cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Excêntrico
Aronguejo
Aronguejo

CHEGA! Ninguém aguenta mais.

Olá, andei fazendo uma pesquisa entre meus amigos, são algumas perguntas simples e deixarei ao final do post assim que falar algumas coisas.

Muitas pessoas se perguntam porque o servidor é cheio de crianças, mas o servidor Brasileiro tem tantas crianças quando o resto do mundo, a diferença é que contamos com "crianços" de mais de dezesseis anos que tem a mentalidade de uma de onze, a faixa etaria de League é baixa e completamente ignorada, afinal, se as crianças podem ver a rede Globo de televisão, SBT e afins ela também pode jogar League of Legends.

- Porque a Riot não faz nada sobre trolls, tóxicos e afins?

Faz quanto tempo que você entra em uma partida que não tenha alguém usando emote ou skin/skin de sentinela?

De maneira que a Riot Games é uma empresa, eles tem que prestar atenção em como começar a punir players pode afetar sua receita. Isso não acontece exclusivamente com a Riot Games, muitos outros jogos também evitam punir players que são considerados tóxicos pela sua comunidade pois tem medo de como isso pode afetar sua receita, um exemplo claro disso é o famoso mmorpg chamado de Tibia, deixarei ao final do tópico um link para um post de um fansite para os interessados darem uma boa olhada no artigo.

- Porque jogar em outros servidores parece ser tão atrativo?

A diferança cultural entre Brasil e Estados Unidos é gigante, e esse foi só um exemplo de país que pode ser comparado com o Brasil, não só em jogos, mas como em tudo da vida, o Brasil é um povo sujo, sem cultura própria (não valorizada, afinal fomos induzidos a não apreciar isso como acontece em paises como Costa Rica por exemplo, afinal, um povo sem cultura é um povo fácil de dominar), sem educação e sem ética e moral. Somos o país do "jeitinho", o país da corrupção. O que eu quero dizer é que o Brasil está apodrecido por dentro, na inércia de sua ignorância abdicamos o direito de reclamar e em alguns casos até mesmo o de pensar a respeito, nosso servidor nunca vai mudar pelo fato de que ninguém sabe reclamar.

- O que você quer dizer com "ninguém sabe reclamar?".

É bem simples, a minoria organizada sempre domina a maioria desorganizada, você pode aplicar essa frase em qualquer área da sua vida. Dentro de League no servidor Brasileiro nós não temos lideranças, isso significa que as vezes um ou outro vem ao fórum desabafar na esperança que algum rioter sensibilize com a sua situação e faça cumprir o que já está nas regras do game, porém, sorria, você está sendo feito de otário. Já foi falado que a Riot é uma empresa, o mundo é capitalista, eles estão buscando lucro com League e não deixar a maioria satisfeita. A sua satisfação NÃO afeta em nada a receita bruta da empresa, quando você posta imagens denunciando players no fórum ou expõe alguém aqui eles deletam o seu post, todos nós que jogamos o jogo de verdade sabemos que todos os sistemas de punições da Riot não passam de meras porcarias inuteis, totalmente falhos, a união faz a força, enquanto nós não nos unirmos em prol de alguma coisa, não são os peixes grandes que estão lá encima lucrando com tudo isso que vão olhar para baixo e dizer: "Olha aquele cara sofrendo ali, tadinho, vamos ajuda-lo." -, acordem! As seasons onde os players eram focados acabaram totalmente, o foco do jogo é no competitivo pois ele gera lucros exorbitantes para a empresa.

Pesquisa:

Esse é um questionário para você responder mentalmente, não precisa publicar nada aqui no tópico, afinal ele é para você e somente para você, nada daquela hipocrisia suja que você recebe em seu e-mail e responde no final ganha um obrigado e praticamente um tapa na cara quando nada é feito a respeito.

1. Quantas vezes por dia você pega algum troll? (Note que trollar é diferente de ser um jogador inexperiente)

2. Você se revolta com frequência e/ou fica frustado com frequência enquanto joga League of Legends?

3. Quantas vezes só essa semana você já pensou em parar de jogar? (Também pode ser alongado para o mes)

4. Você acredita realmente que a Riot Games está priorizando e defendendo o seu interesse dentro do jogo?

5. Você se sente bem representado ou esquecido pela Riot Games?

6. Qual é a probabilidade de você continuar jogando League se as coisas não melhorarem?

Bem, aposto que você está tão frustado quanto eu com League of Legends, ao menos quando fiz essa pesquisa entre meus colegas pude constatar que 100% dos players estão frustados, claro, foram apenas 8 pessoas para quem mandei e sempre haverá aquele que para ele sempre vai tá tudo bem, sempre de boa. Pretendo começar a combater os trolls e também farei algumas tentativas de bater de frente com a empresa em questão de representação dos players, explicarei tudo abaixo.

