cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Erinius
Aronguejo
Aronguejo

A Frustração que é jogar League

Você entra na sua fila rankeada e depois de alguns minutos finalmente acha uma partida. Depois das crianças fazerem seu tradicional exibicionismo de deixar para escolher o boneco no último segundo possível para atrasar um sistema que já é lento, o último jogador resolve dar dodge.

Você respira fundo, entra na fila novamente, encontra uma partida. Dessa vez você encontra um figura que quer ir de Darius suporte. Como você já está cansado das infantilidades das crianças, mesmo a altas horas da madrugada quando deveriam estar dormindo, aceita essa merda mesmo, mas outro jogador da dodge porque não quer jogar com troll. Compreensível, mas uma realidade que prejudica aqueles que possuem tempo escasso para jogar, como eu.

Mais uma vez você tenta a sorte, mas aí banem o boneco do seu aliado e ele resolve sair porque não sabe jogar com outro boneco que seja esse.

Finalmente você consegue iniciar uma partida, mas descobre que no seu time tem um feeder, um troll e um idiota e bom... você perde a partida.

Não é exagero nenhum da minha parte dizer que leva mais tempo para achar uma partida do que de fato jogar uma. E quando finalmente acha, cai num time que sabota a partida de todas as formas possíveis e imagináveis. Por isso mesmo cansei de levar a sério o LoL. Porque está muito claro que a partida na maioria das vezes já está ganha ou perdida antes mesmo de começar.

Você dá uma call sensata em um objetivo... ninguém do time vem. Você sabe que o time inimigo está fazendo barão e enfraquecida, possibilitando dar um ace e quem sabe contestar e levar o buff. O mesmo vale para dragões. Ou então quando você está a um dragão de pegar o buff e os caras preferem puxar rota a fazer um dragão livre de contestação. Ou quando você pede para o time agrupar mas eles resolvem puxar rota solo e morrerem para um time que sabe jogar em equipe. Enfim, ou os caras são burros ou estão sacaneando a partida alheia.

Tem vezes em que caio num time impecável, outras em que caio num time mais ou menos e outras em que caio num time horrível. O problema é que o número de vezes em que caio num time bom são as mesmas em que caio num time ruim. Ou seja, até tem como progredir nesse jogo, não porque você faz tua parte, mas pelo número de partidas que você joga.

No LoR sou Platina III. No LoL sou Bronze 4. E não é que eu queria jogar a culpa nos outros e me auto-proclamar o jogador perfeito, mas olhem o meu perfil no OP GG e vocês mesmo verão que eu não feedo. Se estou contra um campeão desfavorável, prefiro perder torre a ter que dar kill. Mas chega uma hora em que feedam tanto que não tem como carregar... você tenta mas morre, morre e morre. Enfim...

Não vou dizer "Bye LoL!" para depois de uma semana voltar a jogar. Mas hoje jogo tendo em mente que esse jogo vai te colocar uma hora com 4 aloprados que vão sabotar sua partida e que nada nem ninguém, nem mesmo o melhor jogador de League da atualidade, conseguiria carregar.

Medidas simples, como punir com suspensão de 1 dia quem fica dando dodge, colocando pelo menos Maestria 5 para jogar com um boneco na ranked seria um bom começo... Mas vejo que tem gente que vem na rankeada para avacalhar mesmo.

Nem sei porque estou escrevendo isso, até porque sei bem que nada vai mudar. Porque a intenção do jogo é justamente essa... fazer você jogar sem parar, ganhar e perder, ganhar e perder... até que você eventualmente mais ganha do que perde e tem a impressão de que melhorou como jogador mas na verdade é só o jogo querendo te passar essa ilusão de progresso.

O lado bom disso? A cada dia que passa minha vontade de jogar LoL diminui.

18 RESPOSTAS

Bem, o Sistema das Ranqueadas do LoL sempre foi zoado porque é como se o jogo levasse a sério os jogadores que jogam muitas partidas em vez dos jogadores que sabem jogar o jogo. Sobre banir o personagem do aliado, cada um tem um motivo pra isso e no meu caso eu sempre vou banir campeões novos para que os "pro players" de plantão não peguem pra ficar 0/15 na minha partida.

