cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rydrake
Barão
Barão

Alguns pontos sobre o Liga das Lendas

Bom, como todos sabem, sou bem ativo no fórum, mas posto um tópico muito raramente, e quando o faço, geralmente sou muito sucinto. Pois bem, resolvi colocar aqui algumas visões sobre o Liga das Lendas pra a galera que anda pelo fórum resumidas em cinco pontos. 

Tudo aqui é meu ponto de vista, e você tem todo o direito de discordar. Estou apenas me posicionando sobre algumas coisas que vejo sendo muito comentadas no nosso fórum.

1) Não me divirto no League.

1owdwf.jpg

Se não se diverte: não jogue! Claro que você pode fazer uma analogia aqui e dizer: ah, mas eu não gosto da ação da PM em Geral, mas posso chamá-los quando tiver um problema, afinal eu pago pelo serviço. Pois é, aí é que está o ponto: você paga pelo "serviço". League não é um serviço, não é uma obrigação e, salvo exceções como administradores, rioters, moderadores e pro-players/envolvidos com campeonatos, não é o seu trabalho. Então é bem simples: não está se divertindo? Não jogue!

2) Balanceamento ruim.

ST_20191220_XPOPE_5330503.jpgÉ evidente que League tem problemas de balanceamento. Mas isso é, como diz o @Kayne02 , parte de todo e qualquer MOBA. Se um moba com 150+ campeões e 150 milhões de jogadores ativos não tiver problemas com balanceamento, então devemos dizer que o time de balanceamento deles operou um milagre, e podem ser canonizados pelo Vaticano. Veja, eu não estou dizendo que as pessoas não podem reclamar do balanceamento. Acho que tanto podem como devem. O que estou dizendo é: quando vier postar sobre balanceamento, dê ideias, seja proativo. Não adianta vir só com choradeira e não ajudar o time de balanceamento com nada. E, antes de alguém dizer: "ah, mas eles não leem o fórum", eu já respondo: então por que e pra quem você vem postar o choro?

3) Client ruim.

Sim, o client precisa ser melhorado (sempre). Mas a verdade é que já melhorou muito. Eu lembro quando houve a troca do client antigo para o novo, a quantidade de erros e travamento que acontecia era absurda. Além disso, quem tem memória sabe que o client antigo também não era as mil maravilhas. Clients de jogos assim precisam ser "clean". O mais clean possível, e a Rito Gomes levou o client por outro caminho: o de ser um gigante complexo. Agora eles se deram conta do que estavam fazendo e estão trabalhando na limpeza do Client. Então, como no ponto 2), acho que todos devem continuar reclamando, mas com argumentos, e não apenas abrir um tópico, xingar e ponto final. Isso não faz sentido.

4) A comunidade é tóxica.

Você realmente reporta todo mundo tóxico que encontra? Eu recebo, quase que diariamente, um aviso de feedback de

s-l300.jpgdenúncia. Eu sempre reporto. Raras vezes esqueço porque um dos meus filhos me chama para alguma coisa. Sei que a comunidade do League (como a de praticamente todos os outros jogos online do Brasil) é tóxica, mas não adianta ficar bravo porque o barco está cheio de água se você mesmo tem um balde nas mãos e não ajuda a secar. Acredito que essa questão de "melhoria" da comunidade pode ser bem trabalhada ainda com recompensas. Os níveis de honra deram uma melhorada nisso. Quem sabe no futuro mais coisas não venham pra ajudar? São ideias assim que somam.

5) League está perdendo jogadores.

1xtifo.jpg

Todo jogo está perdendo jogadores. Algumas pessoas param, mas outras novas começam a jogar. Então o que importa é o saldo absoluto disso. Esse é um choro novo que vi aqui pelo fórum recentemente. Bem, sinto dizer ao pessoal que quer que o jogo "quebre" porque está revoltado com o fato de não conseguir se divertir ou de não conseguir parar de jogar, que League of Legends não está "perdendo jogadores" em números absolutos. Algumas provas de que a Tencent (Riot Games) e o League vão muito bem?

Seguem:

https://leaguefeed.net/did-you-know-total-league-of-legends-player-count-updated/

"As to how all games have, League of Legends also had its drop in its player count. But not to worry as League of Legends has gained back its position in 2020 because of the number of Events they held and the amount of marketing that had been done. By now, we had amazing cinematics and also music by many popular creators such as Linkin Park."

