cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Banir o campeão do meu aliado gera punição?

Sempre me perguntei se isso causa alguma punição, vejo direto gente q bane o samurai dos enzos mesmo quando o time mostra, mandei um ticket pra Riot falando q se causava punição banir o campeão do meu aliado, pq odeio certos bonecos e a chance de eu cair contra dois duos no outro time é enorme, segundo eles causa punição porém só fiz isso duas vezes. Aqui no fórum já vi muitas pessoas falando q fazem isso há anos e nunca foram punidas, segundo a Riot isso causa punição, mas nunca vi uma pessoa ser banida por banir o campeão do seu aliado. Por isso gera essa dúvida e esse questionamento. Dá ban ou não?

PS: Acho q não sou obrigado a jogar contra Irelia,Yasuo e Yone principalmente eu penso q se eu banir um desses 3 e meu time mostrar tenho a chance de anular  a pool do mid laner/top inimigo em 75% pq pelo incrível q pareça parece q todo mundo no Bronze/Prata só joga com esses 3 bonecos no mid e no top.  Mas tem a chance de ser um enzo de 14 anos que vai ficar **bleep** pq eu bani o Yasuo/Yone dele e vai querer trollar a partida, pq bani o boneco dele. Também fica essa dúvida se eu fizer isso. 

25 RESPOSTAS
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Se desse punição eu nem estaria jogando mais.

Bano Yasuo já tem anos e nunca me aconteceu nada, mesmo se alguém mostrar eu bano do mesmo jeito, detesto jogar com essa coisa no meu time.

E tipo, não faria o menor sentido punir por isso já que o próprio jogo te dá a liberdade de banir qualquer coisa.

OBS: E se isso gerasse punição, podia fazer o mesmo com os outros jogadores que banem coisas diferentes.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294
TziuSemFama
Aronguejo
Aronguejo

n gera punição, mas aumenta a chance de alguem do seu time trollar propositalmente
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Trollar só por esse motivo é a coisa mais tosca que um jogador pode fazer.

Pior é quando vem champ novo ou algum toma rework, só dá nego querendo jogar com o campeão e os caras banem por que não querem que feede na partida deles com algo que nem sequer sabem jogar.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

NÃO.
Eu penso que deveria, mas não. Me contento em não banir o yasuo adc mesmo sabendo que ele vai ficar 0/todos. Qualquer coisa é só dar ff e zoar o enzo.

A coisa mais TOSCA ? meu amigo, se você bane o boneco que eu mostrei, o boneco que EU quero jogar, você que se foda, com todo respeito, ou eu bano o seu ( preferencialmente entrando no opgg e vendo doq vc tem jogado ) ou eu pego um boneco troll, ngm é obrigado a jogar com outra coisa tendo mostrado qual boneco iria...

Eu acho que banir o boneco do seu aliado é mt palhaçada, independente de ser um yasuo, ou um cara com a tipica ''aparencia de troll'' XXJoaozinhobolaesquerda69 yasuo, o cara quer jogar com aquilo e pronto, palhaçada banir só por cu doce...
☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽

Mandei um ticket um tempo atrás e a resposta que tive é que não causa banimento não: 

Captura de tela 2022-01-20 123731.png

E também seguindo a lógica dos termos e condutas não é pra dar banimento, você não se enquadraria em prejudicar o time pois se deixa-se o campeão poderia dizer que seria prejudicado pois ele iria atrapalhar sua tática por exemplo, já trollar porque alguém baniu seu campeão causa banimento, assim como um gesto simples de roubar a wave do aliado pode causar banimento, e por ai vai.... É chato quando banem seu campeão mas até onde eu vi e estudei o jogo, até onde conheço a riot e levando em consideração os tickets acredito que não de ban mesmo (Desde que você não abuse, ou seja você pode banir o campeão que quiser, se reportarem você irá se enquadrar no que disse no começo, agora se toda partida ficar banindo campeões aleatórios que o pessoal declara a fim de prejudicar o time por pura diversão, ai já é outra história).

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Eu não ligo do que pensam amigo, eu bano Yasuo e pronto.

Se acha que estou fazendo algo errado problema seu, eu não estou quebrando nenhuma regra banindo um campeão que não quero ter na partida, e isso vale pra qualquer outro.

Se isso fosse motivo de report eu poderia reportar os 4 que caem comigo e os 5 do time inimigo por banir campeão também.

Cada peça que aparece no fórum, devia estar em um teatro.

Assim como ninguém é obrigado a jogar contra o que não quer.

"Hm"
Et Me Solta
Tropa
Tropa

A Riot não liga se vc tá certo ou errado, se vc fizer isso e os 4 do seu time te denunciar na seleção de campeões provavelmente vc vai ser penalizado. Eles trabalham com quantidade de denúncia, ou se vc mandar um ticket mostrando e provando que o jogador fez algo que viola os termos.

