cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ZB00
Tropa
Tropa

ADC é uma classe odiada por todos

Acontece toda hora cmg do suporte feedar, morrer 10x e eu levar a culpa sozinho do adc inimigo estar feedado e ainda tomar report no fim do jogo, hoje eu tive que mutar uma seraphine que morreu 12x na partida e ainda tomei report do time todo pq ela tava me xingando(????), quando eu jogo mid ou top isso nunca acontece, é bizarro como o adc sempre leva a culpa de tudo

8 RESPOSTAS
Cleckz
Arauto
Arauto

Como mid laner, posso confirmar isso kkk, já fiquei muito **bleep** com o bot varias vezes kkk, no mid, a unica função que voce tem que fazer é pingar quando o mid inimigo some kkk, voce pode feedar, jogar mau e tudo mais, que "ninguem" vai ligar, mas se vc esquece de pingar uma vez, ai pronto, a culpa da derrota vai ser por que vc esqueceu de pingar quando o mid inimigo foi base e da base foi direto pro bot sem passar pelo mid kkkk, mas se a bot lane fazer alguma coisinha errada, ai todo rage vai pra cima kkk

Parece que eles não sabem olhar mapa, eles tbm tem culpa por não olhar o mapa e ficar dependendo do mid pra isso
LightL96
Arauto
Arauto

A única coisa que peço para todo ser que joga na bot lane é simplesmente OBEDECER os pings quando o mid inimigo saiu. Só isso.

Jogar de ADC em soloQ é tenso,eu já tô quase desistindo por que me frusto muito com os suportes que caem comigo por causa disso aí:a maioria são cones e mesmo quando vc pega uma vantagem muitos não te ajudam a snowballar a lane.
JJaximus
Aronguejo
Aronguejo

bem, antes de tudo e qualquer coisa, mei oque é obrigação pingar nesse jogo. Sério, ninguém é cheirador de cocaina pra ser agitado num nivel que consegue ficar focando em farm e controle de wave, observar o movimento do campeão inimigo pra ficar atento com as skills q ele usa e ficar focado no minimapa ao mesmo tempo, e isso piora se tiver em luta pq muitos não tem costume de ver o minimapa antes de ir pra cima e durante a luta pra saber se pode ou não continuar lutando ou recuar, então ajuda pra kct vc pingar (até vc já tomou gank certamente de algo q passou no minimapa e vc n viu pq tava concentrado em outra coisa ou ent foi salvo pq pingaram pra tu vazar.) 

Agr quanto a adc, ôh classezinha de merda viu, totalmente desbalançeado a riot comanda essa categoria pior que os hokages da folha comandam a vila, **bleep** que me pariu. A classe ad carry, deveria ser em teoria bonecos de alto range com dano muito alto, porém vida baixa e mobilidade também pra poder contrabalancear, tipo 1 tiro 500 de dano de vdd de tão forte mas se vc encostar nele ele some pq é tipo uma yummi e não isso não é desbalanceado existe um time inteiro adc é a parte de dano ad, tu tem um suporte pra te proteger em teoria. Bem isso é oq ele deveria fazer. Agora vamos te tirar do tsukuyomi infinito e ir a realidade:

Ad carry: A depender do campeão alto dano, alta mobilidade, e até uma vida consideravel pq dos itens.

Se ele for ruim como um twitch,kogmaw,varus da vida ele é literalmente uma batata sem dano a maior parte do jogo e q tem menos vida q um suporte

Se for um adc como kai'sa,vayne (rolamento e invisibilidade por algo como 2 segs é bem chato),samira (o mais novo treco ridiculo da bot lane), todos bonecos de alta mobilidade e alto dano geralmente, e em especial temos o Ezreal q bem jogado é o boneco mais ridiculo do planeta terra com possibilidade de 3 formas de fugir de tu e um cronoquebra se for um grandissimo filho de uma **bleep**, e se estiver só um teco forte da um dano do kct sem ser punido.

Acho q o unico campeao "sem escape", tirando o item em conta q ele sempre faz, mas ainda assim bem forte sendo sem mobilidade e só uma torre de dano e baixa vida é o jhin. (O UNICO ADC DECENTE PRA PROPOSTA DOQ È SER UM MALDITO ADC)

Dando meu pitaco, 90% dos adcs com quem jogo não usam pings pra comunicarem que não vão dar engage, eles avançam e levam nós dois pro range do inimigo, forçando a troca e obviamente você entende que é pra sentar a porrada mas o adc não usa o ping pra sinalizar que é pra parar, no máximo só vai comunicar quando o suporte ficar 0-5 no chat e vai ser pra pedir ff.
Também, existe essa responsabilidade de ter domínio do rio que o suporte precisa fazer, o suporte não pode deixar que o jg inimigo pegue o aronga do drag, precisa passar a lente pra tirar a visão e precisa por ward avançada na jg inimiga pra ter ideia da posição, porém, pra fazer isso é muito importante que o adc entenda que não pode ficar muito distante e que 4 minions podem ser perdidos tranquilamente para um jogo mais estratégico.
Como sei disso? Passei a jogar de adc também, como já tenho o costume de pingar pra comunicar o que vou fazer eu levo isso pra lane phase e é muito, mas muito difícil meu suporte feedar o time inimigo. O que acontece é o contrário, é o meu suporte pegar umas kills, elevar o ego e achar que pode solar o time inimigo, me deixando sozinho no processo e taram, o time inimigo vira o jogo.
Enfim, tente ser mais comunicativo e mais estratégico, isso vai diminuir essa sensação sua.

Skitt
Tropa
Tropa

Nem se estressa, todos os reports pra vir alguma punição o chat é avaliado, não tem oque temer. esse bagulho de cair hate encima de adc e novo, antigamente o hate ia pro jungler.

MaItazar
Aronguejo
Aronguejo

As pessoas odeia porque normalmente a grande maioria não entende o impacto que o BOT tem, BOT é basicamente uma rota de quem feedar primeiro, quem ficar forte primeiro ganha o jogo, porém as pessoas não entendem isso.
Lembre-se que o BOT é a única rota que não tem individual, ambos ADC e SUP devem trabalhar juntos, devem estar unidos, se um erra, ambos erraram.