cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
0 Viper
Tropa
Tropa

Ansiedade e medo de jogar

Ir para a solução

well, eu queria perguntar como vocês lidam com ansiedade no lol.

eu jogo lol faz quase 8 anos, eu jogava normalmente antes mas agora eu fico ansiosa só de clicar pra entrar na fila da normal game e saio da fila por causa de ansiedade. o que vocês fazem para lidar com isso?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Brooky
Arauto
Arauto

Oi, eu fiz posts sobre isso, dê uma olhada se quiser

Por que vc tem medo de perder? 

Por que você joga pensando na expectativa dos outros? 

Como você define ser tóxico? 

Resumindo você está com aversão de perder, a ansiedade é a expectativa dos outros se eles vão ser tóxicos quando você errar, porque o problema é o medo de errar.

Primeiro, é um jogo GANHA quem errar menos, e perder não é ruim, nem mal, e totalmente normal, faz parte do aprendizado, para se aprender tem que tentar, para tentar tem que aceitar os erros... só assim que você evolui.

Quando você errou no passado, alguém deve ter falado algo que te ofendeu muito, fez você se sentir muito inferior, e por isso você tá com receio de sentir essa emoção negativa. Pessoas ruins fazem pessoas boas se sentirem as más, para se sentir superior, uma pessoa boa, imagine uma perfeita, nunca iria ofender alguém porque errou num jogo, isso é coisa de gente ruim e baixa. 

Medite sobre isso. Você é uma pessoa boa, que está tentando aprender, se você errar, paciência continua, nada justifica violência, mesmo perder um jogo ganho, NADA. 

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Coloco uma musica e jogo de ivern, nao da pra nao dar rizada jogando com esse boneco torto kkkkkkkkkkk. Brincadeira, tenta fechar um time pra jogar ou pelo menos chamar um duo.

aí complica kk, minha lista de amigos é mais extensa que uma formiga com nanismo
Sazuni
Tropa
Tropa
Isso realmente não existe, em questão de ter ansiedade vem mais da sua própria pessoa, porém para que ela diminua sugiro que faça coisas que te deixa confortável com o clima ou jogar que amigos que é uma das melhores coisas desse jogo por causa do multiplayer,escute uma boa música que você gosta, algo que te inspire, inventar coisas novas, em normal game geralmente é onde temos menos ansiedade do que em ranqueadas, enfim, abraços.
Alex
O OMI DO MEL
Arauto
Arauto
Essa ansiedade você muito provavelmente já carrega ela de outras áreas de sua vida anteriores ao LoL, seja na escola, trabalho, não sei, mas a questão é que é só praticamente você que tem que resolver ela, tenta entender de onde ela vem pra você conseguir pelo menos amenizar ela
pizza mozzarella rella rella rella rella
Kronck
Arauto
Arauto

Músicas calmas me ajudam com o stress, talvez também possam te ajudar com a ansiedade, vou deixar algumas abaixo:

Brooky
Arauto
Arauto

Oi, eu fiz posts sobre isso, dê uma olhada se quiser

Por que vc tem medo de perder? 

Por que você joga pensando na expectativa dos outros? 

Como você define ser tóxico? 

Resumindo você está com aversão de perder, a ansiedade é a expectativa dos outros se eles vão ser tóxicos quando você errar, porque o problema é o medo de errar.

Primeiro, é um jogo GANHA quem errar menos, e perder não é ruim, nem mal, e totalmente normal, faz parte do aprendizado, para se aprender tem que tentar, para tentar tem que aceitar os erros... só assim que você evolui.

Quando você errou no passado, alguém deve ter falado algo que te ofendeu muito, fez você se sentir muito inferior, e por isso você tá com receio de sentir essa emoção negativa. Pessoas ruins fazem pessoas boas se sentirem as más, para se sentir superior, uma pessoa boa, imagine uma perfeita, nunca iria ofender alguém porque errou num jogo, isso é coisa de gente ruim e baixa. 

Medite sobre isso. Você é uma pessoa boa, que está tentando aprender, se você errar, paciência continua, nada justifica violência, mesmo perder um jogo ganho, NADA. 

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Drill Barnacle
Moderação
Moderação
Coisas que me ajudaram bastante com isso foi jogar bastante com amigos de confiança em call, acho que esse negócio de ficar todo mundo conversando antes de começar a partida ajuda bastante a ficar relaxado.
OdinHorn
Tropa
Tropa
Cara eu tenho esse bagulho só que tipo, eu fui percebendo que era normal ter esse tipo de ansiedade como "SERÁ QUE EU VO JOGAR BEM" ou "SERA QUE VOU FEEDAR E GERAL VAI ME XINGAR" só que Mano eu meio q entendi q isso é só medo da sua cabeça tlg eu nem jogo ranked mais ,só fico no normal alternada, pq meio q eu n ligo mais c eu vó ser ruim manja, o bagulho é, c vc está com medo tente chamar alguém pra duo, n precisa ser um duo pro, ou vc ser pro, vai só jogando de Buenas, e tbm c tem que pensar que, c vc jogar normal game vc n vai prejudicar ninguém. E uma dica da mute em que vc vai ver que vai tiltar do isso que eu fiz

É se quiser tamo aí na atividade só chamar
Infelizmente eu também tenho isso e bem forte. A ponto de tremer demais desde a champ selection até os primeiros minutos de jogo, só começo a acalmar quando foco no farm. Mas se acontece alguma fight que me põe aos limites meio que volta a sensação de tremor e eu sinto até os olhos tremendo e eu fico muito muito quente nas partidas, soando demais hduaohduoa
Eu não consigo jogar com música, pois tira minha atenção e ouvir os sons do jogo é importante pra mim e ajuda nos meus reflexos. Tem dias que fico mais tranquila de querer jogar, outros que no final eu desisto de por a fila até pro normal game e fico no ARAM mesmo.
Mas o que acaba me ajudando até é ter uma meta sabe? Ter algo no jogo que eu realmente ame e que me divirta sempre. Então desde que o Aphelios foi lançado, eu boto na cabeça que o que mais importa é apenas jogar com ele. Não importa se eu perder, se eu falhar muitas vezes, pois tudo que eu errar, vai servir de aprendizado e eu vou me sair melhor na próxima vez que jogar com ele.
Eu também criei essa smurf para me ajudar nisso, sinto medo ainda de jogar ranked sério na main. Então aqui na Aphylios é meu cantinho só meu e dele. Onde posso jogar sem muitas preocupações.
Então se você tem alguma meta, tipo chegar a algum elo, ou tem algum campeão que goste muito, foque nisso e não se preocupe com coisas externas. Mute seu chat, jogue por você e para você. Jogue para se divertir e melhorar aonde deseja. E GG ❤️
Eu jogo o jogo desde 2013, lá pra 2017 mais o menos quando eu desanimei do jogo e alguns meses depois voltei eu não conseguia mais jogar normal games, achei que era por desinteresse no jogo ou algo do tipo, mas atualmente eu tenho visto muitos vídeos, e queria jogar pra melhorar e ver onde chego no elo, mas eu não tenho coragem nem de jogar normal games mais, tô jogando contra boy a uns 3 anos mais o menos e só consigo jogar normal com alguns amigos juntos, mas eu gostaria de poder jogar sozinho, já que nem sempre eles estão disponíveis...