cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Análise do Evento Guardiãs (de essência) Estelares 2022. Anime Farm 2022

Aqui estou novamente para dar minha visão sobre mais um evento lindo da riot, a empresa que se aprimora cada vez mais no que faz de melhor, i m a g e m.

Bom, como sempre explicando que essa é minha opinião e visão de jogador acompanhando durante muitos anos as mudanças então todas as minhas teorias são para reflexão.

O Início

Sailor Moon foi uma série de grande sucesso nos 90, muito bem estruturada, bonita e interessante. Os episódios tinham aquele formato que você ja sabia o que esperar, a cada episódio um ataque acontecia e as sailors iam batalhar para que a paz retornasse. 
Sim, simples assim e funcionava. Era uma questão de tempo para a riot fazer algo no estilo porque toda a base ja esta pronta e adaptar isso é relativamente fácil usando as campeãs do lol. Você tem um universo base como um tutorial, encaixa seus campeões, segue o estilo de roteiro e isso gera pra você novas skins, arte com um conceito jovem e produtos fofinhos que vendem como água pros namorindos. Hah, é refrescante, como o cheirinho de nostalgia dos papéis de carta da moranguinho, ursinhos carinhosos e derivados retornando à nova geração com efeitos de raios estelares.

Então temos todos os elementos para um grande sucesso e histórias sentimentais e envolventes com essas jovens e suas super rítmicas transformações que punirão você em nome da... essência?

*rs* Claro que não é assim né gente? Sou eu que estou escrevendo e é da riot que estamos falando, a empresa que a cada dia parece ficar mais claro que não esta realmente interessada em todos estes sentimentos bonitos e heroísmo, mas sim nos números que podem gerar, no cashback.

Eu posso citar algumas empresas que fazem isso sem prejudicar o jogador, não que seja errado querer dinheiro por criar algo especial, é o papel das empresas querer lucrar, o que esta em debate aqui é sobre como fazer isso e mesmo as boas pisam na bola de vez em quando. Vamos começar pela Bethesda, Fallout é uma série incrível, a empresa lucrou muito, entregou felicidade e é bem vista mas deu uma pisada com o fallout76. Acho que ja deu de leve pra entender. Os exemplos de jogos que posso dar que tornou suas empresas e os jogadores felizes são Gris, Outer Wilds e Elden Rings. 
Tá, nenhum desses jogos é o padrão do lol competitivo online, mas a comparação é sobre o produto e felicidade. São empresas que acertaram, que seu produto é amado e que gostariam de mais. Certamente nenhum outro jogo alcançou o "sucesso" do League mas a forma de alcançar esse sucesso é o que questiono vendo mudança após mudança e pelo próprio status atual do jogo. As pessoas jogam mas quando se pergunta se estão se divertindo as opiniões se dividem.

Então chegamos a este evento e vou começar a pontuar como o sistema parece tentar controlar os números.

Guardiãs Fantasy, parte 2, parte 3, parte final, unlimited.

As fatias do bolo, esta vendo o bolo que te deram? Então, deixa eu cortar aqui, você pode comer esse pedaço. 
Não, você não pode comer outro pedaço, só semana que vem. Eu quero que você fique uma semana sonhando sobre o próximo pedaço. 
É isso, o grande sonho das sailors limitado para gerar ansiedade, para o jogador se remoer esperando a continuação. Tudo bem que séries fazem isso, mas você não vai ficar assistindo o mesmo episódio durante uma semana esperando o próximo e é essa divisão que posso imaginar uma empresa fazendo os cálculos. Nossos jogadores jogarão bastante aqui, depois jogarão bastante aqui, depois bastante aqui, e nesse dia da parte final aqui. Assim pode-se suspirar bem fundo e dizer, temos jogadores online em alta durante quase todo o mês. Alguém andou lendo dividir para conquistar e acabou achando uma boa idéia usar isso na diversão do jogador.

Jogue mais, jogue por menos agora, mas jogue pelas estrelas amiguinho.

Sim, as guardiãs estão merecendo realmente o nome. Não que elas estejam guardando as recompensas, elas estão entregando. Nessa primeira parte você pode jogar incansávelmente para conseguir ganhar seus ícones, emotes... ok, e finalmente o que ainda prende muitos dos jogadores ao jogo, as orb... eternos?
Nossa, quase me confundi, eles não estão dando as orbs de skins, estão dando eternos agora. Hah tah.
Ufa ainda bem que eu fui dar uma olhada nas recompensas, vai me economizar um monte de horas jogando partidas, posso esperar as missões das orbes.
Não, espera... Pra eu conseguir desbloquear as missões das orbs daqui uma, ou duas, ou três semanas, eu ainda vou ter que fazer essas aqui, eu só vou ter menos tempo. Interessante.
Ta, então eu estou sendo limitado de conseguir as orbs que consigo naturalmente por um sistema que é um mesclado do sistema que eles usaram na ruína (Que causou toda aquela confusão que parecia um teste que estavam fazendo pra saber que ponto o jogador ficaria frustrado demais por ter que jogar muitas partidas sem recompensa) com um limitador de tempo. 
Não que eu não tivesse prevendo no meu post sobre a ruína que fariam algo assim, o caminho da empresa como eu ja havia dito naquela época parece ser fazer o jogador jogar cada vez mais para obter as recompensas. 
Afinal porque ter uma vida normal, jogar coisas, assistir coisas e reservar aquelas horinhas pro lol. Diminua um capítulo da sua série preferida, jogue mais lol amiguinho. Nosso sistema super justo e balanceado que não vai colocar ferros e smurfs na mesma partida é estelar e se importa com você.
Mesmo não sendo exatamente isso aqui, ainda faz eu me coçar tanto imaginando nas possibilidades que esse tipo de coisa abre pro futuro.

