cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BaDDieBR
Tropa
Tropa

Até quando a RIOT vai ser conivente com múltiplas contas?

Boa Tarde pessoal, 

Meu primeiro post na vida, mas também só joguei por 1-2 anos e depois desisti. Vendo amigos e parentes jogarem, fiquei assistindo e vendo eles passarem pelas mesmas circunstâncias que me fizeram parar de jogar. Pensando sobre isso, resolvi escrever aqui hoje. Acho, realmente, que tudo está associado a facilidade e conivência da RIOT em qualquer player ter múltiplas contas.

1. Hoje, streamers tem várias contas, e encorajam as pessoas a ter 2-3-4 contas.

2. Isso faz com que, em geral, todo mundo tenha várias contas. E porque isso é ruim?

a) Isso faz com que os jogadores não tenham medo de serem banidos (ou não valorizem sua conta), encorajando a toxidade.

b) O ban de 5min por DODGE, ou 20min, não faz sentido algum se o jogador tem outra conta em que pode re-logar, atrapalhando ainda mais as linhas ranqueadas e os jogadores avacalharem com os jogos.

d) Atrapalhar a partida dos outros, traz muita toxidade e encoraja ainda mais toxidade.

c) Em geral os jogadores tem 2-3 contas em elos parecidos, fazendo com que haja uma base de dados muito maior do que a realidade. Isso não é problema para elos até o Diamante acho, mas depois disso acho que existe um certo número de jogadores máximo e que pra alguém subir, outro tem que descer. Então não é novidade que faltem players no MASTER, GRANMASTER e CHALLENGER e demore até 40minutos para se conseguir jogar uma partida.

d) Isso faz com que tenha-se menos pessoas novas no cenário, pois só as mesmas pessoas chegam lá e se mantém lá. Jogar num elo forte, eleva sua gameplay.

e) Pior ainda é o jogador novo, que se ve numa partida com SMURFS e é chingado porque não tem noção do que fazer.

f) Ainda mais frustrante é um jogador dedicado, que esta subindo aos poucos, no prata por exemplo, e ter seus jogos arruinados por SMURFs. Quem nunca viu um SMURF morrer 2-3 vezes e culpar os outros e falar "morram nesse elo" ou "voces nunca vão sair do bronze" ou ainda "que elo infernal, tenho que voltar pra minha main".

g) Por outro lado, quão injusto é você ver um SMURF carregando para o outro time? ou mesmo para o seu?

3. Em resumo:

- recadastrem todas as contas, associando-as a um CPF (1 conta por CPF)

- acabem com a conivência de múltiplas contas (streamers sempre pode pagar em essencia azul para trocar seu nome, se sentirem perseguidos)

- acabem com o BAN das contas, para não perder players, mas façam valer a honra no tempo de espera das filas ranqueadas/normais/flex.

- Report pode servir para BANs temporários mas, juntamente com a HONRA (Report positivo), vão influenciar no tempo de espera das filas ranqueadas.

- CHAT ALL apenas para aqueles que tem nível de honra que permita/justifique isso acontecer.

- Criem mais níveis de honra, do -5 ao +5 por exemplo, e mostrem o nível de honra de cada jogador na tela de carregamento (apos tela do pick/ban).

- Quando os jogadores tentarem jogar e tiverem que esperar 30min pra jogar, no bronze, logo vão ser mais respeitosos com os outros jogadores e realmente tentar vencer ao invés de xingar aos 5min de jogo.

Abraço e bom jogo!

BaDDIe

14 RESPOSTAS
rma1994
Tropa
Tropa

Ontem tive a partida mais frustrante de LoL por conta de um Smurf (ou elo booster) no prata.

O cara era um Lucian MUITO melhor que eu de ADC, eu não tive a menos chance. Obviamente, como o gap de adc era enorme o comecei a tomar rage de um Yorick no meu time.

... esse Lucian tava com winrate de 90%, com uma conta de level 140+ que saiu do bronze a pouco tempo.

Foi uma partida horrorosa pra mim.

Draicker
Lenda
Lenda

Para sempre, pois a Riot permite smurfs e não pretende mudar, proibir smurfs acarretaria em menos lucro pra Riot, portanto ela não fará isso, pense, o cara cria uma conta nova, e compra com RP o bonus de XP pra upar conta, gasta comprando skin do seu main, etc, acredita mesmo q a Riot faria algo pra ganhar menos?
Torok
Tropa
Tropa

Opa, beleza? Nunca fui de usar o forum, mas dessa vez tive que mostrar o meu pensamento. É só minha opinião sobre algumas coisas que vi no seu post, tem coisas legais a serem analisadas aí, mas vou só falar das coisas que achei sem sentido. Sinta-se a vontade pra responder meu comentário com seu ponto de vista, afinal, esse é o intuito.

