cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sour White
Dragão
Dragão

CPF uma das soluções para o LoL!!!!

E ae...

Esse topico é para exaltar uma "sugestão" de uma forma que poderia ajudar, solucionar e quem sabe salvar o LoL, afinal de conta sabemos que a verificação de conta por e-mail, por SMS(número de Celular) são metodos fracos de assegurar proteção e verificação de uma conta.

1 - Primeiro ponto é a visão de segurança, caso alguém perca ou tenha sua conta roubada, o CPF seria uma forma muito eficaz de recupera-la onde não daria chance das situações... "ah, esqueci qual e-mail que ela tá; eu não lembro a senha desse e-mail"...

2 - Segundo ponto é o fato de ser uma otima verificação porque hoje em dia praticamente um 80 a 90 por cento dos players possuem CPF, documento que está mais importante que o proprio RG, e no futuro proximo será mesmo o único documento de identidade

3 - Terceiro e um ponto interessante é que seria a melhor forma de identificar, NÃO ACABAR, mas IDENTIFICAR Smurfs, onde com esse sistema a Riot poderia disponibilizar 4 contas por CPF, porque vamos falar sério... número de celular e e-mail podemos ter aos montes, trocar e até usar de outras pessoas, mas CPF é um cadastro único e individual, onde seria de fácil identificação quem seria o dono daquela conta... muitos poderiam até "pegar o CPF dos pais", mas não seria dificil para Riot reconhecer que uma conta de LoL de um CPF com 50 anos ou mais seria no minimo estranho não...

Enfim, acho que isso seria uma otima solução, QUISÁ até para venda ILEGAL de conta(que até acredito que isso tbm seja lucrativo à Riot, mas....) onde a pessoa para criar teria que ter um CPF AUTENTICADO vinculado a conta, isso inibiria muito muitas dores de cabeça e muitas trapaças que o "brasileiro" adora cometer, o velho e bom "jeitinho brasileiro"!

Riot, vamos colocar isso em prática, eu sou a Favor e gostaria muito disso, afinal é um jeito de assegurar vocês e quem quer jogar sério o LoLzin....

7 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Seria uma boa, mas acho q a Riot não tem a intenção de dificultar as pessoas de jogar, Smurfs dão dinheiro pra ela.

Boa ideia, melhor do que passar por aquela bulogracia, ao recuperar uma conta, só falta passar o endereço por quem passou por isso.
EngShady
Dragão
Dragão

Tava tudo muito bom até chegar nesse CPF autenticado em cartório daquele outro tópico ridículo do outro dia, é um gasto e burocracia que não afeta só smurf ou vendedor de conta, mas também jogadores que só tem uma conta como eu.
Eu apoio o vínculo de CPF a conta, isso já é uma prática comum nos jogos, mas sem chegar nesse extremismo desnecessário de ter que ir a um cartório só pra criar uma conta.
#VoltaBoards

A Riot não quer limitar nada, isso afastaria muito a empresa do propósito que ela decidiu seguir..
Como já disseram, smurfs são importantes pra eles

Uma autenticação de maior segurança através do CPF eu concodo, quem quiser/tiver coloque, se não deixa sem mesmo

Mas a minha ideia é essa, não ACABAR com smurfs ou dificultar o acesso ao jogo, mas assegurar uma verificação mais forte, e com isso identificar as Smurfs, porque tanto pode arruinar quem quer ter mais de uma conta, e eu digo porque eu pretendo jogar mais na minha segunda... mas tb tem o ponto que Smurfs pegam jogadores novatos, DÃO A MAIOR SURRA e isso desmotiva eles, achando que o jogo é dificil ou sem graça.

Mas no fim minha sugestão é mais para a Riot ter um controle maior e preciso das contas, para assegurar a gente de pode-la recupera-la caso aconteça algo, identificar as smurfs e não deixar isso estragar o jogo de quem é elo baixo ou esta começando e tbm sim... INIBIR A VENDA DE CONTA, eu sei que isso gera dinheiro pra Riot de forma indireta, afinal movimenta o mercado, e quem gasta pra comprar uma conta, com certeza gasta com Skin, mas não dá pra ter tudo, e essa verificação de CPF iria melhorar o jogo na minha visão, não proibir nada, mas nada que seja LEGAL, de resto, vai ajudar e muito!

:summoner11::champion69::habilidades15:

23213412

🍌meda cfp pra po no lol do rp

CPF iria dificultar mais ainda o acesso ao jogo, iria diminuir o numero de futuros jogadores