Ou seja, na verdade League of Legends cresceu em 2020.

https://www.gfmag.com/global-data/economic-data/largest-companies

download.png

A Tencent é a 8ª maior empresa do mundo, com um capital estimado de US$ 724 bilhões, o que, pelo dólar hoje (R$ 5,10) dá R$ 3,7 trilhões. São quase quatro trilhões de reais. Isso não me parece número de uma empresa que está falindo. Esse choro chega a ser engraçado.

Enfim, é isso, galera. Digam o que acham. Abraços!

Tags (1)
11 RESPOSTAS
dsadsadsae
Tropa
Tropa

kkk
Deterock2
Arauto
Arauto

Com relação a desbalanceamento, somente o lol eu senti que é desbalanceado pra **cogumelo do teemo**
Nenhum outro moba que joguei, senti essa "desigualdade esmagadora."(kappa)
Rydrake
Barão
Barão

Eu concordo que esse é o ponto no qual eles deveriam focar mais, @Deterock2 , porque estraga mais a experiência do jogador do que a toxicidade da comunidade, por exemplo.

E o meu choro? Tô me sentindo excluído por chorar pelos presentes, quero muito ter uma exceção pro Natal 😞
Atlas Heart
Tropa
Tropa

Disse tudo cara.
AlishowS2
Tropa
Tropa

Muito bom esse tópico amigo. Acho legal esclarecer alguns pontos em cima do que vc falou ai. De qualquer forma, no geral vc esta correto nos argumentos.

1. Não me divirto: acho que o maior ponto da galera é que eles costumavam se divertir muito, e isso tem mudado. Algumas vezes é o único jogo mais daorinha que roda no PC do cara, e ele até acha o jogo em si divertido, mas alguns fatores tem frustrado, como os trolls, ou acredito que pode ate ser a questão de enjoado do jogo mesmo, mas mantém pelo vício.

2. Balanceamento. A maior reclamação parece pender em alguns champs serem mais completos/uteis/fortes que outros no geral.

A rito tem lançado champs com bastante mobilidade e muitas mecânicas, e os champs simples mais antigos dificilmente conseguem competir.

Ex: Samira que é um ADC com dash que pode resetar com kill, não bastando essa mecânica defensiva, ela ainda tem uma skill que bloqueia outras skills, similar a sivir, mas agora pode dar dano, e é superior a barreira do Yasuo que bloqueia de um lado só e samira bloqueia 360º (apesar de ser menos tempo), tem também ult em área quase uma katarina da vida, mas não fica parada pq tem a dash. Seraphine: basicamente é uma sona aprimorada, da mais dano, skill com range mais alto, e que foi claramente pensada pra vender skin alinhada com as músicas. Yummi: o sup que não precisa clickar nem pra andar... com skills teleguiada praticamente.

Já no meta, imagina que o amumu por um tempo estava tão forte que solava baron com 20 min. Foi nerfado, ok. Mas pensa que lee sin, hecarim, khazix e kayn tão ai sempre sendo escolhidos, agora Ivern foi abandonado, não vejo nunca sério. Talyah? Nem sei se existe ainda.

Não quer dizer que não da pra ganhar com eles, mas vários champs antigos e simples que a galera amava e sempre jogava se tornaram muito situacionais.

3. Cliente: ele tem melhorado sim com o tempo. Mas se vc pensar que League of Legends é um dos maiores jogos do mundo, com dinheiro pra caralho, logo, não deveria existir nem sequer um erro.

Mas a gente vê todo santo dia as pessoas reclamando que crashou na hora de entrar na partida, não escolheu a runa, travamento, etc. Tem algo errado ai.

4. Trolls: as pessoas reportam até quem não é troll amigo, tanto que a maior preocupação da riot é não dar punição errada pra quem teve ",apenas um dia ruim". Logo, a punição é mais aplicada contra rages severos e kitar.

A pessoa feedar, fica andando sem fazer nada, não ajudar basicamente, ela não é punida, simples.

E ficar 15 min na fila esperando nem é punição de vdd ne?

Kayne02
Arauto
Arauto

Um ponto negativo sobre esse fórum (que me fez criar a página no Face e que me fez começar a planejar um canal no Youtube quando eu tiver disponibilidade de horário programado) é o "Flop".

Eu só consegui ler esse Tópico agora, e mesmo agora, ele nem aparece mais na página inicial do Fórum. Muitos Tópicos que eu faço também "Flopam" e somem na imensidão das guias do Fórum.