1.Recadastrem todas as contas, associando-as a um CPF (1 conta por CPF).
Ok, e quem não tem CPF, fica sem jogar?

2.Acabem com a conivência de múltiplas contas (streamers sempre pode pagar em essencia azul para trocar seu nome, se sentirem perseguidos)

Citação especial para "streamers podem pagar em essencia azul pra trocar seu nome se sentirem perseguidos", mudar o nick não resolve, hoje há ferramentas pra descobrir se a pessoa mudou de nick, exemplo o op.gg, ou seja, não adianta.

3.Acabem com o BAN das contas, para não perder players, mas façam valer a honra no tempo de espera das filas ranqueadas/normais/flex.

- Acabar com o BAN? WTF? Qual o sentido? Se a pessoa tiver mais honra ela acha fila mais fácil? Primeiro que não é assim que funciona o sistema de filas, segundo que isso só frustraria mais a pessoa que em vez de tomar ban, o que poderia acarretar na mudança de postura da pessoa perante o jogo (devido a perda da conta, dinheiro colocado nela e etc), iria ter que ficar esperando horrores de tempo na fila, porque pra ter fila pra esse cara, precisa ter caras tóxicos do nível de honra dele, ou seja, ia ser um inferno, a pessoa poderia cair com os mesmos players sempre, isso na verdade é tão ridículo que não faz nenhum sentido ainda continuar explicando o porque seria horrivel, mas vou continuar. Um exemplo: Se a pessoa tóxica for do Prata, e ela estivesse com esse sistema de fila baseado na honra, até ela achar uma partida com alguém de elo parecido, e com o nível de  honra parecido, iria demorar praticamente o mesmo tempo que já demora as filas do Challenger, o que iria frustrar ainda mais o player, tem mil razões pra isso ser completamente sem sentido, só usar sua imaginação que você descobre 1000 fatores pra isso, mas já deu pra entender o conceito. 

4.Report pode servir para BANs temporários mas, juntamente com a HONRA (Report positivo), vão influenciar no tempo de espera das filas ranqueadas.

Tá, enfim, é pra ter ou não o sistema de banimento? 🤔

5.CHAT ALL apenas para aqueles que tem nível de honra que permita/justifique isso acontecer.

Já tem o sistema de punições de chat que impossibilita a pessoa de usar o chat ALL e tem um número limitado de mensagens por partida.

6. Quando os jogadores tentarem jogar e tiverem que esperar 30min pra jogar, no bronze, logo vão ser mais respeitosos com os outros jogadores e realmente tentar vencer ao invés de xingar aos 5min de jogo.

Se tiverem que esperar 30 minutos pra jogar no Bronze, a pessoa já irá entrar na partida frustrada, oras, por que uma pessoa que está num dos elos mais baixos do jogo, teria que esperar 30 minutos na fila pra um jogo que as vezes duraria 15 min? Sem considerar a frustração da pessoa com a gameplay de seus aliados, pessoas que não tem o PC bom e irão ficar  caindo da partida, travando, etc. Na teoria parece ruim, na prática é 100x pior.

-Deixa de choro 😭 cara so aceita que dói menos.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

Problemas em simplesmente atrelar um CPF:

1 - CPF de parentes
2 - Sites geradores de CPF

Seria necessário verificar tanto o formato quanto a autenticidade do CPF informado.

Mas vamos dizer que o brasileiro é muito correto, e que jamais usariam o CPF de outra pessoa. Ainda assim, o CPF é um documento brasileiro. Isso seria uma implementação específica do Brasil. Será que a Rito estaria mesmo disposta a fazer isso?

Mas beleza, então eles criariam um sistema de verificação de documento por região. Mesmo assim, ainda estariam inviabilizando o jogo para quem não é daquela determinada região. Como ficariam nossos hermanos, que estão usando o server BR?

Eu não discordo que o jogo deveria permitir apenas uma conta por pessoa (ou que pelo menos deveria deixar essa atividade muito pouco atrativa), porém simplesmente colocar um CPF lá, de qualquer maneira, sem verificação nem nada, não irá resolver problema nenhum. Infelizmente.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

@rma1994
Cara vc q teve a chance de jogar com um Smurf que provavelmente é um diamante pra cima...
Como é a experiência? Em quais pontos tu sentiu gritante diferença pros adc do prata ?
Pensei que nem tinha Smurf de adc... É uma lane mt dependente e tal, pelo menos nunca vi um

