cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tammiee
Barão
Barão

Alguém da Riot falou! #1

E aí, galerão! O League of Legends é cheio de informações e vocês tem acesso à várias delas no site brasileiro, fórum e atráves dos criadores de conteúdo. Então esse vai ser meu novo tópico semanal, onde vou pegar aqueles comentários de Rioters que não tiveram taaanta visibilidade lá fora ou poucos jogadores tiveram acesso à elas aqui no Brasil. Então serão de várias fontes (Reddit, outros fóruns, notícias), mas absolutamente TODAS serão de Rioters. Lerigo?

Um jogador questionou sobre o porque o FPS do LoL é baixo comparado com alguns jogos, o Rioter RiotJxE comentou:

"Nós atualmente estamos trabalhando em reescrever todo o mecanismo de renderização! Nós utilizávamos o equivalente a 6 máquinas renderizando o LoL. Recentemente, reduzimos isso para apenas um e estamos usando materiais para gerar processamento,

Durante essa tentativa, otimizamos o desempenho e posicionamos ferramentas de monitoramento. Parte desse esforço tem sido reduzir a quantidade de picos de fps que ocorrem durante os jogos. Picos de fps no jogo é realmente uma droga, muito pior que ter um fps baixo, mas estável. Então quando os picos de fps ficam estáveis, aumentaremos os níveis de fps para todos, fazendo coisas como utilizar mais a GPU.

Sinto muito que tenha levado tanto tempo para resolver, tinha muita sujeira para tirar do caminho. Talvez postaremos algo em breve para ter uma conversa sobre a nossa filosofia para FPS."

Link do tópico no Reddit

O Pro Player Meteos fez um comentário sobre o time de Design da Riot se preocupar mais com inovar, fazer algo diferente e parecerem criativos do que realmente se preocupar se isso tornaria o jogo mais divertido. E dessa vez o Rioter Blaustoise veio comentar sobre o assunto:

"Eu posso definitivamente ver como muito do nosso design pode ser visto como “aleatório total” nos dias de hoje. Não sou designer, mas acho que muito disso se deve ao fato de realmente mudar e inovar o League, ao mesmo tempo em que o torna melhor a longo prazo. Este jogo tem naturalmente toneladas de variação, capacidade de repetição e momentos surpreendentes, e adicionar campeões ou sistemas de jogo que melhoram e criam novos momentos sem estragar os antigos é complicado.

Temos 140 campeões, então, se você olhar para trás, alguns deles são muito mais "wtf" do que a oferta inicial no League. Transformação permanente, roubo de feitiços de invocador, hiper-móvel suportes, etc.

Mesmo com o projeto de sistemas, eu vi as plantas da selva serem arrasadas pelos primeiros sentimentos dos jogadores. Não apenas no Reddit, mas muitos dos nossos dados em toda a base de jogadores do NA mostraram que eles não estavam indo bem. Sendo honesto eu pensei que nós estávamos malucos quando nós os fizemos e eu fiz um duplo check quando elas foram as primeiros nos nossos playtests. Um mês depois, elas foram uma das nossas melhores mudanças de sistema recebidas. O sentimento global era super a favor delas.

Eu argumentaria coisas como plantas, Kayn, e até mesmo mudanças de itens como Redenção resultaram de designs mais ousados ​​ou extravagantes. Concordo com o Meteos, na verdade, mas não tenho certeza se diria que é porque nossos designers estão procurando apenas fazer coisas aleatórias completamente estranhas para deixar sua marca. Pelo contrário, acho que é porque o espaço de design na liga é realmente desafiador, e para mudar o jogo, mantê-lo fresco e não estragar a experiência do núcleo é muito difícil."

