cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
A Jinxtruição
Academia de Piltover
Academia de Piltover

A SOLUÇÃO QUE TODOS QUEREM PRA UMA SOLOQ MAIS JUSTA

Eae galera! Tudo bem?

Eu sou a Amy, dona do canal 10safiantes. 

Ultimamente tenho jogado muita ranked e percebi que o numero de smurfs nas partidas esta muito alto; mais que o normal. 

Creio que seja pelo fim da season, pois o pessoal de elo alto tenta pegar um elozinho na smurf pra pegar as recompensas também.

Mas querendo ou não, isso desestabiliza completamente a " qualidade " da fila em si, pois uma vez que o cara ja tenha uma conta elo alto, ele cair com pessoas nos elos reais(aqueles que vc stacka e tenta subir e tal) faz com que a fila fique muito desbalanceada. 

É claro que não falo só por mim; muitos de vocês já devem ter pego aquele cara que destruiu a partida do outro lado ou então fizeram um stomp por causa de alguém MUITO BOM no seu time. Tão melhor que claramente não deveria estar nesse elo. 

Então eu pensei: E se a Riot usasse os niveis da conta pra criar as filas, isso não seria mais balanceado? Afinal, pra que serve esse nivel infinito ai ne?

Por exemplo, você tem sua conta nivel 183 e cai com um cara nivel 42. Hmm, até ai tudo bem. O winrate dele alto, nenhuma maestria quase, mas bons numeros com os chars. Logo, esse amiguinho ta smurfando e passeando pelo seu elo por causa do famoso MMR(esse que ninguem sabe ao certo como funciona mas atrapalha todo mundo kkkk).

Resumindo, o que achariam de a fila ser gerada, alem do seu MMR, em niveis? Ai vc cairia com pessoas entre um certo nivel, caindo menos contra smurfs caso você não seja smurf. Vamos debater e ver até onde isso daria certo na opiniao de voces. Eu mesma pensei nos prós e contras, e um dos contras seria que a fila poderia demorar mais pra aparecer, ou quem sabe não né? Acho que teriamos que testar pra descobrir xD

Mas é isso galera, só uma ideiazinha baseada na frustação de muitos por ai. Fiquem na sombra e até mais ♥

35 RESPOSTAS
CernunnosBrI
Aronguejo
Aronguejo

Hoje mesmo aconteceu isso comigo e meu duo, estavamos rushando para pegar platina, quando do nada eu vi top e o jg inimigos com lv baixo e sem elo caindo com nós, Golds, ganhamos a partida mais foi bem suado, e como tenho costume de banir shaco por ser meu counter pessoal eu fui da uma olhada na conta do jg, e quando vi, o cara so jogava de Shaco e ainda mais com um MMR monstruoso, e quando baniam o Shaco dele ele jogava de Yi, ou seja um padrão de Smurf, Segue o Link no GGOP para quem quiser conferir... É foda essa situação, a gente quer jogar de boa e vem os cara eludo smurfando pra acabar com nossos jogos e nossos aprendizados. https://br.op.gg/summoner/userName=meunome+e+olaf
Clause Zotac
Tropa
Tropa

seria uma ideia otima se a rito se importasse de verdade com a comunidade assim como se importam com o lucro, vejam as reclamações de fps e ms e até agora nenhuma posição da riot quanto a isso, por outro lado, vejam o desempenho quase desesperado em criar skins, champs, e modos de jogos que por sua vez gerem lucro. outro fato gritante que faz ficar evidente que a rito n olha para a comunidade é os anos que pedimos "LoL Mobile" e eles nunca se empenharam nisso, ate começar a vir dos Chineses outros jogos como MOBA, ARENA OF VALOR e derivados, ai sim a rito se preocupou em ouvir toda comunidade. então acho muito dificil eles focarem em algo que no meu ponto de vista não geraria lucro pra eles

Eu só queria que eles tirassem a palhaçada de preenchimento automático,já que quando a pessoa cai numa role que n tem a mínima ideia do que fazer vai trolar eventualemnte.Só isso acho que já resolveria bastante (mesmo que as filas tenham 5 mins)

Essa idéia do CPF seria interessante até pra uma medida de dupla segurança do sistema, afinal tem muita conta ai ultimamente que ta sendo hackeada toda hora, e com um sistema de CPF ou Numero de Celular fodac se descobrirem sua senha, você ta salvo porque eles não tem seu celular!
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

Mas até que ponto o level faz sentido?

Eu jogo lol desde a season 1, depois que começou com os níveis acima do 30, eu tinha parado de jogar. Voltei a jogar e existiam pessoas que começaram a jogar o jogo muit depois de mim com + de 100 níveis na minha frente. Essas pessoas não são melhores que eu por causa do nível, mas de acordo com a sua teoria deveriam ser.
Existem muitas variáveis. Nível é uma das mais subjetivas delas. Você pega um jogador de DOTA por exemplo, iniciante no lol. Esse cara vai ser muito melhor que vários jogadores com mais nível que ele.

