cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A falsa meritocracia das rankeadas e a péssima experiencia de jogo.

Ir para a solução

Oi pessoal! 

Como estamos em quarentena, achei oportuno usar o fórum pela primeira vez e deixar explícito o que eu e muitos jogadores vem passando nesses dias nas rankeadas.

Me apresentando rapidamente, eu jogo há pelo menos 9 anos e fui Platina na última season, e na anterior, assim por diante. Eu nunca (explicando de forma rápida) fui o player de forçar meta game para upar e nunca tive duo high elo. Um jogador acima da média com seus momentos, mas nada mais que isso.

O que me trouxe a fazer esse tópico? Bem, eu estou no Prata 2 e sem perspectiva de melhora. É importante ressaltar que nunca tomei ban, ou advertências (exceto leave buster) nesses 9 anos e tive o maior nível de honra na última season.

E antes de ser alvo de piadas de jogadores tóxicos nesse post, eu gostaria de fazer uma pergunta a todos que acreditam na meritocracia no sistema de rank: Você acha justo alguém que joga há mil anos (como no meu caso), ter que jogar com players que estão iniciando? Pensa comigo:

Eu me vejo atualmente caindo com pessoas que não tem o mínimo de traquejo para jogar ranked. Os outros players nesse elo não fazem as coisas básicas. Um exemplo real das últimas partidas recentes: Alistar de eletrocutar e se matando...De fato, parecia alguem jogando pela primeira vez. Na seguinte, um swain suporte sem item de ward (e rager!) , vayne top de heal vs malphite, um Jax jg dando o mesmo dano de um blitz, entre outras coisas que todo novato ta fadado a fazer. 

Agora a pergunta é: Como eu vim parar aqui?

Até pouco mais de um mes atras eu tava brigando pra voltar pro Platina com uma média de 50%+ de winrate e um dia (agora fica interessante!) em uma derrota , eu perdi 31 pontos! TRINTA E UM. Parece piada eu no gold ganhar 19 e de repente, pum..31. Sendo um pouco superticioso até, parece que dali em diante as coisas desandaram. Quando me dei conta que eu tava indo rumo ao Gold 3, 4 comecei a tryhardar mid e MESMO indo bem nas rotas, fazendo tudo que um bom mid laner faz, continuei a perder.Entramos em quarentena e agora parece que tudo piorou.

Jogadores inativos voltaram. Os fantasmas das contas compradas abandonadas sairam das covas, e toda parafernalia que contamina o server que já conhecemos. Eu tenho jogado pouco e quando jogo, perco mais e mais. Os motivos são variados e eu nunca me senti tão irritado nesse jogo.

Porque a RIOT permite que um player veterano jogue rankeada com iniciantes?Será que eu piorei tanto assim? Seria sensato afirmar que meu nível de jogo em uma season é Platina e na seguinte, quase Bronze?

Qual é a lógica de dropar uma conta anciã pra jogar com 'novato rebelde sem causa'? É pior que desaprender a andar de bicicleta! A sensação que eu tenho é que o jogo faz de..PROPOSITO. Será que eles sabem que eu jogo ha anos então..."ahh bem...deixa ele ai. Esse aí é no-life." Cara, o que tem de buddy na minha lista que não tem noção de game e ta gold (não vou comentar os diamantes/plat mais que supeitos), não ta no gibi. Então, sim. Eu vim buscar respostas por que isso NUNCA me aconteceu e eu to achando um absurdo eu ter que ser o faker pra poder tem o MÍNIMO de qualidade numa partida rankeada.

Eu adoraria anexar plays, e afks, e builds, etc de tudo que eu tenho convivido mas vou ficar por aqui.

Abraços a todos e espero ter uma discussão rica aqui!

GLHF

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
O jogo tá tenso mesmo. As filas estão demorando muito, muitos jogadores reclamando do sistema... Sobre a meritocracia, bem justo o Desafiante perder dez partidas na md10 e cair Platina 1, enquanto eu que sou Platina 4 ganhei dez e cai no mesmo elo.
Infelizmente é assim, e a Riot não quer mudar. Sobre o D2 ali em cima, seja mais respeitoso, por favor. Não é normal flopar desse jeito (claro que se você tá jogando freneticamente e perdendo com frequência, você leva as suas frustrações pros outros jogos e isso te prejudica). Mas nenhum Platina merece cair pro Prata ou nenhum Prata merece cair pro Ferro, você não desaprende a jogar. A comunidade é extremamente tóxica e despreparada pra ranqueada. Quando comecei a jogar em 2013, quando cheguei no nível 30 quis jogar minha primeira ranqueada. Terminei 0/10. Não estava preparado e pra me capacitar de fato eu precisava, na época, subir mais ou menos uns 70 níveis, enfim.

