cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ioona
Tropa
Tropa

Balanceamento, Matchmaking e Client Novo

Eai, pessoal, tudo bem? 

Eu to jogando LoL desde o lançamento aqui no Brasil, eu lembro que quando eu comecei, eu amei demais, e continuo amando MUITO até hoje, porém, a Riot vem falhando comigo e, como não tem outra forma, eu quero me expressar aqui no fórum, talvez vocês concordem comigo e isso chegue aos olhos dos Rioters.

Recentemente, eu não sei se vocês notaram, mas eu ando tendo muitos problemas dentro do jogo, tanto com o client quanto com o matchmaking (matchmaking é seleção de jogadores x jogadores numa partida). Eu lembro que quando eu comecei a jogar, eu jogava muita ranked e, no meu primeiro ano jogando, eu consegui pegar Ouro 1. Desde então, eu venho estudando o jogo, acompanhando o competitivo, lendo cada patch notes e até vendo análises de analistas e coachs profissionais do cenário internacional e nacional (recomendo o LS e o Djoko). Porém, por mais que eu obtenha sucesso em campeonatos amadores, sendo shotcaller do meu time e, as vezes, até ensinando conceitos e mecânicas básicas e avançadas do jogo, eu acabo ficando frustado... Não frustado por não ter tido o melhor desempenho, não frustrado com o atual metagame que o League se encontra, mas frustrado por me esforçar e noites e não obter sucesso na SoloQ.
Ontém e hoje eu parei pra analisar alguns jogos meus e, na maioria, eu era top farm, eu tinha menos de 7 mortes, tinha uma boa participação de abates e sempre fui muito ativo, usando o chat e o pings pra auxiliar o meu time, mas todos acabavam tendo um péssimo desempenho, comparada a mim e a poucos casos em ambos os times, então, eu fui checar, dezenas e dezenas de perfis... acabei encontrando alguns problemas e eu vou citar eles.
- a grande maioria tinha uma diferença de 200/350 de MMR de mim
- a grande maioria estava a 600 partidas na divisão, alguns até 2000 no mesmo elo...

- muitos dos problemas que eu tinha nas partidas eram de pessoas extremamente tóxicas (clássico do diamante)

Eu parei e pensei comigo: o D5 é o meu EloHell? Sim, ele é, porque aparentemente, por mais que eu tenha  uma disciplina  OK dentro de jogo, por mais que eu o estude e tente evoluir constantemente, eu simplesmente não consigo sair desse elo, eu literalmente não consigo ter nenhuma partida sadia e que eu consiga aprender e evoluir, porque sempre, SEMPRE, em todos os jogos, tem gente tóxica, tem gente que não tem a mínima noção do que ta fazendo, tem gente que eu peço "cara, joga direito, por favor, faz X coisa" e eu sou respondido com um "to nem ai pra esse jogo mesmo", e não menos importante, tem gente no autofill. Saudades do antigo matchmaking e da antiga SoloQ, eu demorava 10 minutos pra achar uma partida, mas a maioria era sadia e muito boa de se jogar.

Sobre o client novo:
Essa semana eu tomei 4 avisos de leave durante o draft dos jogos. A runa não salvava, eu não conseguia banir, eu não conseguia pickar, o jogo crashava quando ia iniciar, o jogo desconectava do draft quando a partida ia começar, entre outras dezenas de erros absolutamente insuportáveis que não tinham no client antigo.
"hur durp, mas isso só acontece porque o seu PC é ruim"
"hur durp, ja tentou consertar o patch?"
"hur durp, só reinstalar o jogo"
Gente, sério? Tem compilações de streamers passando por crashs e outros problemas relacionados ao client. Um bom exemplo é o Kami, o Tyler1, o fogget, o Matta, etc, etc e etc...


Poxa, League of Legends já foi e ainda é um dos jogos mais jogados do mundo, a Riot tem dinheiro pra contratar uma boa equipe e consertar o jogo, mas pra que fazer isso, né? É muito melhor simplesmente vender 4 skins novas por patch, saturar o jogo de conteúdo inútil, destruir os jogadores casuais em prol do cenário competitivo e não fazer os devidos bugfixes e balanceamento.

League of Legends tá no caminho certo pra cair no abandono, e a Riot parece sequer se importar... é muito triste ver o rumo que o jogo ta tomando, mas infelizmente, a comunidade tem pouco poder e, os que tem, não conseguem mudar nada. Fiquem bem!

33 RESPOSTAS

Pior coisa é o sistema de surrender. Sempre tem uma pessoa em uma bolha, totalmente isolada na sua sem olhar para o que está acontecendo no resto do jogo, que fica negando surrender e vc fica refém de uma partida perdida por causa disso.
Última partida que joguei, o time todo aceitou surrender, menos o top laner. Se a própria riot mudou o meta para que ele seja mais eficiente em dividir o ouro pro time todo, se 4 pessoas não querem mais jogar, como uma pessoa vai fazer diferença em um meta desse?
Riot é muito incoerente.