1. quem nao tem CPF? kkk 😃
2. da pra saber que o streamer mudou de nick sem ir em site algum, só ir na stream dele. Mas a ideia é só pra despistar os trolls de conveniencia, aqueles que veem um nick conhecido e ficam xingando ou "trollando".
3. WTF? Isso é jeito de conversar? Sim, se a pessoal quer jogar, e tiver honra baixa, é porque esta sendo muito reportada, e assim vai ter que esperar. Na impossibilidade de criar outra conta, logo se adéqua a etiqueta dos seres humanos normais. Se querem manter o banimento eterno, e então banir o CPF/Conta, talvez para voltar a conta então que faça pagar uma multa (R$ 100). Jogar é um privilégio, não um direito.
4. Bans temporários mas não eternos, afinal a RIOT não quer perder jogador, mesmo que tóxico e eu entendo isso.
5. Em 10 partidas (qdo o chat volta) o cara volta a xingar, você sabe disso, eu sei disso e todo mundo sabe disso. Pra poder falar no CHAT ALL, o cara tem que ter reputação boa. CHAT ALL não serve pra nada, só pra criar problema.
6. Pois é, mas ai o cara que entra pra trolar, já perdeu 30min de vida. O cara que foi trolado, só perdeu 2-3min de vida esperando a partida. O cara que tem honra alta, não espera tanto, mas o troll espera pois ele tem honra baixa. Vamos ver se os jogadores não vão parar de trollar rapidinho qdo verem que só eles estão perdendo.
7. Outra coisa, se um troll for detectado, façam o resto do time não perder PDL ou perder menos. Deixem o \FF com 10 minutos pra fazer as pessoas perderem menos tempo ainda.

Falo isso por mim, eu parei de jogar porque só podia jogar 2 partidas por dia, a noite. Uma era FF aos 15, uma era RMK e a outra terminava com geral se xingando ou alguém trollava/quitava no fim. Era muita perda de tempo.

1. Muitas pessoas não tem CPF cara, é uma realidade, quer você aceite e veja ela ou não. E como o amigo ali em cima citou, há várias formas de burlar isso, inocência sua se acha que as pessoas não burlariam.
2. Cara você mesmo se refuta. Se o streamer mudar o nick, alguém vai pegar o nick antigo dele, e ainda vai ocorrer o mesmo, no fim, do que adiantou?
3. É uma gíria que eu uso frequentemente, se pareceu estranho pra você peço perdão. Há um sistema pra isso já cara, fila de baixa prioridade, pesquise sobre.
4. Exatamente, a Riot não quer perder jogador, por isso elas não aderem um sistema igual o que você falou, é perda de jogadores na certa. Tem que lembrar que LOL é um jogo free, ele sobrevive na sua maior parte por conta das skins e conteúdos pagos dentro do jogo, quanto mais contas estão comprando, pra eles, melhor.
5. Se o cara voltar a xingar, ele vai tomar de novo, inevitavelmente cara. Se o chat all não serve pra nada além de causar problemas, você tem a opção de desativá-lo, simples assim.
6. Ainda não entendi. O sistema que você tá falando é muito falho então, já expliquei acima, talvez você não tenha lido direito, pra que haja fila pro cara que tem honra baixa no caso, tem que ter outras pessoas de honra baixa, ou você só quer aumentar o tempo do cara que tem honra baixa esperar na fila, mas ele cai com os cara que tem honra alta ainda? Adiantaria do que? O cara iria voltar mais motivado a trollar, com toda certeza, ou pararia de jogar.
7. Cara, até concordo, é foda cair com troll e perder muito pdl por isso, realmente nisso você tem razão.

@Torok 

Sobre pessoas sem CPF, até concordo um pouco com o OP. Hoje o CPF já sai inclusive na certidão de nascimento.
Acredito que qualquer um que tenha condições de jogar, também tenha condições de tirar um CPF, se necessário.

Na minha opinião, o problema todo é a falta de balanceamento das partidas. Se a Riot conseguisse realmente analisar dados de forma efetiva, conseguiria então parear jogadores de forma justa, o que não acontece hoje. O sistema é tão falho que é necessário esconder o MMR de todos os jogadores (caso contrário, seria muito fácil identificar os problemas do sistema atual).

Só que não conseguem nem desenvolver um client que funcione corretamente, imagina implementar um sistema desses... 

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

Oi,

Usar CPF de outro é crime, se chama Falsidade Ideológica e mesmo na net, da 5 anos de cadeia. Não estou sendo inocente, estou partindo do principio que ninguém aqui é bandido. Não existe sistema perfeito, mas temos que partir de algum principio e claramente não podemos partir do princípio que todos são educados e equilibrados pois não está funcionando. Hoje, quando você nasce, você sai da maternidade com RG e CPF. Todo mundo tem CPF!

Quanto aos streamers, eles não são a minha preocupação pois nem eles jogam com os nicks deles.

