cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Erinius
Aronguejo
Aronguejo

A Frustração que é Jogar League

Sim, é esse termo que vem estando em alta por aqui: frustração. Definitivamente tem algo errado com esse jogo e ele está anos-luz de estar próximo a algo como "balanceado". Imagine que você coloque o Neymar em um time de escolinha de futebol para jogar contra a seleção alemã. O fato do Neymar perder de lavada significa necessariamente que ele seja ruim? Agora inverta a situação e coloque o Neymar para jogar num time com os melhores jogadores de futebol do mundo contra uns moleques da escolinha de futebol do bairro. O fato do Neymar ganhar de lavada significa necessariamente que ele seja bom?

É justamente isso que esse algoritmo vem fazendo com os jogadores, e ainda dizem que o matchmaking é balanceado. O caramba que é... Não é você que está jogando melhor ou pior, e o jogo que te coloca num time mais fraco ou mais forte, de modo que o resultado da partida em 90% dos casos já está definida antes mesmo de começar! Eu sei, parece desculpa de perdedor, mas não é. Não tem como carregar um jogo sozinho quando outros quatro estão apanhando para o time adversário. Nem o Faker dá conta. 

É justamente isso que me faz me distanciar mais e mais do League; não o jogo em si mas a sistemática desonesta que existe por trás dele para te prender ao jogo. Continuo jogando por burrice mesmo já que nesse jogo você ganha com a mesma facilidade que perde. Qual a graça nisso? Onde está a competitividade em colocar um time mais forte contra um mais fraco? Perder por jogar mal é uma coisa; perder porque colocaram o time de futebol dos sonhos contra o time da escolinha do bairro é outra bem diferente. Não há mais competitividade nesse jogo, mas o número de horas que você joga... não muito diferente de um MMORPG em que o grinding é sem fim. Tudo para te fazer cair no vício.

Uma pena. League tem um potencial absurdo, mas a empresa decidiu minar o jogo com um algoritmo viciante. E o pior de tudo é ver gente colocando a culpa neles próprio, quando a grande responsável é a política de progressão no jogo que não trata de mérito, mas de tempo jogado.

Estou no Bronze 3. Cai num limbo infinito onde subo para o Bronze 2, caio para o Bronze 3. Isso já deve ter acontecido ao menos umas três vezes e eu realmente cansei porque não sou eu que estou jogando mal, é o jogo que coloca duas equipes completamente desbalanceadas para jogarem.

Sei lá, acho que vou procurar um outro jogo, porque League realmente está sendo uma das experiências mais frustrantes de jogo que tive em todo tempo.

16 RESPOSTAS
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Acho que o problema não é o sistema, mas os jogadores.

Lol sempre foi um jogo lotado de smurfs, e com as vendas de contas level 30 isso só piorou as coisas.

Se está frustante jogar lol eu recomendo jogar outra coisa, como eu fiz, parei com o lol e atualmente estou jogando Genshin diariamente.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Cara, se você é bronze desde a S6, ou seja, 5 anos, já não passou pela sua cabeça que a culpa de você não subir de elo é sua?
78 Saab
Arauto
Arauto

Vou te ensinar a burlar isso: https://porofessor.gg
Na seleção de campeões, copia o chat e coloca no site, não baixe o app deles, utilize apenas o site mesmo... O site te mostrará diversas estatísticas e você poderá filtrar para os últimos 30 dias e a season 11 inteira. Eu recomendo você dar uma olhada na season 11 inteira. Feito isso, veja o seu jungler primeiro... é autofill e não sabe jogar de jg? Dê dodge. É autofill, mas tem um win muito bom com um jg? Espere ele escolher, se ele usar o champ com bom win, ainda não dê dodge. O mesmo serve para jg que não é autofill... se ele tem menos de 45% de win com o champ que ele escolheu, dê dodge.
Mas suponhamos que o jg é bom, então veja o mid, adc e sup. O mid não pode ser péssimo, se ele for péssimo, vão levar o seu mid muito rapido, então se ele for péssimo, também dê dodge.
Tenha no mínimo 3 jogadores bons, contando com você, principalmente jg e mid. Se o mid não for bom e o adc e o sup forem bons, isto até pode compensar. Mas o jg, sempre terá que ser bom em todas as suas partidas.

É melhor perder 3 pdls, 10, do que perder 15 ou mais

True,boa dica.

Confesso que só comecei a ver progresso na fila ranqueada quando passei a usar esse critério e dar Dodge diariamente,jungle ou Mid troll,ruim e autofill era Dodge na certa.

É EXATAMENTE ISSO, pelo amor de deus a única coisa que se repete em todas as partidas é você não tem como ser sempre a culpa do time ou sei lá

Liella_0-1631468145269.png

além de que...

dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

voce q é ruim mesmo amigo, não tem como tentar subir por 5 anos e continuar no bronze e todo game ser culpa do seu time.

Iga Swiatek
Dragão
Dragão

Vc tá certinho, o sistema do jogo é doente e ridículo, e mais do que qualquer coisa, desnecessário.

Os fiscais de perfil aqui do tópico discordam e usam elo como argumento, dá pra ver o nível da molecada.