A quantidade de reports que eu já tomei por ficar banindo o Sett quando ele foi lançado foi absurda, e isso foi se repetindo com os lançamentos de: Yone, Lillia, Samira, Seraphine e Viego. Sempre que um campeão novo chega eu fico 2 semanas banindo e eu não tô nem aí se os caras vão reportar, xingar ou feedar propositalmente.

Sobre no LoR você ser platina 3 e no LoL bronze 4, isso aí não tem nada a ver porque o LoR é um jogo de cartas, ou de forma bem resumida, é um jogo de sorte onde ganha quem tem mais sorte pra pegar as melhores cartas e ganhar o mais rápido possível. No LoL tem todo um processo desde o early até o late game.

Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Mas aí você tá pedindo muito, as pessoas estão no Bronze pq jogam mal, não sabem ouvir calls e nem os objetivos do jogo, Errado seria se elas tivessem acertando....

Se alguém de elo mais alto ver seu replay é ctz Q vai encontrar esses erros grotescos tbm.

O Dodge foi feito pra ser usado, DE DODGE !, É altamente recomendado e sempre foi, 0 sentido em punir ..., falou asneira.

O Lado bom do Bronze é que os jogos são facilmente manipulados caso tu tenha um gameplay melhorzinho..., pois todo mundo é muito ruim... até um jogador Ouro consegue carregar no Bronze, É muita falha mecânica, 0 Farm, 0 Leitura de mapa, 0 Foco em objetivos, 0 Noção de jogo, enfim... É muita coisa pra explorar .

O caminho pra carregar uma partida é ficando extremamente feedado, e o Bronze te dá inúmeras aberturas pra isso, É saber punir...Quando eu jogo no Bronze eu stompo o jogo até com 4 Primordiais no time. 

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.
BESENDE SAMA
Tropa
Tropa

se vc ja fica a beira do rage apenas pq alguem decidiu pensar antes de pickar em vez de pegar qualquer coisa aleatoria so para ir rapido... acho que vc devia se tratar.

sem falar que se vc nao sai do bronze a culpa é sua pq eu peguei diamante na temporada passada apenas jogando solo. se vc ta no bronze é pq AINDA nao tem habilidade o suficiente para subir. pare de pensar que vc perdeu por causa de alguem e comece a pensar "oque eu poderia ter feito para ganhar"

concordo. no meu caso eu só dou ban yasuo faz 3 anos pq esse boneco é ridiculamente quebrado e mesmo assim quem pega ele no meu time insiste em ficar indo pra cima sem parar nao importa oque acontece. morre 3 vezes aos 10 minutos e fica base esperando surrender

@Erinius Veja só, essa é uma imagem retirada do League of Graphs sobre suas características jogando de Tryndamere (seu main):

Rafü_1-1612098901800.png

Cara, você farma mal, você não warda e não compra sentinela de controle. Só nesses três pontos eu consigo relacionar várias coisas (quem não warda morre muito - você tem média de 6 mortes por partida, é um número alto).

Quando passamos pra Master Yi, seu main na Jungle, temos a seguinte imagem:

Rafü_2-1612099008094.png

Percebeu algo? É igualzinho às suas características de Tryndamere. Você não farma, não warda mapa e não compra sentinelas. E de Master Yi você tem uma média de 9 mortes por partida, é absurdamente alto.

Outro ponto, essa é a quinta temporada que você está Bronze:

Rafü_3-1612099109305.png

Será que você está jogando certo mesmo? No primeiro ano que joguei LOL (2019), fiquei Prata 2. Season passada fiquei Ouro 2... 

Se quiser jogar algumas partidas comigo pra eu te dar umas dicas, me adiciona. To beeem longe de ser o melhor, mas posso te dar uma ajuda, te ensinar o pouco que sei. Sou main Jungle e é bem fácil chegar pelo menos no prata ou no Ouro, chama lá meu mano 

@Rafu El Hombre  Não sei se dá pra levar a sério essas estatísticas do League of Graphs, porque já teve alguns casos de jogadores que jogam MUITO BEM com pontuações negativas nesse site. É como se o site entendesse de uma forma diferente o que você faz em jogo, contabilizando apenas a Lane Phase e esquecendo todo o resto, sendo que o jogo não gira só em torno da Lane Phase e do 1v1 durante esse tempo.

