cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
MoonTelares
Tropa
Tropa

A VERDADE SOBRE OS BUGS DE (FPS) (NO BAIT)

Olá, sou Engenheiro de Software :Champion95:  e gostaria de explicar afundo o que está acontecendo com a Riot Games

(Não tenho nenhuma relação com a Riot)

Introdução: :Champion38:

Os Bugs de FPS que vem crescendo cada vez mais é por conta que a ENGINE do LOL esta utrapassada e a Riot chora por isso, pois eles não querem refazer a ENGINE do LOL, perceba o como jogos com gráficos muito mais afiados rodam em seu Computador/Notebook e o LoL não!

Mas o que é essa tal ENGINE ? (OPCIONAL) :Summoner12:

Se você sempre ouviu esse nome, mas não entendia do que se tratava, saiba que uma game engine (em português, motor de jogo) consiste em um programa para computador ou um conjunto de bibliotecas capazes de juntar e construir todos os elementos de um jogo em tempo real.

Ela inclui motor gráfico para renderizar gráficos em 2D ou 3D, motor de física para detectar colisões e fazer animações, além de suporte para sons, inteligência artificial, gerenciamento de arquivos, programação, entre outros.

Isso tudo significa que é possível criar um game do zero de maneira mais simples e replicar vários estilos jogos com mais facilidade, como um FPS ou um jogo de plataforma.

Imagem meramente ilustrativa de uma ENGINE genérica.

Em outras palavras, graças às game engines hoje uma pessoa consegue sozinha fazer um jogo que na década de 80 seria necessário uma equipe inteira.

O que isso tem haver com o nosso Lolzin ? :Champion120:

Simples, a Riot games sabe que a ENGINE deles esta uma porcaria, mas levaria tempo e dinheiro para arrumar, e eles querem investir em EVENTOS, SKINS etc...

Voce quer provas disso ? percebam a declaração deles sobre o evento de NATAL desse ano, sabe por que o RIFT não sera de neve ? simples pois os dragões novos não estão de acordo com a ENGINE do SR, eles mesmo falaram que iria demorar para Adaptar os Dragões ao mapa de neve, estranho né ? empresas mobile tão pequenas conseguem adicionar coisas abusrdas em seus jogos e em seus mapas e a Riot gigante não consegue mudar a textura de 1 mapa sem que o jogo de Pau complemamente!

As Texturas do SR são leves demais e simples demais para dar tanto FPS DROP assim :Summoner7:

Olhem essas TEXTURAS, isso é praticamente de uma ENGINE antiga de MODS de DOTA e WOW

Arrisco a dizer que DOTA 2 roda melhor que o lol e tem graficos melhores (Não jogo dota e nem gosto)

Resumão: Riot não quer investir na ENGINE, e isso esta se tornando uma bola de neve, uma hora vai explodir! :Summoner32:

Obrigado a voce que leu tudo! Que Shen te Salve :Champion95:

87 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Eles poderiam deixar uma versão leve do jogo (a atual no caso) e fazerem uma versão mais pesada, para quem quer um jogo de maior qualidade e tem condições de rodar isso. Ou seja, na minha visão eles deveriam separar os dois tipos em jogos diferentes porém mantendo as características do LoL no segundo.

Precisamos é de uma Riot 2, com uma staff competente, isso sim 😕
Dizzie
Lenda
Lenda

"Arrisco a dizer que DOTA 2 roda melhor que o lol e tem graficos melhores (Não jogo dota e nem gosto)"

Eu jogo e confirmo: é muito difícil de acontecer drop de FPS, seja jogando em notebook (com config no mínimo é claro) ou em Desktop. O jogo é muito mais fluído apesar do gráfico ser mais carregado.
Dizzie
Lenda
Lenda

Não sei por quê, mas eu sempre achei o Summoner's Rift antigo mais realista do que o atual.
A versão pós Season 4 parece um mapa de jogo mobile, feito de papelão pintado.

Existe um tópico sobre isso da própria Riot sobre "espaguete" que está a atual engine do jogo. O criador do tópico ao disse a verdade . Eles usam sistema ultrapassado de processamento do jogo. O certo era reconstituir o jogo para uma engine mais moderna. Mas isso leva tempo e os caras são estúpidos para fazer isso .

