Olá, sou Engenheiro de Software e gostaria de explicar afundo o que está acontecendo com a Riot Games
(Não tenho nenhuma relação com a Riot)
Introdução:
Os Bugs de FPS que vem crescendo cada vez mais é por conta que a ENGINE do LOL esta utrapassada e a Riot chora por isso, pois eles não querem refazer a ENGINE do LOL, perceba o como jogos com gráficos muito mais afiados rodam em seu Computador/Notebook e o LoL não!
Mas o que é essa tal ENGINE ? (OPCIONAL)
Se você sempre ouviu esse nome, mas não entendia do que se tratava, saiba que uma game engine (em português, motor de jogo) consiste em um programa para computador ou um conjunto de bibliotecas capazes de juntar e construir todos os elementos de um jogo em tempo real.
Ela inclui motor gráfico para renderizar gráficos em 2D ou 3D, motor de física para detectar colisões e fazer animações, além de suporte para sons, inteligência artificial, gerenciamento de arquivos, programação, entre outros.
Isso tudo significa que é possível criar um game do zero de maneira mais simples e replicar vários estilos jogos com mais facilidade, como um FPS ou um jogo de plataforma.
Imagem meramente ilustrativa de uma ENGINE genérica.
Em outras palavras, graças às game engines hoje uma pessoa consegue sozinha fazer um jogo que na década de 80 seria necessário uma equipe inteira.
O que isso tem haver com o nosso Lolzin ?
Simples, a Riot games sabe que a ENGINE deles esta uma porcaria, mas levaria tempo e dinheiro para arrumar, e eles querem investir em EVENTOS, SKINS etc...
Voce quer provas disso ? percebam a declaração deles sobre o evento de NATAL desse ano, sabe por que o RIFT não sera de neve ? simples pois os dragões novos não estão de acordo com a ENGINE do SR, eles mesmo falaram que iria demorar para Adaptar os Dragões ao mapa de neve, estranho né ? empresas mobile tão pequenas conseguem adicionar coisas abusrdas em seus jogos e em seus mapas e a Riot gigante não consegue mudar a textura de 1 mapa sem que o jogo de Pau complemamente!
As Texturas do SR são leves demais e simples demais para dar tanto FPS DROP assim
Olhem essas TEXTURAS, isso é praticamente de uma ENGINE antiga de MODS de DOTA e WOW
Arrisco a dizer que DOTA 2 roda melhor que o lol e tem graficos melhores (Não jogo dota e nem gosto)
Resumão: Riot não quer investir na ENGINE, e isso esta se tornando uma bola de neve, uma hora vai explodir!
Obrigado a voce que leu tudo! Que Shen te Salve
No fundo sabemos que eles raramente vão atualizar algo ou começar do zero... oq importa pra eles são as skins.
ALIÁS já viu a nova skin da lux??? ela veio junto com um bilhete de reparação do jogo
Cara, 2 semanas é muito pouco pra atualizar uma engine inteira. Isso é um trabalho pra alguns meses, agora imagina separar uma equipe inteira somente pra isso, enquanto mantém o jogo atualizado e rodando com eventos, skins e etc durante esse tempo. Sem contar os problemas que podem aparecer na hora de migrar o jogo pra nova engine, e claro, no dinheiro que eles precisariam investir pra fazer isso acontecer. Não to dizendo que não é necessário, pelo contrário, LoL já é um jogo ultrapassado. Só pra vc ter noção, o LoL ainda usa o DX9, e hoje em dia a maioria dos jogos já sai com DX11 ou 12. Mas eu entendo o lado da Riot de não querer dar um parecer sobre isso.
É muita preguiça ou falta de ambição desta empresa! Copiou o Dota, não melhora no engine e tem um péssimo suporte para justificar os seus atos. Infelizmente esse jogo vai ser rumo a falência continuando desse jeito
Eu baixei dota 2 ontem, o jogo é mais pesado graficamente, tem um mapa maior, tem muito mais coisas acontecendo no game , voces acham que esses dragoes no sr sao grande coisa? no dota o mapa fica de dia e noite, cada metade do mapa é diferente, tem contruçoes possiveis de destruir e contruir exemplo arvores, o fog do mapa e complexo, dependendo da hora do mapa ele fica diferente, enfim o que quero dizer é que dota 2 é um jogo graficamente mais pesado, e por tanto pede um computador mais potente, mas no meu roda a 50 ~60 fps, sem quedas bruscas ou travamentos, mas lol nao, no lol ocorre bugs essesivos que fazserm o game imnpossivel de jogar, quando chega aos 8^10 min de partida, ele trava por um minuto mais ou menos, trava em 0 fps, mas o jogo continua funcionando, tipo eu consigo abrir a loja, abrir o chat etc, so que a tela fica travada, se fosse meu pc travando, eu nao ia conseguir executar essas tarefas.
Precisamos de um LOL 2 urgente. Totalmente reformulado e melhorado.