Link da discussão do Reddit

Um invocador surdo comentou sobre a dificuldade de ser surdo, pois ninguém queria jogar com ele. Então o Riot_Maple falou:

“Levemente tangencial, mas por pura curiosidade, tem algum método de comunicação que você queria que existisse no jogo? Estou pensando em diferentes pings, mas se você já jogou em uma pre-made, o que você gostaria de poder dizer facilmente sem teclar? Gostaria muito de saber se tem vitórias muito fáceis para você e outros com problemas de escuta. Minha irmã também sofre de surdez, mas por algum motivo eu nunca considerei o quanto isso poderia impactar as pessoas em um ambiente competitivo/coordenado.

Eu realmente espero que você ache um time btw.”

Link para o tópico do Reddit.

Um jogador insatisfeito comentou vários pontos que o deixa descontente no Boards NA e o Rioter Ghostcrawler respondeu: 

‘’Com certeza, vou te dar uma resposta alarmante sobre isso. Vocês continuam a assumir várias coisas sobre nosso trabalho. A organização League é realmente grande. Um motivo dela ser grande é porque somos nossa própria editora e mais um motivo é que somos um jogo grande com várias partes em movimento. Nossa estrutura organizacional é composta de equipes menores focadas em espaços de problemas especificos. Por exemplo, o time de Live faz balanços das mudanças a cada patch, e globalmente foca em problemas como saúde do jogo, justiça e frustração. Tem outro time, que trabalha para aprimorar o Matchmaking e outro para construir novos modos de jogo.’’

Link do tópico no Boards NA.

É isso galera! Espero que vocês gostem desse novo tópico semanal =]

Qualquer sugestão, feedback ou opinião sobre o assunto é só falar. Beijos e até a próxima. 

34 RESPOSTAS
Scanner14
Arauto
Arauto

q textão
KaroIina
Dragão
Dragão

Proposta interessante.. kkkk

Isso é muito bom, pelo menos nos deixa informados sobre algo que a Riot já se pronunciou, evitando de fazer as mesmas perguntas lul

@TammieeSenhor moderador, gostei muito da ideia, pfvr continua trazendo esses conteudos é muito legal.

Para demonstrar que gostei coração pra tu:  Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart

@Scanner14@  escreveu:
q textão

Os caras falam muito mesmo.

@KaroIina@  escreveu:

Proposta interessante.. kkkk

Isso é muito bom, pelo menos nos deixa informados sobre algo que a Riot já se pronunciou, evitando de fazer as mesmas perguntas lul

A ideia é essa mesmo, que bom que gostaram <3!

Antes de começar eu quero que você entenda que tudo o que você vai ler aqui é apenas a minha opinião, ok? 
Eu não estou pedindo que você concorde com ela porém não te dou o direito de me ofender simplesmente porque você não concorda comigo.
Acredito inclusive que você não vai concordar comigo e isso é bom....Sério, eu insisto que as idéias sejam discutidas pra que, quem sabe um dia, elas possam ser implementadas ou alteradas, se for o caso.

Isto posto, vamos ao que interessa.

Primeiro ponto. A Riot realmente não está nem aí pra aquilo que os jogadores falam. É sério.... desde que inventaram essa troca de client que os jogadores vem reclamando sobre o jogo e nada acontece.
Estou sugerindo a volta do cliente legado? NÃO.... mas as tais melhorias e ferramentas que podem ser acrescentadas ao novo client são itens que, na minha opinião. não fariam a menor falta se deixassem de existir HOJE.... E ainda vou mais longe...não passam de perfumaria num client que funciona 2 dias pra "bugar" 4.
Podem reparar... Por mais que você tenha uma internet da nasa, o seu ping VAI ser ruim.... (Nem adianta dizer que nunca passou por isso e, se realmente nao passou, estou falando de uma enorme maioria que enfrenta esse problema.)
Problema com FPS beirando o ridículo em máquinas relativamente boas, bugs para selecionar partidas, PDL que não é entregue, problema com Skin, problema com login e autenticação e problemas com definição de partidas ou times desequilibrados.
Eu entendo que todo jogo online tem problemas mas, nessas dimensôes e com o tempo que levam por aqui realmente eu nao conheço.
Alguém da riot falou que o sistema de essencias azuis era bom.
Fala a verdade aqui pra mim...você realmente gosta desse sistema ou preferia o bom e velho IP de antigamente?
Forum. Você realmente gostou desse "novo" forum?
Quantas vezes você ouviu alguem falando que as novidades que existem nesse forum nao fazem as pessoas se interessarem por ele?
Já leu alguem dizendo que preferia o antigo  BOARDS? ...Pois é...deu em alguma coisa?
Pra finalizar temos eventos que não incentivam os jogadores a nada (Acampamento Yordle), eventos que tinham tudo para dar certo mas que foram ADIADOS por conta de um bug quase na véspera (CLASH) e  modos de jogo que sofrem reclamações a cinco anos e a riot mantem do mesmo jeito (UREF)

