cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1LICH1
Barão
Barão

Apontamentos sobre o evento da ruina pre desfecho.

Olá, como sabem o evento da ruína trouxe algumas coisas tanto para a historia quanto para abrir deixas para próximos lançamentos. Já se passou tempo suficiente para eu poder usar spoiler certo? liberou o final dia 29 e o desfecho vem dia 3.

 

Bem, imagine um mundo em que de repente uma névoa começa a surgir do nada trazendo espectros, mortos vivos e tomando controle de pessoas e matando um bando de gente, e não importa o que se faça continuam se levantando e aparecendo mais mortos vivos.

Era isso que a ruína deveria ser. Bem tecnicamente foi mas não o ponto focado, não foi uma guerra épica mas foi um desastre que o povo não pode conter e vemos parte disso pela visão dos sentinelas.

Deveria ser um evento de grande magnitude, estamos falando das Ilhas das bênçãos que caíram e se tornaram as Ilhas das sombras por causa de um jovem rei obcecado com sua mulher.

A maldição durou anos e nisso surgiram (alguns desde o começo) figuras como Kalista, Hecarin, Karthus, Maokai, Yorick e tantos outros relacionados como Elise, e ate alguns que eram das Ilhas antes da mudança de lore, mas enfim, para tal evento se esperava algo mais detalhado sobre os lugares caindo, reinos devastados com um certo protagonismo do pessoal relacionado as Ilhas. Mas realmente foi para vender skin, ok tudo bem isso não é o problema, o problema e não ter nem um pouco de protagonismo da maioria desse pessoal que eu falei.

Sabemos que a situação de destruição foi grande, ok, mas poderia ter aprofundado os cenários com esses caras, vai me dizer que Hecarim não quis participar da matança? Ele manteve o posto de defender as Ilhas? Ou ele sai matando geral mas como foi genérico demais não foi citado, não topou com nenhum sentinela.

 

Que Thresh seria o 'vilão' por trás de tudo já era esperado, afinal ele é responsável pelo que ocorreu, ele era o guardião das correntes, protetor dos cofres que guardavam artefatos e conhecimentos, ele queria poder, ele 'ajudou' o rei de Kamavor e isso liberou a maldição com a profanação das aguas da vida. E sinceramente isso dele ter um rosto humano na forma liberto nem me surpreendeu por que ele era um humano, a corrupção deformou os corpos principalmente dos primeiros afetados, como Hecarim e sua ordem de ferro que foram fundidos a seus cavalos, kalista traida que se tornou um espírito de vingança aceitando almas em pactos (sendo que ela era uma pessoa que acreditava na justiça) mantendo as lanças que a perfuraram como parte de si, então ao final ele poder 'voltar' a sua aparência de antes nem é um problema eles ate tinham preparado o terreno com o evento do alvorecer espiritual.

 

Mas no fim como se desenvolve a questão do rei? Ele junta a alma de Isolde, ela 'volta' mas rejeita ele, óbvio, (inclusive se confirmou que a Dama da névoa tinha um fragmento dessa alma só que a dama da névoa era ate onde sei um amontoado de espíritos e não uma coisa só, parece que Yorick sabia e a protegia ao mesmo tempo que vagava por ai atrás do Viego que na verdade estava 'adormecido'.), ok, mas ai Akshan 'mata' ela e com isso trás de volta Gewn e companhia, o rei desesperado tenta pegar os fragmentos, é detido e por fim 'acaba', ele perde a vontade e Gewn consegue prender ele com sua linha especial... nenhum ataque de ódio desenfreado liberando todo seu poder? Era tudo que o sem camisa tinha? Cade o exercito de kamavor que aparece nas artes de LOR, cade a luta épica do Rei destruído em toda sua furia.

 

Enfim ao que interessa, Thresh assumindo sua posição de poder nas Ilhas, (lembrando que depois da mudança de lore Mordekaiser não está nas Ilhas e nunca ficou por lá), tem outros que poderia querer brigar pelo poder você pode pensar, mas já percebeu que dos que moravam originalmente nas ilhas temos o Thresh como conhecido por nos como campeão (tem uns habitantes que aparecem nas cartas de LOR mas a maioria é pessoal que veio de fora ou espectros genéricos), tem o Yorick e o Maokai, esqueci alguém? A questão é que faz sentido não apenas ele assumir o poder pois era seu desejo desde o inicio e ele trabalho para isso mas dos moradores originais ele é o que mais 'deu a cara a tapa'.

Eu não consigo acreditar que não ficou um mago se quer das Ilhas das bênçãos original, ela era tipo um dos maiores centros acadêmicos se não o maior de Runeterra e nada, todos os acadêmicos, alunos e professores escaparam ou viraram espectros genéricos? Ficou só o Yorick, Maokai e o Thres com poder para ser um campeão? Eles perderam uma grande oportunidade de desenvolver a historia das Ilhas das bênçãos/Sombras trazendo mais personagens que moravam nas Ilhas.

Isso é o maior pecado desse evento, não foi as skins, não foi a aparência do Thres e nem não ter focado mais no pessoal das Ilhas que já é conhecido, foi eles não terem trazido nem um personagem se quer que tenha morado e vivido nas Ilhas das bênçãos, eu recuso acreditar que não tenha sobrado qualquer um que pudesse fazer frente a névoa ou sucumbido a ela e ter se tornado um poderoso morto vivo, eles trouxeram um personagem novo e deram mais que um pontapé inicial para uma nova yordle o que foi muito bacana e gostei dela mas deixaram de lado as Ilhas, foi um evento sobre o rei destruído e sua trajetória ate ter sua vontade definhada um jovem que 'invadiu as Ilhas' e foi usado. Mas tudo bem, foi sobre isso o evento, um rei que perdeu tudo, mas e agora? O futuro das Ilhas e seu passado? Não sobrou nada do passado? Não vão desenvolver personagens das Ilhas? O evento pegou gente de fora das Ilhas sem ser capaz de trazer um único espectro/morto vivo novo para ser campeão.

 

Mas tem coisas boas deixadas pelo evento, uma é a nova campeã, que vai poder ter muito a desenvolver.

Outra é a possibilidade de vermos no futuro mais mortos vivos e o passado das Ilhas que ficou como ponta solta.

Ficou pontas soltas sobre o futuro da Ilhas e seus habitantes que acredito que já vai ter algum desenvolvimento dia 3.

Por fim temos o terreno preparado para algo possivelmente maior.

 

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

0 RESPOSTAS