cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PESADAÇO
Tropa
Tropa

Único game que perde jogadores por filtro absurdo

De todos games que já joguei, LOL é o único que eu conheço que tem punição para "rage" e que considera "rage" até você pedir para alguém parar de dar aquele feeding absurdo. A Riot não consegue perceber que essa punição não se aplica a todos jogadores e que o filtro automático de punição acaba com contas e/ou privilégios de jogadores sem cabimento algum. Sou fã de games on line, só na Steam tenho mais de 20 games e, dentre estes, cerca de 11 são multijogador e tenho conta em todos há mais de 10 anos sem uma punição. É desrespeitoso os administradores deste game serem tão despreocupados com esse tal de "Código de Conduta" como chamam. Além de jogadores, somos clientes, esta brincadeira, muitas vezes, envolve inclusive dinheiro.

O que mais acho engraçado, é que quando um cara se mata ou simplesmente fica paradinho na base, não há NENHUMA punição SEVERA, dai me pergunto, se é falta de capacidade técnica dos progamadores de evidenciar se é proposital ou falha técnica do jogador ou se é falta de vontade dos desenvolvedores, já que jogos on line, geralmente, tem um bom público de gamers viciados que criarão outras mil contas e seguirão jogando.

LOL ainda virará caso de justiça (sei que jovens não entenderão), pois é muito simples pegar o dinheiro de alguém e depois simplesmente banir uma conta sem justificativa plausivel. LOL assim como qualquer outro game é um jogo que mexe com a adrenalina dos jogadores e é natural que hajam conflitos. Qual jogador de futebol profissional não fala um palavrão ao perder uma bola? Quem sabe a Riot não tire-os da seleção por não saberem guardar suas palavras mesmo no momento de adrenalina.

3 RESPOSTAS
M i s a T i K
Aronguejo
Aronguejo

Enumerar os pontos principais aqui e falar o que achei:

1. LoL é o único jogo que tem punição para "rage" e que considera "rage" você pedir para alguém parar de dar aquele feeding absurdo.

• Pois eu nunca achei um jogo Multiplayer Online que não punisse por "rage" (palavra essa utilizada e difundida por players para significar alguém que xinga/fala mal de outras pessoas de forma agressiva e não construtiva, ou seja, algo diferente de uma crítica bem formada que ajuda no desenvolvimento dos players criticados). Na verdade eu não acredito na possibilidade de que LoL seja o único jogo que você já viu onde considera uma ação agressiva (rage) como passível de punição.

2. Filtro automático de punição acaba com contas e/ou privilégios de jogadores sem cabimento algum.

• Não entendi muito isso de "filtro automático de punição", nunca vi algum sistema como esse mas, caso você esteja falando que o rage é analisado pelo sistema e o tanto de palavras que o filtro automático de mensagens bloqueou é um dos requerimentos para tornar um report válido ou caracterizar o player que está falando como "rage", talvez sim (no caso de tornar um report válido) mas caracterizar alguém como rage não, e o tipo de punição que você fala de "acabar com contas..." só é feita caso a equipe de Suporte de Jogador análise o seu chat, ou seja, manualmente e olhe que essas palavras estão sendo dirigidas à outra(s) pessoa(s) de forma agressiva. Se estiver com dúvida quanto a isso aqui está a fonte oficial: Ferramentas de Comportamento - FAQ.
  • Caso não esteja falando disso então eu não sei do que possa estar falando, então eu agradeceria se você me explicasse o que é para mim em outro comentário para eu poder esclarecer melhor.