WTF é uma ofensa cara... principalmente no meio de um debate.

De boa, a conversa é sempre positiva, mantendo os limites da educação. De qualquer forma, eu não jogo mais isso aqui, pelos motivos citados acima, mas é engraçado ver a comunidade achar que nada deve ser mudado por razões que diariamente se vê como sendo problemas para os jogadores.

Vou ter que descordar totalmente do que você falou no ponto 6. Se o cara passa 30min pra jogar e trolla e os trolados passam 2-3min e são trolados e depois voltam pra outra partida. Quem realmente ta perdendo não é o trolado. A criança pode fazer isso um dia, mas nao vai passar todas as tardes da semana fazendo isso, por que vai ser muito sem graça esperar tanto pra chegar la e trollar. E bem como você falou, bota os troll pra jogar contra os troll, logo eles vão querer sair desse ambiente toxico ou parar de jogar. Acredite, sempre tem alguém mais toxico do que você e ai perde a graça rapidinho! kkk

Também vou relevar o fato de que, em FORUMS, em geral, nunca ninguém concorda com nada. E em geral também, só se xinga a opinião dos outros. Nunca ninguém concorda com nada. Então ta mec...

Abraço!

@BaDDieBR 

Se fosse para todo mundo concordar com tudo, não seria um fórum, seria uma seita 😛

Vamos lá. Crime:
Sim, eu sei que falsidade ideológica é crime. Mas isso por si só não basta para coibir sua ocorrência. Afinal de contas, se não existisse esse problema, não precisaria existir nem mesmo uma lei para isso.
Só para citar, aqui está um exemplo de jogador do nosso server BR:

Racismo_CAN.jpg
Olha só! Isso também é crime! E a simples existência da lei não fez com que o fato não ocorresse.
Tão pouco fez a Riot, que não tem o menor interesse em levar esse tipo de caso para o órgão correto, para que o infrator pague nos termos da lei (e não com um banzinho de conta (quando dão)).

Portanto, falar que algo vai funcionar só porque é lei é tapar o sol com a peneira. A lei só funciona se for aplicada. Acha que a Riot quer mesmo ficar perdendo tempo com isso? Acha mesmo que vão verificar todos os CPFs cadastrados? Bom, eu acredito que não.

E sobre WTF, cara, na boa, WTF é praticamente uma interjeição de incredulidade, surpresa. Só isso. A menos que seja completamente tirada de contexto, essa sigla não representa nenhum tipo de ataque. O debate perde o foco quando coisas assim se tornam mais fortes que os argumentos. Fica parecendo o analista aqui do fórum que ficou todo mordido só pq eu apresentei minha opinião sem antes me apresentar... WTF?

- Leandro Karnal

Ótimo princípio, porém, isso é uma realidade, e isso acontece em muitas coisas que envolvam CPF, hoje há várias formar de burlar isso, e não tem como impedir isso no seu sistema, até porque, vai processar criminalmente cada pessoa que fizer isso? Não vale a dor de cabeça. Novamente, tem que lembrar que o jogo é free, quantos mais contas estiverem comprando, melhor pra eles.

Sou crítico com a Riot, há anos venho mandando tickets e formas de melhorar o jogo deles, o sistema de punição deles é fraco, e não punem realmente quem tem que punir, tenho vários tickets de racismo e até hoje nenhum dos players foi banido ou sequer punido, faz muito tempo que não vejo a notificação de que meu report surtiu efeito, e reporto frequentemente.
Não tenha dúvidas, concordo 100% com você que o LOL precisa melhorar, e muito, mas não acha que as soluções que você apresentou sejam realmente viáveis.
O que falo em questão no 6 é: Se o objetivo é aumentar o tempo de fila do troll e ainda assim fazer com que ele caia com players positivos, não irá mudar muita coisa cara, capaz que até tilte os players positivos.
Eu utilizo os forums quando eu tenho vontade, geralmente pra isso, debater, concordar e discordar. Se o WTF pra você soou ofensivo, novamente, peço desculpas, não foi a intenção, a intenção até agora é debater sobre o sistema que você apontou, assumo, que com o debate sobre seu sistema, você pode pensar sobre várias perspectivas e aprimorá-lo, se é o que deseja, ou se fechar e achar que estão todos errados e você certo. Acho que quando você posta algo em fórum você está sujeito a receber respostas positivas e negativas,

Abraços!

Boa, realmente é isso mesmo. Antigamente creio que não era assim, visto que tirei meu CPF bem mais velho, então não tinha noção disso, ótimo esclarecimento!
Rydrake
Barão
Barão

Essa ideia de uma conta por CPF eu já tinha dado há algum tempo, e foi bem rechaçada, @BaDDieBR