Quando você mostrou essas fotos eu fui checar meus logs de Fizz, Rammus e Seraphine (que são os 3 que eu mais uso atualmente) e fiquei surpreso com alguns resultados.

Fizz:

fizz.png

Seraphine:

seraphine.png

Rammus:

rammus.png

Engraçado que o site diz que eu não compro sentinela de controle ao mesmo tempo que afirma que eu sou "difícil de gankar", eu sou "difícil de gankar" porque eu deixo tudo wardado INCLUSIVE com as pinks. E sim, eu dou muito Roaming com o Fizz ajudando o time, só que eu não paro de farmar por causa disso. Acredito que o sistema desse site aí leva em consideração os dados dos pro-players da LCS, LPL e etc (não leve em consideração os amadores do CBLoL), e daí vem um resultado tosco desses.

Engraçado também é que o site afirma que eu tenho 0% de vitória em duelos com a Seraphine... preciso nem dizer nada quanto a isso.

Não sei se a Riot permite esse tipo de site para que os jogadores fiquem stalkeando outros jogadores usando resultados que provavelmente são gerados de forma aleatória, e sinceramente eu não usaria nenhum site assim como base pra medir a habilidade de ninguém. É melhor baixar 2~3 replays do cara e assistir do que usar um site que nem é oficial pra julgar se ele merece ou não subir de liga.

@Erinius Amigo,o segredo pra carregar os bots é o que o colega ali em cima já mencionou:Ficando extremamente feedado.
Pra isso o aconselhável é que vc opte por jogar com champs que possuam early game forte e se beneficiem de snowball,vi que vc joga bastante de Tryndamere no Top,eu particulamente não acho ele um campeão bom para carregar visto que ele nem está tão forte assim atualmente,claro que vc pode subir com ele sim mas vai ser bem difícil isso eu lhe garanto.Já que vc joga na rota do TOP opte pelos bonecões de lá para tentar sair do bronze:Darius,Sett e Pantheon,esses são campeão que se vc jogar minimamente bem dá pra fazer 1v9.

Eu também suei muito para sair do bronze no ano passado,jogava muito com campões que escalavam e isso meio que me fazia depender muito do time pra ganhar,só saí desse elo quando aprendi conceitos básicos de trocas na lane e começei a pickar Caitlyn(quando n era o **bleep** que é atualmente),ADC com early bem forte e que escalava bem.Hj já acho bem suave sair do Bronze,é só melhorar um pouco mecanicamente.

Sou novo no lol, é praticamente minha primeira temporada e minha md10 caiu no ferro 3. Aos poucos to subindo com um winrate de 57% do meu main e agora estou no bronze 3. Tenho objetivo de subir bastante essa temporada, e tudo que @Erinius  falou está correto, porém é assim e não acho que vai mudar, então o negócio e se adaptar e jogar. Já joguei muito wow e parece que a comunidade aqui é parecida com a de la. A maioria prefere achar os erros de quem criticou, do que realmente falar que a ranked tem  problemas sérios, apesar que isso é óbvio para todos que jogam ela todos os dias, como eu. Eita eu to respondendo aqui com o perfil da minha filha no valorant, não sei porque, meu nick la no lol e Alldruin. 

Adorei  a análise que fez sobre o @Erinius , poderia fazer uma para mim tbm @Rafu El Hombre ? Eu sei meus pontos fracos, mas quem sabe você me mostra algo que eu ainda não percebi.

@Bug Gainsborough Esquece, não adianta que eu não discuto dados. Sim, o site é confiável e utiliza a sua base de dados pra gerar essas informações. O ponto é que você não sabe de quais partidas eles tiraram a informação, mas mesmo assim tem como descobrir. 

