cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Unban
Tropa
Tropa

Algoritmo filas rankeadas

Boa noite, voltei a jogar league of legends esse ano, a última vez que joguei direto foi em 2017.

Não lembro como era naquela época, mas a fila rankeada em 2020 não parece ter o objetivo de deixar as partidas balanceadas, pelo menos não todas.

Estava +- 1 semana sem jogar league of legends, ontem entrei na fila para jogar umas rankeds. O resultado foi 4 vitórias (partidas muito fáceis, onde o time todo jogava bem) e 1 derrota (partida onde os times estavam balanceados, mas não foi possível vencer).

Hoje entro na fila as partidas são outras, começando com os picks. Riot colocando jogadores que não são main champion, muito pelo o contrário, que jogam cada partida com um campeão, escolhendo ainda campeões com mecânica difícil, como por exemplo 3 GANGPLANK que foram no topo. Coincidentemente (ou não) os 3 feedaram bastante. Além de quase todas as partidas a botlane ser tóxica e muito inferior a do oponente.

Em feveriro/março, ao jogar em torno de 10 partidas seguidas no mesmo dia, ou entre dois dias, poucas vezes existia uma partida parelha, onde os dois times teriam chances de vencer. Geralmente era uma partida com um time extremamente bom e oponentes extremamente ruins, as vezes o oposto.

Em uma partida parelha é extremamente difícil a riot saber quem serão os vencedores, então o que eles fazem?

Colocam times fracos e fortes, intercalando, para que nós fiquemos com vontade de jogar e buscar a vitória. 

Explicação para isso?

Fazer com que os jogadores fiquem viciados! Porque alguém jogaria league of legends se vencesse ou perdesse todas? Esse tipo de situação poderia ocorrer quando as partidas são balanceadas, por isso a riot deixa os times desparelhos, para que o jogador vença algumas e perca outras.

Prestem atenção nas próximas partidas de vocês e relatem aqui caso tenha acontecido isso.

7 RESPOSTAS
Hawk Prime
Tropa
Tropa

Eu sou o Pyke, talvez você tenha razão.
guto1200
Arauto
Arauto

Isso não faz sentido, porque as pessoas são imprevisíveis.
Mesmo que o algoritmo te coloque em partidas com X% de vitório/derrota, essas porcentagens são baseadas em pessoas. E pessoas são sempre imprevisíveis e imprecisas.
Então pode até ser que parte disso seja efetivamente concreto mas não tem como isso se efetivar integralmente.
Fé com Paz
Dizzie
Lenda
Lenda

Esse ano o balanceamento nas filas está bem pior que no ano passado, que já estava ruim.
Sua explicação faz total sentido. Tanto é que depois de ganhar algumas partidas em sequência começam a cair jogadores com baixo nível de jogo no seu time. Isso é para forçar você a perder os jogos e tentar se recuperar depois jogando mais.

@guto1200  escreveu:
Isso não faz sentido, porque as pessoas são imprevisíveis.
Mesmo que o algoritmo te coloque em partidas com X% de vitório/derrota, essas porcentagens são baseadas em pessoas. E pessoas são sempre imprevisíveis e imprecisas.
Então pode até ser que parte disso seja efetivamente concreto mas não tem como isso se efetivar integralmente.

Errado. O jogo não enxerga pessoas e seus pensamentos; ele apenas enxerga elo, MMR, PDLs...

Portanto, seu argumento de "imprevisibilidade das pessoas" é totalmente inútil aqui.

O sistema de inteligência do jogo utiliza os dados estatísticos de cada conta para equilibrar o MMR geral entre as equipes. 

O que há de imprevisível em saber que o time com mais jogadores ruins perderá?

Pessoas são imprevisíveis, porém um bronze jogando em queue de platinas é bem previsível que ele irá jogar mal, por falta de um fator fundamental chamado conhecimento de jogo. A não ser que ele seja um smurf ou elobooster, porém esses são uma exceção. 

Lopez
Aronguejo
Aronguejo

algoritimo cassino... tu chega de boa até o elo q vc carrega e faz 1v9, depois vao colocar vc em desvantagem algumas partidas e depois outras em vantagem, tudo em SEQUENCIA... só repara. tu nunca vai perde 1 e ganha outra, vai ser sempre hot streak ou cold streak...
- outro ponto tb é essa nova md10 que é um **cogumelo do Teemo**. estou no ouro e quase todo dia pego jogador q era diamante na season 9... esse jogo sem duvidas tem o pior sistema rankeado que ja vi, essa semana mesmo tinha um bronze 1 caindo com ouro

PQP MANO  , tu leu a minha mente. Eu tenho ctz q esse algorítimo é real.

BaacCo
Tropa
Tropa

exatamente isso, estou desistindo de jogar ranked por conta da fila. Você começa a ganhar ele te coloca pra jogar com os piores jogadores. Ai fica o cara do seu time 0/12 e você se perguntando, por que?

Porque a Riot coloca ele pra pesar teu time.