Ver Resposta em Destaque no post original

29 RESPOSTAS
VIBRA D É VIDA
Aronguejo
Aronguejo

Tenho certeza que se o level minimo fosse aumentado de 30 pra 120, o numero de smurfs e gente imbecil que só entra pra cagar com a hanked dos outros, iria diminuir,

Primeiro que, o smurf teria que decidir entre,

Fazer os outros de trouxa na smurf ou Upa a  main,

E um level mais alto da a entender que o player sabe alguma coisa, joguei contra um lvl 31 e aparentemente ele era um lvl 31 de verdade e, a experiencia foi patética. 

Ótima ideia, de fato. Estou cansado de ter meu jogo afundado por algum player que não tem a noção básica de jogo. Aparentemente criar o Ferro não ajudou muito.
Durnnon
Lenda
Lenda
é a vida, a riot prefre focar sempre em skins do que no balanceamento do jogo ou felicidade do players
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Joze
Tropa
Tropa

mas como q tu acha q a riot vai balancear teu game?

a riot nao pode balancear o game. por se ela fizer isso as filas vao demorar mais pra achar, e as pessoas gostam de filas rapidas. entao nao tem oq fazer, o jogo tq achar fila rapido,ele tq ser casual, entao nunca vai ser balanceado. agora se juntasse varias pessoas, e todo mundo ficasse reclamando, ate poderia ser q adiantasse. por mim as filas demorariam mais, mas a galera prefere fila rapido ne.
Você ta errado, se você tá jogando num elo mais baixo que o seu,o game é totalmente manipulável, e se por acaso vc fique atrás, vai achar facilmente uma maneira de voltar pro jogo.
Não sou nenhum deus do lol, mas sendo Diamante 2 sempre amasso a galera de elo inferior em outras contas, inclusive to com 25 vitórias seguidas jogando de Adc na minha smurf que foi do Prata 2 ao Platina 4.
Detalhe que a minha role é a pior pra carregar na soloq.
Tomei a liberdade de olhar seu perfil, e sua média de KDA é de 1.78, isso é simplesmente horrível, vc morre mais do que mata, um jogador realmente platina teria um KDA de no mínimo 5.0 jogando no prata.
Tu jogar a 9 anos não diz nadaz gordox é o maior exemplo disso, comecei em 2016, tenho amigos que estão desde a época do N.A e não desenvolveram o jogo, tempo é igual a maestria, inúteis e irrelevantes .
Se tem troll no seu time, eventualmente vai ter no inimigo( com mais chances) o mesmo dos iniciantes...
É muito feio e covarde ficar culpando o sistema, time,algoritmo... quem é bom sobe, vcs tem o elo que merece.
Sério seu opgg é horrível , https://ibb.co/XzHz51f
.
resumindo
ele q é ruim mesmo
mas outra coisa, o algoritmo é um pouco troll sim, eu por exeomplo acho as filas do diamante muito mais facil que as do platina. e as filas do lv 1 ate o 30 sao muito mais difíceis q as filas da ranqueada, mesmo na teoria ela parecendo ser mais facil
Eu já esperava muitos comentários desse tipo. Bem, é importante ressaltar que você está lidando com dados de uma
conta já afundada, e que as coisas não estavam assim conforme eu fui dropando. Essa é realmente uma das questões:
Você dá o mesmo empenho e energia pra um time que ta sempre trollando, ou simplesmente não sabe o que ta fazendo?
Você não perde o animo, partida apos partida? A sua conclusão foi "o cara é ruim.Simples" (rs). E isso MUITO me lembra aqueles argumentos de SoloQ
onde algum player ataca o 'score'. Faz o seguinte, me chama pra uma personalizada e posta suas conclusões.
Você ta lidando com dados de kda de partidas muitas vezes, 3x5. Não morrer é impossivel. Mantenho o argumento que levantei no post.
Outra, você seria capaz de chegar ao diamond, jogando sem duo? Abraço.
(https://br.op.gg/summoner/userName=payphone)
Veja, que assim como todos os outros players que defendem o elo, você se mantém jogando duo. Eu não tenho duos
frequentes e de qualidade dispostos a tryhardar/jogar sério. Nunca tive. Será que se você faz uma row de 15-20 jogos solo, o resultado
seria tão bom assim? Será que você ainda estaria com o mesmo argumento?
Segue a resposta pro D2 ali! O convite vale pra você também.

@1TIRA DA PESADA Assim brother... eu joguei a verdade na tua cara, agora se vc vai enxergar... é sua escolha, preguiça de te convencer disso, pois se vc soubesse que tá no seu verdadeiro elo, nem teria criado esse tópico .

Ultimamente ando jogando mais normal game com amigos ( time fechado ) do que ranqueada propriamente dita, é por isso que aparece esses jogadores no meu perfil, se vc olhar vai ver que todos tem elo inferior ao meu, n jogaria duo com eles  nem se quisesse.

Eu não sei se vc sabe mexer no site, mas clicando na aba ''ranqueada'' da pra tu dar uma olhada nos meus últimos jogos Ranqueados , vai constar que não jogo em duo, e não só nessa season, eu literalmente n jogo duo em ranqueada kkk .