E sim, eu concordo contigo que o jogo é muito mais do que essas informações e que o League of Graphs é limitado, mas amigo, você não vai me convencer que um cara fica 5 anos no bronze por culpa do time, esquece. O cara acima é legal e tem noção dos bonecos que ele joga, mas sim, está faltando algo na gameplay dele porque eu jogo LOL há apenas 1 ano e 8 meses e já peguei Gold.

Ele não farma direito (15 minions vale 1 kill), ele morre muito (alguem fica feedado quando ele morre muito), ele nao coloca visao (alguém toma pick off quando um do time warda menos do que deveria). Enfim, não vou detalhar isso porque to com preguiça de digitar, mas como eu disse, se quiser algumas dicas do pouco que eu sei, estou aqui ^.^

Dicas.. tá certo. Eu não tô defendendo o cidadão por estar preso no Bronze, só estou dizendo que tirar conclusões sobre um jogador se baseando em dados de um site não-oficial é um tanto quanto injusto independente se ele for Iron ou Challenger.

Sobre ele farmar pouco, isso aí vai melhorando com o tempo.

@Erinius A dica que eu te dou é que simplesmente jogue o SEU jogo e tente ao máximo para jogar melhor do que na partida anterior, e NUNCA leve opinião de Youtuber e Streamer em consideração. Jogue o seu jogo, do seu jeito, no seu tempo.

Sim, como estudante de ciência de dados, tem que levar em consideração a amostra dos dados, a quantidade da amostra, etc. Sem contar que existem inúmeros fatores que não estão nos dados (condições psicológicas, etc). Só que o pouco que eu vi lá já mostrou erros graves e que é comum dos elos mais baixos (e aqui eu me incluo). Eu mesmo me perco no pathing da Jungle muitas vezes quando ganko mais do que eu devia...

E com o tempo (e com treino - modo treino, replay de challengers e coreanos) você vai melhorando e percebendo erros que antes não percebia... Mas tem que estudar o jogo sim

Ok, como foram muitos pontos, vamos por partes. Mas antes de tudo tenha em mente duas coisas:

1) O League é um jogo, acima de tudo, situacional. Não existe uma fórmula inequívoca que determina se um jogador é bom ou ruim. Acredito que a melhor forma de avaliar um player seria vendo ele em ação numa partida.

2) A avaliação tem que levar em consideração parâmetros de um jogador de liga Bronze, que é a minha. Não faz sentido fazer um comparativo entre um jogador bronze e um jogador ouro, por exemplo.

Disclaimers feitos, vamos às suas colocações.

1) Sobre o meu farm

Aqui entra a situacionalidade do League.

a) TOP: já ocorreu várias vezes de cair contra campeões de alcance, como o Teemo por exemplo. Farmar em matchups como essas é bastante difícil porque se você farma um minion vai dar chance para que o campeão ranged te dê alguns hits básicos que, a prestações, se tornam um dano considerável. Sem falar no Q do Teemo, por exemplo, que te impede de farmar com mais eficiência. Outras vezes você precisa auxiliar a lane dos aliados e no processo acaba perdendo alguns minions já que terá que dividir com seu colega de equipe.

b) JG: Você não sabe o inferno que é ser jungler em algumas partidas no bronze, em especial quando todas as lanes estão indo mal. Você tem que abrir mão do farm para ajudar sua equipe a levar as torres e tem que dar atenção redobrada ao Arauto.

Para um jogador do Bronze eu diria que meu farm está acima da média. Obviamente existem exceções, mas aqui entra a situacionalidade como eu disse. Farm é um parâmetro que deve ser analisado com cuidado porque depende muito da partida, da equipe adversária e da sua própria equipe.

2) Sobre wards

Nisso eu concordo, inclusive é uma crítica que já havia recebido de outro player. Já estou melhorando isso, comprando mais pinks, fazendo bom uso das sentinelas gratuitas. Na fase de rotas (early game) eu costumo wardar razoavelmente bem para me prevenir de ganks, mas de fato estou pecando na hora de wardar no mid/late game.

