Meu, tomar um café antes de jogar umas partidas é cheat? Tipo, penso que café deve ajudar a ter mais ânimo e a raciocinar melhor, o que deve ajudar a jogar melhor, porém é algo tão comum nos nossos dias...
Ou então, pensando em um caso diferente e menos comum...
Vamos imaginar que um jogador tem dificuldade pra prestar atenção durante os estudos e, então, ele consome alguma droga que ajuda ele a manter o foco, o que também ajuda ele a jogar monstruosamente melhor no jogo. Cheat ou não?
Apesar de que não há como provar que "jogador X tomou café antes da partida" a não ser que ele mesmo o tenha dito, sendo uma afirmação verdadeira.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Acho que a palavra que você está procurando é DOPPING, supondo que uma pessoa esteja sonolenta em uma competição, cafeína com certeza iria induzir o corpo a produzir adrenalina e consequetemente melhorar o desempenho do competidor, já que o usuário passaria de um estado de sonolência para um estado de alerta.
Se existise alguma droga que aumentasse o desempenho coguinitivo, pode ter certeza que o consumo diário dela seria obrigatorio por lei ou por necessidade.
Sou bem viciado em café e percebo que quando tomo antes/durante uma partida meu desempenho cai um pouco, já quando tomo uma breja a história é outra, me sinto muito mais atento e proativo.