3. Quando um cara se mata ou simplesmente fica paradinho na base, não há NENHUMA punição SEVERA

Esse é o ponto mais chato porque tem várias ramificações. Quanto ao ficar parado na base:

• Se ele ficou parado (100% parado mesmo) na base por "troll" e o denunciarem com o comentário explicando que o mesmo fez isso propositalmente pode sim haver uma punição severa pois, apesar de encaixar no leaverbuster, os comentários estariam mostrando que não foi uma condição técnica. Claro que provavelmente só um report não faria isso acontecer mas se forem muitas e/ou no futuro ele fizer a mesma coisa, a credibilidade da informação dos antigos reports seriam confirmadas e seria sim possível uma punição severa (além de que ele ainda vai ter a punição do leaverbuster).
  • Se ele ficou lá na base (correndo para um lado e para o outro de vez em quando) por "troll" e o report for exatamente como no ponto acima então poderia ter sim uma punição severa.
  • Caso não for por troll então está tudo certo e haverá sim uma punição da fila de baixa prioridade. E, na minha opinião, essa punição é bem chata e justa para quem tem esse tipo de problema, eu levei uma por ficar uns 8 minutos (por aí) off da partida por problemas técnicos e olha que voltei e ganhei e ainda fui honrado.

Quanto a parte de ficar matando a si mesmo:

• A parte do cara se matar também encaixa como "troll" e também pode ser punida severamente, se você for ler os Termos de Uso verá que na parte:
  • III. Informações da Conta --> E. Suspensão/Encerramento --> (3) Pela comunidade via Crowdsourcing 
  • Nessa parte diz que podemos reportar todo e qualquer jogador que violar o Código do Invocador e o Código de Conduta (que está nos termos de uso). Utilizando essa informação ao vermos no código do invocador a primeira "regra" diz que devemos ajudar a equipe, ou seja, o ato de atrapalhar a equipe é algo que não está de acordo com o código de invocador então pode sim ter uma punição severa (a explicação dessa parte serve para todos os trolls, inclusive os de ficar na base).

Obs: o código de invocador não é 100% uma regra, ou seja, ele não precisa ser obrigatoriamente seguido pelo que deu a entender (logo isso é minha opinião). Por exemplo você não é "obrigado" a ajudar os novatos como diz o número 8 do código do invocador, em cada partida que você vá, você, na verdade, é obrigado a não fazer o antônimo do código do invocador (se tiver dúvidas quanto a essa parte pode perguntar).

4. LOL ainda virará caso de justiça (sei que jovens não entenderão), pois é muito simples pegar o dinheiro de alguém e depois simplesmente banir uma conta sem justificativa plausivel.

• Concordo que provavelmente irá virar caso de justiça mas não significa que seja por conta disso.
  • Os termos de uso deixam bem claros como o jogo age no ato de banir uma conta e até agora eu não vi nenhum ban que esteja fora dos termos de uso, termos esses que qualquer player precisa concordar para poder jogar, então se você submeteu-se aos termos de uso, pode sim ser banido.

• Termos de Uso: III. Informações da Conta --> E. Suspenção/Encerramento --> (1)   Pela Riot Games:
  • "A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO, INDEPENDENTE DE QUALQUER ENVIO DE NOTIFICAÇÃO A VOCÊ E SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE DE QUALQUER TIPO PERANTE VOCÊ, ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL."

Ps: o jogador pode sim falar palavrão ao perder uma bola mas, pela regra, ele não pode falar esse palavrão dirigido à outra pessoa (mas caso não seja de uma forma agressiva o jogador "ofendido" pode cancelar a punição).

Fontes: Termos de Uso / Código do Invocador / Ferramentas de Comportamento - FAQ / Leaver Buster - FAQ

Edit: perdão, acho que exagerei no tamanho.

Premmy
Arauto
Arauto

Pera, você quer o "direito" de ofender outras pessoas? Nossa... Sem palavras.

Sobre a falta de punição severa eu concordo um pouco, mas reportar é melhor do que ficar xingando o cara. E o amiguinho @M i s a T i K disse bastante coisas então nem vou prolongar.

Você quer usar o futebol como exemplo, vou nem citar crimes cometidos por torcedores que são ignorados pelos clubes...
Não punir um jogador pro falar palavrão? Tem que diferenciar "Palavrão" de "Xingamento", uma coisa é falar uma palavra feia e outra bem diferente é discurso de ódio.

*-  Angel Beats melhor anime ❤️ e triste tbm