Mane se até um dos melhore do mundo reclamou, alem de varios outros players e pq a situação não ta boa ...

Eu Amo YASUO !

A comunidade do lol é mal acostumada isso sim, Riot ouvia demais a comunidade, principalmente o pessoal do reddit, cada reclamação boba a riot ia lá e mudava, agora ta ai essa bola de neve cheia de problemas no game, e não importa o que é feito hj o estrago no game e na comunidade já foi feito, vamos ver até onde vai durar.
Tem dois tipos ruins de empresas, as que ouvem demais o publico a ponto de mudar qualquer coisa pra agradar, e as que tão nem ai pro publico, ambas acabam com o produto final estragado e com o publico virando as costas e desistindo, e a Riot é a boazinha.

Falou tudo. ~Sem mais.
makíno
Aronguejo
Aronguejo

Falou tudo. Sem mais ❤️
Dizzie
Lenda
Lenda

Preferia que continuasse com o Client e a Interface/HUD de 2013-2015. O client antigo era muito mais leve e prático de achar conteúdo. Em contrapartida não dispunha de efeitos visuais elaborados como o atual (o que pouco me importa, já que vou passar a maior parte do tempo dentro de uma partida, não no Client do jogo).

@HiroDarling "pra cada retardad0 q cai no seu time tem outro igual no outro time, por tanto a culpa de vc nao vencer é SUA"

Então pela sua lógica se houver dois jogadores com MMR totalmente distante do restante das suas respectivas equipes, isso é algo positivo? Pelo contrário: isso baixa a qualidade da partida 2x mais. Agora imagine cada time cair com 3 caras fora do "contexto"... o jogo vira uma lambança. Duas coisas ruins não são iguais a uma boa.

Sou a favor da volta do antigo Draft Pick na tela de seleção de campeões. Isto reduziria o excesso de mono-champions e mono-lanes em uma tacada só.

@MowT Um conselho: Evite jogar após as 00:00hrs. Se possível, jogue entre as 07:00 e 11:00 pois as crianças vão estar na escola e não vai ter bêbados, drogados ou pessoas com sono na sua Queue. O final da tarde (16:00 - 18:00hrs) é o 2° melhor horário na minha opinião.


@Dizzie@  escreveu:
@HiroDarling"pra cada retardad0 q cai no seu time tem outro igual no outro time, por tanto a culpa de vc nao vencer é SUA"

Então pela sua lógica se houver dois jogadores com MMR totalmente distante do restante das suas respectivas equipes, isso é algo positivo? Pelo contrário: isso baixa a qualidade da partida 2x mais. Agora imagine cada time cair com 3 caras fora do "contexto"... o jogo vira uma lambança. Duas coisas ruins não são iguais a uma boa.

cara eu nao falei isso, vc distorce de mais as coisas pra parecer certo, para com isso, isso é feio pra krl !
tanto eu quanto o faker (q foi citado a cima) nunca falamos q é ruim ter players de elo menor no seu time, oq eu estou dizendo é q o dono da postagem esta usando "estou perdendo pq to caindo co player ruim" como argumento, so q isso nao existe, se cai um player ruim com vc tbm cai no outro lado, todo jogo tem player ruim nos dois times e isso nao atrapalha vc subir, pode atrapalhar a diversao mas nao muda em nada o seu elo, o faker disse a mesma coisa, ele é top 3 no servidor coreano, entao ter player ruim ou bom nao muda nada, ele vai continuar subindo pq os outros players tbm pegam gente ruim, isso so muda a diversao, e é disso q eu estou falando, no meu primeiro comentario eu ainda disse isso, deixei claro q eu estava falando desse argumento e nao do sentido completo da postagem...

eu prefiro ter um jogo balanceado, isso é logico, mas isso nao me atrapalha em nada a subir.

 

 


@HiroDarling@  escreveu:

@Anivia the Kid@  escreveu:
Apenas: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8opje5/ (Faker's thoughts on Korean Solo Queue (translated))
Mas se o "Boobabyy", grande jogador do server br tá falando que você não sobe na fila por culpa sua, então pra que acreditar no Faker (além do que a experiência dessa fila já nos diz por ela mesma).


