cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pythonzera
Tropa
Tropa

[Ação necessária]Opção para desativar histórico de partidas

Bom dia, boa tarde e boa noite (depende de quando estiver lendo)

Pessoal, precisamos discutir uma função necessária para o League of Legends, a opção para desativar o histórico de partidas.

Bom, como psicólogo e bom entendedor da nova geração, eu decidi que devo lutar por essa função e devo propor para vocês entenderem o porque dela ser tão necessária. 

Ter mais opções é necessário.

Sabemos que lidamos com uma geração cada vez mais ansiosa e cientificamente comprovado com mais problemas psicológicos. A Riot é ótima em fazer jogos em que você desenvolve um senso de competitividade que nunca diminui. Vamos concordar: todos os jogadores de todos os jogos da Riot já deram rage, você já seu rage, não precisa esconder.

Vamos focar no LoL.

Nosso querido Lolzinho é um dos jogos mais jogados ao redor do mundo e a Riot precisa começar a entender algumas responsabilidades que ela tem. Cansei de ver pessoas chegam no consultório pedindo ajuda pois desenvolveram raiva excessiva, depressão, ansiedade etc por conta de jogos. Acredito hoje que o maior responsável por isto no LoL seja o histórico de partidas e vou te convencer disto.

Medidas estão sendo tomadas na internet para diminuir a ansiedade como o  Facebook retirando contagem de likes, opções para desativar ícone de lido do Whatsapp etc. Estas são medidas que foram tomadas baseadas na ansiedade que as plataformas geram nas pessoas, sobretudo nos adolescentes.

O maior público do LoL creio eu seja uma faixa adolescente para adulto, e devemos levar em consideração este aspecto.

Sendo mais direto

O histórico de partidas está frustrando pessoas. Se imagine num dia em que você só quer jogar e da uma olhada no histórico, apenas derrotas, eu sei que isso é ruim, uma hora pode não ser mas consequentemente será depois. Nenhum ser-humano gosta de se sentir derrotado ou ruim. O histórico de partidas está abrindo portas para jogadores que não tem uma taxa de vitória alta desenvolverem ansiedade ou se sentirem ruins ou incapazes.

A sugestão e que acho que devemos pressionar para a Riot implementar é de ter uma função apenas para desativar o nosso histórico (com a função ligada, nenhum dado da partida é salvo ou exibido no seu perfil).

Quantas pessoas perdem no CS:GO e não se frustra? a maioria. O simples fato de pode pensar "acabei uma partida e perdi, ela ficou no passado, vamos mais uma" e não ter que ver aquela derrota num histórico é libertador.

Como psicólogo e jogador eu peço a Riot que implemente esta função. Vocês sabem que é necessário.

Tags (1)
7 RESPOSTAS
díethylamid
Aronguejo
Aronguejo

discordo, eu quero ter a oportunidade de ver um histórico full lose, assim posso decidir se dou dodge ou não.

Você precisa reler e ler direito. A proposta é criar a função para que os jogadores possam escolher não salvar nenhum dado da partida, escolher não exibir o histórico de partidas e desativar ele por completo do seu perfil de invocador.
Crack Mata
Arauto
Arauto

Eu concordo, acho que nem sempre quero ver meu histórico, mas as vezes gostaria de ver aquela partida X que joguei bem ou Y que joguei mal. Esses dias estava jogando e estava 20 wins e 2 derrotas, peguei um campeão Flex Pick mid e  não cheguei a feedar horrores, apenas joguei mal e levei Rage do time inimigo inteiro "COMO VOCÊ TEM 20 WINS", eu não sou obrigado a jogar bem todas as partidas ???????????? e me estressei por isso.

Essa opção deveria ter, impedindo que outros jogadores também pudessem ver, como nos jogos de MMORPG que é você que escolhe deixar seu equipamento para os outros verem ou bloquear a visualização. 

Acho uma opção válida por muitos motivos, mas envolve muita coisa por trás. Riot deixaria de fornecer API para sites externos que fornecem dados da sua conta, etc.

@díethylamid ele falou "opção para desativar" e não desativar permanentemente, é você que escolhe.

Sim, tem muita coisa por trás. Mas pouco me importa as parcerias da Riot e o que ela coleta ou não. O histórico de partidas obrigatório não é uma ferramenta saudável e a empresa precisa entender isto, estamos em 2021. Realmente não me importa nada sobre o lado da Riot, eles precisam visar e dar preferencia para o bem estar dos seus clientes (os jogadores).
Kobein
Tropa
Tropa

Eu concordo em partes, eu acho que deveria dar para deixar o histórico em modo privado e que desse pra desativar/ativar mas não no sentido de não salvar nenhum dado, tipo você poderia desativar o histórico e aí você não o veria, caso quisesse voltar a ver era só reativar.

A opção privado serviria para privar os outros players de ver seu histórico, pois quem nunca já passou por essa situação, você acabou de iniciar a partida, teve algumas derrotas mas fez o seu em todas, já na seleção de picks tem gente xeretando seu histórico e durante ela apontando seus erros como justificativa para todas as derrotas, te tiltando e fazendo seu desempenho cair.

Muoficial
Tropa
Tropa

Esse negócio de se sentir frustrado é bem real. Comigo não chega a acontecer, pois não encaro uma derrota como um ponto negativo sempre.
Geralmente sempre penso no que eu consegui contribuir pra partida com um todo. Gosto de encarar algumas derrotas com um desafio pra implementar minhas jogadas e analisar melhor o que se passa no jogo. Sinto que a a galera não se atenta no curso que o jogo vai tomando, e acabam cometendo os mesmos erros.

Tenho amigos que se sentem muito frustrados com o histórico vermelho, mas é um vício se apoiar em partidas ganhas.
Não é sempre a vitória que vai determinar seu bom resultado. Ela só conclui que sua equipe superaram a equipe adversária.
Já houve partidas que meu time perdeu, mas fizemos de tudo, e foi muito satisfatório ver que chegamos tão longe.

Nem todos conseguem encarar maus resultados como uma oportunidade de avaliar suas habilidades e desenvolvimento.
Mas ninguém é obrigado a jogar bem sempre, isso aqui ainda é um jogo, não um concurso público.

De qualquer maneira, acho que apagar (ou não salvar) o histórico pode sim melhorar um pouco as coisas.
Tem algumas partidas que foram só humor e piadas, e eu não faço questão alguma de lembrar...

sem contar nos xingamentos que vc leva e nas coisas que vc ler de outros jogadores ao visualizar seu historico de partidas, pq se você joga uma partida mal e xingado e reportado e quando olham seu historico os xingamentos aumentam, acredito eu que se vc faz uma partida mal nao e pq queira e sim pq o outro jogador jogou melhor que vc ou o seu time nao colaborou em equipe, logo vc  e reportado por feeding itencional, sem ser e claro que tem excessoes de jogadores trolls mais ai e outro assunto.