cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Anticore
Tropa
Tropa

Aceitem o Surrender

Esse tópico é até exaustivo de falar, mas é necessário porque parece que mesmo com tantos anos de game, muitas pessoas ainda não entenderam o que é a mecânica de desistir da partida. Aceite o Surrender. LoL é um jogo coletivo, a mecânica de desistência de partida foi criada por um motivo bem claro. Primeiro de tudo, não dá pra ganhar toda partida. Todos os proplayers sabem da existência dessa regra, parece que apenas jogadores de elo mais baixo não entendem que é simplesmente impossível você vencer todas as partidas. Você pode ter uma win-streak enorme, certa vez eu já cheguei a vencer umas 9 ou 10 rankeds seguidas, mas ao chegar na décima primeira eu perdi, simples assim. Entendam que é impossível ganhar tudo e acertar tudo, a partir disso você já se tornará um jogador melhor do que antes de conhecer essa regra de comum e fácil entendimento; Segunda regra, LoL se trata de equipe. Não é um Battleroyale onde você joga um contra todos (embora às vezes pareça que sim), muito menos um PvP onde você enfrenta outro player, nada disso. LoL é um jogo que independe de um único jogador e ao mesmo tempo depende de um único jogador, porque se você não participa do jogo coletivo, as sua equipe inteira perde. É necessário que você se entenda com o seu time e seu time se entenda contigo, entendendo isso você já pode desafiar os melhores da sua região; Terceira regra, Nenhuma desistência é em vão. "Eu sou brasileiro, não desisto nunca" ótimo mindset, porém no LoL é diferente pois nenhuma desistência é de fato em vão, você pode estar desistindo da atual partida e vencer a próxima. E outra sub-regra, se um aliado seu pediu surrender isso significa que o jogo para ele acabou, recusar o jogo e forçar os seus aliados a jogar uma partida que para eles já terminou é ter espírito anti-esportivo afinal a derrota faz parte dos esportes e não há vergonha em perder, aliás é possível encontrar na derrota, honra. Aceite o surrender, se não por você, pelos seus aliados; Quarta regrinha, Comunique-se com o seu time e entenda se é o melhor é aceitar ou recusar. Como eu falei, há partidas que não podem ser ganhas, mas também há partidas que podem ser ganhas mesmo que a possibilidade seja de 1%. Converse com o seu time, o chat serve para isso, entenda os seus pontos fortes e fracos, faça uma avaliação do time adversário, calcule o "momento" da partida, seja como o :Champion121: e observe. Eu já venci partidas dadas como derrotas, já venci partidas 3v5, mas também já perdi partidas dadas como ganhas e partidas 5v3. Em todos os casos observe, é possível ganhar? Ou é uma derrota iminente?; Quinta regra, Tempo de jogo. LoL é um game cujas partidas duram entre 15 minutos a 23 minutos, não é um dado exato mas geralmente é esse o tempo que uma partida de LoL deve durar. Certo que, em consequência dos eventos ocorridos na partida ou nos picks-n-bans talvez o tempo se estenda, mas é certo dizer que esse tipo de situação não deveria ser comum e a ferramenta de desistência é uma forma de controlar o tempo de jogo. É anormal casos em que a partida de LoL se aproxima dos 40 minutos, é extremamente anormal que uma partida de LoL dure 60 minutos ou mais. É contra as regras? Não, mas certamente é um evento extraordinário para o tempo comum de jogo. Sexta e última regra, Ética. Não é difícil encontrar em jogadores uma falta de ética, do que se trata isso? O espírito coletivo, esportivo, etiqueta. Sim, falta etiqueta nos jogadores, e por etiqueta me refiro à educação. Tratar com respeito outro indivíduo é tão importante quanto aqueles pontos da ranqueada. Em muitos momentos a não aceitação da ferramenta de desistência leva os jogadores a perder o senso de moderação, seja você aceitando o "FF" ou recusando;

Por fim, gostaria apenas de dizer que isso é apenas uma opinião pessoal, não sei se isso afetará o comportamento de alguém, apenas achei que seria necessário dizer o que penso. Não costumo usar nenhum dos fóruns, então se algum moderador encontrar algo que fere as regras do site, por favor sinta-se livre para remover este tópico. É só isso.

4 RESPOSTAS
Another
Tropa
Tropa

Acho que qualquer motivo pra dar não no surrender a pessoa dá não, da mesma maneira que da sim, não importa.

Então parceiro, essa parada de ficar colocando regra é meio esquisito, achei meio controverso o começo e o final do teu texto.

Cada pessoa pensa de um jeito, ninguém é obrigado a concordar com nada (por isso é uma votação individual), tudo é bem subjetivo.

A parada mais comum de Soloq é ter um tiltado spamando surrender a cada 3 minutos, pela sua lógica eu teria que concordar com isso (??).

Não me entenda mal, não sou adepto do never surrender nem nada parecido, mas até quando eu estou mal em uma partida e não estou com expectativas de vitória, se alguém do meu time ainda quer jogar, tenho o compromisso de continuar jogando.

XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Como o mano acima disse, você entra na partida com o compromisso de jogar para vencer, só por você ter sido surrado na sua rota, seja solo ou com o JG inimigo te campando, você ainda deve jogar se ainda tiver duas pessoas querendo jogar no  seu time, o problema daqui do server é isso "ain jg me campando e ngm me ajuda, não quero mais jogar" ai manda no all "GG jg diff, não tem como" e não escuta alguém do time falando que ainda tem chance, o mid esta forte ou seja quem for, tem mais quatro pessoas além de você, e alguma delas deve estar forte.

Raw Tomato
Arauto
Arauto

QI baixo não aceita ff.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal