não passarás....isso é muito, mas muito estranho, estou há uns 3 anos vendo isso acontecer nessa mesma sistemática!