cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Apomorpheus
Aronguejo
Aronguejo

Bot Lane BR

Ir para a solução

Eu sei que pode parecer chato tocar nesse assunto, mas sinceramente, qual o problema das bot lanes brasileiras?

Todo jogo, todo jogo de lol no brasil eu vejo isso, e sim, estou comparando com outros países também porque assisto jogos da soloq de outras regiões e é notável a diferença.  Toda bot lane br feeda seja para um lado ou para o outro, todo first blood dos meus jogos praticamente começa na bot lane.

Eu joguei um pouco na bot lane, de suporte, e sabe o que percebi? Acho que encontrei a resposta pra essa pergunta. Aqui não jogamos um jogo de estratégia mas sim um jogo de ação e as bot lanes br's amam jogar um jogo de ação.

Ação = Diversão 🙂

Eu até penso que esse deve ser o motivo por campeões como pyke, shaco, maokai ap sup serem criados, ninguém se importa com controle de wave, farm ou esperar os spykes de poder seja do seu adc ou do adc adversário, NÃO, o que importa é jogar com um suporte agressivo SER AGRESSIVO SEMPRE e literalmente ligar um FODA-SE para o meu atirador, certo? 

Todo jogo cara, todo santo **bleep**ing jogo dessa merda eu encontro uma bot lane literalmente maluca, MALUCA.  Eu fico feliz quando vejo uma Janna ou uma Lulu sup, pq pelo menos aí eu sei que minha bot lane não vai ficar querendo lutar a todo santo **bleep**ing minuto, caso contrário? Não, o thresh vai pra cima, da engage, adc nao consegue acompanhar direito (não há voice no league) e começa todo o ciclo de xingamentos, frustrassões e apatia ingame da soloq brasileira 🙂

Sabe pq o Brasil, pelo menos para mim, eu considero como o pior servidor de League of Legends do mundo? Simples, o brasileiro não se importa, tem preguiça em se importar com o jogo, em pensar no jogo, em tentar entender o jogo, somos bons em jogos de ação pq somos assim, gostamos de jogos mais agressivos, mais proativos talvez, mas se nos forçar a pensar em equipe, a pensar de forma mais estratégica, mais cadenciada até.....ai, melhor pedir o ff..

Claro, eu jogo em elo baixo, estou em elo baixo (prata 3 ou 2 por enquanto) mas acho que isso não desmerece minha opinião, lembrando que isso é só uma opinião, se você ficou putinho/**bleep** com uma OPINIÃO, talvez tenha problemas, caso não tenha, seria legal saber a opinião de mais pessoas sobre o assunto. Para você, as bot lanes brasileiras tem um toque especial, um "algo a mais" ? 😉

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
SnowBaller
Arauto
Arauto

Não é só no league, em qualquer jogo brasilerio tende a focar mais na mecânica do que na estratégia, se você pegar o rainbow six siege, nos torneios internacionais qual é a nacionalidade mais agressiva? a brasileira obviamente; "eu gosto de entrar no jogo e fazer pew pew", demorou anos e anos para uma equipe brasileria se adaptar ao jogo frio e calculista das equipes europeias, koreanas, etc e conseguir ganhar algum mundial.Só para dar um exemplo.

Opinião extramente impopular agora, pode me xingar a vontade: a baixa escolaridade(não importa classe social) impede que haja mais brasieliros jogando jogos de estratégia.

Olha eu podia ser mais sacana e falar que essa mentalidade afeta os esportes(não só os videogames) coletivos, quem precisa de time quando se tem astros que ganham o jogo "sozinhos", mas não vou desviar tanto do assunto.

Agora não tem jeito, não basta a desvantagem de macro play(que não é tão ruim assim), os outros profissionais internacionais também são muito mais consistentes no micro play, isso é óbvio e não precisa ser nenhum génio no LoL para notar isso.Mas aí dá para citar um milhão de motivos para isso... eles jogam em um ambiente mais competitvo, etc.

Oque eu e você Apomorpheus que somo jogadores casuais podemos fazer para melhorar esse cenário? podemos melhorar nossa gameplay, punir mais os advesários ruins tornando o jogo mais dificil oque incetiva os jogadores ao nosso redor a serem melhores, como uma bola de neve essa atitude obriga as ligas mais altas a melhorar.

Ver Resposta em Destaque no post original

4 RESPOSTAS
SnowBaller
Arauto
Arauto

Não é só no league, em qualquer jogo brasilerio tende a focar mais na mecânica do que na estratégia, se você pegar o rainbow six siege, nos torneios internacionais qual é a nacionalidade mais agressiva? a brasileira obviamente; "eu gosto de entrar no jogo e fazer pew pew", demorou anos e anos para uma equipe brasileria se adaptar ao jogo frio e calculista das equipes europeias, koreanas, etc e conseguir ganhar algum mundial.Só para dar um exemplo.