Pra mim o que mais atrapalha rankeada não é smurf e sim as pessoas que foram elojobadas e não tem o gameplay de acordo com o elo que tem.

Gold com bronze, acontece pois o bronze deve estar jogando com um prata 1 aí cai gold
TenshiLeal
Tropa
Tropa

o problema dessa ideia é o tempo de fila que iria aumentar absurdos
Kuzan
Tropa
Tropa

n faz tanto sentido pq o cara q ta smurfando e pegou lvl 30 vai jogar com os que realmente tão começando e acabaram de pegar lvl 30 e querem testar ranked, ai já acaba 100% com a experiencia deles
Roll
Tropa
Tropa

Contas smurf/elojob aparece aos bandos no fim de season, infelizmente
Sir Jonas
Arauto
Arauto

Por mim já passou da hora de contas linkadas a CPFs ou RG. Com carteiras de pessoa física não tem como um Smurf fazer uma conta sem a Riot saber que aquela conta está linkada a outra conta com elo alto. Assim dá pra identificar quem é Smurf e colocar o cara contra gente do elo que ele tem na main.

Ah mas o cara pode pegar o CPF da família inteira. Pode, mas é muito mais difícil chegar no pai e falar "ow me passa seu CPF" do que simplesmente clicar em "criar conta".

vou dar uma solução pra vocês que eu usei aqui em casa. comprei peças novas pro meu pc, uma plaquinha de video nova, e graças a deus to dezinstalando esse jogo.
nao vou ser hipocrita de dizer que nunca me diverti nesse jogo, mais eu garanto com 100% de certeza, que 70%+ do tempo que passei jogando esse jogo, foi pura frustração.
vcs não fazem ideia da felicidade que estou agora, por finalmente ter algo melhor pra jogar! boa sorte a todos!

Aqui vai o link do que a riot acha de smurfs

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/community/q/neve-smurfs-e-banimentos-pergunte-riot

Depois de dar uma breve lida, da pra perceber que eles nao tao nem ai quando o assunto é smurf, sabem que fazem mal pro game, mas deixam fluir mesmo assim, no proprio texto os rioters falaram que sabem da existencia, sabem que é ruim, mas nao assumem isso como um erro grave, e deixam de lado todo o processo de puniação. 

citação: 

"Por exemplo: uma das equipes que trabalha nos sistemas de metajogo desenvolveu excelentes métodos de detecção, que separam rapidamente os jogadores novatos das contas smurfs, nos primeiros níveis. Basta algumas partidas e as contas smurfs acabarão enfrentando outras contas smurfs."

<<<<<< isso é o máximo que fazem pela galera, botam as contas smurfs contra outra smurfs ( a gente sabe que nao funciona assim ) >>>>>>> mesma coisa que enxugar gelo.

resumo da ópera, eles nao ligam.
a solução é facil, 1 conta por computador, direto em IP.
Logou uma segunda conta no computador e mesmo IP ?, Ban temporario na hora.

@Lokao41 Reformed
Eu sei de que post você está falando, apareceu até um moderador lá pra defender o sistema podre da Riot.
Eu disse o seguinte:

O problema é que colocam um monte de cones no seu time para você carregar.
Não é um sistema saudável. Foi feito para lhe tiltar.

@payphone2  escreveu:
Eu nao vejo isso como um problema grave, o sistema da riot consegue direcionar isso muito bem, quando seu mmr tá elevado tu ganha uma quantidade absurda de Pdl, pula divisões e ainda cai com pessoas de elo bem superior ao seu atual " famosos golds com mmr de platina 1" etc...
O Smurf chega no elo dele rapidinho, o sistema cuida disso .

Então mano, pra quem é smurf é de boa.

Porém pra quem está no seu "true elo" é muito estressante cair com gente pior que você constantemente e gente melhor que você contra. Não há um nivelamento muito bom neste jogo.

@BlackCirus  escreveu:
vou dar uma solução pra vocês que eu usei aqui em casa. comprei peças novas pro meu pc, uma plaquinha de video nova, e graças a deus to dezinstalando esse jogo.
nao vou ser hipocrita de dizer que nunca me diverti nesse jogo, mais eu garanto com 100% de certeza, que 70%+ do tempo que passei jogando esse jogo, foi pura frustração.
vcs não fazem ideia da felicidade que estou agora, por finalmente ter algo melhor pra jogar! boa sorte a todos!

Também estou só esperando ter grana pra comprar um computador decente e finalmente ter opções melhores de jogos.

@M0RRA NEGO NEYA questão é que a Riot não tem muito o que fazer, é algo que foge do controle deles pois parte da iniciativa do jogador criar conta smurf.