cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
V Axe
Tropa
Tropa

Bans aliados da Seleção de Campeões

Riot, gostaria de sugerir uma pequena mudança na fase de bans.

Tem acontecido com certa frequência de um aliado banir propositalmente um champion que eu indico que quero jogar na primeira fase de picks, por não ter visto nenhum profissional/streamer usar, ou pela role que eu quero jogar com o champion não ser sua função primária, ou ainda, puramente por se achar no direito de escolher o que os outros devem ou não jogar.
Eu entendo querer ganhar as partidas, ninguém entra no jogo pra perder, mas tirar ou limitar o direito de escolha dos companheiros de equipe antes mesmo do jogo começar, e utilizando-se do recurso que serve justamente para que você anuncie o que quer jogar para que não seja banido pelos aliados, não é uma atitude aceitável. Ainda mais sendo por motivos pessoais ou só por rotular precocemente o jogador como troll. Menciono também que isso está ocorrendo em normal games, que não prejudicam o rank dos jogadores e que servem para testar coisas novas e praticar, sem consequências aos PdL. Apenas selecionar blind pick não resolve o problema, pois as roles de cada um não são definidas.

Por esse motivo gostaria de sugerir que, pelo menos em draft pick de normal games, o time aliado não pudesse banir o campeão já indicado como pick pelos membros da equipe. Isso não afetaria o cenário competitivo, e quem tenta coisas novas não terá problemas de ser impedido dentro do próprio time, sem poder fazer nada.

Pelas experiências que tive, jogadores que agem dessa maneira são egoístas e tem a menor participação de objetivos e abates do time, e dizem coisas como "sempre que tem 'x' champion no meu time ele feeda e entrega o jogo" para se justificar, mas acabam fazendo isso eles mesmos. Esperar que eles mudem de atitude é simplesmente perda de tempo, então vim ao fórum sugerir essa mudança. Tenho um período limitado pra jogar, então gostaria de usar esse tempo com o campeão que eu escolhi jogar, não com algo que alguém do meu time me forçou por banir minha escolha.

25 RESPOSTAS
iBrezinsk
Arauto
Arauto

Uma boa sugestao , as vezes tambem eles ban porque nao prestou atencao .. nas escolhas .
parabens pela iniciativa .
Brook obeso
Aronguejo
Aronguejo

É só nao selecionar o campeão que voce vai.
Essa ideia de nao poder banir pré selecionado nao faz muito sentido, considerando que os picks sao por ordem alternada entre os dois times, o que nao garante que voce realmente vá conseguir jogar com o campeão que deseja.
Serigatti
Tropa
Tropa

ae man blz?
cara essa susgestão nunca entraria pelo fato de ter o modo escolha as cegas no qual nao tem ban e la voce pode jogar qualquer champ.

@SophiaSpain escreveu:
Uma boa sugestao , as vezes tambem eles ban porque nao prestou atencao .. nas escolhas .
parabens pela iniciativa .

Obrigado! não sabia como ia ser recebida a sugestão, mas minha paciência não é infinita e eu precisava fazer algo sobre essas pessoas.

Justamente por isso eu especifiquei que nossas roles não são pré-definidas no blind pick. Vc tem q entrar, anunciar onde vai, pegar seu champion antes de mais alguém e ainda esperar que eles respeitem tudo isso! uma bagunça.

@V Axe escreveu:
Justamente por isso eu especifiquei que nossas roles não são pré-definidas no blind pick. Vc tem q entrar, anunciar onde vai, pegar seu champion antes de mais alguém e ainda esperar que eles respeitem tudo isso! uma bagunça.

Uma sugestão plausível seria a pré definicão de rotas no blind pick

@cacomess escreveu:
É só nao selecionar o campeão que voce vai.
Essa ideia de nao poder banir pré selecionado nao faz muito sentido, considerando que os picks sao por ordem alternada entre os dois times, o que nao garante que voce realmente vá conseguir jogar com o campeão que deseja.

Não garantir que eu vou pegar é diferente de "uma pessoa do seu time não quer que vc jogue disso, se vira, deu azar". Não selecionar nada pode resultar em um ban pela força ou popularidade do personagem, como é o caso com a zoe recentemente. Em um cenário ideal seu time respeita sua intenção de pick, essa sugestão foi para impedir que as exceções aconteçam.

cavalca
Aronguejo
Aronguejo

Eu sei que isso é frustrante, mas os jogadores devem ter liberdade de banir aquilo que acham mais forte ou quandonão se dão bem contra certo campeão. Infelizmente existem alguns jogadores tóxicos que banem simplesmente por birra. No meu caso meu time pede desculpas quando vai banir um campeão que um aliado selecionou, pelo fato desse jogador não ser o primeiro pick, e acaba ficando tudo numa boa.

Uma alternativa que você pode tentar é jogar em equipe fechada e/ou jogar o modo às cegas, pra evitar também que o time inimigo bana o campeão que você quer jogar.

Poderia sim resolver, mas acho que o fluxo de jogos ia cair um pouco, por mais tempo nas filas tentando balancear as roles que cada um quer em um time funcional de 5 membros. Me parece mais fácil ajustar o modo de jogo que já tem esse fator, do que alterar o outro onde as pessoas entram mais rápido por não precisar balancear as roles ao encontrar 5 jogadores.