Tá bem por fora do mm da fila ranqueada Solo/duo do lol, hein

faker reclamou do sistema mas esta la no top players do servidor, ele nao reclamou de perder, ele reclamou de nao ter um jogo digno, um jogo balanceado onde vc se diverte com o desafio e nao pq ele nao sobe, ele deixa claro q a frustração é por sentir q os players do time dele nao tem o mesmo nivel e eu concordo com isso, eu mesmo abri postagem aqui falando disso, foi vc q entendeu errado, nao faz sentido o cara reclamar de ter jogadores pesados sendo q ele ta no top 10 coreano ¬¬, vc reclamaria de perder pro causa de time sendo um dos primeiros do servidor ?
#burro
isso nao é ser fanboy, é q eu estava aqui quando vcs nao estavam, eu jogo esse jogo a anos e ja ate perdi conta por ban e mesmo assim continuo aqui, e essa minha conta é "nova" por causa disso, eu sou o cara q mais critica essa merd4, quem é ativo aqui no forum conhece bem o meu nick, e ja me subiu a informaçao de q eu ate poderia virar mod se eu fosse mais "tranquilo" e criticasse menos, mas esse é o meu jeito e eu nao vou mudar, ai vc e o cara ali em cima vem me chamar de fanboy ?
sou fanboy sendo q critiquei tanto q perdi uma oportunidade dessas, belo fanboy ...
o problema é q 90% do servidor é composto por players novos ou 4fan, nao manjam nada, nao viram nada, mas acham q sabem, eu posso nao ser o mais zica nos elos mas eu vi coisas q nenhum de vcs viram, eu nao quero ter uma fila de 1hora de novo.



P
rimeiro que tu pode parar de se achar "o veterano" desse jogo, porque assim como eu, muitos aqui que te responderam jogam esse jogo desde as primeiras temporadas. E ainda que fossem players novatos que estivessem criticando, eles estão no direito deles (até pq se um "veterano" como você pode falar um monte de merda, como achar que o matchmaking da riot não é problemático, então pq eles tbm não podem?).
Segundo que tu realmente não leu nada do que ele disse, ou melhor, do que o próprio Faker disse. Diversão? vc acha que pro players e o pessoal que está focado em PDL tá ligando pra diversão? Eles querem rank, diversão é secundário pra essas pessoas e com todo o direito deles de estarem focados apenas nisso, afinal é uma profissão desses caras. O que o Faker disse não é que "os players do time dele não tem o mesmo nível que ele", mas sim que as partidas dele são constantemente definidas por outras roles (principalmente o bot) onde não há um matchmaking que faça uma composição justa, em pé de igualdade, sendo que antes ele demorava muito tempo pra achar partida justamente pq o mm colocava high challenger pra jogar com high challenger, como é o caso dele, e ele conseguia se destacar jogando com pessoas do nível dele. Depois da mudança da fila, como o próprio Faker disse além de 90% dos player que jogam ranqueadas, o matchmaking passou a compor rotas com diferenças significativas de elo (a ferramenta autofill constantemente faz isso), então antes o cara que era high challenger passou a ter numa mesma partida mestres e inclusive low diamond, algo que faz uma diferença gritante na jogabilidade. Então basicamente o que antes era decidido primordialmente pelo time que tivesse maior habilidade de carregar, hoje está grande parte definido pela sorte de não cair no time com menor pdl. Então antes de chamar alguém de burro, reveja sua própria capacidade de interpretar texto porque quem tá passando vergonha aqui é você 😃

Ah, e só pra deixar bem claro, o drama do Faker e do pessoal top challenger não é exclusivo desses players, uma vez que mesmo em partidas de elos mais baixos, o matchmaking coloca pessoas pra completar outras roles, mesmo que elas não queiram ou não consigam competir em pé de igualdade com seus adversários (afinal se especializaram em outras rotas).

Séloco, 2k18 e ter que explicar pra player que se acha veterano desse jogo o porque do mm da riot ser tão problemático

Além disso, as vezes acontece coisas tipo hoje mesmo.. um mlk gold 5 duo com 1 mlk plat 1 no meu time, todo o resto dos players eram plat 3... do plat 3 pro plat 1 não existe tanta diferença mas do plat 3 pro gold 5 a diferença é GIGANTE.. acabou que simplesmente o gold 5 perdeu o jogo solo... fora que o mlk que tava plat 1 ainda ficou xingando o time pq ele tava auto fill e ninguem quis trocar com ele kkk ah velho, sla, ultimamente eu to desanimado com ranked tb

Intetsu
Tropa
Tropa

Concordo, é realmente frustante n jogar com pessoas do seu nível. Atualmente ou vc stompa ou é stompado, a partida está definida antes msm dela começar, sem nenhum nivelamento, ou vc joga com pessoas do nível mais baixo ou com nível mais alto. As filas estão mais rápidas, mas idai? Eu qro jogar uma partida empolgante onde está nivelado. Está chato jogar assim. Espero q voltem a ser como antes pq ta mt chato esse matchmaking e altofill
Intetsu
Tropa
Tropa

até o faker está reclamando disso