3) Sobre minha média de mortes por partida

Bem-vindo ao Bronze! Aqui as pessoas estão mais preocupadas em cair na porrada do que farmar ou fazer objetivos.

a) TOP: Geralmente em consigo controlar bem minha lane. O problema é quando o resto do time feeda e lá no outro time tem um ou dois caras feedados e o resto do time tá mais ou menos (quantidade abates e kills equivalentes). É no mid/late game que os problemas começam e bom... não tem muito o que fazer, ainda mais num time descoordenado. Você tenta fazer alguma coisa, mas acaba morrendo de graça.

b) JG: É verdade, eu morro muito, em especial quando estou de Jungler e o meu aliado espera eu morrer para poder catar a kill como se isso fosse fazer ele ficar mais forte... na verdade ele só está, na melhor das hipóteses, trocando seis por meia dúzia. Enfim, pensamento de Bronze...

4) Sobre ser minha Quinta Temporada no Bronze

Meu descontentamento com o LoL já é antigo. Se você ver o número de partidas que joguei por ano verá que elas são bem menores que um jogador do prata, por exemplo. Porque eu fico extremamente frustrado em ver que as partidas do League são 8 ou 80: ou elas são ridiculamente fáceis ou extremamente difíceis. Da mesma forma como penso nas partidas difíceis para mim como injustas, mesmo fazendo minimamente minha parte, também penso no quão foi injusta as partidas para um jogador que está jogando bem na outra equipe mas que não se pode dizer o mesmo do adversário.

Enfim, achei uma análise rasa e que sequer conta com um parâmetro. Não tem como comparar a jogabilidade de um Ouro com um Bronze. Mas de qualquer forma realmente wardar é um ponto a ser melhorado e já estou melhorando nisso.

Bora jogar umas partidas. Se pah, normal game. Ranked se tu quiser ok, mas não garanto teus PDL, rs. Vou te add lá.

Mano, eu to ligado como é difícil jogar LOL. É um jogo em equipe onde, ironicamente, você tem que "carregar" quatro pessoas ;-;

Eu sou um pouco sincero demais e isso as vezes acaba soando como se eu estivesse desmerecendo, mas longe de mim isso. O ponto é que existem algumas fórmulas no LOL sim. Claro que nem toda partida será possível jogar de acordo com elas, mas na maioria é possível sim, mas falarei com você sobre isso na call hoje.

1 - Sobre farmar contra Teemo, eu to ligado que é péssimo. Nesse caso, não troque vida por farm jamais. Tenha disciplina de givar alguns minions, garantindo o XP apenas (o XP você pega estando no range, mesmo sem farmá-lo). Isso vai fazer com que você fique no mesmo nível que ele. Entretanto, pickar Tryndamere sabendo que tem um Teemo do outro lado é atestado de ignorância (não to dizendo que você fez isso). Quando você for first pick (primeiro a escolher o campeão) ou blind pick (escolher seu campeão sem saber contra o que irá jogar), pegue bonecos que jogam bem contra tudo (Quinn, Teemo) ou que são flex (Lucian, Sett, Pantheon) - podem jogar em várias rotas, enganando o time inimigo sobre onde irá jogar.

2 - Isso é legal. Reconhecer um ponto a melhorar em você é sinal de humildade e de que quer ser cada dia melhor. Dica: se você sabe onde o jungler inimigo e o mid laner inimigo está, você não precisa de ward, porque sabe que não será gankado. Ao mesmo tempo, essa é a melhor hora para wardar, pois você pode botar a cara na moita sem medo. Outra dica, se você pegar pressão na rota, chame seu jungler inimigo para invadir, fazer arauto, colocar uma ward avançada. Não espere as pessoas fazerem as coisas, dê a call você mesmo.

3 - Cara, se tu sabe que no Bronze é comum ter muita luta em equipe, porque diabos você insiste em jogar com um campeão (Tryndamere) que é HORRÍVEL em lutas em equipe? E porque caralhos você insiste em jogar de ignite sabendo que seu time vai sempre lutar em equipe e com esse feitiço que não te ajuda a chegar nas lutas? Mano, eu adoro jogar de Taliyah, mas tô no Prata/Gold, as pessoas sequer sabem o que ela faz, nem conhecem a campeã direito. Mesmo querendo jogar com ela, sou obrigado a jogar com coisas mais conhecidas e mais "confiáveis" (Vi, Volibear) pra poder subir de elo. O Master Yi que você joga, por exemplo, é um campeão que tem sua maior força no late game, mas pra isso ele precisa farmar, precisa de tempo. Se você estiver contra um Lucian no Mid e uma Nidalee/Graves na Jungle, você vai tomar invade e praticamente não vai jogar, mano. Dica: como você é top laner, quando cair na Jungle, pegue coisas mais simples e que jogam em qualquer situação tipo Volibear, Sett, Vi. São personagens faceis, fortes e que jogam qualquer matchup com certa tranquilidade.

