cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SapoAbacate
Tropa
Tropa

Cafeína/drogas = cheat?

Ir para a solução

Meu, tomar um café antes de jogar umas partidas é cheat? Tipo, penso que café deve ajudar a ter mais ânimo e a raciocinar melhor, o que deve ajudar a jogar melhor, porém é algo tão comum nos nossos dias...

Ou então, pensando em um caso diferente e menos comum...

Vamos imaginar que um jogador tem dificuldade pra prestar atenção durante os estudos e, então, ele consome alguma droga que ajuda ele a manter o foco, o que também ajuda ele a jogar monstruosamente melhor no jogo. Cheat ou não?

Apesar de que não há como provar que "jogador X tomou café antes da partida" a não ser que ele mesmo o tenha dito, sendo uma afirmação verdadeira.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Não, isso é uma confusão de leigo, normal.
A cafeína aumenta a atenção, por que o nível de "alerta" é aumentado e, ao mesmo tempo, estímulos estressores são amplificados por esse efeito. Como resultado você pode ter uma elevação da game play quando A- O jogo não depende de muitas decisões e já se tem uma vitória safe. e B- Quando o jogo acaba rápido.

Isso se deve ao fator "alerta" que torna situações adversas maiores do que aparentam e, eventualmente, isso atrapalha o julgamento. Fora que há uma parte da população que sente sonolência decorrido certo intervalo após tomar café e outra parte que sofre efeitos laxativos da cafeína. O negócio só vai te ajudar se você já for ganhar mesmo, tipo, vai dar o gás/valentia pra fazer jogada bonita e por esse exato motivo os energéticos "gamers" são todos propaganda enganosa.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Não, isso é uma confusão de leigo, normal.
A cafeína aumenta a atenção, por que o nível de "alerta" é aumentado e, ao mesmo tempo, estímulos estressores são amplificados por esse efeito. Como resultado você pode ter uma elevação da game play quando A- O jogo não depende de muitas decisões e já se tem uma vitória safe. e B- Quando o jogo acaba rápido.

Isso se deve ao fator "alerta" que torna situações adversas maiores do que aparentam e, eventualmente, isso atrapalha o julgamento. Fora que há uma parte da população que sente sonolência decorrido certo intervalo após tomar café e outra parte que sofre efeitos laxativos da cafeína. O negócio só vai te ajudar se você já for ganhar mesmo, tipo, vai dar o gás/valentia pra fazer jogada bonita e por esse exato motivo os energéticos "gamers" são todos propaganda enganosa.

Ver Resposta em Destaque no post original

ReportaOJungler
Aronguejo
Aronguejo

Acho que a palavra que você está procurando é DOPPING, supondo que uma pessoa esteja sonolenta em uma competição, cafeína com certeza iria induzir o corpo a produzir adrenalina e consequetemente melhorar o desempenho do competidor, já que o usuário passaria de um estado de sonolência para um estado de alerta.

Se existise alguma droga que aumentasse o desempenho coguinitivo, pode ter certeza que o consumo diário dela seria obrigatorio por lei ou por necessidade.

Tecnicamente existe, é um dos medicamentos pra ADHD se eu não me engano. O negócio é que o medicamento cria instabilidade no humor/depressão em algumas pessoas. E o medicamento não é forçado por lei simplesmente por conta de questões éticas.
Sim, só que o cérebro de um neurodiverso(ADHD) não tem mesma quantidade de dopamina, entre outros horminios de uma pessoas neurotípica("normal"","comum"), uma pessoa comum receberia os efeitos colaterais sem nenhum dos "prós" do medicamento contra o defict de atenção e hiperatividade.
Dwun
Arauto
Arauto

Sou bem viciado em café e percebo que quando tomo antes/durante uma partida meu desempenho cai um pouco, já quando tomo uma breja a história é outra, me sinto muito mais atento e proativo.