Enfim.... essa resposta é apenas mais uma que vai ficar perdida aqui pra ser ignorada pela Riot...e caso chegue ao conhecimento de alguem da empresa, tenho CERTEZA que nao vai dar em nada.

@heroipaingamim@  escreveu:

@TammieeSenhor moderador, gostei muito da ideia, pfvr continua trazendo esses conteudos é muito legal.

Para demonstrar que gostei coração pra tu:  Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart Heart

OLOOOCO! É S2 DEMAIS! 

Amo muito.

SanGrent
Arauto
Arauto

Muito bom conteúdo que esteja sempre presente na home page do fórum.
Espero que vcs também corrijam a estrutura do fórum e vários outros assuntos que vcs já sabem. Esse fórum precisa de mudanças, não o empurrem com a barriga lustrada de vcs.

@SanGrent@  escreveu:
Muito bom conteúdo que esteja sempre presente na home page do fórum.
Espero que vcs também corrijam a estrutura do fórum e vários outros assuntos que vcs já sabem. Esse fórum precisa de mudanças, não o empurrem com a barriga lustrada de vcs.

Relaxa que ele vai tá disponível toda sexta-feira aqui no fórum hehehe! Sobre as mudanças, eu e a equipe toda concordamos em relação as mudanças. Algumas delas não dependem só da gente, mas relaxa! Elas estão vindo (=!

@Itzin@  escreveu:

Antes de começar eu quero que você entenda que tudo o que você vai ler aqui é apenas a minha opinião, ok? 
Eu não estou pedindo que você concorde com ela porém não te dou o direito de me ofender simplesmente porque você não concorda comigo.
Acredito inclusive que você não vai concordar comigo e isso é bom....Sério, eu insisto que as idéias sejam discutidas pra que, quem sabe um dia, elas possam ser implementadas ou alteradas, se for o caso.

Isto posto, vamos ao que interessa.

Primeiro ponto. A Riot realmente não está nem aí pra aquilo que os jogadores falam. É sério.... desde que inventaram essa troca de client que os jogadores vem reclamando sobre o jogo e nada acontece.
Estou sugerindo a volta do cliente legado? NÃO.... mas as tais melhorias e ferramentas que podem ser acrescentadas ao novo client são itens que, na minha opinião. não fariam a menor falta se deixassem de existir HOJE.... E ainda vou mais longe...não passam de perfumaria num client que funciona 2 dias pra "bugar" 4.
Podem reparar... Por mais que você tenha uma internet da nasa, o seu ping VAI ser ruim.... (Nem adianta dizer que nunca passou por isso e, se realmente nao passou, estou falando de uma enorme maioria que enfrenta esse problema.)
Problema com FPS beirando o ridículo em máquinas relativamente boas, bugs para selecionar partidas, PDL que não é entregue, problema com Skin, problema com login e autenticação e problemas com definição de partidas ou times desequilibrados.
Eu entendo que todo jogo online tem problemas mas, nessas dimensôes e com o tempo que levam por aqui realmente eu nao conheço.
Alguém da riot falou que o sistema de essencias azuis era bom.
Fala a verdade aqui pra mim...você realmente gosta desse sistema ou preferia o bom e velho IP de antigamente?
Forum. Você realmente gostou desse "novo" forum?
Quantas vezes você ouviu alguem falando que as novidades que existem nesse forum nao fazem as pessoas se interessarem por ele?
Já leu alguem dizendo que preferia o antigo  BOARDS? ...Pois é...deu em alguma coisa?
Pra finalizar temos eventos que não incentivam os jogadores a nada (Acampamento Yordle), eventos que tinham tudo para dar certo mas que foram ADIADOS por conta de um bug quase na véspera (CLASH) e  modos de jogo que sofrem reclamações a cinco anos e a riot mantem do mesmo jeito (UREF)

