cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
I  Kenobi  I
Tropa
Tropa

Abrir Lol Pelo prompt de Comando

Fala guys, queria me acostumar com essa ferramenta, alguém aqui sabe como abrir o Lol pelo cmd? 

11 RESPOSTAS
Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Não sei como faz isso, mas por curiosidade isso ajuda em que?

Antes era só usar os caminhos de cd, hoje em dia não funciona mais:

Anotação 2020-08-29 133920.jpg

O atalho do jogo possui propriedades e você precisa levar em conta na hora de abrir pela linha de comando, você poderia abrir o atalho em si pelo cmd mas ai não faria sentido, no novo windows powershell deve ter uma ferramenta pra isso porém eu não sei como usa pois não costumo usar essa ferramenta, não compensa navegar pelo terminal do windows, diferente do linux ele não é otimizado pra isso.

@Soldado Panetone 

Claro que funciona, basta colocar os parâmetro exatamente como vc mesmo falou:

"C:\Riot Games\Riot Client\RiotClientServices.exe" --launch-product=league_of_legends --launch-patchline=live

E esse "start" do seu exemplo é desnecessário. Isso provavelmente só serve para processos em background, porém não me lembro de nada usando isso no Windows...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

@Raw Tomato start é um comando "START Inicia uma janela separada para executar um programa ou comando especificado." não é possível executar um programa de interface gráfica diretamente no prompt de comando, já que funciona poderia postar o comando completo junto com um print dele funcionando, já que nem eu e nem o amigo que postou conseguiu (até porque ele está pedindo ajuda no fórum), processos em background e em primeira instancia tem o mesmo modo de inicialização.

@Soldado Panetone 

O comando é exatamente o que eu postei. Basta abrir o cmd e colar exatamente o mesmo comando que está no atalho do LoL.

Como assim não é possível abrir programa com interface gráfica pelo cmd? O seu próprio print mostra a interface gráfica (janela de erro) de um programa executado pelo cmd!!!

O que acontece no seu Windows se vc abrir o cmd e digitar apenas "calc" (sem aspas, sem mudar de diretório nem nada)?

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

"não é possível executar um programa de interface gráfica diretamente no prompt de comando", um programa de interface gráfica não é executado de forma direta, aquela mensagem de erro foi aberto em outra instancia e não no prompt, se você executar por exemplo o comando ping ou cd ai sim vai ser executado de forma direta, faltou entendimento na escrita, o calc é função interna do windows e está atrelado as variáveis de ambiente por isso é reconhecido sem uso de comandos, é possível adicionar o launcher manualmente indo até "Editar as variáveis de ambiente para sua conta" e configurando os patch nesse caso eliminaria o comando start pois já estaria configurado na variável, porém foge da lógica de navegação direta proposta, o jeito que você postou está abrindo o arquivo junto com as propriedades e não como forma de navegação (é a mesma função do atalho, ele não vai digitar tudo isso pra conseguir jogar) o amigo queria um comando direto, pra isso teria que fazer o procedimento que passei junto das propriedades de inicialização logo acima porém vira e mexe o windows atualiza e restaura os registros pro padrão, digo isso pois eu sempre criava os path como lol no cmd pra iniciar mais rápido porém não adianta, uma navegação fluida por meio de console apenas com linux mesmo.

@I Kenobi I Já que quer mexer com console e não abandonar o windows começa a utilizar o windows powershell, ele foi desenvolvido pra isso mesmo, joga o comando help que vai aparecer todas as funções, ele está sendo otimizado para isso.

@Soldado Panetone 

Afff... Que viagem...

Você está confundindo programas que possuem saída padrão (console) com programas que possuem interface gráfica própria. 
No primeiro caso as saídas do programa são listadas na mesma instância do cmd.
No segundo caso o SO vai carregar o programa exatamente como o ícone/atalho faz.
Inclusive, um programa pode ter interface gráfica e saídas para o console ao mesmo tempo (o que ajuda em debug, por exemplo).

"calc" apenas chama o calc.exe, assim como o comando que eu coloquei no primeiro post chama o launcher do LoL. A única diferença é que no caso do calc ele é encontrado pois a pasta system32 é uma das pastas listadas em PATH (mais ou menos como vc disse), e o sistema sai percorrendo cada uma dessas pastas até achar o executável com o mesmo nome que foi passado. No caso "calc.exe".

Não existe isso de o cmd não conseguir iniciar uma aplicação com interface gráfica. A menos é claro que vc tenha iniciado o SO em modo console apenas, o que claramente não é o caso pois no seu print vc mostra uma instância do cmd carregada na interface gráfica.

Não sei como você não está conseguindo simplesmente copiar e colar o comando no cmd e rodar o launcher...

cmd.png

E aqui está o launcher listado como filho do cmd:

cmd2.png

O OP perguntou simplesmente como iniciar o LoL pelo cmd. O comando acima faz exatamente isso. Não entendo a dificuldade...
Também não entendo qual é a necessidade de rodar o jogo pelo cmd, mas né, cada um com suas loucuras...

PS: obviamente é necessário mudar o diretório caso a instalação do LoL esteja em outra pasta.

- Leandro Karnal

Todo mundo já entendeu isso companheiro, a questão é que não vale a pena para ele digitar isso, ele precisa criar o que disse abaixo!

@Soldado Panetone 

Ué. Não entendi. O cmd carrega ou não carrega programas com interface gráfica? Decida-se!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Como eu falei, o OP perguntou como rodar LoL pelo cmd. O comando que eu passei faz isso.

Se ele perguntar "como rodar LoL pelo cmd com apenas uma palavra e sem passar variáveis?", ai sim a resposta pode ser mais ou menos o que vc disse, ou simplesmente criar um batch que execute o comando completo. Muito mais simples.

- Leandro Karnal
Rydrake
Barão
Barão

Ou seja, abra pelo ícone na área de trabalho, @I Kenobi I 

Na pasta do arquivo digite: RiotClientServices.exe --launch-product=league_of_legends --launch-patchline=live