- Um site para expor trolls de League of Legends será criado.

Vai funcionar basicamente como qualquer site de estatistica, você joga o nome do player e aparece o histórico dele, só que diferente de um site de estatistica será um site de histórico de conduta, ao digitar o nome do jogador você podera ver prints onde o jogador aparece trollando ou transgredindo a ética e moral de alguma forma, farei esse site unica e exclusivamente para contrariar a Riot em questão de expor players, a interface será amigavel e qualquer um poderá utilizar. O site se trata de um misto de "reclame aqui" com qualquer site de estatistica, dentro desse site haverá um sistema de reputação e report ao player, ou seja, player com carinha verde e feliz é status OK, carinha vermelha e furiosa é um aviso de NÃO jogue com esse player, quite da partida, perder cinco pdl é melhor do que perder vinte, vocês também vão poder além de reportar o player com o sistema da riot, reportar lá no site e o seu report será visivel para qualquer um que pesquisar a conduta do indivíduo, isso será ótimo para recrutamento de times e afins.

- Petições serão criadas em sites como Avaaz com o intuito de não mais reclamarmos sozinhos em nosso individualismo, mas sim para que nossa reclamação se transforme em uma exigência. 

A Avaaz mobiliza campanhas instantâneas relacionadas a crises acontecendo em qualquer lugar do mundo, para diminuir a distância entre o mundo que nós temos e o mundo que queremos. O site é maravilhoso, atualmente já são quarenta e cinco milhões de membros, sua interface é bem amigavél e você pode criar petições ou "abaixo assinado online" de qualquer coisa que você pense.

- Paginas e grupos no Facebook e Discord.

Bem, eu nem ao menos tenho um facebook pois eu exclui o meu por considerar uma péssima rede social que não respeita a privacidade de seu usuário (curiosos pesquisem no wikileaks ou afins) porém eu reconheço o alcance que o facebook pode ter, nessas páginas publicaremos diariamente novidades sobre atualizações, também se necessário convocaremos boicotes ou campanhas como "24 horas sem logar". Através de um grupo no discord nos iremos nos reunir para conversas.

- Considerações finais.

Muitos vão tentar colocar panos quentes e abafar a situação em que estamos atualmente, peço com todo carinho que não se deixe ser manipulado por esse tipinho que eu considero escória, você é um homem ou mulher independente, através de panos quentes muitos chegam a posições de destaque, mas eles mentem, não seja um robô programavel com mentes de ferro, corações de aço, humano é o que vos é, seu pensamento deve ser livre, suas atitudes e decisões devem ser unicas e também exclusivamente representadas por você mesmo! O poder vem do povo, e o poder que roubaram do povo vai regressar ao povo. Eu gostaria de me desculpar também, creio que o jogo deve ser para todos, o ser humano é assim, ele não quer odiar nem desprezar ninguém, porém, não considero certos tipos que aparecem diariamente em minha frente como ser humano pois falta a humanidade neles. Esse jogo é livre e lindo porém em algum momento a comunidade se perdeu no caminho, acredito que a ganância envenenou a alma dos desenvolvedores, isso cria uma barreira de ódio que vai se acumulando e quando explode é direcionada para o primeiro pobre infeliz que tem em uma partida, e nós fomos induzidos a isso, porque é tudo parte do sistema. Mais do que campeões novos, precisamos de mais humanidade e sensibilidade por parte dos desenvolvedores, mais do que icones e skins novas precisamos de Justiça, sem essas qualidades tudo se perde e a sua estadia dentro do jogo será cada vez pior até que se torne impossível. Para aquele que está lendo isso até agora eu digo para não se desesperar, por  vezes o sofrimento que temos ao jogar esse game é só uma passagem através da ganância de alguns homens, eles temem o progresso e a união do povo, enquanto houver alguém estragando o seu dia e tendo prazer com isso, enquanto a ganância predominar o que acontece ou não, a luta nunca vai acabar. Peço que não se entreguem a essas pessoas que te desrespeitam, que te desprezam e que te aprisionam em inércia, através de quadrinhos estão tentando te manipular e tapar a sua visão para a verdade que aparece diariamente diante de nossos olhos e é constantimente ignorada, querem te dizer como se sentir, como agir, como falar, vamos nos unir! Acredito que você não odeia ninguém, somente que nunca foi amado tem a  capacidade de sentir odio de alguém. Não lutem para dar o seu dinheiro para eles através de uma skin, lute por seu direito de diversão dentro do jogo, a luz que precisamos não está em um homem, nem em um grupo de homens, mas em todo homem, está em VOCÊ! Vocês o povo tem o PODER de fazer as coisas mudarem, o poder de fazer sua voz ser ouvida, o poder para que não mais seja calado.