Sempre dei preferência a jogar Ranked solo,  quem me conhece no fórum sabe o tanto de comentário que já levantei sobre como é toxico o duo na ranqueada, e q a fila é focada em desenvolvimento individual, na minha opinião quem sobe com duo não tem o mesmo mérito e satisfação pessoal de quem sobe jogando sozinho.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/A-SOLU%C3%87%C3%83O-QUE-TODOS-QUEREM-...

Tomei uma suspensão nessa conta ''payphone2'', mas achei aqui um trecho de 2019. onde eu defendo o quão tóxico o duo é , basta descer  alguns comentários que vai ver a seguinte opinião >

''Para melhorar a soloq tenq remover os duos, visto que o foco da soloq é desenvolvimento individual, tem gente que não joga sem O Duozinho, isso chega a ser nojento.
Quem joga duo tem clara vantagem nem preciso explicar o porquê, especialmente na bot lane , Mid/jg Top/jg, já temos a Flex pra uma ranqueada em dupla/grupo....''

.
concordo
pra mim n é duo nao. pra mim o algoritmo do jogo é ruim. n é culpa de duo nem de solo nem de smurf nao. e esse sistemnha ae mesmo. tem nem logica nao, vcs olham pra tudo menos pro q esta na cara de vcs, q é um bot, q fica achando fila... mano... pra mim esse sistema é troll.
um sistema q escolhe quem vai ganhar ou sabe quem tem mais % de ganhar um game, ne um jogo competitivo, nao é um sistema competitivo. ele fica escolhendo os joginhos. tudo isso sabe pra q ? pra deixar as filas mais rapidas. entao pra mim é esse algoritmo ae 100%.
vc perder um game q foi justo é de boa ate, ate da animo pra tentar melhorar... agora perder esses games, onde vc v q a fila ta horrivel, ae desanima. eu perco a vontade de tentar melhorar quando eu vejo essas filas q mano, pelo amor... por mim faz um sistema balanceado, e tao facil, o unico problema vai ser q a fila de 2 minutos vai pra 5. e as filas de 5 minutos vao pra 15. mas vai ter jogo. a mas o jogo tq ser casual tambem ne? nossa, esqueci....
O jogo tá tenso mesmo. As filas estão demorando muito, muitos jogadores reclamando do sistema... Sobre a meritocracia, bem justo o Desafiante perder dez partidas na md10 e cair Platina 1, enquanto eu que sou Platina 4 ganhei dez e cai no mesmo elo.
Infelizmente é assim, e a Riot não quer mudar. Sobre o D2 ali em cima, seja mais respeitoso, por favor. Não é normal flopar desse jeito (claro que se você tá jogando freneticamente e perdendo com frequência, você leva as suas frustrações pros outros jogos e isso te prejudica). Mas nenhum Platina merece cair pro Prata ou nenhum Prata merece cair pro Ferro, você não desaprende a jogar. A comunidade é extremamente tóxica e despreparada pra ranqueada. Quando comecei a jogar em 2013, quando cheguei no nível 30 quis jogar minha primeira ranqueada. Terminei 0/10. Não estava preparado e pra me capacitar de fato eu precisava, na época, subir mais ou menos uns 70 níveis, enfim.

Ver Resposta em Destaque no post original

@Qiyana Reeves Defina respeitoso ?, em nenhum momento ofendi ou ataquei o colega pessoalmente, cuidado com as palavras amigo.
Se o cara não consegue voltar ao elo dele, provavelmente subiu com algum Duoboost/Elojob, ou simplesmente caiu o nível de jogo, você não é melhor que o seu elo, é um fato .
.
se falou comigo ou com ele?
desafiante perdeu 10 partidas na md10? pra tu v como q esse algoritmo e pog ne. mas era platina de platina ou platina com mmr de desafiante?

pra mim vc ta errado po, eu to diamante 2 nmessa conta e eu jogo de boa contra os caras. e quando eu vou jogar no platina eu so perco. essa logica sua pra mim nao se aplica nao. pra mim quanto mais elo q vc tem mais facil e os games, i eu nem to zaundo. as filas do lv 1 ate o 30 sao impossiveis de jogar, e as filas do platina e d3 pra baixo sou  horriveils tambem. muito horriveis

eu estou com uma conta aqui lv 25 a 1 mes, nao da pra upar. e uns games muito exagerado, e so game horrivel. os jogos nao fazem o menor sentido, hoje em dia vc upar uma conta pro lv 30 e impossivel, nao da, simplesmente e os jogos nao tem logica, parece q tem  5 GM na equipe X e 5 bronze na equipe V

@hollywood cigars vc poderia analisar o meu op.gg e me falar pq minha winrate está tão baixa mesmo tendo um KDA okay?

https://br.op.gg/summoner/userName=Costard