cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A pior decisão da Riot Games

Olá amigos!

Venho neste post discutir sobre a mais recente e polêmica decisão feita pela Riot Games nos últimos tempos; O aumento de punição para jogadores que derem Dodge, sim, isso mesmo, punição para jogadores que abandonarem a seleção de campeões.

Para quem está por fora da notícia, na última sexta feira (03/04/2020) foi postado no próprio site do jogo do servidor NA (https://na.leagueoflegends.com/en-us/news/dev/quick-gameplay-thoughts-april-3/) a brilhante idéia de punir melhor os jogadores que usam da técnica em questão, segundo o Rioter, quem dá dodge em partidas "fere" a experiência de jogo de outros 9 jogadores que terão que voltar para uma fila depois de se esforçarem tanto e gastarem tanto tempo depois da última partida que jogaram ( kkkkkkkkkkkkkkk ).

Para ser bem sincero, dodge incomoda SIM jogadores que ainda querem jogar mas enfrentam dodges consecutivos em todas as seleções em que entram, falo por experiência. Mas não é ruim no geral um jogador que está supostamente cansado por ter gasto "Tanto tempo  e esforço" na última partida ser condicionado a aguardar um tempo na fila, falando em quesito de saúde e desempenho, um jogador que entra em partidas uma atrás da outra não consegue sequer manter seu nível de desempenho em todas as partidas, pois a cada partida você se cansa mais devido ao seu esforço, o que resulta em uma queda de desempenho até sua última partida, um descanso entre partidas faz bem, e um jogador preparado pra jogar não vai se importar com uma fila maior ou um dodge, mas enfim, não é este o ponto aqui, vamos ao mais interessante, os motivos de dodge:

Já é de conhecimento geral que vivemos em um dos servidores mais intoxicantes de todos ( O acampamento Yordle sendo uma exclusividade nossa prova isso muito bem xD ), e em quase toda partida você é obrigado a lidar com jogadores tóxicos, alguns começam isso na seleção de campeões, uns banindo campeões dos outros, discussões por causa disso e um final esperado: Um jogador decidiu trollar. O que resta para um jogador que sequer se envolveu na discussão de seus companheiros a não ser a alternativa mais óbvia: O dodge? Afinal, antes perder 3 PDLs em um dodge do que 15 com uma derrota, isso ainda excluíndo o fato do tempo que você perdeu na partida.

Temos também nosso maravilhoso client, cheio de bugs e com promessas de melhoras que nunca chegam, já tive incontáveis dodges pois o client simplesmente resolveu que eu não deveria jogar a partida e não quis selecionar meu personagem ou algum outro bug estranho que o client sempre nos fornece, e mesmo assim somos obrigados a lidar com a penalidade de qualquer jeito.

Agora IMAGINE você cair pela segunda vez com um jogador que no jogo passado adquiriu uma obsessão incurável por você, te deu rage, trollou sua lane e fez o possível e o impossível para garantir sua derrota, e mais um jogo você terá que lidar com a mesma pessoa, qual saída a não ser o dodge? jogar outro game, perder mais PDL e tempo SÓ para reportar ele dnv no final da partida?

Para ser bem sincero, o dodge é uma mecânica que deveria ser melhor aceita, e não mais punida, o direito de 1 dodge sem punições a cada 5 partidas seria algo que melhoraria e muito a experiência e satisfação dos jogadores com o jogo, o dodge repetitivo poderia SIM ser punido, 2 ou 3 dodges seguidos em um curto espaço de tempo apresenta claramente um mal uso da função e merece algo que faça o jogador em questão parar de agir de tal forma.

Diversas reclamações de jogadores e pessoas influentes no cenário em todas as redes sociais sobre a decisão, mas nenhuma apresentada de maneira válida aqui no fórum recebendo o destaque que deveria! O importante agora é não ficar calado antes que a decisão seja definitivamente implantada e tenhamos um direito cortado.

Desculpem o texto longo demais, obrigado para os que lerem!

83 RESPOSTAS
Secret Foux
Tropa
Tropa

Eu sou um jogador que NUNCA dou dodge, rage, ou quito... Contudo, existe uma exceção: meu client ja bugou cerca de 4 vezes esse ano, fazendo com que nao fosse possivel selecionar meu campeao ou confirma-lo, infelizmente dei dodge... sei que para uns parece algo "ele esta sendo exagerado", mas para mim eh importante nao dar dodge, porque quero melhorar a comunidade... mas gostaria que os bugs fossem arrumados

@Secret Foux Ontem o client travou pra um streamer na tela de champion select.
YasuaMãeÉMínha
Aronguejo
Aronguejo

Fey
Tropa
Tropa

Sinceramente, não sei o que passa na cabeça de quem decidiu isso, provavelmente a pessoa ou não cai ou nunca caiu com trolls (o que é bem difícil) ou não joga League of Legends.
Pablo "FEY" Jakelaitis