Temos quase 10 anos de jogo e com certeza ele mudou muito a vida das pessoas, para o bem ou não muitas pessoas mudaram seu comportamento ao descobrir esse universo novo. O ponto que quero chegar é: sei que estamos em um jogo on-line e ele tem suas regras, mas ao decorrer do tempo as pessoas mudam então se em 2013 eu tomei ban por ser toxico não quer dizer que em 2019 eu seja tóxico ainda, sei que fica de aprendizado o PERMANENTE, mas ainda acho que não é tão justo, pois até penitenciários tem data para sair da prisão de anos e os "permanentes" são prisão perpetua, mas ninguém cometeu um crime para pegar perpetua no lol até pq é impossivel. Muitos pararam de jogar por perder a tão "preciosa" conta, como comemoração de 10 anos de jogo na minha opinião deveria existir ÚNICO all free ban no lol.
@Gabrïel escreveu:
Meu amigo, ban por utilizar liberdade de expressão nem deveria ser ban, até mesmo em casos de racismos, homofobias, machismo e etc... Até porque isso deveria ser respeitado, mas nunca vai ser, se no server americano eles dão ban perma mesmo tendo a primeira emenda em vigor, imagina no Brasil o que fazem se você expor sua raiva com aqueles que estão jogando mal, ou até mesmo só falar mesmo pois está estressado... E as pessoas que acham errado ser "tóxico" existe o mute.
E para aquelas que se importam com a saúde de quem está jogando, saiba que ficar irritado e não poder falar no chat por conta do risco de tomar ban é muito pior do que extravasar em uma conversa do jogo.
Que? HAHAHAHH Não confunda liberdade de expressão com liberdade de ser. O que você assume como liberdade de expressão (racismo homofobia) fere diretamente na liberdade de ser das pessoas. Você não tem que dar pitaco e opinião na orientação sexual e cor de pele de OUTRAS pessoas. Tu dá pitaco na sua vida, não na vida dos outros. Não existe dar opinião na vida dos outros. Se tu tem liberdade e amizade com alguem e quer conversar do jeito que vocês quiserem, beleza, mas num jogo online onde você não conhece ninguém? Você não tem liberdade pra falar o que quiser com quem você não conhece. Isso é o básico de viver em sociedade. Cê não pode sair falando o que você quiser alegando liberdade de expressão. Isso é o básico do RESPEITO e EDUCAÇÃO. E sobre o "ah é só mutar", eu não sou obrigado a ficar toda partida me preocupando em mutar as pessoas porque elas não tem MATURIDADE pra fazer um esforço mínimo pra serem educadas e saberem se controlar. Eu me esforço pra saber me portar em sociedade, e, num jogo que tem como fundamento a COMUNICAÇÃO, todos os jogadores deveriam aprender a saber conversar com outras pessoas. Se um cara é tóxico num jogo ONLINE, provavelmente essa pessoa não sabe se portar em sociedade e deveria mesmo ser banida. Não é só um jogo. O que você faz no jogo provavelmente reflete em quem você é na vida real. Nem vou comentar sobre o hater girl problems de "ai é muito pior guardar do que extravazar" hahahahah desculpa eu não quero te fazer parecer bobo nem nada, mas eu achei bem engraçado. Muito melhor você mutar todo mundo pra não correr risco de dar rage e deixar 4 outras pessoas tiltadas do que hatear todo mundo do time.
Eu entendo você pensar como pensa porque eu já pensei assim quando eu era adolescente e não tinha tanto conhecimento de mundo (não dizendo que eu tenha e você não) mas meu desempenho DA VIDA melhorou muito quando eu aprendi que RESPEITO é a melhor virtude que alguém pode ter.
@ralzzz6457132 escreveu:Temos quase 10 anos de jogo e com certeza ele mudou muito a vida das pessoas, para o bem ou não muitas pessoas mudaram seu comportamento ao descobrir esse universo novo. O ponto que quero chegar é: sei que estamos em um jogo on-line e ele tem suas regras, mas ao decorrer do tempo as pessoas mudam então se em 2013 eu tomei ban por ser toxico não quer dizer que em 2019 eu seja tóxico ainda, sei que fica de aprendizado o PERMANENTE, mas ainda acho que não é tão justo, pois até penitenciários tem data para sair da prisão de anos e os "permanentes" são prisão perpetua, mas ninguém cometeu um crime para pegar perpetua no lol até pq é impossivel. Muitos pararam de jogar por perder a tão "preciosa" conta, como comemoração de 10 anos de jogo na minha opinião deveria existir ÚNICO all free ban no lol.
Fico feliz que você tenha amadurecido em relação a ser tóxico. Espero que essa evolução trancenda o jogo e impacte em como você se relaciona com as pessoas no mundo real também! Fico muito muito feliz que tenha conseguido deixar de ser tóxico, a comunidade de league of legends e a sociedade agradecem.
Agora, sobre bans permanentes... Eu acho que ele funciona mais como um preventivo do que efetivo. Muita gente não faz merda de verdade porque existe a possibilidade real deles perderem tudo para sempre. Isso funciona como um aviso de "olha, se comporte se não sua conta vai ser banida pra sempre". Um hater provavelmente não tá ligando pra ban, porque se não ele não dava rage. Quando ele é banido de verdade ele repensa. Se ele perder a conta pra sempre isso vai ter um impacto MUITO grande na vida dele, que provavelmente fez uma merda MUITO grande pra tomar esse castigo, nisso ele pode acabar mudando, que foi o caso do hastad. Uma hora você vai ter que olhar e falar "cara, onde eu vim parar e o que eu fiz pra chegar nesse ponto". Ao se questionar voce tem a chance de evoluir. Um hater não se questiona. Permanente é uma medida drástica pra uma merda drástica que esse jogador fez. E convenhamos, se um cara tomou vários bans mas continua comentendo os mesmos erros de compotamento.... ele precisa de uma medida drástica e um choque de realidade.
Casos de racismo, homofobia e afins pra mim são bans permanentes muito mais do que justos. Esses casos são inadimissíveis em um jogo online.