cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mel Lunar
Aronguejo
Aronguejo

10 anos se passaram, mas a comunidade continua a mesma

Comecei a jogar em 2014, mas acabei parando depois de três meses por causa de comportamento tóxico de jogadores que se sentiam superiores e que achavam que menosprezando os outros iria fazê-los se sentirem melhores. Neste mês de outubro, a Riot tem comemorado bastante os primeiros 10 anos do jogo, mas desde que voltei a jogar, no final de 2017, percebi que nada mudou. O comportamento tóxico continua a ser um problema da comunidade, mas o pior é que parece haver pouco empenho por parte da Riot para mudar isso, pois mesmo que você denuncie algum jogador, nada acontece com eles, e quando algum deles é banido, numa rara ocasião, eles sempre voltam, chegando ao ponto de criar dezenas de contas para tal, como admitiram para mim hoje numa partida.

Basicamente você não pode estar tendo um dia ruim no jogo ou não pode estar se esforçando para aprender a jogar melhor. Para esse tipo de pessoa, com esse comportamento, você tem que nascer sabendo ou é melhor nem tentar aprender. Mesmo tendo conhecido pessoas maravilhosas no jogo, a gente acaba desanimando, porque eles tem a certeza da impunidade, que podem burlar punições com "smurfs", etc.

PS: se você que está lendo isso for do tipo: "se não está satisfeito, é só parar de jogar", nem perca seu tempo comentando isso. Só ignore esse post, pois você faz parte do grupo dos tóxicos, mesmo que não queira admitir.

5 RESPOSTAS
im just Du
Tropa
Tropa

Realmente, comecei a jogar tem um mês, então não sou muito bom, mas caio contra pessoas m7 lvl 300... Alguns te humilham para se sentir superiores, te xingam até umas horas, msm com denúncia nada resolve, o que estou fazendo agora é multando quando pego alguns desses babacas. Senti até uma vontade enorme de parar de jogar por conta disso...
STHSilqueira
Dragão
Dragão

Não é bem assim, a comunidade anterior a 2016 eram bem diferente, eram bem receptivos a novos jogadores, você podia cair mid pickar lee sin e ficar negativo que o pessoal parava pra conversar e tentar te ensinar e entender o que de errado está acontecendo. 2017 começou o ápice do comportamento desleixado, pra cada jogada errada ou não jogada vc é xingado parágrafos, nunca o jogador está errado sempre o time é o culpado.
Depois o pessoal vem falar que o sistema de report atual é funcional, sim funciona, mas pra gerar mais comportamento toxico, pois há inúmeras maneiras de burlar, e sim foi um dos motivos pelo qual a comunidade hoje é tão toxica, época do tribunal ao menos tinha respeito ao próximo e ao sistema de report, pois caso não houvesse havia uma consequência, hoje falar em report é o mesmo que contar uma piada.
Sir Jonas
Arauto
Arauto

E aí Mel Lunar, tranquilo?

É... toxidade sempre foi uma coisa recorrente nos meus 9 anos de league. Isso se deve um pouco pela (talvez) falta de empenho em ter um sistema eficiente de bans pela riot, mas também pelos jogadores. Muitos não reportam de forma eficiente ou reportam jogadores que só são ruins mesmo.

A gente tá falando de um jogo que é feito por PESSOAS. Pessoas são complexas, então é extremamente difícil controlar. O que você pode fazer pra melhorar isso é ser uma boa pessoa, mesmo com quem não é. Seja educado, seja atencioso, jogue com carinho, dessa forma, evitando negatividades, você não dando bola pra hater, o jogo como um todo evolua.

Pra mim o principal ponto da toxidade é a falta de assumir erros dos jogadores. Os jogadores são muito críticos com os outros mas são pouquissimos críticos consigo mesmos. Ué, não é culpa minha que não sei farmar e ganhar lane, é culpa do meu jungler que não gankou. Esse é o coração do rage. Uma partida que estava ganha vira uma briga assim que o time inimgo começa a dar comeback. Falta MATURIDADE dos players assumirem erros, e talvez isso não seja solucionado com um sistema de reports, mas sim com um marketing bem feito da riot para mostrar que todo mundo erra, e que ok, desde que você não seja tóxico com o colega de equipe. E esse colega de equipe tem que mostrar que tá tudo bem também. Não adianta nada o cara falar, mano, errei, desculpas, e o cara for ignorante e hatear. Uma pessoa que tem ela mesma como crítica de si não precisa que outra pessoa reforce isso.

Maturidade para assumir e aceitar erros, o nêmesis dos jogadores de lol e qualquer outro jogo competitivo em time.
Coach Dekinho
Arauto
Arauto

Mel,
Infelizmente você tbm contribui para a existência de smurfs.
Aliás vc não só contribui como é a principal culpada por tudo.
Porque ao invés de estudar o game entrar numa ranked focada em ganhar vc fica discutindo com alguém no chat e perdendo seu tempo. Grupa com seu time e pronto.

Vc sabe que não é possível remover uma pessoa tóxica do jogo. Então ignore e de mute ali. Não é possível pq sempre ele vai pode4 criar outra conta
Eu não recomendo nem reportar. Se o cara perder a conta ele vai voltar pra sua ranked em questão de 7 a 15 dias com outra conta smurf pra discutir com vc de novo afundar vc de novo e vc deixa ele fazer isso.
Vc que dá esse poder ao smurf.
Se vc ficar no seu jogo quieto e mutar tenho certeza que logo o matchmaking melhorará o nível de pessoas que caem com vc.

Sai dessa piração de reportar.
Larga pra lá.
Beijos Mel kkk qualquer coisa pode responder.
Draicker
Lenda
Lenda

Se vc ainda quer jogar lol sem afetar sua sanidade mental recomendo o /mute all, esqueça o chat, finja que não existe.