Enfim.... essa resposta é apenas mais uma que vai ficar perdida aqui pra ser ignorada pela Riot...e caso chegue ao conhecimento de alguem da empresa, tenho CERTEZA que nao vai dar em nada.

Eu entendo sua opinião @Itzin, acredito que seria interessante para você colocar isso em um post, assim sua opinião pode ser compartilhada com mais pessoas. Um post mesmo teria mais visibilidade que um comentário. Mas agradeço os feedback!

ggwp!

Riot Artana respondeu:
"Desânimo da vida"

Eoq, não sou Rioter mds -.-' , jájá vão pensar q se passo por uma e vou tomar ban

@zRipley
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK na época que eu fazia guias, pessoal em denunciou por me passar por Rioter, oque era mentira, e eu tomei 2 meses de ban

Quanto a sempre procurar inovar a Riot esta de parabéns, o jogo já teria acabado se não fosse as constantes inovações no jogo. O único problema que eu vejo é a rigidez com que o meta se formou e esta se mantendo. Antigamente era mais fácil você pegar seu campeão favorito e carregar a partida. Hoje em dia todo mundo pega os campeões do meta pq estão muito fortes.

A rigidez do meta é tao grande que de 140 campeões, apenas 35 campeões são jogados regularmente. Isso corresponde em media a 7 campeões por rota. Acredito que isso não seja bom nem para a solo queu nem para o competitivo (que funciona um pouco diferente, mas também esta muito preso ao meta). Forçar o jogador comum a pegar o campeão do meta ao invés de pegar seu campeão favorito não é divertido. Forçar os jogadores profissionais a jogarem com os mesmos campeões não é divertido. Assistir três jogos do competitivo já fica massante, pq vc já aprendeu quais os picks mais fortes, quais campeões vão ser banidos, quais vão ser pickados, quais campeões counters vão ser usados em resposta ao time inimigo.

Isso não é divertido, não valoriza a criatividade do time, apenas avalia a capacidade do time de se adaptar ao meta (que entediante). Todo mundo gostava de como a Marines jogava, usando a criatividade para pegar campeões inesperados para criar jogadas incríveis. Se o meta fosse mais flexível veríamos mais jogos assim que todo mundo concorda que é bem mais divertido de assistir do que pegarem os mesmo campeões todos o jogos. Não sei pq a Riot não consegue enxergar isso e continua insistindo em criar esse meta engessado. É só assistir os jogos, sempre os apresentadores e a platéia ficam mais animados e fazem mais barulho quando aquele campeões inesperado é pickado.

É só isso que eu peço para a Riot, deixe o meta bem mais flexível, e olha que eu nunca pedi nada.

hfabiiano
Aronguejo
Aronguejo

Gostei! Posta mais * - *
Muito legal sua iniciativa, tem coisas que a comunidade acha que não é comentado, sendo assim inventa inúmeras teorias conspiratórias(buffou campeão X para vender skin ultimate :v).
Gostei de saber sobre o FPS, mas essas melhorias estão no servidor live?
Potentado
Tropa
Tropa

Amei
Wahre Gesicht
Dragão
Dragão

O rapaz surdo, não fala nick, nem ELO nem servidor, se fosse NA eu jogaria com ele não entendo inglês falado mesmo.
https://twitter.com/wahregesicht