Links: https://www.tibiabr.com/3191/2017-05-18-cipsoft-esclarece-declaracao-polemica/

5 RESPOSTAS
Orya
Dragão
Dragão

o problema básico de todo jogo online em server BR são os players BR....não tenha 1 jogo que tenha jogado até hoje que server BR não fique um caos e é reflexo da cultura da própria sociedade isso.
Agora vc quer o q? Q a empresa coloque um monitor em cada partida pra ser babá de jogador BR que não sabe jogar um jogo sem ofender os outros? Vc tem noção do número de report por hora q a riot recebe?
e qual sua solução? Criar um site pra expor geral sem ter acesso ao histórico da partida pra ter noção se aquilo aconteceu mesmo? Vc realmente acha q isso vai ajudar em qlq coisa?
Huanca
Aronguejo
Aronguejo

E assim nasceu o marxismo digital.. LUL

E nada vai mudar, mas belo texto

Scoitel
Aronguejo
Aronguejo

OBS: Todo jogador inexperiente que tem o hábito de frustrar partidas (principalmente rankeadas) torna-se um jogador troll por excelência, e vou explicar direitinho meu raciocínio.
O jogador que quando entra numa fila pela primeira vez, seja pickando seja jogando uma partida, ele não tá preocupado com o nível de importância que outro que esteja na mesma equipe dele dá. Ele tá ali pra jogar com outra pessoa por uma "diversão" que ele teria em uma equipe, da qual por escolha se as pessoas pudessem não o escolheria. No começo ele pode ganhar uma, duas, e ficar animado, ai começam os problemas: matchup ruim, builds ruins, gameplay sem traquejo, e por consequência uma série de derrotas. O problema que subjacente a isso, as queixas vão surgindo ... ele vê que jogando de um jeito ou de outro ele vai ser chamado a atenção (seja de forma educada ou não) e é aí que mora o problema: ele só quer jogar, seja causando problemas ou não. Em 6 partidas serão 24 pessoas com equipe desfalcada e potenciais derrotas. Em 12 serão 48. Você não vai ver uma mudança de atitude simplesmente porque a pessoa não se tocou. Provavelmente vai ser aquele bronze chato ou prata (maior playerbase) que reclama e que na falta de opção tumultua. Pronto, a receita completa do troll ... se ele não consegue reunir elo suficiente pra subir, ele puxa para baixo quem tem condições pra isso. Parece a prova da UNB ... você acerta uma questão se errar outra você simplesmente anula sua pontuação.
Onde quero chegar com isso? Provar meu ponto de vista, que a empresa tá preocupada com quantidade, e não com a qualidade dos jogadores. Qualidade implica em mais trabalho e mais investimento em recursos humanos. Se não tem público idiota suficiente pra ser ruim, pra que criar eventos onde muita gente quer ser o que não pode, porque não tem qualidade pra isso?
Resultado: chove sites de elo boost, e quando uma celebridade é pega fazendo isso, panos quentes e pedido de retratação pública pra devolver uma das 20 contas. Tudo isso porque o jogador inexperiente de hoje que insiste em fazer jogo sem previamente estudá-lo, vai assistir CBLOL tentando replicar o que um profissional com mais de 2 anos de jogo com muito sacrifício e uma coesão de equipe, quer fazer sozinho.
Scoitel
Aronguejo
Aronguejo

Há um tempo atrás, até apontei uma solução: usar as essências para entrar em fila rankeada. Você emprega um certo número de essências, se ganhar recebe a quantidade gasta de volta, perdendo a partida não recebe nada. Pra ganhar precisa entrar em fila normal, uma espécie de pré treino. Assim muita gente vai dar valor as filas sejam normais ou rankeadas, e vai "filtrar" jogadores.