Como vc disse, nem o Faker tri campeão mundial consegue carregar as antas da soloq. Ele tem uns 66% de vitórias no competitivo, jogando apenas contra top do top (LCK, MSI, Mundial) e na soloq quanto? 52%. Fonte: https://www.op.gg/summoner/userName=Hide+on+bush

Sistema doentão e exagerado. É óbvio que tem muita gente que não sobe posições por causa disso, talvez não diretamente, mas o fato de vc melhorar muito no jogo significar que vc vai passar a ganhar 53% em vez de 50% tilta qualquer um.

o sistema pode ser doente sim mas se o cara é bronze por 5 ANOS e tá dizendo que é culpa da equipe do sistema eu n diria q ele tá certo não KKKKKKKKKK
Filipoppy Jr
Tropa
Tropa

Acredito que a base de player seja o principal problema do jogo, o lol é uma bola de neve de frustração e burrice... Mas isso é culpa também da empresa, de como lida com a comunidade. Eis aqui um ticket que enviei para Riot hoje, imagino que não faça nenhuma diferença para eles, então pq não enviar aqui? Ticket: Entro na seleção de campeões, banem o campeão que selecionei (shaco), banem poppy (pois possuo poppy no meu nick) copiam e colam o report em mim no chat do saguão... Seleciono Jarvan e bola pra frente, me chamam de **bleep**... Saio dessa seleção para evitar um troll e caio em 30 minutos de espera para voltar para fila... Sei que não faram nada, mas me frustra ver a base que tem se construído e perdura em league of legends. Sei que em sua maioria são crianças mas gostaria que adotassem uma política um pouco mais rígida com trolls. Esse evento foi a gota d'água para escrever um pequeno texto para seja lá qual estagiário seja... Joguei 4 partidas hoje, ganhei as 4, mas em TODAS ao menos 2 jogadores do meu time estavam cometendo abuso verbal, feeding intencional e/ou ociosidade. Sinto um enorme descaso com a qualidade da comunidade por parte da Riot, e é de conhecimento de vcs que isso é um FATO, a tendencia com a atual política é piorar, pois a medida adotada é punir aqueles que EVITAM uma partida estressante, dando maior tempo de fila para a vítima daqueles que cometem os delitos e não recebem punição... Gostaria de parabenizar os envolvidos pelas medidas adotadas.

No meu caso a frustração não vem da derrota... Tenho 60% de win rate com shaco, que é meu main. A frustração vem mesmo com a vitória devido ao monstro que se tornou a cultura entre os jogadores de lol.

Cara, se ele nao é desafiante, tem coisa pra melhorar

Se o cara fosse prata/gold/platina -qualquer elo- nesses 5 anos, eu ia falar a mesma coisa. A questão não é o elo em si, mas ficar 5 anos jogando no mesmo nível e ainda vim dizer que é culpa do sistema?

Em questão da win rate, se você melhora no jogo e sua win rate sobe, vai continuar assim até você chegar no seu limite atual. Eu estava com 70% de win rate até pegar diamante 2/3, depois disso comecei a perder/ganhar nesse ciclo e cai pra 50 e alguma coisa. Então se ele tem win rate negativa, é mais que claro que o elo atual é merecido

Crítico
Arauto
Arauto

O jogo realmente tá frustrante não só por conta do matchmaking mas também por conta de diversos campeões abusers que tem nesse jogo. 

Por isso dei uma pausa considerável e parti pra outro jogo, ainda jogo mas não como antes 

Erinius
Aronguejo
Aronguejo

É para você ver o parâmetro que essa criançada usa para graduar sua habilidade no LoL: o seu tier. Sim, estou há 5 anos no Bronze, mas vocês ao menos se deram o trabalho de ver o meu total de partidas? Diferente de vocês, eu tenho uma vida social. Não me iludo achando que sou bom só porque posso jogar mais tempo que os outros. Qual parte do "Não há mais competitividade nesse jogo, mas o número de horas que você joga... não muito diferente de um MMORPG em que o grinding é sem fim." vocês não entenderam?

Se eu ganhasse para jogar o quanto quisesse, garanto que eu avançaria ao menos um tier ao ano. Só não faço isso porque não sou bobo de achar que o número de horas jogadas me faz um jogador melhor ou pior, diferente de muitos aqui. Da última vez que joguei, win streak... devo ter ganho umas 4 seguidas. Hoje, o sistema do jogo resolveu me sacanear e colocar trolls, quitters, ragers, feeders, enfim, toda espécie de potestade demoníaca possível e imaginável em um MOBA.

Não estou dizendo que sou um excelente jogador, mas faço minha parte. Se não estou ganhando a troca, recuo. Se estou avançado, wardo a brush. Ajudo meu JG a fazer arauto sempre que possível. Evito mortes desnecessárias. Não tem como carregar um time doente assim, é impossível. Que tal vocês começarem a cair na real e perceberem que o resultado do jogo já está decidido antes de ele começar? Tão querendo virar moderador, puxando o saco da Riot? Ganhar biscoitinho?

Se eu fosse ruim e se o jogo fosse balanceado como os comédias aí estão dizendo, eu iria mal em todos os jogos, certo? Mas incrivelmente tem partida que eu vou muito bem, obrigado. E não é porque eu sou bom não, é porque o jogo colocou uma equipe forte contra uma fraca. Mas tá bom, isso não faz diferença para mim porque não estou aqui para convencer ninguém, mas para expor fatos. Se querem continuar acreditando nesse balanceamento imaginário só para puxar o saco da Riot e ganhar um biscoitinho no formato de Garen, boa sorte aí para vocês. O sistema das rankeadas está podre assim por culpa de vocês.

eu sequer defendi a riot e q bom que vc tem uma vida social né imagina passar o dia todo jogando lol
Succellus
Tropa
Tropa

O jogo é bom, é legal, mas a forma como é administrada é péssima, amadora, incompetente... não conseguem resolver os mesmos problemas a 10 anos.