@Amigo Estranho  escreveu:
E o meu choro? Tô me sentindo excluído por chorar pelos presentes, quero muito ter uma exceção pro Natal 😞

Esse é meu choro também kkkkkkkkkkk

@AlishowS2  escreveu:

Muito bom esse tópico amigo. Acho legal esclarecer alguns pontos em cima do que vc falou ai. De qualquer forma, no geral vc esta correto nos argumentos.

1. Não me divirto: acho que o maior ponto da galera é que eles costumavam se divertir muito, e isso tem mudado. Algumas vezes é o único jogo mais daorinha que roda no PC do cara, e ele até acha o jogo em si divertido, mas alguns fatores tem frustrado, como os trolls, ou acredito que pode ate ser a questão de enjoado do jogo mesmo, mas mantém pelo vício.

2. Balanceamento. A maior reclamação parece pender em alguns champs serem mais completos/uteis/fortes que outros no geral.

A rito tem lançado champs com bastante mobilidade e muitas mecânicas, e os champs simples mais antigos dificilmente conseguem competir.

Ex: Samira que é um ADC com dash que pode resetar com kill, não bastando essa mecânica defensiva, ela ainda tem uma skill que bloqueia outras skills, similar a sivir, mas agora pode dar dano, e é superior a barreira do Yasuo que bloqueia de um lado só e samira bloqueia 360º (apesar de ser menos tempo), tem também ult em área quase uma katarina da vida, mas não fica parada pq tem a dash. Seraphine: basicamente é uma sona aprimorada, da mais dano, skill com range mais alto, e que foi claramente pensada pra vender skin alinhada com as músicas. Yummi: o sup que não precisa clickar nem pra andar... com skills teleguiada praticamente.

Já no meta, imagina que o amumu por um tempo estava tão forte que solava baron com 20 min. Foi nerfado, ok. Mas pensa que lee sin, hecarim, khazix e kayn tão ai sempre sendo escolhidos, agora Ivern foi abandonado, não vejo nunca sério. Talyah? Nem sei se existe ainda.

Não quer dizer que não da pra ganhar com eles, mas vários champs antigos e simples que a galera amava e sempre jogava se tornaram muito situacionais.

3. Cliente: ele tem melhorado sim com o tempo. Mas se vc pensar que League of Legends é um dos maiores jogos do mundo, com dinheiro pra caralho, logo, não deveria existir nem sequer um erro.

Mas a gente vê todo santo dia as pessoas reclamando que crashou na hora de entrar na partida, não escolheu a runa, travamento, etc. Tem algo errado ai.

4. Trolls: as pessoas reportam até quem não é troll amigo, tanto que a maior preocupação da riot é não dar punição errada pra quem teve ",apenas um dia ruim". Logo, a punição é mais aplicada contra rages severos e kitar.

A pessoa feedar, fica andando sem fazer nada, não ajudar basicamente, ela não é punida, simples.

E ficar 15 min na fila esperando nem é punição de vdd ne?

"Mas a gente vê todo santo dia as pessoas reclamando que crashou na hora de entrar na partida, não escolheu a runa, travamento, etc. Tem algo errado ai."

Sim. A Rito tem que trabalhar duro na otimização do client. É um client muito pesado pra um jogo simples. Como um Client pode dar mais problema que o próprio jogo em si? Mas acho que isso é algo que eles tem tentado fazer, com a limpeza do Client. Foi o que quis dizer. Mas concordo contigo.

@Kayne02  escreveu:

Um ponto negativo sobre esse fórum (que me fez criar a página no Face e que me fez começar a planejar um canal no Youtube quando eu tiver disponibilidade de horário programado) é o "Flop".

Eu só consegui ler esse Tópico agora, e mesmo agora, ele nem aparece mais na página inicial do Fórum. Muitos Tópicos que eu faço também "Flopam" e somem na imensidão das guias do Fórum.

true dat

Cada dia que entro no fórum tem uma pessoa reclamando de balanceamento mesmo kkkkkkk, ou então entram para xingar e isso acaba fazendo os posts floparem como disseram abaixo. O client antigo era realmente leve mas o pessoal acaba esquecendo que antigamente tinha bug e travamento do mesmo jeito, lembro que antes eu só falava nas boards e fórum do reddit para ajudar com problemas técnicos e hoje realmente está bem menor se for comparar com antes a respeito de travamentos e bugs, o problema maior do client hoje é o peso pois muitos estão rodando o lol em computadores antigos e o launcher não consegue processar todos os dados e acaba dando os bugs de runas e tudo mais, acredito que a riot esteja arrumando isso mas realmente vai demorar, sempre que alguém começar chorar ou reclamar sem mesmo ter pesquisado vou passar o link deste post.