Opinião extramente impopular agora, pode me xingar a vontade: a baixa escolaridade(não importa classe social) impede que haja mais brasieliros jogando jogos de estratégia.

Olha eu podia ser mais sacana e falar que essa mentalidade afeta os esportes(não só os videogames) coletivos, quem precisa de time quando se tem astros que ganham o jogo "sozinhos", mas não vou desviar tanto do assunto.

Agora não tem jeito, não basta a desvantagem de macro play(que não é tão ruim assim), os outros profissionais internacionais também são muito mais consistentes no micro play, isso é óbvio e não precisa ser nenhum génio no LoL para notar isso.Mas aí dá para citar um milhão de motivos para isso... eles jogam em um ambiente mais competitvo, etc.

Oque eu e você Apomorpheus que somo jogadores casuais podemos fazer para melhorar esse cenário? podemos melhorar nossa gameplay, punir mais os advesários ruins tornando o jogo mais dificil oque incetiva os jogadores ao nosso redor a serem melhores, como uma bola de neve essa atitude obriga as ligas mais altas a melhorar.

Ver Resposta em Destaque no post original

Pode deixar, vou melhorar. Vamos juntos, somos bons, só precisamos ter um foco maior, um capricho maior com o jogo. 

É foda vc querer se divertir, jogar com dedicação, tentar se empenhar em algo que vc gosta e ver as pessoas ao seu redor ligar o literal "foda-se" pra tudo, não é assim, não é assim que deveríamos jogar jogos online, só pensando no hue hue, só pensando em zoar e em palhaçada, vou fazer minha parte, pode deixar.

Cara, isso é um tópico bem interessante, pra ser sincero. Eu acho que o problema da nossa região, em qualquer jogo que seja, é a afobação. Apesar de eu não ser high elo, visto que ainda sou prata, eu já pude notar que a mecânica é uma base muito fácil de subir de elo. O próprio campeão Yasuo, por exemplo; a partir do momento que tu masteriza ele, não tem mais o que fazer, tu vai subir de elo muito fácil. Ele vai conseguir carregar os jogos e, provavelmente, se tu for bom, tu sempre vai ficar feedado. O motivo disso? Nosso server tem pessoas despreparadas que nunca vão parar de avançar, nunca vão ver um mapa pra fazer um jogo mais coletivo, e muito menos vão dar dicas para outras lanes ou tentar fazer um roaming (esse último, bem raramente, ao menos no low elo em que jogo).

Acho que pra melhorar isso é só criando um país novo. Não tem como, é quase algo cultural a esse ponto; podemos destacar essa afobação, ou seja, prioridade mecânica, em qualquer outro cenário de e-sports. E, pra ser sincero, eu nem sei se visão de jogo conta tanto no nosso server brasileiro visto que a grande maioria dos players têm a tendência de ignorar seus pings, calls, e roamings. Acho que o principal método de subir de elo no nosso servidor é sendo um completo louco monochampion, focando em um campeão que seja carry, e carregando todas as partidas com uma mecânica apurada que você conseguiu persistindo no campeão até o challenger.
Yasuo é bem broken mesmo, com mecanica boa vc sempre fica ganhando as trocas na rota e caçar você em um split é quase inutil por conta da mobilidade né? Eu coloco uma ressalva aqui.
Visão de jogo sempre vai ser importante, sempre vai ser um fundamento do game, agora o que você vai fazer com a visão de jogo que adquiriu, ai já é algo que demanda muito tempo e experiência.
Concordo nessa parte da afobação. Ser completamente passivo, procurar o melhor kda possível, sem mortes praticamente mas sem contestar nada com seu time, é ruim, acho que não vale a pena, seria o extremo oposto da afobação talvez e por isso que a Coréia é forte.
Os jogadores coreanos partem do princípio de não afobação, de tomar o máximo de cuidado possível até errando quando deixam de executar alguma play, algum engage ou um all in por exemplo, no Brasil a gente parte da premissa contrária, não só no Brasil, outras regiões também, mas aqui a gente enaltece mais isso ("eu pego e vou pra cima, dou o engage e fod%_$#"). Por isso acho que aquela região é tao forte, eles partem do cuidado, da cautela, pra depois aprender a execução, o all in, aqui temos que aprender a cautela ainda, já damos all in a torto e direito kk.
Também não vejo o Brasil evoluindo tão rápido nisso, mas isso só vai dar pra saber acompanhando os campeonatos, vendo o que acontece.