cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soje
Arauto
Arauto

A escravidão que é subir de elo ficou mais explícita sem a md3

Uma vez fiz um post aqui (Subir de elo é mais fácil pra quem joga muito do q... - Riot Games) fazendo algumas considerações sobre subir de elo e o sistema de PDL, mas fiquei sem falar sobre o quão frustrante é o sistema de md3/md5 pq fiquei sabendo que por fim a Riot tinha escutado a comunidade e excluído o sistema.

O que ninguém esperava era que as partidas que deviam ser ganhas na md3 passaram a ser "cobradas" pra chegar aos 100 pdl, então se antes o ganho/perda de pdl médio em torno de 20 e você precisava de 5 vitórias seguidas pra chegar aos 100 pdl pra então precisar ganhar mais 2 partidas na md10 pra subir de divisão, agora que excluíram a md3 colocaram o pdl médio em 14 pra que vc precise ganhar 7 partidas seguidas pra subir de divisão.

Agora indo pra uma hipótese mais realista, se você é um jogador que tem 66% de winrate (um winrate consideravelmente alto), ou seja, ao jogar 3 partidas você ganha duas e perde uma, ganhando 15 pdl por vitória e perdendo a mesma quantidade na derrota, você precisaria jogar 21 PARTIDAS pra chegar as 105 pdl e subir de divisão! Com partidas de em média 30 min de duração, são no mínimo 10 horas e 30 minutos na frente do PC pra subir de divisão.

Do mais, considere agora situações ainda mais realistas, como o winrate de alguém que realmente tá no processo de aprendizado e procurando aos poucos ir superando os jogadores do elo dele, ou considere ainda alguém que passou por uma série de derrotas e tá com MMR baixo (imagine quanto pdl uma pessoa com MMR baixo ganha por vitória! 9 pdl? 8 pdl?

O pior é que em jogos como o Runeterra ou até o TFT tem um sistema de pontos que parece mais justo que esse, e olhe que ambos são jogos individuais (você não depende da gameplay de outros 4 patetas que caíram no seu time) e com partidas bem mais rápidas. Mas como o League é a fonte do conteúdo que dá origem a esses jogos, a Riot tem que manter a gente escravizado jogando essa droga. 

24 RESPOSTAS
THEEND qt
Tropa
Tropa

Estou atualmente ouro 2 com 21 vitórias e 7 derrotas

Ontem estava com 85 pdl, teoricamente ao ganhar mais 1 eu subiria para o ouro 1, acabei perdendo a partida e acabei também, perdendo 18 pdl, logo agora preciso ganhar 3 para subir novamente ao ouro 1, sendo que mesmo com a quantidade de vitórias x derrotas que comentei acima, eu ando perdendo mais pdl do que ganhando. 

Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Nem li td, mas seu MMR que é uma merda amigo, estou ganhando 27 PDLS no DIAMANTE 4, pra uma conta q terminou D2 na season passada, e D3 0 PDL no último dia de pré-season,  com WINRATE DE 51% ou seja... praticamente D4... mas meu MMR sempre foi alto, até no D3 eu caia na fila de d2-d1. 
Tá mt mais fácil subir de elo, eu n to vendo eu ser ''cobrado'' pela remoção da MD3 de maneira nenhuma, muito pelo contrário... tá mt mais fácil subir hj em dia.

Lembre-se que MMR é uma coisa e elo é só um desenho, se seu MMR não CONDIZ com o elo q vc tem, tu vai ganhar menos ou mais PDLS, WINRATE em ínicio de season n quer dizer nd, seu MMR permanece sendo o da season passada, não existe RESET.

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.
SShadowW
Dragão
Dragão

Caraca, eu tinha a noção que já tinham diminuído os pdls ganhos, mas nunca tinha feito as contas
Realmente desanima

E eu que to com pensamento de pegar gold pela primeira vez nessa temporada

Só uma correção, são 17 partidas para dar 105 pdl considerando 2 vitorias e 1 derrota sempre nessa sequencia, com 15 pdl cada. O que não deixa de ser menos absurdo

Ainda sim companheiro, a galera tem que jogar uma porrada de partidas pra poder subir de elo, a Riot não quer escalada rápida, muito pelo contrário, eu não me lembro onde eu ouvi isso recentemente, mas até que faz sentido, "A Riot é uma empresa de esports, não de games"

@Dariom36 O padrão de PDL seria o q ? ganha 20 perde 20, certo ? tu só precisa de 5 vitórias pra subir uma divisão ( Ahh mas jogo 10 só ganho 3 e perco o resto) , então tu n ta preparado pra subir de elo...
Antigamente tinha a divisão 5 em todos os elos e uma MD3 em cada divisão... a RIOT Facilitou e demais a subida... mais fácil q isso n tem como.