Como muita gente usa internet em casa, os horários que posso jogar para evitar lag são diferentes dos que meus amigos jogam. Eu gosto de jogar sozinho, mas a queue da madrugada está tendo mais e mais jogadores egoístas assim, então trouxe pro fórum pra que, mesmo que a sugestão não possa ser atendida, talvez um rioter estando ciente do problema descubra uma solução cabível. Mesmo que seja adicionar outra categoria de report para esse comportamento. Não saber sua role no blind pick já é mais provável que você não possa pegar o campeão que queria, então não resolve esse tipo de problema...

Discordo.

Acredito que tudo deva estar dentro do bom senso, pois também há casos em que jogadores do last pick querem o pick do meta, e como muito provavelmente o time inimigo irá pegar, atrapalharia não banir o mesmo, já que teria que enfrentar o campeão no time inimigo.

@Ian Victor escreveu:

Discordo.

Acredito que tudo deva estar dentro do bom senso, pois também há casos em que jogadores do last pick querem o pick do meta, e como muito provavelmente o time inimigo irá pegar, atrapalharia não banir o mesmo, já que teria que enfrentar o campeão no time inimigo.

Pra isso existe o chat de equipe! qualquer um dos picks anteriores pode pegar o champion popular pra trocar com o jogador depois. Também é mais fácil depender do bom senso de quem quer jogar com aquele champion, de entender que provavelmente vai estar do lado inimigo dependendo da ordem de pick, do que depender de alguem mais do time querer chamar atenção e banir por pura sacanagem.

Quase todas as respostas aqui estão considerando apenas ações individuais do jogador que quer determinado pick, dá pra contornar tudo isso e validar minha sugestão se vocês pensarem em depender dos outros na champion select um pouco.

Ankou
Aronguejo
Aronguejo

Faz sentido o que você falou, mas acho que não iria pra frente. Você tem seu ban, o colega tem o dele... Cada um faz o que bem entende, seja de má fé ou não. Tem a ordem de escolhas, talvez seja melhor banir um campeão que você queira pra não ter a chance do inimigo pegar. Tem muitas variáveis. A melhor opção é não mostrar seu campeão ou jogar às cegas.

@Ankou escreveu:
Faz sentido o que você falou, mas acho que não iria pra frente. Você tem seu ban, o colega tem o dele... Cada um faz o que bem entende, seja de má fé ou não. Tem a ordem de escolhas, talvez seja melhor banir um campeão que você queira pra não ter a chance do inimigo pegar. Tem muitas variáveis. A melhor opção é não mostrar seu campeão ou jogar às cegas.

Não mostrar meu campeão só arrisca de um ban legítimo acontecer, seja por popularidade do pick ou por força mesmo. Jogar blind pick não te deixa escolher a role, tornando improvável que você possa pegar tanto a posição quanto o champion que você quer, derrotando o propósito de treinar coisas específicas tendo um número limitado de partidas.

Não vejo como minha sugestão não seria benéfica se algum jogador acima pegar o que a pessoa indicou, para trocar depois. Nega que o time adversário pegue, o que nem seu time, nem a pessoa q quer jogar com aquele pick querem que aconteça. Todo mundo feliz.

Fora que, de todas as possibilidades de pegar o que você quer, na role que você quer, a mais provável de acontecer é essa, arriscar que o time adversário pegue antes. Que pode ser contornada só por pedir à alguem do time pegue. Banir pro time adversário não pegar é uma coisa, banir dizendo "no meu time quem pega isso sempre é inútil" como eu cansei de escutar de justificativa, não deveria ser possível, ou no mínimo passível de punição pela atitude anti-esportiva.

mestreVader
Tropa
Tropa

Achei muito interessante a sua idéia, pois, tenho notado muito esse comportamento em jogo, acho que a riot realmente deve tomar uma providência!

SKT Jurandir
Tropa
Tropa

Se o campeão ta quebrado e você é o último na lista de seleção eu irei banir o campeão, é pura questão de ser racional.

@SKT Jurandir escreveu:

Se o campeão ta quebrado e você é o último na lista de seleção eu irei banir o campeão, é pura questão de ser racional.

Pra esses casos se conversa com o time, o que é mais racional ainda. Seja pra pedir pra pegar antes ou pra concordar em tirar a indicação pra poder ser banido, ninguém vai sair perdendo. Ao contrário de um player não querer ter aquele campeão no próprio time, e tirar o direito de outro jogador escolher exclusivamente por esse motivo. Jogadores egoístas são sempre vocais em se justificar com comentários como "sempre que pegam isso no meu time estragam o jogo/feedam/são inúteis", e essa minha sugestão foca exclusivamente solucionar essa parte do problema. 

V Axe
Tropa
Tropa

Não entendi direito a razão do post ter sido movido para "Outros Assuntos", alguém responsável se importa de me informar? Ao meu ver a seleção de campeões faz parte das Mecânicas de Jogo, onde eu originalmente postei. Peço esclarecimentos sobre essa decisão para evitar criar futuros tópicos em locais errados, obrigado.

Rafhiks
Aronguejo
Aronguejo

Eu já passei por isso e é um saco, ainda mais quando são duas pessoas que banem os seus campeões propositalmente e embora a sua ideia seja boa, ela também traria algum ruim consigo. Você não poderia banir o campeão de um troll. Tipo, o cara caiu suporte e seleciona Renekton, já que ninguém pode banir, o cara vai pickar o Renek e vai tornar uma partida que era pra ser divertida, em um inferno sem fim para quatro pessoas. Então eu acho que é bem melhor deixar do jeito que ta e aprender com mais campeões.