Então é assim, nos vemos na grande batalha do anime e de luzes.

E depois de perceber isso acho que nem tenho mais muito a falar. O capítulo 1 é 90 luzes estelares, se você tiver a sorte de ter uma skin, ganha 2 luzesinhas, se jogar com os campeões do evento, mesmo que seja horrível com eles, ganha mais 3. Se tentar rushar aram etc ganha menos. Então vou colocar uma média de 7 partidas vezes 4 eventos, 28 partidas durante 32 dias. E não é realmente muito, eles não vão arriscar o que aconteceu na ruína, mas ainda parece outra experiência agora para definir se eles conseguem fazer os jogadores jogarem durante o mês todo segurando conteúdo e recompensas. O anime vai ser bom, óbvio, a riot se esforça nesse tipo de conteúdo para agregar imagem, e como eu disse, ja tem a base pronta.

Mas sem esquecer dos laços da discórdia.

É, antes de ir só quero dar uma olhadinha nesse negócio de laços. primeiro nível precisa de 5, mas escala? o segundo nível vai precisar de 10? Ao mesmo tempo que parece muito simples, tendo missões que seriam padrões das missões normais, (tipo, cause 40.000 de dano) ficou um pouco vago se tem que ser com a campeã, tem um ícone dizendo que da pra fazer várias vezes (tipo causar mais 40.000 de dano). 
Me pergunto se uma partida afeta a todos os 6, ou se só funciona jogando com o campeão mesmo porque isso poderia gerar uma porrada de partidas se for aberto mais nos outros capítulos. Ai vai ter que ser jogando mesmo mas sinceramente, não estou nem um pingo afim. 

De uma forma ou de outra eu acabo descobrindo, com o tempo.
Bom evento a todos e bastante suco de maracujá.

*obs: E para não ser totalmente injusto, vou jogar uma partida e ver como fica o ganho de emblemas que esta na loja mas que não parece nada explicado como será ganho pela interface para o jogador mais comum, ai volto para acrescentar.

Editando e Concluíndo

A partida afeta todos os laços (menos mal), mas nenhum emblema pela partida. Ou seja, talvez eles vão ainda lançar as missões gratuitas e isso tornaria sim o evento justo, mas eles segurarem para fazer isso ja gera esse mal estar de incerteza. Seja um ou outro, o hype não esta funcionando riot. Vocês tornaram o jogo tão estressante que mesmo um evento que deveria ser incrível e animador não me empolga um pingo.

7 RESPOSTAS

Riot ta de brincadeira velho. ALOOOO, vamos fazer juz ao nome e RODAR os modos ROTATIVOS. Caraca, só tem URF/ARURF , livro supremo e todos por 1. Nunca passa disso. Perderam a chance de entrar com esse evento com um modo rotativo top, o PBE das guardiãs estrelares.

Pera, entrei nas histórias pra ver o que mudou e... Eu ganhei 6 pontos perdendo uma partida e precisa de 250 pontos para passar de nível. Então no pior cenário de alguém que perderia todas as partidas, a pessoa teria que jogar... 42 duas partidas para passar pro segundo nível, se quisermos ainda ir para o terceiro nível, 84, considerando que se mantenha os 250 pontos necessários.
Claro que imagino que outros fatores influenciam e abaixem esse número, ainda assim não vale a pena jogar sem as missões de orbe. Resta saber se vão liberar essas missões e quando ou se as orbes vão ser dadas nos capítulos seguintes.

Geno Cyber
Arauto
Arauto

Afe...vamos parar de ser hater e falar um pouco do lore do evento.

O que aconteceu com as antigas guardiãs estelares?

Claro, não olhe para cima amiguinho. Faça exatamente o que esta sendo treinado a fazer.

Mano....deixa eu te dizer uma coisa sobre sua opinião do evento, para ver se vc cai na real: NINGUEM LIGA!!!
Pq alguem ligaria para a sua opinião num forum falido feito esse?

Pq vc não se concentra na parte boa da vida e esquece esse seu lado que ninguém liga.

Alguem, acompanha o lore das guardians estelares aqui?
Ou so tem hater de mal com a vida nesse forum?

Só sei que a zoe fez um atentado terrorista, mataram a lux e a ahri e agora a Akali e a Kai'sa tão com PTSD e o Fiddle é o melhor personagem de longe.
E o recall da xayah e rakan star guardian se tornou realidade.
abelini
Aronguejo
Aronguejo

bem na real algumas pessoas podem gostar desse tipo de evento, mas eu acho q é modo preguiçoso da RIOT vender mais skins, eu jogo LOL a pelo menos 9 anos e vi o primeiro evento das Star guardians onde tínhamos q derrotar ordas de monstros do vazio e do Arauto, e digo o mesmo qnd lançaram as primeiras skins da Odisseia, o modo de jogo onde o boss era o Kayn, cade esse tipo de modo de jogo algo diferente q vc precisa cooperar com o time no PVE contra mobs extremamente fortes, montando taticas