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.

Sla mn, eu nem faço idéia do que eu disse kkkkkk, eu só queria entrosar aqui, desculpa se causei algum transtorno, bom jogo a vocês

@Dariom36 Q isso mano, mt coisa q vc falou tá certo, como a riot qrer q a gente fique preso ao jogo...
Rlx bom jogo ae

BeltrozBH
Tropa
Tropa

É exatamente o que está acontecendo. Eu achei que essa season seria melhor, em função das punições, dos PDL mitigado quando tem afk etc... mas parece que me enganei e muito.

Estou considerando é parar de jogar.

É impossivel subir de elo do jeito que ficou.

Você ganha 3/4 partidas seguidas, na raça, com 40min de jogo, pra depois pegar 2 partidas com troll e perder tudo de novo.

Não tenho saco.

Eu ja continuo achando que tem algo errado nesse balanceamento.

Eu estou ganhando menos PDL do que estava na pre season, e meu winrate esta melhor que antes.

Eu acompanho varias streamers e notei que aqueles que terminaram no Diamante, depois da md10 estão com a pontuação de PDL mais alto do que os que estavam no Platina e Ouro.

Algo não esta batendo.

Eu to ligado mn, só queria fazer uma piada kkkkk, mals aí rs

Mas falando sério agr, esse sistema da Riot sacaneia muito msm
LightL96
Arauto
Arauto

Eu tenho ganhado entre 20 e 23 PDLs e perdendo uns 8 - 10.

Não sei como está funcionando o ganho e perda de PDLs, muita gente diz uma coisa e outra, mas sempre existe aquele(s) caso(s) que quebra a regra.
Dariom36
Aronguejo
Aronguejo

https://www.youtube.com/watch?v=-OV1A8ZfZLQ
Esse vídeo saiu agora pouco e fala sobre o assunto que você levantou
Imundicia 83
Aronguejo
Aronguejo

Acho que a Riot deveria fazer um novo sistema, cada vitória valendo 100 pontos e derrotas 50, seria bom né não?

@Imundicia 83  escreveu:

Acho que a Riot deveria fazer um novo sistema, cada vitória valendo 100 pontos e derrotas 50, seria bom né não?

burro querendo ironizar

R0DRÍGO
Tropa
Tropa

Faço suas minhas palavras, sou streamer de Lol. Gosto muito do jogo, mas como disse acima o sistema está pior, se for para ficar assim que volte as md3. Qualquer um pode enxergar de longe que o sistema esta bem pior. Se continuar assim irei migrar para outro jogo, como dezenas de jogadores farão.

Vamos para o Dota 2 lá os ganhos de pdls são maiores

O complicado é que meu pc é uma batata kk
Atualmente to jogando mais tft
PIETR0
Aronguejo
Aronguejo

Galera, foi o que o @Payphone zz  disse, tudo depende do seu MMR, em teoria sim, ficou mais fácil subir de elo porém, não existe subir de elo só por quantidade de jogos igual muitos falavam "...Ah, fulano subiu para o platina/ diamante de tanto jogar, tem 1k e cacetada de partidas por isso subiu...", não, ele não subiu só por quantidade, ele subiu porque aprendeu a jogar e mudou sua linha estratégica, em resumo se você está perdendo mais PDL's do que ganhando, significa que seu MMR está abaixo daquele elo, logo o sistema entende que você não deveria estar ali e te "força" a ir para um elo mais baixo, mas se nesse meio tempo você melhorar a qualidade dos seus jogos, mesmo você não ganhando o game, o sistema ajusta a perca de PDL's e você de -20 passa a perder -16, -10, -8 e etc.
A grande questão é como está seu desempenho em jogo independente de ganhar ou perder, se seu score está alto baseado em todas as métricas que a Riot criou, você será bem recompensado, se você não está atingindo essa pontuação, você será penalizado e isso serve para qualquer elo.

Abraços galera!