cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
oi meu amigo
Tropa
Tropa

Ansiedade em jogos competitivos

Eu sinto ansiedade em algum jogo muito competitivo, tô no mestre e na soloq não sinto nada disso e consigo prestar atenção em tudo, porém fui jogar uma partida de treino do meu time contra um outro e eu literalmente n consigo prestar atenção em nada e não me focar, sinto que tomo um choque de realidade e que o time inimigo é muito melhor q eu, alguém sabe como melhorar isso ou se já passou pelo msm?
3 RESPOSTAS

Acho que a prática constante vai te ajudar a superar esse problema.
Another
Arauto
Arauto

Não sou da área da saúde, vou contar minhas experiências e falar o que funciona pra mim e como tudo na vida é você quem decide se serve pra você ou não. 

Na minha concepção momentos de nervosismos aparecem somente em situações que você não está esperando, além de você cuidar da sua saúde, quero dizer que você tem que ser saudável, tentar lidas com problemas pessoas da melhor maneira pra que sua mãe não precise da sua ajuda no meio do jogo ou que você tenha que responder whatsapp enquanto está no treino, ter alimentação variada em vitaminas e rotinas regulares. Vou dar uma recomendação um pouco mais particular, existem varias pesquisas, vou deixar você ir atrás por conta, onde vários resultados deixam bem claro que redes sócias como instagram, facebook, twitter e até mesmo mensageiros como wpp tem padrões para segura atenção de você, varias descargas emocionais são acionadas por conta de interações no celular, recomendo repensar o uso dessas tecnologias pois com certeza isso pode te causar alguma instabilidade e isso fica evidente na hora de uma partida importante e mais, o nervosismo vai aparecer muito mais agressivo nos momentos em que você não tem experiência. Seria a ultima dica, pra você cultivar toda experiência que você conseguir, quero dizer que você tem que rever varias vezes suas partidas, você entender o que acontecer na partida por completo vai ter levar a outro nível de jogo, com isso você vai ter mais facilidade para criação e execução de estratégias, é nesse momento em que você vai estar mais calmo pois você já sabe o que fazer antes da partida iniciar, isso vai te deixar mais leve para conseguir lidar com os detalhes.

Minha ultima dica é você apelar pra sua memoria efetiva ou criar algo que vá te dar uma carga de calmaria ou algum outro tipo de motivação, por exemplo, eu sempre tento inventar uma build de riven ap mentalmente antes de uma partida que acho que irá ser difícil, isso ganha minha atenção por segundos e ajuda a focar. Alguns se alongam, outros olham fotos ou escutam musicas, você pode jogar tetris, colocar uma meia, estar com sua blusa preferida, criar um padrão antes de uma partida complicada pode ajudar a diminuir seus batimentos e isso te faz respirar melhor. Outra grande dica, ter uma boa respiração vai manter seu cérebro bem oxigenado, dica de ouro pra vida.

Mas resumindo, sempre treine seus fundamentos, sempre estar fazendo o básico in game da melhor maneira possível e se você tiver o mínimo de cuidado com a sua pessoa e tentar executar as estratégias definidas com seu time, uma hora esse nervosismo pode aparecer, mas não vai prejudicar sua performance, mas é bom lidar com ele a partir de agora pra não afetar no futuro. 

Criar laços com o time, seja pessoal ou profissional, ter confiança nos demais integrantes sempre vão te deixar mais a vontade. 

Ursão Peludu
Arauto
Arauto

Se a tua idéia é virar jogador profissional, procure ajuda profissional. Porque você acha que equipes de elite hoje em dia tem um profissional de saúde mental? Todos sentem ansiedade em maior ou menor grau, se isso está atrapalhando seu desempenho, o melhor a fazer é buscar ajuda.