4 - Não adianta você ser 8 ou 80, você precisa ser 40 meu mano. 8 é pouco, 80 é muito, 40 é estável, o equilibrio. Eu tenho 60% de win rate com Vi e raramente fico feedado, eu faço o simples, o básico e ganho a maioria das partidas. Não adianta ficar feedado numa partida e afundar na outra, mantenha uma constância, seja bom mecanicamente pra ganhar sua rota e depois distribua a vantagem, invada o jungler inimigo com seu jungler, dê call de objetivo, warde os campos do jungler inimigo, roube uma pedra, uma galinha, são pequenas coisas que te dão vantagens. Se você quer mais, faça mais.

E sobre se comparar com ouro, pense o seguinte: qual elo quer conquistar nessa temporada? É Ouro? Então jogue como Ouro. É Prata? Então jogue como Prata. Platina? Então jogue como Platina. Você tem que se comparar com aquilo que quer ser, ponto.

No mais, GG pela ideia que trocamos, hoje a gente joga!

Akasaka
Aronguejo
Aronguejo

Eu nao aguento mais a riot pisando em mim. Esse sistema rankeado ta um **bleep**. Jogo lol a mais de 6 anos e to caindo com cara que acabou de pega lv 30. @@@@ se que eu sou low elo, isso e ridiculo.
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Você praticamente vivenciou o que eu estava passando esses dias. O que eu ando vendo é: muita gente caindo no autofill nos dois times, muita gente testando boneco. Eu cheguei a ver um Garen mid hoje que nunca jogou com o boneco era a primeira partida dele, é lógico que o ADC e eu reclamamos. Toda partida tá tendo gente testando bonecos  não tem  uma mínima noção básica do game. Eu mesmo não consigo entender como a riot balanceia a fila. Pq quando quero jogar de sup encantador só vem troll.

@Bug Gainsborough Só com relação ao seu último parágrafo:

Sim, a Riot permite que os sites coletem informações e compartilhem elas com outras pessoas, tanto que se tu ver nesse link: https://developer.riotgames.com . São eles mesmos que liberal a API completa do jogo (é daí que o site gera as informações). 

É permitido pois segue o mesmo raciocínio do competitivo, vamos colocar um exemplo: Lembra do Yoda jogando de Katarina? Ele chegou a ter 70% de winrate com ela em competitivo, a partir daí os times inimigos começaram a targetar o campeão dele, pra que ele não jogasse mais, a mesma coisa com a Cassiopeia e outros infinitos exemplos (Gnar do Mylon, Rek'sai do Sirt, etc...). 

Vamos supor que o site de a informação de que ele warda pouco, como no caso, é como se tu tivesse assistido uma/várias partida, visto que ele warda pouco e gankou ele sem parar. Ou viu que ele com determinado campeão faz Drag cedo, você poderia ter visto isso assistindo uma partida também. A diferença entre pro players e as informações do site, é que os Pro's assistem a partida toda, fazem anotações, o site é apenas uma saída mais fácil pra quem não consegue assistir ou não sabe contra quem está jogando, MAS TUDO ISSO EM PARTIDAS DE ELOS MAIS BAIXOS QUE FUNCIONAM (não generalizo)

Agora nos elos mais altos geralmente todos se conhecem e já sabem o que cada um faz.

Entendeu o motivo de ser permitido?

e oq adianta ficar extremamente feedado sendo q seu time esta igualmente deixando 5 nego do outro time feedado?

isso se chama desbalaceamento. n é culpa do time. e sim do sistema da riot.