Sempre me perguntei se isso causa alguma punição, vejo direto gente q bane o samurai dos enzos mesmo quando o time mostra, mandei um ticket pra Riot falando q se causava punição banir o campeão do meu aliado, pq odeio certos bonecos e a chance de eu cair contra dois duos no outro time é enorme, segundo eles causa punição porém só fiz isso duas vezes. Aqui no fórum já vi muitas pessoas falando q fazem isso há anos e nunca foram punidas, segundo a Riot isso causa punição, mas nunca vi uma pessoa ser banida por banir o campeão do seu aliado. Por isso gera essa dúvida e esse questionamento. Dá ban ou não?
PS: Acho q não sou obrigado a jogar contra Irelia,Yasuo e Yone principalmente eu penso q se eu banir um desses 3 e meu time mostrar tenho a chance de anular a pool do mid laner/top inimigo em 75% pq pelo incrível q pareça parece q todo mundo no Bronze/Prata só joga com esses 3 bonecos no mid e no top. Mas tem a chance de ser um enzo de 14 anos que vai ficar **bleep** pq eu bani o Yasuo/Yone dele e vai querer trollar a partida, pq bani o boneco dele. Também fica essa dúvida se eu fizer isso.
Se desse punição eu nem estaria jogando mais.
Bano Yasuo já tem anos e nunca me aconteceu nada, mesmo se alguém mostrar eu bano do mesmo jeito, detesto jogar com essa coisa no meu time.
E tipo, não faria o menor sentido punir por isso já que o próprio jogo te dá a liberdade de banir qualquer coisa.
OBS: E se isso gerasse punição, podia fazer o mesmo com os outros jogadores que banem coisas diferentes.
Trollar só por esse motivo é a coisa mais tosca que um jogador pode fazer.
Pior é quando vem champ novo ou algum toma rework, só dá nego querendo jogar com o campeão e os caras banem por que não querem que feede na partida deles com algo que nem sequer sabem jogar.
Mandei um ticket um tempo atrás e a resposta que tive é que não causa banimento não:
E também seguindo a lógica dos termos e condutas não é pra dar banimento, você não se enquadraria em prejudicar o time pois se deixa-se o campeão poderia dizer que seria prejudicado pois ele iria atrapalhar sua tática por exemplo, já trollar porque alguém baniu seu campeão causa banimento, assim como um gesto simples de roubar a wave do aliado pode causar banimento, e por ai vai.... É chato quando banem seu campeão mas até onde eu vi e estudei o jogo, até onde conheço a riot e levando em consideração os tickets acredito que não de ban mesmo (Desde que você não abuse, ou seja você pode banir o campeão que quiser, se reportarem você irá se enquadrar no que disse no começo, agora se toda partida ficar banindo campeões aleatórios que o pessoal declara a fim de prejudicar o time por pura diversão, ai já é outra história).
Eu não ligo do que pensam amigo, eu bano Yasuo e pronto.
Se acha que estou fazendo algo errado problema seu, eu não estou quebrando nenhuma regra banindo um campeão que não quero ter na partida, e isso vale pra qualquer outro.
Se isso fosse motivo de report eu poderia reportar os 4 que caem comigo e os 5 do time inimigo por banir campeão também.
Cada peça que aparece no fórum, devia estar em um teatro.
A Riot não liga se vc tá certo ou errado, se vc fizer isso e os 4 do seu time te denunciar na seleção de campeões provavelmente vc vai ser penalizado. Eles trabalham com quantidade de denúncia, ou se vc mandar um ticket mostrando e provando que o jogador fez algo que viola os termos.
@Et Me Solta Kkkkkkkkkkk quem te contou isso cara?
Pura balela esse negócio de report na seleção, aquilo é só coisa visual que a Riot colocou pra dizer que agrega ban, agrega coisa nenhuma aquela porcaria.
Mesmo assim mano, não tem motivo nenhum ser passivo de punição banir um campeão que eu não quero ter na partida.
Mais ridículo é ver nego falar que sou um imbecil por banir algo que não quero na partida sendo que estou no meu direito, a Riot criou essa ferramenta justamente pra isso e vem um zé aleatório da vida dizer que sou um fracassado por causa disso?
Ter motivo tem, pra mim a punição melhor é por quem bane o personagem aliado pra cair com trolls que também banem o personagem aliado.
Só que todo mundo cai com troll nessa budega, indiscriminadamente, então não importa. Ontem mesmo, na virada do patch, minha primeira partida do dia foi com 2 odd pick e um top tão ruim que nem sequer tentou impedir o Mundo de me dar invade, aí eu fui dar contra invade pela rota de baixo apenas pra assistir meu bot odd pick ficar full spec e ser contestado pela bot adversária que saiu do caixa prego (slang para "longe pra caralho"). E aí, olhando que o mid iria perder, a bot iria perder, o top não iria ajudar e eu morri, fiz a decisão mais sábia de quitar da partida, logo após toda aquela baboseira dos termos do LoL e não me arrependo. Baixa prioridade até agora tem sido uma maravilha, no máximo é um cara AFK e o pessoal dá o remake/surrender em vez de ficar de birrinha do "jogah ateh u finauh",