@Unicórnio V8  escreveu:

Cara, 2 semanas é muito pouco pra atualizar uma engine inteira. Isso é um trabalho pra alguns meses, agora imagina separar uma equipe inteira somente pra isso, enquanto mantém o jogo atualizado e rodando com eventos, skins e etc durante esse tempo. Sem contar os problemas que podem aparecer na hora de migrar o jogo pra nova engine, e claro, no dinheiro que eles precisariam investir pra fazer isso acontecer. Não to dizendo que não é necessário, pelo contrário, LoL já é um jogo ultrapassado. Só pra vc ter noção, o LoL ainda usa o DX9, e hoje em dia a maioria dos jogos já sai com DX11 ou 12. Mas eu entendo o lado da Riot de não querer dar um parecer sobre isso.

Lançar item cosmético e evento repetido é mais importante do que atualizar a base de funcionamento do jogo? A Riot tem que por a mão na consciência e começar a pensar nas prioridades.

@Dizzie Mano, nos organizando no Discord pra poder ver isso ai, vou te adicionar no lol, da uma força a gente lá, estamos organizando o server, e depois vamos juntar todo mundo, conto com você, te passarei o link no League.

Essa mensagem é valida pra todos que quiserem participar, me adiciona no jogo que eu invito no server.

@E US GURI PAEE Concordo. Seria bacana se nesse aniversário de 10 anos do jogo a Riot aualizasse o mapa ou lançasse uma engine nova. Isso é o que realmente importa: uma melhoria na base de funcionamento do jogo, não criação de item cosmético de maneira excessiva como tem sido feito de uns anos pra cá.

@Hykahi Exatamente isso. Deixar de lançar skin da Lux por 2 mêses não vai destruir a empresa. É só questão de boa vontade mesmo, de querer melhorar o jogo.

@KatiUSHAMe add lá na Steam pra gente jogar  junto. Estou montando um time com novatos. Meu nick: Dizzië

@0o Riven o0 Então, é que a comunidade BR não tem muita importância lá fora. Nem a Riot gringa dá importância pra nós. Eles só escutam de for o pessoal da Europa ou dos EUA falando.

@Dizzie, blz irmão, se mudar de ideia e quiser participar, é só entrar lá, vou deixar o link aqui no fim desse post

Pessoal, estamos nos organizando no Discord pra podermos chamar a atenção da Riot de alguma forma, a todo aquele que esta sofrendo com os bugs constantes, sejam eles quais forem, junte-se a nossa causa, se conhecer um amigo que está com problemas também, porfavor, compartilha isso aqui com ele, e nos ajude. muito obrigado, sua ajuda é de grande valor pra nos.

https://discord.gg/hwVfw2E
FelipeFACx
Aronguejo
Aronguejo

Resumo: Tentem ligar um aparelho novo de 3 pinos em uma tomada de 2 ...
a Riot faz isso usando trocentos benjamim

Cada Atualização nova que sai, é um novo adaptador.

O mano n sei pq mas eu desinstalei o avast e parou de dar as travadas e quedas de fps seila
n sei se e isso mas so estou dizendo pois vai que tem uma relação
zapzap
Enc
Arauto
Arauto

Não precisa ter um LoL 2, e sim de uma nova engine, olha o tamanho da riot agora, não há desculpas para isso não acontecer.
lBee
Tropa
Tropa

''Arrisco a dizer que DOTA 2 roda melhor que o lol e tem graficos melhores '' eu concordo plenamente pois eu jogo dota 2 com algumas config no máximo!!! e no lol uso tudo no minimo e venho tendo quedas de fps e system error isso é lamentável ha um tempo comento sobre o motor grafico do lol ser velho. já passou da hora da riot trocar o motor grafico de uma vez do league of legends. eu tenho quase 90% de certeza que o lol de celular será 10 vezes melhor otimizado!!!
Last King Alive
Aronguejo
Aronguejo

fez o post que eu gostaria de fazer faz bastante tempo... o importante não é atualizar a engine gráfica do LoL não... esse jogo tem a mesma engine do beta, só mudou justamente as texturas, o jogo continua o mesmo, e o importante é fazer novos jogos, botar equipes novas aqui e ali, criar a riot forge e blablabla, o zoado é jogar dauntless no épico a 200 fps e o lol no máximo não passa de 150, por isso uso vsync a 60.
acho que a riot não ta levando a sério isso, vai literalmente chegar uma hora que vai explodir isso e INFELIZMENTE eles tão acomodados por que o jogo continua sendo jogado diariamente pra c@r@lh0. 😕
Tidley
Tropa
Tropa

LOL 2 fodase
Mocaoli
Tropa
Tropa

Eu nunca realmente sofri com quedas de fps durante TFS ou momentos cruciais no jogo, porém, toda vez que um jogo inicia, o fps cai pra ZERO em um momento específico, dura uns 2 segundos e depois disso tudo fica normal. Em todo início de partida. Dá uma agonia desgramada 😛