cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
illumi rafa
Tropa
Tropa

Anular derrota com afk e o banimento temporário das filas ranqueadas

Recentemente preenchi um feedback requisitado pela Riot onde pedia minha opinião e tinha como opção múltipla escolha o tão esperado: Banimento temporário das filas ranqueadas.
Acredito ser um grande passo, afinal demora bastante para usuários tóxicos e que executam feeding intencional receberem o banimento, afirmo isso porque olho o histórico do jogador após a denúncia e tem sempre mais de 10 partidas com histórico 0/30.

Agora será que é hora de levantar a hipótese de, como no passado quando a conexão com o servidor não era tão boa, e existia a "derrota anulada", que nada mais era do que jogar e não ser contabilizado os pontos de liga. Mas claro, dessa vez de forma proposital, quando 1 ou mais jogadores estiverem afk's no time até o final do jogo, não ser contabilizado a subtração de pontos, por infelizmente ter participado de uma partida desigual, onde não foi possível dar o remake.

Eu mesmo já passei por diversas situações onde o jogador na base, sem comprar itens ou se movimentar, não era possível iniciar o remake e o jogo continuou assim até o usuário se desconectar por volta dos 5 minutos. Ou até mesmo em meados dos 15 minutos onde o jogador se irritou, quitou da partida, outro jogador fez o mesmo e a coisa fica uma maravilha com 2 afk's (quiters) numa desigualdade redundante.

10 RESPOSTAS
Soje
Arauto
Arauto

Não rola pq daria margem pra jogadores se sacrificarem ficando afk de propósito pra salvar os pdl dos aliados
Rydrake
Barão
Barão

Essa ideia já foi aventada aqui várias vezes @illumi rafa . Aconteceria o que o @Soje falou.

868be020-8bbd-4dc1-8cce-d209ecfbc055_x365.jpg

TyberGod
Aronguejo
Aronguejo

Com banimento das filas ranqueadas até concordo mas, não tem como isentar a perda de PDL por ausência de um jogador, esse sistema abre muita margem para abuso.

 

Eu entendo, mas qualquer algoritmo escrito razoavelmente estima o tempo de ociosidade para calcular se o jogador caiu depois dos 5 minutos e não voltou mais. Assim como o mesmo algoritmo garante que numa party, não conta se o aliado convidado for o que ficou afk no intuito de burlar a regra.
Acho ser inviável dizer que não se deve aderir a esse sistema pensando que iria ocorrer o que mencionou, sendo que a maneira de remediar é tão simples.

As margens que abrem para abuso são tão simples de se resolver quanto a forma de funcionar. O algoritmo deixa de funcionar com aliados em party, assim como depois dos 15 minutos de partida, onde não há possibilidade de remake, mas verificando a ociosidade até esse tempo estimado e somando a duração total da partida, estando em exclusão de uma party, ocorre o funcionamento sem abuso. Além de que, quem em modo altruísta quitar antes dos 15 para não voltar mais, além de perder os pontos de liga acabara por se deparar com leave buster.

O algoritmo não deve funcionar com aliados em party, e quem em modo altruísta resolver quitar vai se deparar não só com a perda de pontos como também com o leave buster, coisa que ninguém quer.

Solução complexa demais e não atende a demanda atual. Um buraco muito simples de se imaginar ai é o seguinte, não tem como o sistema fazer a distinção de quem caiu e quem desconectou por opção então quer dizer que automaticamente se algum aliado em party abandonar a partida, todos os outros aliados perdem direito ao benefício?

De forma resumida, se o jogo adere à sua sugestão, ele abre brecha para abusos e se ele fecha essas brechas, abre brecha para injustiças, por exemplo: e se o aliado que está em party não saiu intencionalmente, é justo que quem esteja com ele na fila perca o direito à isenção da perda de PDL?

Enfim... entendo sua frustração para esse problema e ele de fato acontece mas, solução complexa para problema simples e acaba por criar muitos outros problemas, brechas, interpretações e por fim, insatisfação.

" automaticamente se algum aliado em party abandonar a partida, todos os outros aliados perdem direito ao benefício?"
Sim, perde o direito. Tem que desencorajar a atitude, no máximo colocar umas mensagens flutuantes que poucos vão ler, sobre checar a sua conexão antes de uma partida. A intenção não é tornar um carnaval, mas deixar o mais justo possível, uma vez que não se pode distinguir o motivo da desconexão, se estiver em party perde o direito.

"ele abre brecha para abusos"
Anular derrota não é o mesmo que anular vitória, atualmente o que acontece?
Cai 2 ou mais jogadores afk's no seu time, sorte do time adversário, né? Você bravamente segurou esperando que os jogadores pudessem reaver a conexão, mas sem sucesso, o jogo chegou aos 30 minutos com um 3 contra 5 cheio de itens. A vitória deles foi anulada porque você tinha menos 2 no time? Não!

O mesmo seria no algoritmo que menciono neste post, a vitória não é anulada, continua da forma que está, mas ao invés de você perder a mesma quantidade de PDL's que você ganhou na partida passada, a sua derrota é anulada perante a partida desigual a qual você foi proposto.

Agora se ainda insiste em abuso por parte de altruísmo dos outros, é como eu falei, quem quer além de perder os pontos, ganhar um leave buster de 5 partidas esperando 20 minutos, se não mais?

Lembrando que o leave buster só piora conforme o jogador continua quitando das partidas, correto?

Mikazuky
Arauto
Arauto

situação complicada

Mas diga se não resolveria grandes problemas aplicando banimentos temporários a quem pratica feeding intencional, juntamente com ter derrota anulada no caso de jogador ocioso?