O topico se refere a banir boneco que alguem ja mostrou, coisa que literalmente sigifnica a intençao da pessoa em jogar, se vc bane yasuo mesmo depois de alguem mostrar que vai com ele, principalmente se a pessoa mostrar o yasuo antes do tempo de ban, vc é sim BABACA, banir um campeão qualquer que ninguem no seu time mostrou é uma coisa, agora vc banir o boneco que alguem lockou só pq vc n quer ter a chance de enfrentar no time inimigo, é ridiculo kkkkkk, eu por exemplo odeio ezreal, qse sempre é meu ban no bot, agora se meu adc mostrar o boneco pra q q eu vou banir, só pra estragar a partida do cara? pra ele ter q pegar algo q ele n ta com vontade, ou pra ele pegar um pick troll justamente pq eu trollei ele primeiro, totalmente bizarro isso...
☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽
Code name Blaze
Dragão
Dragão

@Et Me Solta Kkkkkkkkkkk quem te contou isso cara?

Pura balela esse negócio de report na seleção, aquilo é só coisa visual que a Riot colocou pra dizer que agrega ban, agrega coisa nenhuma aquela porcaria.

E banir só pq "não gosto que joguem com ele no meu time" é um motivo mais tosco ainda

Prejudicaria a sua tática pessoal não banindo, mas também prejudicaria a tática do jogador que iria com o campeão que foi banido. E agora?

Além disto muitas vezes vc bani determinado campeão somente após ver o pick do jogador, o que eu acho que colocaria mais algumas gramas de culpa na sua balança.

Tem nem logica nesse argumento:

"Se isso fosse motivo de report eu poderia reportar os 4 que caem comigo e os 5 do time inimigo por banir campeão também."

Situações e motivos bem diferentes.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Mesmo assim mano, não tem motivo nenhum ser passivo de punição banir um campeão que eu não quero ter na partida.

Mais ridículo é ver nego falar que sou um imbecil por banir algo que não quero na partida sendo que estou no meu direito, a Riot criou essa ferramenta justamente pra isso e vem um zé aleatório da vida dizer que sou um fracassado por causa disso?

Ter motivo tem, pra mim a punição melhor é por quem bane o personagem aliado pra cair com trolls que também banem o personagem aliado.

Só que todo mundo cai com troll nessa budega, indiscriminadamente, então não importa. Ontem mesmo, na virada do patch, minha primeira partida do dia foi com 2 odd pick e um top tão ruim que nem sequer tentou impedir o Mundo de me dar invade, aí eu fui dar contra invade pela rota de baixo apenas pra assistir meu bot odd pick ficar full spec e ser contestado pela bot adversária que saiu do caixa prego (slang para "longe pra caralho"). E aí, olhando que o mid iria perder, a bot iria perder, o top não iria ajudar e eu morri, fiz a decisão mais sábia de quitar da partida, logo após toda aquela baboseira dos termos do LoL e não me arrependo. Baixa prioridade até agora tem sido uma maravilha, no máximo é um cara AFK e o pessoal dá o remake/surrender em vez de ficar de birrinha do "jogah ateh u finauh",

Po mano, você acha babaca o cara banir o campeão do amiguinho mas acha de boa quitar da partida por achar que o jogo já tá perdido? Aí cê complica.

"Hm"

Sim, a questão é o tempo. Você é o babaca por querer que o cara fique mais de 30 minutos jogando com algo que não quer, por outro lado não é tão babaca assim se permitir seu time sair mais cedo nos 10 minutos.
E não é achar, é ter certeza. Atualmente minhas previsões que faço nos 4 minutos de jogo tem se tornado verdade, as lanes que digo que vão perder, perdem, as que digo que vai ganhar vence, o odd pick que acho que pode funcionar funciona como eu pensei.
Sei lá, acho que é a experiência do jogo, uma vex suporte e um teemo mid já eram coisas que eu teria de carregar dependendo do top, e um top que giva minha jg prum Mundo que não faz porcaria nenhuma no early fora lançar cutelo é, sem sombra de dúvidas, deprimente e se eu quisesse carregar os animais eu não poderia morrer, mas morri por um bom movimento da outra bot. Ou seja, além de toda a desgraça ainda tinha a outra bot que era boa, nem ferrando que eu sou burro de continuar no jogo.

Eu tenho muita vontade de banir Yasuo mesmo meu time mostrando, mas prefiro banir Ryze e Champion novo quando meu time mostra, pq 90% dos que mostram Yasuo é um Enzo de 14 anos que faz duo com o jungler que joga de master Yi ou Lee sin que fica 0/14 na sua ranked e resolve trollar só pq vc baniu o samurai do cara.